Sessão 040 – Corpo na casa de Ricardo e Gustavo Benes (28/04/2020)

Enquanto o grupo discutia os acontecimentos da noite passada com o guarda Allen, Laurus Benes estava tomando uma sopa envenenada.
Taverna próxima a Sede da SPBIP:
Raio comenta com Durîn sobre o prato envenenado e Durîn chama Drexter pra intervirem juntos e tentar salvá-lo. Eles pretendem ir até Laurus e comentar sobre a sopa envenenada. Yoni, notando o nobre conhecido cair de cara na mesa, morrendo, procura, desconfiada, pelo responsável do ato. Olha para o taverneiro e não nota nada estranho, além de um empresário desesperado pela situação do seu cliente, não conseguindo identificar nenhum suspeito.
Drexter levantou e correu em direção ao nobre: “Saiam da frente, sou um paladino de Bahamut!”. As pessoas não respeitam muito a ordem do paladino e ele decide usar seu canal divino para abrir caminho. Alguns se amedrontam e saem do caminho, outros ficam simplesmente parados. Durîn se levanta e dá a ordem: “Deem espaço, deem espaço!”. Sacudindo a lança e tirando o restante do caminho, ele abre espaço para o paladino. Aproveitando o momento, Durîn saca uma poção de cura, repondo parte da saúde do nobre Laurus.
Al-Ghurab aproveita a confusão, vai para um canto e cria uma Minor illusion, anunciando uma “briga de taverna”. No meio do alvoroço, Durîn, aos tapas, consegue manter o espaço a sua volta, enquanto pessoas esbarram em Drexter, e o caos toma conta da taverna.
Yoni nota a situação e decide tentar espantar as pessoas, e utilizando sua Transformação Selvagem, se transforma num Worg, uiva, tentando livrar o local.
Raio se aproxima do nobre usando a destreza natural dos Tabaxis e posiciona-se para segurar o nobre, deixando-o acessível ao paladino que finalmente se aproxima do nobre e utiliza seu lay on hands para neutralizar o veneno que o afetava.
Durin prepara-se para afastar qualquer desconhecido que se aproxime do nobre mas desiste ao ver que eles está passando dessa para uma melhor e com muito pesar utiliza outra poção de cura. Termina derramando metade do líquido fora distraído com um delicioso pedaço de Bacon, mas ainda assim consegue salvar o nobre da morte.
Al Ghurab por meio de sua minor illusion grita na direção do taverneiro “Cerveja para todo mundo, na conta de Sombra do Ártico, o Tabaxi que está ali sentado!!”. O taverneiro grita de volta: “Bebida para todo mundo! Cadê o tabaxi?!” e olha para Sombra.
Yoni, ainda em forma de Worg, sai uivando e afastando algumas pessoas, para depois voltar à sua forma natural de halfling.
Raio se aproxima da cozinha tentando detectar magicamente se há algum veneno por lá ainda mas não nota nada de veneno. No entanto, ela nota doença num senhor barbudo de cabelo raspado.
Drexter continua curando o nobre magicamente, e após gastar 22 pontos o nobre fica completamente curado.
Sombra foi em direção a janela e se teleportou para fora, numa sombra que avistou. Depois decidiu ficar por lá e examinar as pessoas que saiam da taverna.
Durîn convence o nobre para saírem de lá o quanto antes pois está correndo perigo de vida. O nobre afirma para irem para a sede, pois na casa dele não vão ficar à vontade, e ambos saem em direção à sede, acompanhados pelo restante do grupo. Mas raio, antes de sair conjura Lesser Restoration no homem doente, tirando uma doença de seu fígado. O homem espantado diz que nunca se sentiu tão bem e Raio aproveita para levar do homem a garrafa dele de bebida, que ela joga fora ao sair da taverna.
Sede da SPBIP:
Ao chegar na sede, Laurus pergunta ao grupo se há alguma comida para oferecer a ele, e com muita eloquência fala sobre muitos pratos de um grande banquete, sugerindo servi-lo. Durîn, esclarece a situação que em que o nobre se encontrava, deixando claro que foi uma boa coincidência encontrá-lo. Completando um diálogo ele encerra com a pergunta que todos querem saber: “Você sabe quem poderia ter feito isso com o senhor? Envenenar sua própria comida para matá-lo?”
Laurus, fica curioso com o que possa ter acontecido e ainda interrompe para elogiar as Goodberrys de Yoni. Durîn, transtornado com quem possa ter envenenado o ensopado de Laurus, desenvolve sua revolta quanto a isso. Raio, depois de ouvir o que eles estavam falando, se oferece a fazer um bom ensopado e se retira da sala para preparar.
Presente na sala, Yoni questiona sobre os filhos de Laurus. O nobre fala que não sabe por onde andam seus filho e descreve seus passos pelo dia. Diz que pretendia fazer todas as refeições do dia na taverna. Yoni pergunta sobre a existência de algum inimigo em potencial e Laurus, enfaticamente, fala sobre a esposa e diz: “Ela é um inimigo enorme!”, e continua para informar que sua esposa não o deixa comer em paz.
Al-Ghurab, lembrando da presença de seus filhos no Clube do Livro pergunta em como estavam engajados dentre toda a situação do que acontecera. Laurus descreve o pouco que sabe como uma visão de pai que só observa os filhos interagindo com outros amigos.
Raio chega com o ensopado, serve a todos os interessados. O ensopado é composto por carne, o que desfavorece o paladar da druida Yoni, mas apetece ao anão Durîn e ao nobre Laurus. Após isso, ele segue para sua casa, acompanhado com para ter uma leve segurança. O nobre entra pelos fundos e se mantém dentro de casa.
Mais tarde na Sede da SPBIP:
Ao retornar para a sede, Durîn compartilhou com o grupo sobre o encontro com o ferreiro e sua proposta em oferecer um favor investigativo em troca de itens mágicos. O grupo demonstrou estar muito inclinado a se juntar e resolver as questões do gnomo ferreiro.
Al-Ghurab ao pensar no nobre Laurus, se da conta de que a fome e sua ansiedade em comer constantemente poderia ser uma insanidade. Após pensar bastante ele chega a conclusão de que há uma grande chance que sim.
Loja do Ferreiro Strunks:
Ao chegar no ferreiro, Yoni acena para o gnomo com um assobio, o deixando muito animado com o retorno. Assim o grupo inicia o contato sobre a missão que será apresentada para solucionar a questão do gnomo, que esclarece para o mago como será negociada a recompensa.
Strunks, o gnomo, descreve tudo que aconteceu com sua loja e o item mais valioso para suas atividades de ferreiro foi sua bigorna mágica. Al-Ghurab, rapidamente sabe como encontrar seu item roubado. Orientando o gnomo a imaginar sua bigorna, o mago entra em sua mente com Detect Thoughs para ver o item, copiar seus formatos, e ainda insiste para o gnomo pensar nos detalhes mais únicos de sua bigorna e assim o mago consegue chegar ao mais próximo do que é aquele item único com sucesso.
O gnomo fala a respeito das ameaças que recebeu e as situações de violação a sua loja. O mago, ao ouvir tudo, esclarece que vai ativar suas habilidades para detectar onde está o item.
Ao final, o gnomo oferece um chá para o grupo onde alguns bebem e outros não aceitam. Raio, curiosa para saber a boa sensação que sente ao tomar, pergunta a sobre a composição do chá e então o gnomo afirma ser uma planta da região dele chamada: “Cabeça de Lobo Cinzento”.
Loja do Ferreiro Tiago, a “Ferreraria do Tiago, e Pães”:
Ao dirigir-se para o local onde o gnomo falou. Raio identifica a loja do ferreiro Tiago, o ferreiro que criou suas garras. Entrando em contato com ele, o mago usa sua magia Detect Object e não sente o item do gnomo e afirma não sentir. Todos dão meia volta e Raio tenta dialogar com ele, querendo saber sobre informações do arrombamento que aconteceu e o ferreiro Tiago ofende-se com as perguntas de Raio e a ignora, dispensando-a.
Loja do Ferreiro Adão:
Ao chegar dentro da loja do outro ferreiro suspeito, e percebendo que o mago continua sem sentir o item do gnomo. Drexter então resolve utilizar Sentido Divino e consegue captar a presença de mortos-vivos, em algum lugar no subsolo da loja.
o anão ansioso em encontrar a bigorna mágica, já foi aos berros perguntar para o ferreiro onde estava a bigorna. Assustado o ferreiro não sabia o que dizer. Confuso com a situação, ele repetia que não sabia de nenhuma bigorna. Todos então convencem o anão a sair da loja, dizendo que a bigorna não está lá e saem da loja. Poucos passos a frente da loja, Drexter comenta sobre os mortos-vivos nas proximidades internas da loja, o que faz o grupo retornar a loja e questionar o ferreiro para isso, que também assume não saber de nenhum tipo de criatura, demonstrando estar mais assustado que antes com as afirmações vindas do anão.
O mago, fala objetivamente que a carreira dele iria acabar ali mesmo se ele não falasse alguma informação, já que a situação deste jovem ferreiro estaria arruinada. O medo faz com que ele lembre do nome de alguém que possivelmente está envolvido com a situação do roubo da bigorna do gnomo. Gustavo Benes é o nome que sai de sua boca.
Al-Ghurab, após sentir que já soube tudo o que poderia saber, continua a ler a mente do pobre ferreiro e tenta sair na vantagem forçando um pagamento para o grupo com seus objetos valiosos, utilizando como desculpa uma possível multa por o ferreiro ter mortos-vivos evocados para ajudar em trabalho no porão de sua loja.
Drexter perguntou ao jovem ferreiro o quem poderia ganhar mais com o roubo do cara. O ferreiro contesta que o favorecido seria o líder da guilda dos ferreiros, o Sounoh. Intimidando, Drexter retruca que ele não pode mentir para ele, que é paladino de Bahamut, e completa, que mentir para um paladino de Bahamut é o mesmo que mentir para um Deus.
Raio, desconfiada de que o ferreiro pudesse estar mentindo, não parece tolerante ao receber a resposta de que está falando a verdade. Surtada ela segura o ferreiro pela camisa e grita com ele: “Você está em chamando de louca?” e ao perceber que todos estavam de saída, a tabaxi se contém e se retira com o dedo apontado para a cara do ferreiro seguindo de ameaças contra a vida dele.
Mansão dos Benes:
O grupo segue rua a baixo em direção a onde seria a casa de Gustavo Benes, enquanto no caminho, Sombra decide contar sobre sua história com sua família e a atual situação que encontram eles. Ao chegarem na mansão, eles percebem duas sinetas para chamar ao portão, uma indicando a mansão principal, uma grande e luxuosa mansão, e outra menor no canto indicando para uma casa menor no mesmo terreno, com apenas um andar, ao lado da mansão. O mago conjura Detect Objects novamente mas continua sem captar a presença do item; Raio defende a ação de entrar na casa e interrogar os proprietários Benes sobre o roubo, ignorando qualquer capricho, agindo de forma grosseira, ainda apresentando a irritação que estava na loja com o ferreiro. Enquanto Yoni sugere a entrada furtiva.
A discussão sobre o que fazer parecia interminável até que, uma nobre aparece em uma janela, a vista de todos, e Al-Ghurab cria uma Minor Illusion para chamar atenção o que tem sucesso e a faz se dirigir até eles. Durîn, inicia uma comunicação breve com a jovem que rapidamente reconhecem, é a senhora Quienie. Perguntando sobre o Gustavo Benes, a Quienie diz que não sabe precisamente onde está e assim o anão continua dizendo sobre algumas situação de sumiços de nobres, desviando um pouco o foco da investigação inicial sobre a bigorna, levantando assim uma grande curiosidade da senhora que rapidamente, a pedido do anão, abre as portas para o grupo entrar em sua casa para uma breve investigação sobre o assunto que os interessa.
Casa de Ricardo e Gustavo Benes:
O grupo, olhando na direção da casa, percebe uma luz fraca na janela do primeiro andar da casa de seus filhos. Quienie não percebeu a iluminação, mas deixou claro que seus filhos não estariam em casa, e assustada com a possibilidade de um intruso, ela leva o grupo pelo caminho.
A caminho da casa, uma sacada separa Sombra da janela de onde ele quer entrar, e ele decide escala-la. Yoni se prontifica a ficar de guarda junto a senhora Quienie, caso alguém tente sair. Durîn lembra Drexter de utilizar sua habilidade de captar criaturas mortas ou místicas e assim, e ao usar seu Sentido Divino, o paladino identifica um território profano no primeiro andar. Já tendo passado por isso, o grupo se prontifica para ir até a residência.
Chegando até a casa, Durîn e Drexter vão direto para o possível cômodo profano. Raio examina rastros de movimentação do local e detecta uma movimentação de uma reunião de entre 5 ou 6 pessoas nas últimas 24h. Al-Ghurab investiga o térreo mas não encontra nada que chame atenção, exceto porém, 2 garrafas de vinho muito caro, o vinho de Mitdran, as duas garrafas estavam pela metade o que o permitia ter uma garrafa cheia da coisa, e ele decide guardar no saco mágico.
Sombra, de frente para a janela do primeiro andar, olha para o cômodo e percebe um desenho no chão e uma pessoa sentada ao lado. Sangue está escorrendo desta pessoa em direção ao círculo. Chamando atenção de Yoni, Sombra informa com língua dos sinais que há uma pessoa no cômodo e não está bem.
Entrando no cômodo, ao entrar, o grupo percebe um homem entre 18 e 20 anos, alto e um pouco forte, sangrando pouco do braço, mas aparentemente morto. No centro do círculo há órgãos e sangue queimados e próximo ao círculo há uma silhueta de um corpo, igual ao que o grupo encontrou no esgoto, feita em cinzas.
By Todos (SPBIP)