A Tumba dos Nove: Perseguições nos Salões Escuros Parte 2. (25/01/2018)

Tudo começa após o retorno das almas aos corpos na tumba.. o grupo tenta procurar por passagens e outras coisas na sala onde o Golem de Carne espera seu tempo de maturação… enquanto o grupo procura Nidalee vai ao corredor e lá ele escuta uma porta se abrindo no corredor oeste e alguém falando em uma voz rouca e em Yuan-ti…

O ser pede que alguém fosse até a área 52 do 4º andar para rearmar as armadilhas, pois todas estão desativadas…

Intrigada Nidalee pensa em avançar mais um pouco mas escuta um barulho de movimentos no chão de criaturas miúdas…. vindo do leste e vindo do oeste…

Ela retorna para a sala e começa a fechar a porta silenciosamente e percebe então uma Mão decepada, putrefata vindo do leste.. e Fecha a porta… Do corredor oeste ela escuta o bater de uma porta.. e A voz rouca reclamar em Comum..

Ela repassa a informação para Johnson, que repassa ao grupo enquanto todos ainda investigam por passagens e etc.

Não tendo encontrado nada, e ainda intrigados com a mão, Nidalee abre a porta, vê a mão ainda ali no centro a frente da escadaria entre os corredores… e em um momento de reconhecimento, a mão percebe Nidalee, e “Corre” em direção ao corredor oeste, e é escutado uma batida na porta do corredor oeste e Nidalee corre atrás e ve a mão se jogando para cima e batendo na porta, ela atira e finca uma flecha na porta e na mão matando-a. mas causando um barulho obvio…

ela recua para a escadaria, o grupo se pergunta sobre o que fazer.. a porta oeste se abre. Romualdo fala para o grupo se preparar, e com isso Uma Parede de Fogo circula a escadaria do segundo andar. causando imensa dor e sofrimento a Nidalee, deixando-a com 4 de PV, que grita enquanto queima, que o grupo foi mandado por Baba Yaga!!

Romualdo Recua do perigo do fogo para dentro da sala..

Johnson da um passo para fora da sala, acreditando estar seguro, mas A parede de fogo Produz uma língua que ataca Johnson causando-lhe 36 de dano de fogo…

Anetett, utiliza dispel magic e dissipa a parede de fogo,

O conjurador da parede, diz em comum que milhares já vieram dizendo ter sido enviados pela Bruxa, e pergunta como ele saberá que o grupo fala a verdade, Nidalee então revela o nome verdadeiro de Withers, “Will”, e ele intrigado diz para esperar e retorna para a sala.

Nidalee passa correndo, e vê o conjurador, um morto vivo, com roupas largas e mofadas, uma mascara aparentemente dourada na cara e uma caveira negra em seu peito com olhos de rubi e dentes de esmeraldo, presa ao peito com correntes… Nidalee entra na sala do Golem e revela ao grupo o que aconteceu com ela na provação do Inverno e que ela foi abençoada com conhecimento.. e diz que Will, é um possível aliado que poderá ajuda-los ali..

Mas neste momento, a memoria e o peso de todo o sofrimento e solidão passados num corpo de Yuan-ti e experimentar a morte natural infinitamente antes que um elfo imaginaria.. e além disso não conseguir o descanso e retornar a tumba.. e este peso lhe concede uma falha nova… Nidalee agora “assume sempre o pior das pessoas, pois tudo sempre acarretará em desastre… tudo está fadado a isto”..

Neste momento Will, retorna e diz, Venham até minha sala vamos conversar e se encaminha ao salão no final do corredor oeste…

E imediatamente ela complementa sua frase, “mas cuidado com ele, tudo pode acontecer”..

Com metade do grupo preocupado, e a outra metade nem ligando, o grupo entra na sala de “Withers”.. A mascara se revela de Bronze e demonstra uma feição melancólica. no corpo dele e no chão podem ser vistos Mãos decepadas e putrefatas

“Will”, revela então que era de Faerun, e pela data informada ele parece ter vindo de 2 ou 3 mil anos antes da presente data na antiga casa do grupo..

Ele Explica que ele foi escolhido pelo Mão Morta, para ser o “Withers” desta tumba, a contra partida do Governante e seguidor fiel dele na Tumba de Iantarkel …e que só aceitou o “cargo”, pois a filha dele estava morrendo, e A vida dele seria trocada pela dela… e ele assim o fez.. Quando Se tornasse “Withers”, a mente dele deixaria de existir, sendo substituída pelas memorias do Original em Faerun… mas ele revela também, que foi ai que Baba Yaga interviu dando a ele uma poção para tomar de imediato após se tornar “Withers”, e ela permitiu que ele mantivesse suas memorias e sua personalidade…

Ele Então aceita perguntas, e em meio a elas 80% de besteiras são respondidas… e ele responde todas, e responde também que as mascaras coletadas pelo grupo não servem de nada a não ser impor medo e no caso dele estética para esconder o rosto em decomposição…e revela também os tipos de danos e condições que os golens de Carne são imunes… e Além disso fala que ele está encarregado para sempre de reativar e consertar e trazer de volta os perigos todos da Tumba… sempre que necessitar..

Mas entre as ouras ele revela que o Devorador de Almas, é um Cilindro de Cristal e adamantium, que armazena e suga todas as almas mortas, e além disso, alimenta uma criatura encontrada pelo Mão Morta, um Atropal, ou melhor o clone de um, uma especie de Deus não nascido, semi morto-vivo.. infantil e decadente.. que o Lich encontrou nos reinos distantes (Far Realm) ele tem um cordão umbilical ligado ao Devorador, e dele se alimenta de almas…Com objetivo de se tornar um Deus da Morte Poderoso, sob o comando do Mão Morta…

Ele revela também que no 5 andar está outra dessas criaturas do Far Realm, um Aboleth, e que ele está louco, e tem duas personalidades… uma mortal, e uma de uma criança curiosa…

Will, deixou claro que não poderia revelar quase nada que prejudicassem as ordens dadas pelo Mão Morta, e nem leva-los até a o Devorador…diz inclusive que não existem mapas que tudo está em sua mente,  mas ele informa ao grupo, que O devorador e o Atropal, estão numa sala erguidos sobre Lava, e que para chegar nela, eles deveria passar da sala anterior onde está a Porta para colocar as Chaves dos Esqueletos-Chaves…

Ele lhes conta que Fora a chave com eles e a Chave do segundo andar, um Mago está com as chaves do terceiro e quarto andar, e que eles se encontrava no quarto andar no momento.. e Revela que os Esqueleto-chaves, nunca atacarão, que eles tentarão fugir a todo custo, e normalmente os 5 não sairão de seus andares, a não ser que encurralados entre o inimigo e escadas para outros andares..

Will fala ao grupo que a escadaria ali, leva direto ao quinto andar, e que eles podem também se jogar do grande salão com vão visto pelo grupo desde o primeiro andar e que ele inevitavelmente também chegaria ao quinto andar..

Ele aponta então para trás do grupo e o grupo vê um Esqueleto-chave, com  um cubo na cabeça… Ora se desloca até ele e ataca-o com a espada curta, trincando levemente uma costela da criatura.. Romualdo então vai até Ora, joga a anã no chão para trás, que graças a Evasion, ela não sofre dano algum e escorrega pela parede… Romualdo então da um passo para frente e usa seu ultimo ataque para destruir o esqueleto, coletar o cranio e jogar no peito de ora, dizendo parabéns por ela ter conseguido destruir o esqueleto.

Retornando a sala, Will continua com suas informações… e diz ao grupo que nada poderia ser usado para evitar direto as armadilhas… mas que todas tem uma forma de desarme.. diz também que na tumba existem muitos itens uteis a eles mesmo que para adquirir talvez tenham consequências … diz ao grupo rapidamente para que eles tentem decorar a lista de magias não permitidas.. que incluíam algumas que o grupo usa, como Augury, Clairvoyance, Banishment, Dimension Door, e algumas uteis, como find Traps… entre varias outras magias poderosas…Withers não pode revelar o que acontece ao utilizar nenhuma delas… mas deixou claro em relação as magias de teletransporte ou similares são impedidas se forem usadas para entrar ou sair da tumba, mas o uso interno dentro das salas deve ser permitido., além disso a lista inclui até Wish, se for utilizada para tentar escapar da tumba…

Depois de ter revelado tudo que pode ele pergunta ao grupo, se ele está dispensado agora.. se a ajuda dele teria terminado… O grupo fica intrigado..

e Flash o libera da ajuda…

O grupo inicia uma fuga para a escadaria… Quase todo o grupo corre, ou se prepara para fazer algo caso Will ataque… Johnson fica do lado, Flash fica no range para Counterspell… Ora fecha a porta da sala do Golem de Carne e se prepara para tranca-la na próxima rodada

E de repente a Caveira negra no peito de Will,  brilha os olhos vermelhos e Will tenta utilizar alguma magia contra Johnson, realizando alguns gestos apontando para ele e dizendo “SEQUE”… mas Flash usa Counterspell e consegue cancelar a magia de Will… Johnson ataca a criatura e infringe bastante dano..e antes de ser destruído ele usa algum tipo de magia e Teleporta dali, sumindo da frente do grupo. deixando ao chão 6 mãos decepadas..

Johnson se preocupa com as mãos e avisa ao grupo..

O grupo todo praticamente ignora e começa a descer…

Mas Nidalee preocupada entra na sala, sobe e ataca de cima matando duas das 6 mãos.

As 4 restantes pulam sobre a mesa e tentam sair da área de Johnson que ataca matando uma, e ao tentar sair da mesa e sair da área de Atipp, Atipp destrói outra com um murro..

Restando agora apenas 2, elas se dirigem ao corredor e somem de vista entrando no corredor para a sala do Golem… Nidalee e Johnson avisam gritando, mas Ora com sua percepção FOCADA na fechadura (1), não ve as mãos, e a maga do outro lado na escadaria também não vê nada, Flash, Eva e Romualdo descem mais as escadarias..  Romualdo passa por uma porta que da acesso ao terceiro andar e segue em frente..

Ora que não viu nada Tranca a porta com pericia Extrema!

Romualdo desce mais e quase chega ao próximo andar… Flash fica logo atrás

Nidalee retorna pelo corredor e procura pelas mãos, Johnson não ve nada mas Nidalee vê uma sombra vinda do teto do corredor para a porta do Golem.. e antes que qualquer um pudesse fazer algo, ela Vê as sombras sumindo como se tivessem entrado na outra sala por alguma outra entrada…e escuta então o rosnar de alguma criatura vinda da sala….

O grupo fica tenso, e sem saber exatamente o que fazer, se fogem ou se batalham, e onde batalham.. eles formulam planos gritados pelo corredor… Eva retorna.. Johnson se posiciona perto da entrada da sala do Golem, Ora se posiciona no fim do corredor leste que acaba em 4,5m (3sq)… Atipp fica logo a frente deste corredor, Eva se posiciona na outra ponta, no corredor oeste.. todos preparam ataques sabendo das imunidades do golem e se precavendo para isso…. Nidalee fica próxima a escada e tira o chicote

E A porta explode, em pedaços revelando um Golem de Carne, coberto por placas de metal formando uma armadura completa, e um balde na cabeça como capacete,… ele avança e ataca Johnson causando mais dano nele (deixando-o com PV igual a Flash)…

Ninguém pode fazer nada com suas ações e continuam preparando-se para o pior na próxima rodada..

Romualdo então Com seu deslocamento de maratonista Sobe dois andares de escada e aguarda a próxima rodada. e Flash sobe ate as proximidades do ultimo lance de escadas…

Johnson então ataca, e utiliza o que pode para destruir o Golem, causando total de 30 de dano radiante e 34 de dano pelas joias da armadura, ele transforma o chicote em uma arma magica que produz som de Michael Jackson e brilha como o arco-iris….

Nidalee Ataca com seu chicote duas vezes e causa 39 de dano cortante no Golem…

Atipp, com ordens de não se mover do lugar e de não usar eletricidade, Usa um slot de nivel 5 para conjurar a magia Chromatic Orb com dano de fogo causando 52 de dano no Golem e fazendo com que a criatura de carne entre em desespero..

Inicio da segunda rodada, Ora não se meche temendo uma repercussão catastrófica, ela prepara ação e aguarda…

Vendo a criatura em chamas Romualdo entra em Rage e parte para cima do Golem, atacando uma vez, causando 16 de dano e acaba de cortar o golem ao meio…

Johnson é o único a perceber algo brilhando em uma das partes do golem caído, informa ao grupo e pede que alguém venha olhar magicamente…

E por ainda ter a chance de atacar outro em Rage, Romualdo com ajuda de Johnson vê o brilho e o ataca.. Causando uma explosão de força…

Romualdo com um critico se joga para trás e evita o choque..

Johnson e Atipp falham e são atingidos com 94 de dano de desintegrar…

O Paladino de Raoul Duke, que estava atualmente com 83 de pv, é desintegrado imediatamente.. restando no chão apenas pó e seus itens mágicos… e acima dele o verme, presente de Baba yaga, cai no chão desintegrando-se também, e duas esferas azuladas brilham sob o pó.. e a que saiu do verme.. é sugada para baixo em direção ao Devorador de almas…

Atipp, vai ao chão de tanto dano mas fica vivo…

Em desespero o grupo se aproxima do “corpo” de Johnson, Eva cogita Revivify, mas não tem corpo….

O grupo então corre para a sala de Will que agora deve ser puramente Withers..,com os itens mágicos do amigo caído e parte do pó carregado por Atipp, e pensa sobre Raise Dead para tentar no Pó de Johnson,  mas ela ainda precisa de um corpo…

Então Anetett começa a vasculhar a sala e pede ajuda para procurar um meio de ressuscita-lo, Afinal Will havia comentado e ninguém se lembrava no momento, que ele trazia de volta as coisas mortas pelos aventureiros que invadiam.. e ele poderia ter alguma coisa para ajudar…

O grupo revira a sala, ignorando milhões de coisas possivelmente uteis ou não.. mas Flash, Nidalee e Eva, encontram dentro da mesa, inúmeros pergaminhos e dentre eles 7 pergaminhos uteis:

4 de Resurrection, magia nível 7

3 de True Resurrection, magia de nível 9

Após constatar que eles não podem usar normalmente e que poderiam falhar..

Flash ajuda Eva e ela tenta utilizar os pergaminhos.. e Falha nos dois primeiros pergaminhos (nível 7)… causando uma espera frustrante de 2 horas sem resultados…

E na terceira vez… Eva consegue finalmente ativar o pergaminho (nível 9) e trás de volta o Companheiro caído..

que Volta a vida, Pelado nos braços de Atipp…

O grupo comemora uma “vitoria”, e o acumulo de informações… mas agora estão exaustos e já tem um Amigo mais próximo de ser devorado. mas pelo menos a cicatriz do ritual de Baba Yaga em seu peito, sumiu.. Assim como todas as outras cicatrizes..

 

END

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *