Sessão 103 – Comunhão e Batalha (25/05/2021)

Entendendo que deveriam questionar individualmente a câmara, eles tentaram trocar ideias com os olhares, mas como não podiam se ver, a tensão apenas aumentava antes que começassem as perguntas a Skarlíat Kraét’kon…

Sem saber por onde começar, os aventureiros ficaram calados observando a escuridão da sala, até que Yoni começou.

Yoni: “Qual a ligação entre esta sala e a Porta Branca?
Sala – “Apenas aqueles que tem acesso a comunhão com esta sala, poderão saber onde estava preso a Calamidade. E poderá obter informações sobre a Porta das Constantes.“.

Al-Ghurab: “Onde está exatamente o livro negro?
Sala – “O Kraét’ Sohil’Seêla’éron, Foi retirado das Entranhas das Montanhas Geladas, e Agora Vaga com seu novo portador, pelo Condado de Ryall.“.

Durîn: “Como eu perdi minha memória?
Sala – “Em todo o Multiverso, Duîn perdeu sua memória a partir dos eventos, que sucederam uma batalha contra um perigo maior que ele em uma gruta dentro Floresta de Ruelin, em conjunto com um companheiro, irmão ou Irmã que pereceu lá dentro.“.

Sombra: “O que era a serpente que veio comigo do Plano Astral?
Sala – “A serpente que foi trazida de volta do plano Astral, era uma parte da Destruição Gelada, que ainda dorme sob Lomadrierith.“.

Drexter: “Onde está o artefato de Nerlucara que conserta Teia de magia?
Sala – “Nerlucara construiu vários artefatos, de reativação de áreas de magia destruídas. Mas as placas negras e o artefato principal, se encontram dentro do templo mais profundo, nas Lanças de Nerluri.“.

E quando o grupo todo havia feito uma pergunta, ficou claro que todos escutaram se escutaram de alguma forma, e foi então que a sala ofereceu uma ultima pergunta, desta vez decidida entre todos. O grupo ponderou, e decidiu então que Al-Ghurab deveria fazer a ultima pergunta:

Pergunta do grupo: “Quem é o Mensageiro?
Sala – “O Mensageiro é aquele de mil faces, aquele que espreita pelas sociedades, aguardando o momento para indicar a chegada dos adversários.“.

Terminado a comunhão a sala se apagou, as paredes brancas retornaram, e pensativos o grupo a deixou para trás.

A frente passou por uma porta, um corredor e chegou nas ultimas salas deste Templo. Ao escutar a porta a frente, eles perceberam que haviam humanoides lamentadores do outro lado, e prepararam um plano de batalha.

Haviam dois humanoides, do outro lado, e eles tentaram evita-los a todo custo, mas ao abrir a ultima sala mais uma criatura se interpôs entre eles e a saída, presa a uma prateleira de pedra com uma corrente. Era uma estranha criatura que acabou sendo identificada posteriormente como um basilisco. A batalha foi intensa, mas graças a conjuração de Fireballs e Lightining Bolts do mago, a Invocação de Monstruosidade, de Yoni, a resiliência de Durîn, e a rapidez dos golpes do monge, o grupo conseguiu se livrar dos 3 inimigos, e ainda conseguiram adquirir das prateleiras:

3 Sacos cheios de Moedas de Nerlucara. Avaliados apenas como tendo sido cunhadas com platina e ouro.

1 Saco com 10 dados de diamante. Que emanavam uma aura magica de todos.

Uma caixa com 6 pergaminhos de magia.

E direto da prateleira, retiraram 2 frascos de uma poção avermelhada e escura, 11 poções de cor roxa, e 9 poções de cor Carmesim que pulsa com uma iluminação de penumbra.

Depois de guardar os itens, temendo uma outra batalha, e pior contra a obscuridade enorme que Suitan parecia ter deixado pra trás, o grupo sentou-se no chão ao lado da porta, que os guiava para as ruas destas ruinas, antes de seguir em frente…

END