Sessão 044 – Tiago Quiler, Ytalo Wery e o Cativeiro do Corvo (14/05/2020)

Al-Ghurab, estava frente a Tiago Quiler, Sombra havia escapado de ser pego espiando na Guilda dos Ferreiros, e Drexter estava nas ruas procurando por informações, que ele jurou aos seus companheiros, não vinha de nenhuma organização secreta…

Ruas da Cidadela de Breanna:

Pessoas gritam por ajuda na sede da guilda, enquanto Sombra volta para SPBIP. Drexter, após muitas voltas, vai para PMI e nota uma luz acesa dentro. Ele visualiza os dois funcionários que ele conhece conversando com uma terceira pessoa, que vestia um capuz grosso e de tecido caro. O paladino então segue até a porta e bate, inventando uma emergência de carpetes para poder ser reconhecido e recebido.

 

Sede da PMI em Breanna:

Após alguns segundos, passos se aproximam da porta e ela se abre. A sala está escura, sem ninguém. Ele tenta arrumar informações sobre contrabando de itens na cidade, levantando o nome dos Benes. Drexter conta sobre o ritual que aconteceu na casa dos filhos de Benes, e o possível envolvimento dos funcionários, deixando suas anotações com a PMI. O agente da PMI conta sobre o laço de Ricardo com o mercado clandestino que existia na cidade, e que participava sim de venda de itens, mágicos ou não. Mas o agente o informa que Gustavo era um peixe pequeno, e que eles estavam investigando a Guilda dos Ferreiros, mais precisamente seu líder, Julius Sounoh e avisa que sua investigação tem maior relevância, e que o paladino não deveria agir sem avisa-los.

 

Sede da SPBIP:

Durîn, Yoni e Sombra chegam basicamente ao mesmo tempo na sede. A menina muda está comendo e se assusta com a chegada de todos. Todos começam a montar uma lista de nomes, a lista do pai dela, e indagam a menina se ela já teria ouvido algum dos nomes. A menina escreve que não acompanhava o pai nas investigações, mas que o pai comentou de visitar o Rodrigo Smith na loja do cartógrafo, irmão dele. 

Yoni explica um pouco sobre o trabalho do pai dela e o envolvimento com a lista, e que se ela lembrasse de algo mais, que falasse ao grupo. A menina se recolhe e vai dormir na cama de Raio. Sombra conta o que viu na guilda, sobre Julius Sounoh, o líder da guilda, e relata sua tentativa de invasão.

 

Ruas da Cidadela de Breanna:

Depois de sair da Sede da PMI, Drexter tenta achar a taverna na qual deveria encontrar Al-Ghurab mas não consegue e vai pra sede, contar aos companheiros o que havia descoberto “por ai”, e com seu “taverneiro amigo”.

 

Taverna Dourada de Wines:

Al-Ghurab se senta na festa e conversa Tiago que reluta em dizer como ficou rico, mas diz que falará da quantia, que foi tanta que ninguém teria noção. Tiago comenta que antes era simples mas agora está tentando tornar-se nobre, através da compra do título de nobreza, e que ele vai morar na cidade, porque a noiva acha que a cidadela de Breanna é bela, perfeita e o centro de tudo. Tiago conta também que a noiva não era daqui, mas que chegaria em uns 22 dias. Al-Ghurab, lendo a mente de Tiago, conseguiu ler que a noiva dele estava vindo de um colégio arcano na capital do império, mas o homem não se aprofundou na conversa. O mago tentou influencia-lo a pensar em como ganhou a fortuna mas não conseguiu ler nada concreto, como se nem ele não soubesse como. Notando então algo estranho, Al-Ghurab analisa os pensamentos de Tiago, e percebe que eles eram muito lineares, como se ele o rapaz soubesse sobre a leitura de mentes e estivesse evitando-a desta forma. O elfo da areia tentando se enturmar, finalmente pergunta o nome do recém afortunado, e descobriu que ele comprou uma mansão próxima à casa de Ellion Ewyr. Tiago se mostra confuso quando o mago pergunta o nome da noiva dele, e afirma que não sabe se pode dizer o nome dela, mas afirma que ela era linda, enquanto pensava rapidamente em seu rosto, revelando-a para a mente de Al-Ghurab que a viu de relance. Era humana, com cerca de 19 anos, cabelos negros e pele morena.

Satisfeito, mas ainda intrigado, Al-Ghurab sabia que não tinha como avançar na conversa, então se apresenta a ele como um um renomado mago, e diz que se ele precisasse de seus serviços ele poderia contar com ele, indicando que o rapaz poderia encontra-lo na SPBIP caso precise. Tiago dá a entender que vai realmente procurar o grupo. E foi somente neste momento, após cerca de 1 hora na festa, que o mago notou que Tiago embora parecesse bêbado, não estava bebendo nada. Sua curiosidade estava aumentando, mas ao sentir que sua presa marcada com hunter’s mark havia saído do lugar. O mago se despediu e desceu sorrateiramente atrás do homem de aparência idêntica a Ytalo Wery, e lá em baixo envia seu corvo para segui-lo.

 

Mansão dos Wery:

Al-Ghurab seguia seu corvo a uma distancia segura, transferindo sua visão para ele de vez em quando, até que o homem chegou na mansão dos Wery e entrou. O mago ordena ao corvo que circulasse a mansão por um tempo, e sem perceber nenhuma iluminação, ou qualquer movimento por lá, ele ordena que seu Familiar fique ali, vigiando até o amanhecer e retornando para a sede da SPBIP, para onde ele seguiu e dormiu.

 

 

Sede da SPBIP:

No outro dia, o grupo acorda e decidido de que deveriam ir na mansão dos Wery, pois o corvo de Al-Ghurab não havia retornado, e depois de  falar com o corvo, eles visitariam visitar Julius na guilda dos ferreiros para tentar comprar a bigorna. Durîn tenta elaborar um plano para Sombra usar seu presente de Iantarkel, True Seeing, fantasiado de carteiro, e ao entregar alguma carta na mansão e ver se a criatura é algum tipo de Metamorfo, mas Iantarkel não havia abençoado o monge nesse dia. Assim, após o desjejum o grupo segue para a mansão. 

 

Mansão dos Wery:

Lá, Al-Ghurab tenta entrar em contato com o corvo, e ao se conectar aos olhos dele, o mago se viu preso numa gaiola, enquanto é observado por alguém que permanecia nas sombras, ocultando sua identidade. Vendo que ao lado da mansão havia um Predio novo, mas aparentemente abandonado, e trancado por uma corrente com cadeado novo. O grupo se aproxima da grade, e ao confirmar a presença do corvo ali, o mago informa aos companheiros, e Drexter usa seu Sentido Divino, e percebe que havia alguma área profana próxima ao segundo andar daquele prédio. Para confirmar a presença de uma aberração, Raio usa sua Comunhão com a Natureza notando os focos de Aberrações a noroeste, ao norte, ao sul, ao sudeste, a nordeste, e um outro foco próximo à mansão, no prédio abandonado, e ao imbuir sua comunhão com magia, ela descobre que haviam 2 aberrações no prédio. 

 

Prédio Abandonado:

O grupo então decide que vai entrar no prédio mas se depara com um portão trancado. Al-Ghurab conjura Invisibility em Raio, para ela tentar abrir a fechadura do cadeado do portão sem chamar a atenção, enquanto o resto do grupo conversava disfarçadamente no outro lado da calçada. Alguns guardas apareceram, o que era comum, afinal estavam ao lado da mansão do responsável pela milícia da cidadela, mas mesmo suspeitos, eles não pareciam estar fazendo nada de errado e eles logo saem de perto.

Raio finalmente destranca e abre o portão. O grupo entrou no terreno encostando a grade, entrando no saguão do prédio, onde se esconderam de quem vem da rua, atrás das paredes, enquanto a ranger, ainda invisível, subiu para explorar os andares.

Ao chegar no segundo andar, Raio escuta o raptor do corvo, falando algo em Deep Speech, mas ela não escutava. Lá em baixo, Al-Ghurab se conectou ao corvo mais uma vez, e tentou obter informações do homem, mas tudo que conseguiu descobrir antes que ele ficasse violento, foi o que o inimigo queria com o corvo, e ele queria apenas saber quem era seu dono. O humanoide, parecia estranho, e algo de vidro quebrou-se no fundo. O mago tentou mais uma vez convencer o inimigo a falar o que ele queria, mas ele não queria conversar se não fosse para obter as respostas que queria.

O grupo decide subir vagarosamente e com a ajuda de Pass Without Trace, conjurada pelo monge, eles vão avançando até a o segundo andar. 

A ranger abriu a porta silenciosamente, e graças a pouca iluminação que conseguiu deixar passar, ela viu a Criatura de Insanidade. Era humanoide do joelho para cima, mas estava unida a uma grande massa de carne. A criatura estava prestes a atacar, Al-Ghurab, ainda conectado viu o que era a criatura e confirmou o rosto do humanoide, era o rosto de Ytalo Wery. A criatura esticou seus dedos, alongando-os, e atacou a gaiola do corvo.

Com sua impressionante velocidade, Sombra chegou onde a ranger estava, a tempo de vê-la conjurar Hunter’s Mark na criatura e atacar com um tiro de besta, ao perceber que a aberração iria consumir o corvo.

O tiro de Raio pareceu não ter efeito nenhum no monstro, que consumiu o dardo, além de olhar na direção da Ranger que estava visível agora. Mas impediu que ele continuasse o ataque ao corvo, e deu tempo para que o resto do grupo se aproximasse do cativeiro.

 

END

By Todos (SPBIP)