Sessão 038 – A Lista de Igor Swin (21/04/2020)

A batalha do esgoto havia acabado com uma parte da criatura tendo escapado por um dos canos do esgoto, mas o grupo derrotou a outra parte, e conseguiu recuperar do fundo do esgoto a cabeça de um dos filhos de Yiathir Wery…
Esgotos de Breanna:
Todos estavam na saída do esgoto. Yoni ainda mantinha sua forma de Aldani e informações novas rondam suas cabeças.
O grupo decide ir embora enquanto conversam sobre assuntos que cruzam acontecimentos pessoais. Aderbal João fala sobre uma mulher ruiva que estava correndo em sua direção, o que o fez mudar de direção por causa do seu pavor com humanoides femininos. Al-ghurab sugere que voltemos para a sede.
Durîn, firme em seguir a investigação, agora na casa em que Raio destrancou a janela. Definindo quem vai fazer o quê, o anão sugere dividir-se em dois grupos. Um vai investigar a residência e outro vai para a sede, colher informações e alimentar-se. A alimentação para o anão é o fator mais importante dos próximos passos, logo sua posição será ir para a sede e comer um bom ensopado.
O grupo divide-se em: Drexter e Durîn vão para a sede, Yoni, os tabaxis e o mago vão para a casa. Sugestão do líder anão. O mago, ofendido por saber que iria junto com os tabaxis, questiona a escolha. Raio, chateada com a manifestação do mago, reluta soltando ofensas contra Al-ghurab mas é diminuída pelos companheiros por conta de sua manifestação e se mantém calada por sentir-se excluída.
Ao sair do esgoto, o anão fecha a tampa do bueiro. E todos seguem a partir daí.
Perto da Sede da SPBIP:
Durîn, Drexter e Yoni, a caminho para a sede, percebem pessoas correndo e militares abandonando seus postos. Os três aventureiros a caminho da sede discutem o que vão fazer sobre investigar a situação ou retornar a sede. Os vizinhos que estão dormindo se manifestam por conta da conversa em plena rua. O anão, em atenção com o paladino resolvem investigar a situação da milícia, enquanto Yoni mantém sua atenção em ir direto para a sede e verificar como estão as coisas com a garota que foi deixada sozinha. Drexter cede seu cavalo para Yoni ir rapidamente, levando a mochila do anão e segue para a sede.
Casa de Igor Swin:
Logo a frente da casa que será investigada pelo outro grupo composto por Raio, Sombra, Al-ghurab e Aderbal João. A tabaxi confere se a janela está aberta e após abrir, olha ao redor para conferir se não há nenhum observador a distância, E sentindo que estava tudo normal, ela entra e aguarda todos entrarem para fechar a janela.
Sombra, com sua visão periférica, captou uma sombra distante se movendo. Sua intuição diz que essa sombra estava observando a ação do grupo. Rapidamente ele movimenta-se em direção ao encontro desta sombra. Al-ghurab, num gesto de irritar Raio, como é de costume, pergunta se é para entrar, Raio responde que sim e então o mago vira-se, ignorando-a e vai em direção ao caminho que Sombra está traçando, mas acaba entrando na casa.
Perto da Sede da SPBIP:
Drexter, utilizando Devine Sense, não sente nenhuma criatura ao redor, que corresponda a reação da magia, porém uma sensação desagradável está presente como resultado de sua ação. Avisando ao seu companheiro Durîn, rapidamente os dois se preparam para o pior. O paladino, receoso que essa sensação estivesse vindo dos milicos, tenta determinar de onde ela vinha, mas a resposta mais precisa é que talvez estivesse no limite de sua captação, não obtendo certeza da direção.
Casa de Igor Swin:
Raio, Aderbal e Al-Ghurab estão na casa em que a menina foi raptada. O mago vai até o quarto do casal, que foi todo vasculhado e revirado. Nele o Elfo da areia encontra uma cama de casal, dois baús e uma pequena mesa no canto, e um armário grande, todos abertos. Vendo a situação mesa, e como num estalo Al-Ghurab decide vasculha-la primeiro.
Sede da SPBIP:
Yoni tenta falar com o cavalo mágico de Drexter, mas não consegue. Então ela pega a mochila E sobe. A porta está aberta e ela escuta alguém cantarolando. Não reconhece a voz, então entra sorrateiramente. O barulho vem da sala. Tinha uma velha. Ela diz que tinha um recado, mas o rapaz que a atendeu havia saido correndo. Ela se apresenta como Josefina e diz que tem um recado de Vera. Ela trabalha na casa do primo de Vera, mas não lembra o recado. Segue um diálogo absurdo sobre papas de aveia. Josefina fez papa pra menina sem voz. Ela lembra que o recado está num papel. Ela acha o papel errado. Yoni, sem paciência, tenta saber o que é.
A halfling desiste e tenta levar Josefina até o lugar onde mora – ela diz que mora na casa do patrão.
Casa de Igor Swin:
Na outra casa, Raio revira os sofás. Além de sangue e resquícios de carne, ela acha uma adaga.
Ruas de Breanna:
Sombra que estava correndo por algumas ruas e becos atrás da sombra que os espiava, se aproxima finalmente dele e o interpela com uma adaga. Era uma garota de 17 ou 18 anos, de roupas caras e uma capa com capuz caído para trás. A garota diz que não estava espiando o grupo. Mas ao ser questionada o que fazia na rua naquela hora, ela tentou fugir, e o tabaxi precisou segura-la pelo braço. A jovem acaba então revelando que procurava uma pista sobre a mulher de cabelo ruivo. Assustada a garota oferece dinheiro para o monge deixa-la ir, e no fim ele se oferece pra acompanha-la em casa. A menina deixa cair o saquinho com moedas e depois que o monge o catou, eles saíram as pressas pois nada seria pior que a fúria da mãe dela se ela não estivesse em casa em breve.
Ruas de Breanna:
Ao avistarem um Guarda da milicia se aproximando, Durîn grita para ele: “ohhh guerreiro“
Guarda da Milicia: “Cidadãos, algum problema?“
Durîn questiona o guarda sobre o movimento estranho dos guardas da milicia. E o guarda os informa que estavam havendo inúmeros relatos de coisas estranhas acontecendo na noite, e vários relatos de uma Mulher Ruiva, que inclusive havia se aproximado dele, mas que ao virar-se para escutar sobre os relatos de um outro cidadão a mulher desapareceu. Drexter, tenta obter mais informações, mas acaba soando muito desconfiado, e foi preciso que Durîn acalmasse os ânimos falando índole de Drexter, para então levantar suspeitas sobre a situação da mulher ruiva, que parecia fugir do controle da milícia.
Ao sentir que o homem estava cansado demais, Durîn questiona o nome do guarda, que se apresenta como Allen. E depois deles conversarem sobre as situações da noite, o guarda da milicia fala um pouco mais sobre a situação dele, e Durîn marca um encontro com ele numa taverna próxima da sede delas para discutirem a situação.
Durîn decide voltar para casa e Drexter o acompanha.
Casa de Igor Swin:
Depois de uma investigação minuciosa, Al-Ghurab acabou encontrando um papel escondido e preso na parte de baixo da mesa de cabeceira. Al-Ghurab puxa o papel com cuidado, quebrando o lacre da cola que o prendia na madeira, e encontra uma lista de pouco mais de 30 nomes escritos. Ao ler ele reconhece alguns:
Eliza Ewyr 17 anos
Eduardo de Malijar 18
Rodrigo Smith 21-22
Ytalo Wery 21
Alvo Wery 22
Abigail Forloth 17
Ricardo Benes 18
Gustavo Benes 20
Raul e Crista Forloth são o casal de fofoqueiros. Aparentemente Abigail é a filha deles. Um dos Wery é o que temos a cabeça resgatada do esgoto. Família Benes é uma das famílias nobres da cidade.
Casa do Primo de Vera:
Yoni deixa a velha na casa do primo de Vera, se esconde e se transforma em Vera conjurando Alter Self. Ela confirma com a velha que o recado é o papel. Volta para a sede para fazer ritual de detectar magia.
Casa da Garota misteriosa:
Sombra segue com a menina que encontrou. Ela está um pouco desconfiada. Numa área com muitas mansões, ela diz que precisa entrar sozinha. Sombra a lembra de passar na sociedade. Ele vê um brasão com a letra F na mansão em que ela mora.
Sede da SPBIP:
Durîn e Drexter chegam na sociedade. Drexter vai tomar banho para tirar o cheiro do esgoto, enquanto Durîn tira um cochilo. Al-Ghurab e Raio chegam e acordam Durîn, exatamente quando Drexter sai do banho, e os 4 discutem sobre o papel e os nomes. Durîn e Drexter analisam a carta, e o paladino percebe que a letra da carta é definitivamente igual a carta que o anão tinha de Igor Swin.
O grupo começa a discutir o que fazer, quanto Sombra chega e imediatamente fala sobre a garota que havia encontrado, e depois de compartilhado os detalhes, Al-Ghurab e ele desconfiam que seja a menina que o tabaxi havia encontrado era, Abgail Forloth, mas não tem a confirmação total.
O grupo, depois de conversar sobre as informações recolhidas durante toda a investigação do dia, decide que o melhor a fazer é um descanso completo. O mago, antes de meditar seu descanso completo, resolve identificar o vaso mágico que guarda as criaturas. Ao utilizar identificar magia do nível 3, ele percebe que há uma película mágica que impede o mago de saber sobre o item. Conhecendo a magia que camufla as informações mágicas do vaso, o mago entende como pode sobressair dessa situação e assim toma um outro rumo para contornar o obstáculo. A decisão de descansar e solucionar o problema é a melhor das escolhas, pois o cansaço do dia já não o permite utilizar magias mais poderosas.
Drexter, depois de aguardar todos dormirem e o amanhecer do dia, decide sair da sede e ir em direção da sede da PMI.
Sede da PMI de Breanna:
Depois de fazer o sinal na frente da loja, dar a volta e entrar na segunda vez, como de costume, Ao entrar, o agente da PMI identifica-se pelo sinal. Drexter atualiza as informações com ele, falando sobre a aberração que lutaram, fala sobre a mulher ruiva e a movimentação estranha da cidade. Pensativo o bibliotecário afirma ter escutado a respeito da ruiva e que há relatos de que o filho de Yiathir Wery desapareceu, e também, que a filha dos Forloth estava vagando pelas ruas. O que não faz nenhum sentido. Curioso, o paladino indaga a respeito do Mindflayer. O homem pergunta mais a respeito sobre o tempo em que encontraram e Drexter descreve toda a situação de encontro.
Continuando com as informações, Drexter busca em sua memória as informações sobre a vila que encontraram no meio do bosque, mas pouco sabe sobre ela, a não ser sua localização geográfica. O homem entrega então um Token de Platina de Akarat, o equivalente a 2 peças de platina ou 20 peças de ouro, para Drexter como uma forma de contribuição pelas informações, e para que ele consiga um atendimento rápido com o agente na biblioteca, ao tentar entrar na área reservada dela, afinal os tokens de Akarat, são comumente usados dentro da ordem.
Biblioteca Imperial do Principado de Breanna:
Ao chegar na Biblioteca Imperial de Breanna, o paladino, acreditando que vai conhecer a coleção de livros impuros do bibliotecário Hugo Cower, dirige-se até ele para ter acesso à seção.
Drexter, adentra a seção secreta da biblioteca e percebe uma sala com uma simétrica disposição de estantes, espaçosa e repleta de livros. Disposto e com a atenção voltada às necessidades do paladino, Hugo Cower o informa sobre a época em que Aeli Yerpol deu entrada definitiva na cidadela de Breana, aparentemente a 35 anos atrás, e trás para o Eladrin mais 8 livros que representam os últimos 50 anos, e o livro marcando a entrada de Aeli. Drexter interroga o bibliotecário sobre a natureza da relação dele com a Elizabeth Cower. Objetivamente o bibliotecário responde que não há relação que tenha levantado alguma ameaça e deixa claro que a citada é sua irmã. O bibliotecário deixa o paladino a vontade para pesquisar.
Sede da SPBIP:
Raio, com seu sono leve, e ouvidos aguçados, acorda subitamente ao perceber que Sombra está em pé ao seu lado. Analisando rapidamente seu comportamento, tem certeza que ele está sob a condição de seu sonambulismo. Sabendo como deve conduzir, retira o monge de seu quarto, preocupada que ele possa fazer alguma coisa de mau com a halfling Yoni, e o leva para o banheiro, evitando que acorde os companheiros em seu quarto e cause dano mental por acordá-lo de repente. Amarra uma corda cuidadosamente e o deixa deitado na banheira. Retorna ao quarto para terminar seu sono depois que encosta a porta do banheiro e do quarto do monge, onde dorme o mago, o anão e a garota que dorme sobre a cama do paladino.
Biblioteca Imperial do Principado de Breanna:
Drexter, investigando os livros, encontra 3 registros sobre Aeli Yerpol que entrou nessa cidade oficialmente a 35 anos atrás. Dois destes registros são duas entradas de “Yerpol” a aproximadamente 60 anos e um outro registro de aproximadamente 100 anos, e uma entrada de Aeli a 50 anos. Além disso, ao analisar o livro com o registro de entrada definitiva, ele descobre o endereço do Investigador Magico no distrito comercial, e satisfeito com as informações, resolveu retornar a sede.
Sede da SPBIP:
Al-ghurab, ao fim de sua meditação, acorda determinado em dissolver o obstáculo que o impede de saber sobre as magias que ocupam o vaso. Conjurou Dispel Magic no mais alto nível e após sentir o sucesso da magia, utiliza a magia de identificação do item e estuda calmamente sua composição, que o deixa pensativo em seu canto.
Todos finalmente acordados, eles começam a discutir as informações coletadas. Yoni esclarece o que aconteceu com ela, e em meio a conversa ouve-se um batida na porta e uma voz: “É aqui que mora Sombra? Sombra Gélida?” e assim corrige-se: “Desculpa! Sombra do Ártico. É sobre Garra Gélida!” e entrega uma caixa de madeira.
Ao ouvir o nome “Gélida”, Raio se sente tocada, pois o nome Gélida também é o nome de sua família antes de seu nascimento, e acaba questionando o Tabaxi, mas Sombra responde de maneira ríspida: “É pessoal”. E assim sem Raio se calou, por não pretender perguntar muito a respeito para também não falar sobre sua missão de vida.
Sombra seguiu até a porta, onde estava com uma caixa um dos entregadores dos Serviços de Correio dos Tabaxi. Depois que o entregador partiu, um silencio pairou no ar, enquanto os outros apenas o observavam sem entender, pois o único recado do entregador era: “Cuide do Funeral“…
By Todos (SPBIP)