Sessão 087 – Gustaf Kortav, e o Objetivo de Vivian Vernon (25/01/2021)

Guilda dos Mercenários da Cidadela de Breanna (Arena do Torneio):
Durîn e Al-Ghurab chamam a atenção do encarregado Tomás (Durîn chama ele de filho da puta em alto e bom som) e o mago utiliza Minor Illusion para conseguir se comunicar com ele e informar que precisavam conversar. Depois de um tempo e meio puto, o homem chega até eles, que perguntam sobre a moça que desistiu da luta de hoje (Diana). O homem informa que ela desistiu já tem algumas semanas por carta e que não pode entregar agora pois não tem acesso mas logo após a luta ele fala com um dos jurados que detém e entrega a eles. Al-Ghurab aproveita para dizer ao encarregado tomar cuidado com Sombra, pois ele gosta de trapacear. Enquanto isso, Durîn compra hotdog, torresmo e cerveja para aproveitar as lutas da maneira correta.
Sombra batalhou com Kizek Jur, Tiefling azul de chifres raspado, que batalha com fogo e seu machado que retorna para sua mão. Sombra sofre mas ganha.
A segunda contra Malim virtum, foi complicada mais pelo fato de ambos estarem bem machucados já. Sombra quase morre mas termina com alguns poucos pontos de vida.
O tabaxi retorna e tenta ser curado (cheater!), não consegue mas acha uma das poções que tinha, recupera parte do PV e volta para a arena a tempo de escutar o anúncio de Márlei.
Márlei avisa que está aí mas não sabe o por quê, embora de alguma forma ele tenha ficado noivo. Ele pede ajuda de sombra para se livrar disso e em troca ele cura Sombra. O Kobold perde a luta de propósito.
Ambos vão cada um pro seu canto e o Kobold parece ter profunda repulsa da voz que grita “Márlei, não! Meu amor!”.
Quando Sombra come a gororoba que Márlei deu pra ele recupera grande parte dos seus pontos de vida. No meio da arena, enquanto esperava o próximo oponente (divulgado como Jack) que não entrou, os juízes começaram a se amontoar para tentar entender. Do túnel sai um homem maltrapilho e extremamente branco, olhando para cima, resmungando algo e andando cambaleante. Ao ver o homem, Durîn pergunta ao mago se ele pode usar Detect Magic para buscar algo anormal naquela figura estranha. O mago conjura e tenta olhar pelos olhos de seu familiar. O corvo dá um rasante, o cara tenta acertar ele mas Al-Ghurab percebe uma leve aura de necromancia. O homem abaixa a cara e ele lembra alguém, embora ninguém consiga definir exatamente quem. Ele parece se mover como morto-vivo. Lá atrás, de dentro da escuridão, Gustaf se arrasta e grita algo como “Diana Quover!” Como se a buscasse por lá, Sombra grita informando ao grupo que o cara é Gustaf Kortav!
Durîn grita que o cara é um morto vivo, diz que não vale e pede para os juízes chamarem o VAR. Al-Ghurab se anima em enfim ver uma luta de verdade. Um dos juízes (o único que parece ter a habilidade necessária para lidar com isso) se aproxima do bicho com uma maça.
Durîn pede para Al-Ghurab teleportar eles para o lado da criatura e o mago conjura Teleport levando-os para o lado da criatura. Sombra corre até ele, dá 2 ataques e deixa o “morto-vivo” atordoado.
Durîn ataca ele com a lança e grita “morto-vivo trapaceiro!“. O anão Acerta 4 ataques com a ponta da lança nele mas ao acertar um 5º com a outra ponta ele parece ir para trás molenga e resistir ou mesmo ignorar o dano.
Sombra grita avisando que ele é muito parecido com os zumbis de Ul’ator e que tomem cuidado pois pelo que ele se lembra as partes decepadas dele agem por si só.
Al-Ghurab retruca o monge dizendo que é claro que ele se lembra disso conjurando mísseis mágicos, mudando de última hora do joelho para a cabeça do Zumbi.
Drexter então, que ninguém sabia que estava lá, surge ao lado do zumbi num teleporte que causa dano de fogo no morto vivo.
Sombra ataca por mais três vezes, deixando o zumbi atordoado novamente e decepando a cabeça dele, que faz “ahg ahg ahg ahg ahg Dianaaa! Dianaaaa!“.
A cabeça do zumbi ataca o anão, do chão, com a boca, dando um dano crítico. “Dianaaaaa, DJIAAANAAAA, DJAAAAANAAA!!!!“. Durîn acerta um golpe na cabeça, com sua lança, prendendo-a na ponta.
O juiz chega e conjura healing word, curando o anão e o tabaxi. Algumas pessoas declaram que o rapaz ferido faleceu, supostamente o Jack. Sombra avisa que ele pode acabar retornando como zumbi. O clérigo fornece um pouco de componente mágico para Drexter trazer Jack de volta.
O paladino quase falha, mas consegue executar a magia e traz Jack de volta, que tosse, recobrando a consciência. Al-Ghurab solta novamente detectar magia e descobre traços de necromancia e outras coisas mais.
O grupo explica a situação do envenenamento, o juiz fica preocupado e pergunta se nada pode ser feito pelo guerreiro. O grupo explica que já havia passado por algo parecido e que somente um clérigo poderoso talvez possa fazer algo. Drexter fala sobre a poção escura que já ajudou o grupo numa situação similar.
O organizador do evento, Tomás, aparece e autoriza o transporte de Jack, Al-Ghurab e mais quem quiser, até o clérigo conhecido pelo grupo, ao custo de apenas 500 p.o. pagos ao mago. Durîn diz que vai ficar para receber as honras da batalha, mas o monge fica revoltado, já que ele teria derrotado a criatura. Repentinamente o monge ataca a cabeça, ainda presa à lança, fazendo a cabeça “escorrer” através da arma, levando o guerreiro a soltar a arma e derrubar também a cabeça. “Djaaanaaaaaaa, uóóóóóóóóóóóó. Djiana!“.
Sombra vai analisar o corpo que entrou em decomposição rápida e não tinha nenhuma marca relevante além das feridas dessa luta, depois perguntou sobre a premiação e Tomás disse que ele foi considerado o campeão dessa fase do torneio e era bem vindo a participar da próxima fase no fim do ano.
Templo de Lavenus:
Al-ghurab e Drexter chegam no convento com Jack para pedir a ajuda de Celso, chegando lá o encontram ele analisa a situação e diz que Jack ainda tem 4 horas de vida, Jack desmaia, e que tinha a receita de uma poção que poderia resolver a situação dele, mas que não acha que daria tempo de fazer antes dele se transformar. Al-ghurab puxa a poção rubra de Ul’ator pergunta se era igual a ela, ele confirma e Al-ghurab da a ideia de dar ela a Jack e cobrar um valor inflacionado dela para ser pago pela organização da competição, Celso concorda e eles retornam com Jack usando teleporte. Chegando lá Al-ghurab mostra a poção e diz que vai custar 3500, Drexter retruca dizendo que ele estava se confundindo e o valor era 2800, o mago repensa e diz que pela boa vontade de curar Jack daria pra fazer por 3100, Tomas entrega 400 peças de platina para Al-ghurab e as 200 peças de platina para Sombra pelo prêmio da competição.
Sede da SPBIP:
O grupo volta para a sede, Al-ghurab não comenta nada sobre o valor que recebeu pela poção e embolsa tudo. Chegando na sede eles encontram Vera e Sara, Vera numa cadeira de rodas e Sara leva um susto com a cabeça presa na lança de Durîn.
Grupo pede que ela use magia para falar com mortos. Sara diz que tem uma possibilidade, mas não com a magia que eles tinham em mente. De uma outra forma, com um scroll.
Ela consegue ler sem falhar a magia. É uma espécie de ritual curto e o grupo tem direito a três perguntas.
- Sara – Por que este ser na minha frente estava procurando uma tal de Diana?
Voz feminina estranha – Estávamos ligados por um ritual mais primordial do que o que me trouxe de volta à vida.
- Sara – Qual a finalidade do ritual que ligou esse ser na minha frente a Diana Quover?
Voz feminina estranha – A sétima, a mais velha, ligou a todos em essência e vida pra atingir seu objetivo futuro.
Grupo lembra dos nomes que têm mesma data de nascimento na lista:
- Alexander Zyn
- Horace Sorten
- Gareth Dean
- Desmond Algorn
- Diana Quover
- Gustaf Kortav
- Vivian Vernon (lembrada por Sombra depois)
Alguém bate na porta procurando Durîn, Al-Ghurab, Sombra e Drex. Diz que é da guilda dos mercenários e entrega um pacote lacrado.
- São quatro documentos (um é duplo). Um é que assina para participar do torneio (2ª via).
- Documento que explica sucintamente pq Diana desistiu. “Não vou poder participar, me retiro agora do torneio. Assinado Diana Quover”
- Documento com data de nascimento e endereço
Antes da última pergunta, Sombra lembra de uma sétima pessoa que nasceu nesse mesmo dia. E que o grupo chegou a suspeitar dela como causadora de tudo. Vivian Vernon.
Al-Ghurab vira Ba-ruhgla
- Qual o objetivo de Vivan Vernon com o ritual?
Voz feminina estranha – Entrar na fortaleza do desfiladeiro de gelo e trazer de volta a serpente e a vida do gelo vivo sob Lomadrierith.
Al-Ghurab discute com o grupo usar Legend Lore para saber mais sobre o lugar.
END
Por Elias Roma Neto (Al-Ghurab), Hugo (Durîn), Pedro Moreira (Yoni) e Victor (Sombra).