Sessão 099 – A Sala do Dragão de Pedra e o Caderno Escondido (27/04/2021)

Em meio ao tremor de terra, Sombra analisou a parede de pedra lisa, e percebeu que ela era na verdade uma parede e um dos lados de uma porta. Sem força para abrir a porta, ele fez sinal para o grupo. E assim que o tremor parou, se reuniu à frente da porta soterrada.
Depois de uma breve investigação, ficou claro, que se tratava de uma porta dupla feita de pedra, e metal, e que a segunda parte da porta estava totalmente soterrada, impedindo sua abertura. Mas por ter uma das paredes livres, e utilizando a ideia de Yoni, eles escavaram tentando encontrar a sala que esta porta dava acesso. E em poucos segundos o grupo chegou a uma sala quadrada de 6m², no canto nordeste da sala, havia uma estatua de dragão, e aos pés desta estatua estavam inúmeros esqueletos de humanoides.
Minuciosa, e cuidadosamente a Sociedade da Porta Branca, começou a investigar a sala e a estatua. E graças ao Detect Magic do mago, e ao Find Traps do Paladino o grupo descobriu que a estatua era uma armadilha que parecia baforar fogo para todos os lados, que parecia impedir a passagem para uma porta dupla na parede leste, e alguma passagem na parede norte, além disso o mago percebeu no canto oposto a estatua, um circulo magico. Além disso, em meio as caveiras o mago encontrou dois sacos pesados um com diamantes e outro com rubis.
Depois de algumas tentativas magicas e atléticas, o grupo decidiu deixar o mago tentar identificar o circulo. E após uma hora, o elfo da areia entendeu que deveria usar um Rubi e um Diamante de mesmo tamanho e valor para ativar o circulo e mover a estatua, tanto para proteção, quanto para dar acesso para as duas passagens, mas sabia que ao deixar o circulo, a estatua sairia de seu controle.
Depois de informar o grupo, o mago ativou o circulo e moveu a estatua da forma mais segura, revelando a passagem para um corredor escuro ao norte. Os aventureiros discutiram um plano, e o grupo um a um, entrou na passagem norte, entrando em uma escadaria enorme, que seguia para baixo e leste. O mago conjurou Animate Dead, e criou um Esqueleto com aparência de Tabaxi, apelidando-a de Enfermeira, e tentou fazer com que ela ficassem em seu lugar no circulo, mas ao tentar, percebeu que isso também afetaria a armadilha, e assim acabou por conjurar Teleport de sua coroa, entrando no corredor escuro, enquanto Yoni escavava a parede do corredor tentando ver o conteúdo da sala atrás da parede leste, e ficou feliz de terem escolhido este outro caminho. Na sala ao leste do Dragão de Pedra, haviam mais esqueletos, e saindo deles, estava uma daquelas mortais plantas carnívoras.
O grupo desceu as escadarias, deixando pra trás a sala do Dragão de Pedra, e a pequena sala com a planta carnívora. Estava claro que eles estavam em alguma construção antiga e enorme, e a desconfiança de que isso poderia ser um templo ou cidadela ligada a porta foi crescendo. Os aventureiros desceram na estrutura por escadarias destruídas pelo tempo, e chegaram a um abismo, onde avistaram mais das plantas, mas com ajuda dos sacos mágicos do grupo e do Shadow Step de Sombra, eles conseguiram ultrapassar o abismo e chegaram em um corredor, de estrutura aparentemente intacta, ao final dele uma porta ao oeste, e outra para o norte.
Durîn, Sombra e Al-Ghurab, entraram na porta ao Norte, e encontraram inúmeras quinquilharias velhas e quebradas, mas junto a uma mesa quebrada estava um saco de dormir sem nenhuma mancha de tempo, era novo. Os aventureiros investigaram o saco e encontraram um pequeno caderno antigo, cheio de escritas antigas, e com um novo Comprehend Languages, o mago entendeu que se tratava de um livro que descrevia o processo de construção e as localizações das estruturas de uma Cidadela de Nerlucara, nesta montanha, e de seu templo. Mas não foi somente isso, ao redor das escritas do caderno, em algumas paginas aleatórias, estavam recados escritos em língua antiga que pedia, a outra pessoa que havia encontrado o que queria, e que se encontrar este caderno, que ela a encontrasse no templo da Cidadela, abaixo de onde estavam, e estava assinado com as iniciais “V.V.”, que o grupo deduziu ser Vivian Vernon. Enquanto o grupo discutia o que ela fazia ali, com quem ela falava, e como ela havia chegado tão rápido do Condado de Fogg, ao Chifre de Gelo, o grupo sentiu novamente um tremor gigante acontece, vindo de algum lugar abaixo deles.
END