Sessão 050 – Interceptação (25/06/2020)

Ainda na Taverna de Bucanas:
Durîn pergunta sobre Lúcia, a menina dos Garner, ao velho. Lúcia trabalhava na mercearia, não ganhava muito. Ela estaria devendo. Saline disse que a menina desaparecida estava de namorico com alguém.
Velho diz que as coisas teriam começado, dizem as más línguas, por causa da visita do cara do Império. Ele chegou na cidade há 22 dias, que foi quando Adriana sumiu.
Al-Ghurab e Yoni perguntam se tem outra mulher com idade parecida 30 e poucos anos e solteira na cidade. Velho diz que o taverneiro tem uma filha. O mago pede para vê-la, e ele a chama.
Ela tem aparência que bate com as outras mulheres. Branca, cabelos pretos. O curioso é que ela tem um corte que está começando a cicatrizar. Ela entra meio tímida e diz que o nome é Aline.
Aventureiros fazem perguntas sobre o machucado.
O pai fala “cuidado com o que vai falar” bem baixo. Só Raio percebe. Aline disfarça na resposta, dizendo que se machucou na cozinha.
Enquanto Raio e Durîn discutem sobre tatus-peba, Al-Ghurab conjura discretamente Detect Thoughts.
Ela pensa. “Eu não queria confusão, eu não queria“
Al-Ghurab insiste na pergunta sobre a cicatriz. Ajudado por Yoni, ele consegue persuadir a mulher. Ela tenta produzir uma resposta sem revelar o que realmente aconteceu, mas o mago vê que uma certa parte da história, quando pensa sobre a faca, ela pensa: “Eu deveria ter saído daquele beco, não deveria ter entrado. Deveria ter ficado longe”.
Ela tem medo de revelar pelo pai e medo de se lembrar.
O mago pede que Drexter não deixe ninguém sair da taverna. E depois diz ao taverneiro e à filha que sabe que aconteceu algo com alguém em um beco, e precisa de uma resposta sincera para ajudar a solucionar o caso.
O taverneiro pede que ela fale, já que pode ajudar em algo. Ela começa a falar: “Isso faz um dia, ou um dia e meio. Eu passava pela rua e vi alguém ser abordado perto do antigo templo. Eu entrei lá, discretamente no beco. Tinha duas pessoas discutindo. Como não era da minha conta resolvi ir embora. Era uma discussão mas não parecia ser um trabalho pra milícia. Resolvi ir embora, mas fiz barulho. Um deles me perseguiu e me abordou com uma adaga…“
Al-Ghurab percebe que ela está um pouco confusa. O pai pensa “não foi bem dois dias“.
A cena vista pelo mago, batia com a descrição que a mulher do padeiro havia descrito sobre as duas pessoas discutindo naquele beco a algumas noites atrás.
O mago vê pela mente dela que a pessoa segurou Aline com uma mão enluvada por trás. O tecido parecia de seda quando encostou na boca dela. Ninguém na cidade poderia ter uma dessa. O cara com a luva diz “você deve ficar calada sobre o que acabou de ver“. Ela tenta falar. Mas ele diz que “não interessa o que ela tem a falar e diz que se ela falar pra alguém vai terminar o serviço e também fazer o mesmo com o pai e outros da taverna“. E ele a corta um pouco com a adaga.
O outro da discussão chega e diz que ainda precisam resolver o que fazer com o rim. O cara da luva manda ele se calar e libera a garota.
O taverneiro diz que ela ficou desacordada por um tempo depois do ocorrido. E que se confundiu. Teria acontecido há quase uma semana.
Al-Ghurab e Yoni bolam um plano de se disfarçar da menina e do pai e falar sobre o ocorrido no mercado, enquanto outros companheiros ficam de guarda com as pessoas verdadeiras. Mas Drexter e Durîn têm ressalvas e o grupo não seguem em frente.
Yoni questiona o velho sobre onde o nobre poderia ter se hospedado. O velho diz que provavelmente na casa do prefeito.
Yoni e Durîn dão ideia de o mago conjurar locate objects para localizar a luva de seda, já que só deve ter uma na cidade. Durîn coloca o velho encarregado de tomar conta da taverna, como estagiário da milícia de Ul’Ator. Al-Ghurab promete uma insígnia da milícia como presente, feita pela conjuração de Minor Illusion.
Casa do Prefeito:
Grupo vai até a casa do prefeito e Al-Ghurab conjura Locate Objects, mas não encontra nada. Os aventureiros então andam pela cidade toda com o mago tentando sentir a luva e quando se aproximam de augusto (8) sentem uma luva por lá. Durîn entra na casa perguntando para qual lado, e quando a luva parece estar no mesmo cômodo onde augusto está. O mago segue buscando lá dentro até encontrar uma luva de seda amassada embaixo da poltrona, como se ele estivesse segurando-a quando morreu. Durîn tenta colocar a luva pra ver se cabe em augusto mas ela é pequena demais para a mão dele. O grupo então sai rodando pela cidade em busca de outra luva mas após rodar por todo canto não encontram mais nada. Yoni pergunta se ninguém sabe pelo nome se os nobres eram elfos e com um estalo na mente, Al-Ghurab lembra-se que os Farkol são elfos e ele tem quase certeza que vieram da floresta de Ibealia, na região de Rhomard. Talvez do Ducado de Wendahar. O anão sugere ao grupo ir na casa do prefeito e avisar que tem uma mensagem para o Farkol, na cara dura mesmo. O mago aceita e eles vão. Ao chegar lá eles batem na porta e uma senhora idosa atende a porta, o mago diz que é amigo de Farkol e a velha deixa soltar que ele esteve lá hospedado mesmo e é um meio-elfo, e que provavelmente deveria ter saído para sua casa. O mago pergunta se ele deixou algo mas após a senhora conferir lá dentro diz que nada dele ficou para ser entregue. O grupo entra para tomar um café com biscoito de chuva após a senhora prontamente oferecer, e todo mundo senta-se na entrada. Quando a senhora sai do ambiente o mago conjura Invisibility e sai andando pela casa procurando por algo que possa servir de pista. Meia hora depois, os bolinhos acabam e Durîn grita aos quatro ventos que está indo embora mas o bolinho dela e o café são uma delícia, gritando em plenos pulmões. Al-Ghurab não tem problema nenhum em escutar que eles estão saindo e indo para a taverna pois o bolinho abriu o apetite do anão. Durante todo o tempo o mago busca algo incriminador na casa mas não encontra absolutamente nada.
Taverna de Bucanas:
Ele volta para a taverna e informa seu insucesso ao grupo. Após uma breve discussão – e informações do mais novo estagiário (não remunerado) – eles decidem ir na fazenda de Saline tentar buscar mais informações. Raio tenta buscar algum lugar que venda Pergaminho de Locate Creature. Ela não consegue nada volta pra taverna informando que o máximo que achou foi uma mercearia.
Fazendas de Bucanas:
O grupo vai para fazenda de Saline Dilla enquanto Raio decide ficar e tentar mapear todas as casas da cidade. Durîn grita por Saline e o grupo escuta o tiro, a terra se levante um pouco a frente do grupo e a mulher grita: “Propriedade privada! saiam!“.
Durîn grita que não querem confusão, que são da milícia e querem fazer algumas perguntas referente à menina que sumiu. Ele mostra o símbolo e ela pede para irem se aproximando vagarosamente e pra ele jogar o símbolo para perto para ela ver. O anão vai se aproximando e mostrando o símbolo.. quando ela pede para jogar o símbolo e o anão se recusa, dizendo ser um ultraje. O mago então conjura Minor Illusion para tentar mostrar o símbolo magicamente, a mulher se assusta, atira para cima e corre pra dentro da casa. Durîn entra atrás dela e pega a espingarda tentando acalmá-la. O anão tenta descobrir com quem Lucia estava se relacionando e a senhora deixa escapar que provavelmente era o menino Augusto. A velha então diz que tinha um nobre acampado do lado de fora, a oeste da cidade. Isso desperta a curiosidade do grupo. A mulher diz que parecia ser uma comitiva oficial do império, com guardas, investigadores e umas 3 carroças. Durîn devolve a arma da mulher e vão em direção ao suposto acampamento.
Raio tem problemas ao interagir com as pessoas pela cidade tentando mapeá-la, até que desiste e vai em busca dos companheiros. Durîn explica rapidamente para raio onde deveria estar o acampamento e pede para ela tentar localizá-lo.
Campos nos arredores de Bucanas:
Após sair da casa da senhora, que ainda continua desconfiada. O grupo tenta avistar o acampamento, porém não encontra nenhum vestígio por ali por perto. Então o mago utiliza sua ave para avistar ao longe qualquer sinal de acampamento por perto.
Sinais de acampamento foram vistos ao longe. Rastros de um espaço de onde um dia foi feito alguma coisa e depois se dirigiu ao sul. Duas carruagens foram responsáveis por essa movimentação.
O grupo prepara-se para andar até a direção de para onde as carruagens estão indo. Raio sobe no cavalo de Drexter, Yoni vai com Durîn montados em Princesa e Al-Ghurab conjura Phatom Steed. E depois cavalgam com toda foco em direção as carruagens, seguindo seu rastro.
Interceptando as duas carruagens, o grupo observa os cocheiros e seus respectivos membros dentro das carruagens pomposas. Durîn pergunta se por um acaso aquela é a carruagem do Sr. Farkol. Mas o cocheiro, com certa indignação, diz que não. O anão então pergunta se eles deram a sorte de cruzar com a carruagem do Sr. Saenvul, e o cocheiro com surpresa diz que sim e pergunta por quê. Durîn pergunta se poderiam ter dois dedinhos de prosa com ele. O suposto secretário dele pergunta qual o assunto a ser tratado, o grupo diz que quer conversar exclusivamente com o nobre mas o cocheiro fica botando impedimentos. Durîn corre, monta em princesa, e tenta impedir a outra carruagem de avançar. Al-Ghurab conjura Minor Illusion com som de explosão ao lado dos cavalos da carruagem que está de saída, os cavalos tomam um susto e o cocheiro os força a correr, dessa vez em direção a sudoeste. Durîn tenta barrar o caminho com princesa mas ao ver que ela poderia se machucar tira a montaria do caminho e a carruagem segue seu caminho, distanciando-se do grupo.
O homem fala dentro da outra carruagem e diz que o nobre não pode falar pq não suporta a luz do dia. Durîn diz que o grupo pode resolver e Al-Ghurab conjura Fog Cloud em cima da carroça. Depois disso o homem diz que o nobre vai falar e Durîn se aproxima da carruagem a pé, até ficar a 20 ft dela, quando ele percebe que a janela da carruagem se abre lá dentro, aparentemente há uma escuridão mágica, que nem mesmo seus olhos anões conseguem enxergar. A porta se abre e o anão, pronto para entrar em defensiva contra qualquer coisa hostil que apareça, vê saindo dela um homem, aparentemente humano (23, 24 anos), com vários cortes no rosto, um dente de ouro, e depois de apontar na direção do grupo, ele conjura Fireball mas Al-Ghurab prontamente conjura Counterspell, anulando a magia! Mas inesperadamente o homem conjura outra magia e bolas de ácido saem em direção a Drexter e Durîn, que graças ao seu estado preparado, conseguem se desviar a tempo.
O feiticeiro grita “Ataquem!“.
De dentro da escuridão da carruagem, surge a mão de um homem empunhando uma besta, o homem ao lado do cocheiro, desce empunhando uma espada, e o cocheiro se levanta sacando duas duas pistolas.
END
Por Caio Viana (Raio), Elias Roma Neto (Al-Ghurab) e Hugo Silva (Durîn).