Sessão 100 – Cidadela de Nerlucara sob o Chifre de Gelo (04/05/2021)

Os Aventureiros estavam de posse de um caderno indicando todas as estruturas construídas na Cidadela de Nerlucara sob o Chifre de Gelo. Vivian Vernon, estava no templo da cidadela, abaixo deles, de posse de algo que ela aparentemente precisava. Enquanto isso a terra tremia com o movimento de uma enorme criatura em algum lugar abaixo.

Investigações no saco de dormir retornam mais uma inicial, “S.W.”, e o grupo decide então deixar o mago lendo o caderno para obter mais informações sobre a Cidadela em ruinas abaixo deles. Yoni toma a forma de Kruthik adulto novamente, e eles abrem a porta para o oeste, revelando um corredor estreito e longo, espalhando também o cheiro de fungos, que indicam a presença de bulbos de esporos e plantas carnívoras em algum lugar no fim deste caminho.

Durante o caminho o mago descobre que existem duas salas secretas dentro do templo, e uma permitia a comunhão com um nome que pela mistura de idiomas no caderno, não tinha uma tradução direta, mas parecia significar um Deus, possivelmente dracônico. Ele lia e recontava aos companheiros, até que chegaram a um Arco, com palavras destruídas e impossíveis de serem decifradas por magia, mas o formato lembrava ao mago do que havia lido antes, era mais uma vez parte do nome do Deus referenciado no caderno, e em algumas outras ruinas.

O grupo passou pelo arco e túnel adentro. Ao final do túnel uma rua pavimentada se abriu diante deles, revelando as ruinas de uma cidadela subterrânea, com prédios ainda inteiros, e muitas áreas soterradas. Da saída do túnel os aventureiros tentaram perceber, sem sucesso, a presença de inimigos, e acabaram em uma batalha contra Bulbos Esporos, uma Planta Carnívora e para o terror momentâneo do mago, um humanoide totalmente branco de membros esticados e com o rosto de sofrimento e um lamento constante.

 

END