Sessão 092 – O Caminho até o Chifre de Gelo (16/02/2021)

Na pequena cidade de Reirik, os Aventureiros discutiam a viagem até o Chifre de Gelo, e as consequências de aguardar ou de correr com a viagem pela neve.

 

Com a ajuda de Druidcraft, Yoni prevê as próximas tempestades, e com ajuda de Strunks que os guiava, eles viajaram por 8 horas sem muitos problemas. Mas a noite veio com uma perigosa tempestade, que somente não os afetou graças ao Tiny Hut de Ba-Ruhgla. Porém, preocupados com a continuação da viagem, e a lentidão de sua jornada ao andarem com Princesa, eles decidem enviar Strunks de volta para a Cidadela de Breanna.

Antes de partir, Strunks contou o caminho para o Mago utilizando máximo de detalhes possíveis, para que utilizando a poderosa memoria do elfo, eles não se perdessem até a trilha no chifre. Após a partida, os aventureiros tomaram todas as precauções, e iniciaram a viagem durante o dia.

A tempestade foi pesada, e os custou bastante tempo, em precauções estratégicas, forçando Yoni a transformar-se em na versão do Worg Invernal que haviam visto na pequena cidade.

A ponte sobre a Boca do Dragão Gélido, que Strunks os indicou, estava lá, e como ele havia dito, as estruturas do local estavam abandonadas, mas a ponte parecia segura. Mesmo assim, como o gnomo não mais estava com eles, eles tomaram todas as precauções necessárias, e com a ajuda do familiar de Ba-Ruhgla, eles atravessaram por teleporte, e continuaram a viagem até o Chifre.

Esta ultima parte da jornada, foi quase interrompida com uma intensa nevasca, mas novamente o grupo foi salvo pelas habilidades de sobrevivencia da druida e do monge, que os guiou até um abrigo improvisado, e após a passagem da tempestade, finalmente chegaram a montanha, e subiram a trilha até o primeiro abrigo do Chifre de Gelo, onde Ba-Ruhgla criou mais um Tiny Hut para passarem a noite.

END.