Sessão 098 – Corpos de 10 dedos e o Anel de Osso (12/04/2021)

Depois de analisar o corpo do mago, e perceber que ele estava sendo infectado por alguma doença perigosa, o Paladino usou seu Lay on Hands para cura-lo, para que o domo fosse criado e os aventureiros conseguissem um descanso adequado.
Depois do descanso, a Sociedade da Porta Branca voltou a discutir o que fazer, e decidiram seguir até a parede onde estavam as informações deixadas por Alarat, para tentarem descobrir onde poderiam encontrar, e confirmar se a porta citada por ele, era mesmo a “Porta Branca”.
Mas antes eles resgataram a estranha esfera brilhante e incandescente, que estava firmemente presa nas mãos de um esqueleto com 10 dedos separados em pares iguais, e cuja caveira, não apresentava cavidades oculares, e suas mandíbulas pareciam estranhamente maleáveis, o grupo, analisou a esfera, e ao aproxima-la do Artefato que a Sociedade havia encontrado no porão da Mansão da Porta Branca, a esfera incandescente se apagou e rachou, revelando um estranho anel feito em Osso e envolvido em Couro.
Ao ver este anel, Drexter se lembrou de um momento no passado. Dentro da Mansão quando tinham 8 anos, no dia do incidente, próximo a porta do porão, ele viu um anel exatamente igual a este no chão, no dedo de um corpo mumificado.
Depois de guardar o estranho anel, os aventureiros seguiram cuidadosamente pelos tuneis, pois sabiam que haviam bulbos de esporos no caminho até a parede.
Ao chegarem, no final de um longo corredor o grupo se dividiu, e o mago junto com o monge foram até a sala para tentar continuar a investigação nas anotações de Alarat. Dentro dela, havia um bulbo de esporo, mas como ele parecia inerte, os dois entraram.
Sombra olhou o corpo encontrado no local, e constatou que era igual ao humanoide encontrado no riacho, tinha 10 dedos em cada mão e pé, separados em pares iguais, e também não tinha cavidades oculares. Ao investigar suas vestes podres, ele não encontrou mais nada, e voltou-se para o bulbo, para ficar de olho no único perigo do momento.
O mago conjurou Detect Magic, e com o cajado conjurou mais um Comprehend Languages para continuar sua investigação na parede. O mago percebeu, que havia algo na parede que o impedia de ler as auras magicas, como se dentro dela tivesse alguma pedra de antimagia, ele tentou cavar e limpar mas ao não obter sucesso, ele voltou-se para as anotações do Esquilo do Deserto.
Al-Ghurab, estava lendo relatos de alguém que desapareceu a quase 900 anos, o explorador e estudioso Alarat. Como havia lido na noite anterior, por meio de sua copia ilusória, Alarat estava aqui a procura de dados para sua pesquisa sobre as “Constantes”, sua ligação com a “Porta” que poderia levar a qualquer lugar no espaço-tempo, ou ao menos era isso que ele acreditava. Suas anotações estavam em sua grande maioria deterioradas e por isso o mago não conseguiu muito mais informações, mas confirmou os dados, e tentou decorar a imagem para copiar em seu caderno em um momento oportuno, além disso, Alarat realmente acreditava que havia alguma forma de acessar a “Porta” em algum lugar desta montanha, mas não conseguiram confirmar o local exato.
Os bulbos esporos começaram a espreitar nos aventureiros, e receosos com uma batalha ainda mais mortal, eles fugiram do local, sendo perseguidos por 8 bulbos. Ao voltarem para a gruta de sua primeira batalha, o grupo se sentiu encurralado por inimigos em sua retaguarda, e no final do pequeno túnel que o mago havia encontrado. Com um ato de grande sabedoria, Yoni usou sua Transformação Selvagem para se tornar um Kruthik adulto e começou a cavar um novo túnel ao redor da gruta lotada de plantas perigosas.
Graças a capacidade de escavação do Kruthik, Yoni, percebeu o movimento de alguma criatura enorme escavando pela montanha, causando tremores, nas profundezas do Chifre de Gelo.
Os aventureiros avançaram pelos tuneis, evitando outras plantas carnívoras, até que sombra encontrou ao final do túnel uma estranha parede de pedra lisa, claramente construída por humanoides. Ele estava prestes a investigar a parede, quando um tremor novo aconteceu. Yoni percebeu a criatura movendo-se para próximo de onde sombra estava, e o grupo permaneceu imóvel.
END