Sessão 084.5 – Descanso, Compras e Treinos (Interações)

Quinto-labor, Dia 5 do 3º Mês das Flores, 2 horas após o Anoitecer. Ano de 2790 (RI).

Encontro Tiago Quiler:

Os aventureiros se reúnem com Tiago logo após a chegada na cidadela, e enquanto a noiva dele recebia a irmã de volta, ele conversou rapidamente com a SPBIP, enquanto lhes pagava a outra metade do serviço, outras 30 mil peças de ouro, e desta vez em moedas. Aproveitou a oportunidade os aventureiros perguntaram se ele se lembrava algo sobre a estranha Torre Negra que encontraram, o Ulitharid, e qual a relação com a família de Tiago.

O rapaz apenas recontou-lhes o que ele lembrava do ataque de Mind Flayers que levou seus pais, quando ele tinha entre 6 e 7 anos de idade, e que tudo havia acontecido na casa deles, mas sabia que não eram nobres, e nem tinham muito dinheiro. Mas isso é o limite de suas memórias, e que inclusive alguns médicos já haviam dito que seu trauma o impedia de recordar.

O grupo pergunta então sobre a capacidade dele de se proteger contra leitura de mente, e mais uma vez Tiago lhes informa que não sabe ao certo, pois desde o ataque ele sempre conseguiu e que foi apenas durante alguns testes com magia que esta habilidade foi descoberta, os mesmos médicos que o haviam tratado acreditam que esta capacidade foi adquirida durante o trauma, e por isso fazia instintivamente.

A SPBIP se despediu de Tiago, e quando ele estava prestes a ir embora, eles se lembram do pedido dele, para ensinar sua noiva a proteger sua mente, e como o grupo havia encontrado um anel de escudo mental, eles o ofereceram para o rapaz, que apesar de não entender muito de magia, gostou da ideia e prontamente ofereceu e pagou 3 mil peças de ouro, levando o anel com ele.

 

Finilabor, Dia 6 do 3º Mês das Flores, 2 horas após o Amanhecer.

Encontro com os Oficiais do Império Belderbane:

Dois agentes do Império chegam na sede, pedindo uma reunião com a SPBIP, demonstrando um pouco de urgência.
Na Reunião, eles falam que já haviam investigado os membro da SPBIP na cidadela, e ao saber dos feitos da Sociedade pela nobreza e milícia da cidade, eles pensaram em requisitar ajuda para esclarecer, e quem sabe assumir a responsabilidade da investigação de alguns pontos.

Durante a reunião os agentes contam aos aventureiros, que algumas tentativas de assassinato aconteceram em algumas cidades do Principado de Breanna, incluindo a cidadela. Uma delas numa cidade ao sul pela estrada, a aproximadamente 7 dias de viagem daqui chamada Meryol. Outra foi numa pequena vila nas colinas mais baixas das Lanças de Nerluri, a 3 dias de viagem daqui, chamada Nawi. Outra aconteceu em Awlie, nas margens do lago Awlie. E a outra aconteceu na Cidadela.  Segundo as denuncias, e investigações, estas tentativas aconteceram todas no mesmo dia, no dia 01 deste mês.

Ao escutar os nomes das outras cidades onde aconteceram os atendados, os aventureiros se lembraram de suas trocas de serviços de entrega por treinamento realizadas no mês anterior. Preocupados eles mantiveram a compostura, enquanto perguntaram mais detalhes, que determinassem se eles foram parte indireta ou não destas tentativas:

Os aventureiros perguntaram aos agentes quem eram as vitimas destas tentativas. E os agentes os informaram que, houve na cidadela a tentativa de assassinato foi contra Urdemund Ferril, da família Ferril, que é responsável pelo transporte das melhores produções de vinhos do Principado de Breanna, o autor do atendado foi interrompido imediatamente, mas morreu sem deixar nenhuma pista de seus motivos, até pouco tempo ele, Breno Blirst, trabalhava como servente na mansão da família Galion, mas segundo eles, Breno pediu demissão a pouco mais de uma semana, pois segundo ele, precisava voltar para casa, desde então ele não havia mais aparecido.

Em Meryol, o atentado foi contra o prefeito, o sr. Lardon C’iest. A autora está em uma espécie de coma, e também não conseguimos ainda obter muitas informações, seu nome é Lilian Furb, e assim como Breno Blirst, ela não tinha uma vida notória, e muito menos parecia ter quaisquer indicações de desavenças com o prefeito. Em Nawi tivemos uma situação parecida, lá o atentado foi contra a líder da associação de mercadores, a Sra. Miranda Sofir, e o autor Xiosi Volun, também não tinha nenhuma desavença e está agora em um estranho coma.

Já em Awlie, o atentado foi um pouco mais violento, 4 pessoas morreram tentando defender o encarregado do Porto do Lago, Vurgst Divil, mas o deixou bastante ferido. O autor Gario Crowl, o atacou em plena luz do dia, e antes de ser abatido conseguiu matar 4 marinheiros que tentavam conte-lo, enquanto tentava desesperadamente matar o pobre encarregado de 55 anos.

Apreensivos, os aventureiros, perguntaram se as testemunhas ou vitimas relataram algo de útil sobre os atentados, pois queriam saber se alguma testemunha os havia ligado aos autores de alguma forma. Mas os agentes apenas informaram que os relatos eram todos parecidos com Awlie, que os autores pareciam desesperados, e que os autores que sobreviveram simplesmente desmaiaram em um coma, após constatarem que haviam falhado.

Seguindo a mesma linha de raciocino, a SPBIP, perguntou também se havia alguma ligação entre os atentados, como politica, famílias, se as vitimas haviam recebido algo como encomendas, além de pedir mais detalhes das tentativas de assassinato. Os agentes então, relataram que os atentados pareceram desesperados e improvisados, mas todas as vitimas parecem ter alguma ligação direta ou indireta com a distribuição e comercio dos vinhos da família Ferril, mas a família não tem suspeitos de motivo ou mandantes, além de não conhecerem nenhum dos autores parece ter qualquer ligação, e nem família nem amigos deles sabem dizer como podem ter tentado algo tão oposto a suas índoles.

Os aventureiros então vão direto aos negócios, perguntando aos agentes quanto dinheiro de “Produção”, teriam disponível em dinheiro para gastos com viagem, hospedagem e mantimentos, caso aceitassem o caso. Os agentes puxam então 6 distintivos, de Agentes imperiais, endereçados a SPBIP, e dizem aos aventureiros que o império estaria disposto a deixar em com eles estes distintivos, e que com eles, eles poderiam se apresentar como agentes do Império durante as investigações, e com elas, as despesas de hospedagem, mantimentos, e equipamentos comprados dentro do império costumam ter o preço reduzido, mas toda e qualquer despesa será reembolsada ao final da investigação. Além disso, se resolverem o caso, poderão ficar com os distintivos, terão 1 favor do Império para a SPBIP, e 20 mil peças de ouro.

Deixaremos os distintivos com vocês para que discutem a vontade sobre esta contratação, eles ainda precisam ser registradas, e vocês tem até o anoitecer do Dia 11 do 1º Mês dos Sóis, para nos comunicar se aceitarão a proposta, ou devolve-las no comando da milícia da Cidadela de Breanna. A investigação deve ser encerrada até o dia Dia 6 do 2º Mês dos Sóis, e como havíamos dito, qualquer despesa relevante para estas investigações, serão reembolsadas, e mesmo que não solucionem o caso, a Princesa-Rainha de Breanna oferece 1 favor dela para cada membro da SPBIP.

Os agentes estavam prestes a sair, quando o grupo perguntou, se havia algum outro indicio de sobrenatural nos ocorridos. Os agentes pararam, e depois de se olharem, um deles disse: “Todos os autores pareciam pacíficos, ou não apresentavam habilidades capazes de fazer o que fizeram, mas não haviam muitas testemunhas nos casos de Meryol, Nawi, e na cidadela. Já em Awlie, as testemunhas e a vitima, disseram que Gario Crowl, era doente, e passava dias, e algumas vezes semanas sem poder se mexer. Mas naquele dia, alguns relataram ter visto um brilho nos olhos dele, e que apesar de não ter demonstrado nenhum treinamento diferente do que ele já tinha quando era marinheiro, ele parecia muito mais jovem, mais vigoroso, rápido e muito mais forte. Se há algo que se encaixa como sobrenatural, seria isso…”. Os agentes então se despedem e seguem para a porta.

Al-Ghurab: “Aceitam adotar dois tabaxis?

Todos se entreolharam, e os agentes deixaram a sede.

 

Finilabor, Dia 6 do 3º Mês das Flores. Acontecimentos no resto do dia

Treinamentos e Acordos:

Durîn passeia pela cidade com Matilda, e aproveita para procurar alguém que pudesse treina-lo em seu foco com a lança. E depois de algumas horas, ele acaba na Guilda dos Mercenários, onde conheceu o Instrutor Miguel Gorwen, um homem alto, esbelto e com um olho fechado por um trauma físico. O Instrutor, ofereceu seu treinamento, e como parte do acordo, Durîn conseguiu trocar o equivalente a 92 horas de treino, pois Miguel precisava terminar seu treino de movimento e Reação tática. Marcando com ele os horários e dias para o treinamento dele e do anão. Dali, o Guerreiro seguiu para a loja de Strunks, onde ele pediu que o Gnomo fizesse a Transferência de Encantamento de seu Bloodaxe para uma lança, adquirindo uma lança de encantamento comum, para o serviço.

Sombra, que estava bastante preocupado com sua resistência física, resolveu surpreender a equipe da SPBIP, e procurou pela cidadela por um treinador que o ajudasse com a situação. Após algumas horas, ele encontrou um Instrutor da Guilda dos Mercenários, chamado Fabiano Sabiá, e assim como Durîn havia conseguido a poucos minutos atrás, o Monge trocou seu conhecimento em Mobilidade, para trocar 94 horas com Fabiano. Depois de combinar os dias e horários de treinamento, ele seguiu a procura da loja de Strunks, para tentar pesquisar a existência de alguns itens.

Yoni, não conseguiria focar em um treino pesado, mas pensando em melhorar sua capacidade de encenar, enganar, mentir, e claro de persuadir, ela seguiu pela Cidadela de Breanna, a procura de um treinador. Sua primeira oportunidade foi com Zafir Corvelius na Guilda dos Mercadores, mas achando o valor dele muito caro, ela continuou sua procura. E foi então que ela se encontrou com uma mulher, chamada Virig Tulsi. Ela usava um capuz que cobria suas orelhas e parte do rosto o tempo todo, sua pele era negra como a noite, e suas feições eram bem afiladas, e seu jeito de agir e mover era delicado. A druida negociou com ela, e assim como seus companheiros faziam o mesmo em outro lugar da cidadela, ela trocou 90 horas de treinamento para ensinar Natureza a Virig, que disse ter começado a estudar a alguns séculos, mas nunca conseguiu terminar. Depois que as duas combinaram, os treinamentos, em que Yoni fez questão de começar ensinando, elas se despedira, e a druida seguiu para a loja de Strunks.

Al-Ghurab, tinha apenas uma ideia em mente, uma forma de aumentar sua resistência, treiná-lo em persuasão e melhorar seu entendimento arcano. Mas seria muito difícil encontrar um único treinador para isso, mas mesmo assim, ele precisava tentar. O mago passou poucas horas na cidade, mas ao entrar quase sem esperanças na Guilda dos Mercenários, ele acabou se encontrando com 3 irmãos. Tiu, Garf e Tatiana Lebion. Tiu Lebion, era um humano baixinho, de barba fechada, e porte gordo, Garf Lebion, era alto, não tinha barba, e seu porte era franzino. Já Tatiana Lebion, era um humano alto, de cavanhaque bem pequeno, e exibia seus enormes músculos. Os 3 se oferecem para treinar o elfo, pois Tatiana poderia treina-lo em sua resistência, Tiu o ensinaria a arte da persuasão, e Garf o ajudaria com arcana, mas os pagamentos e horas dos treinos eram diferentes. Al-Ghurab, então tentou barganhar uma forma de pagamento mais branda, pois ele não tinha muito dinheiro no momento, e no fim, trocou 60 horas de treinamento na arte do observador, com Garf, sobrando 5 horas que o irmão cederia para o treino de Tiu, que simplesmente não queria negociar. Já Tatiana, pediu que em troca de 40 horas do treinamento dela, ele poderia acompanha-la em um jantar de evento no final do mês. Al-Ghurab, ponderou, e fechou o acordo, combinando então os horários de treino, deixando 10 horas para depois do jantar, quando combinariam o pagamento de 1 mil peças de ouro que faltariam para concluir o treinamento. Satisfeito, o mago seguiu então para a loja de Strunks.

Na loja de Strunks, os aventureiros foram se aglomerando, como se tivessem marcado um encontro, e quando Drexter entrou na loja, falando sobre Morgin Krot, um Tatuador Místico, que morava na cidadezinha de Awlie. Assim, depois de conversarem bastante os aventureiros com ajuda de Strunks, e o Elmo de Teleporte de Al-Ghurab, conseguiram teleportar para a pequena cidade nas margens norte do Lago Awlie. Não foi dificil encontrar Morgin, ele estava sempre na taverna principal do porto de Awlie, onde mantinha sua loja e casa no primeiro andar. Morgin, era um Ex-Capitão do Império, de onde saiu com Honras, por ter perdido uma perna ao defender alguém de posto superior, e por isso recebeu a opção de aposentadoria, se assim o quisesse. E desejando apenas tatuar, ele adquiriu uma perna mecânica, e veio para sua terra natal, onde faz tatuagens comuns, e Místicas. Prontamente o grupo começa a tentar negociar sobre fazer as tatuagens, mas Morgin, precisava beber com eles antes de decidir se iria tatua-los ou não, e assim 100 peças de ouro em bebidas depois, e uma noite inteira de pura cachaça, Morgin os informa que aceita tatua-los, indicando os preços e tipos para que voltassem quando estivessem preparados para serem riscados.

 

 

Quinto-labor, Dia 15 do 3º Mês das Flores, 1 hora após o Amanhecer.

Encontro com Márlei:

Márlei chega na sede da SPBIP carregando um saco do tamanho dele. Ele parece um pouco mais velho, marcas de idade como se uma década tivesse passado. Após os cumprimentos ele pede uma jarra de cerveja, que ele sempre quis tomar, antes de sua morte.

Márlei finalmente respira e passa para vocês um saco com aproximadamente 45 mil peças em diamantes brutos e lapidados. E fala que são a recompensa pelo resgate do imperador, e pela ajuda no restabelecimento de seu império. Márlei informa também que o imperador agradeceu bastante por ter ajudado na entrega da “encomenda”, e pediu para requisitar ajuda, se for possível. O imperador esperava que os Kog’drien enviassem alguns ingredientes importantes para a produção do elixir que irá aumentar a longevidade dos kobolds do império, mas algo aconteceu e eles estão incomunicáveis. O imperador teme que algo ruim tenha acontecido, então ele precisa que se possível investiguem, ajudem e tragam os ingredientes. Por este favor ele pagará mais 20 mil peças em diamantes agora e 50 ao terminarem.

Enquanto Vera servia comida para Márlei, os aventureiros se afastaram, para discutir rapidamente o que haviam escutado. Sombra então contou com mais detalhe ao grupo, sua conversa com o Imperador Kobold. O tabaxi contou que não havia escutado muito sobre o Elixir, mas que a semente era de uma árvore extremamente poderosa, e segundo muitas culturas, é considerada como responsável por tecer as teias de magia do mundo, e de servirem até mesmo de fontes de vida. O monge contou também que havia ao menos duas no mundo, uma no continente oriental norte, próximo ao deserto de Ijita, onde hoje está a floresta morta, e a outra estava provavelmente no Reino dos Dragões.

Ele revela ao grupo, que o imperador havia contratado os serviços de um “Caçador”, para que ele encontrasse e enviasse uma semente por meio dos serviços de entrega dos tabaxi. Ele havia imposto um limite de 5 anos, para o serviço, e por isso Belond não sabia detalhes da encomenda, pois o pacote somente deve ter sido entregue no limite do contrato. Sobre o Caçador, o imperador não havia falado nada, mas ele provavelmente recebeu seu pagamento por intermédio da agencia dos Tabaxi, entregando a encomenda em qualquer agencia deles, pois a semente provavelmente veio do Reino dos Dragões mesmo, e traze-la diretamente seria mais demorado.

Os aventureiros discutem sobre o efeito do elixir em outras raças, e ao lembrarem do que os Kobolds falavam, incluindo Márlei, o Imperador acreditava que a raça deles podia viver por mais tempo, mas que algo os prejudicou. Desta forma, eles entenderam que o Elixir provavelmente serviria para liberar o potencial de vida dos Kobolds, mas o uso de uma semente de Árvore do mundo, abre milhões de possibilidades, e mesmo sem ter certeza, acreditavam que poderia funcionar para indivíduos de outras raças sim, mesmo que em menor escala.

O grupo então retoma a conversa com Márlei, e bombardeiam o Kobold de perguntas enquanto ele come.

Grupo: “Quem são os Kog’drien, e onde eles habitam? Quais eram os ingredientes que seriam enviados, quando era pra serem enviados? Como era o contato? Tem prazo pra resolver a missão? Caso eles tenham morrido e nós arrumarmos o ingredientes, receberíamos do mesmo jeito? Dependendo da distância da missão, precisaremos de um prazo. Será possível isso?

Al-Ghurab: “Vocês aceitam tabaxis para adoção? E uma pergunta. O imperador desconfia de alguma coisa específica que possa ter acontecido? Quem sabia da missão além dos contratados? Era de conhecimento de todos de lá?

Márlei escuta tudo com olhos arregalados, e depois de engolir, levanta a cabeça e começa a responder: “Bom, os Kog’drien são uma família de elfos nobres que migraram e compraram um feudo dentro do Ducado de Lothoewyr, aqui em Breanna mesmo“. Ele pausa come mais um croquete e volta a falar: “O imperador não sabe exatamente quais eram os ingredientes, por que a receita era deles… O contato era a Matriarca da família, é uma amiga de longa data do imperador. Não temos exatamente um prazo, mas quanto mais cedo melhor, por que temos alguns Kobolds morrendo de velhice, eu devo ter pouco mais de 1 ano, mas o imperador já passou da época.“. O pobre Kobold abaixa a cabeça, limpa uma lagrima, e levanta lentamente o rosto para os aventureiros dizendo “Desculpa, me engasguei… Voltando. Se a família estiver morta, e descobrirem a lista de ingredientes, serão pagos por completo, desde que tragam informações completas de como aconteceu, ou levem os culpados a justiça.“.

Finalmente Márlei olha para Sombra e diz: “Porque você desdenha tanto o gato? Aconteceu algo? E sobre a encomenda em teoria ninguém além da família Kog’drien e o imperador sabiam sobre o assunto.“.

O grupo aceita o serviço, e recebem de Márlei as outras 20 mil peças de ouro em diamantes. Eles comem e conversam por algum tempo, até que o Kobold diz que se quiserem ele pode ir com eles, pois havia recebido permissão para ficar na Cidadela por 2 ou 3 meses. O kobold se despede, dizendo que estaria hospedado numa estalagem próxima a Taverna dourada de Wines.

 

Quinto-labor, Dia 15 do 3º Mês das Flores, ao Meio do Dia.

O Torneio da Guilda dos Mercenários:

Drexter, saiu a procura de trabalho pela cidadela, mas sem achar nada de útil nem na PMI, ele acabou por procurando qualquer tipo de trabalho, ou evento que trouxesse algum ganho financeiro. E após algumas horas, ele ficou sabendo de dois torneios de batalha, que acontecem a cada duas semanas, um começaria ao meio do dia, o outro aconteceria durante a madrugada deste mesmo dia. O noturno, acontece ilegalmente no porão da Taverna Nascer Vermelho, e ao se inscrever, ele deveria ganhar 4 batalhas entre descansos de 5 minutos, para receber 3 mil peças de ouro somados aos ganhos ou perdas das apostas que ele fizer, ele foi informado que não era obrigado a apostar, e que não precisava apostar em si mesmo, mas caso perdesse as lutas, ele ficaria devendo 500 peças de ouro, além das apostas perdidas.

Já o torneio ao Meio do Dia, é um torneio Legal, organizado pela Guilda dos Mercenários, requereria apenas o pagamento de 50 peças de ouro para inscrição. Ganhando as 4 batalhas poderia receber até 2 mil peças de ouro, e caso perdesse, perderia apenas o valor pago de inscrição, que seria devolvido apenas ao segundo colocado, como um premio de consolação. Além disso, os combatentes são proibidos de matar neste torneio, devem escolher até 2 armas para usar, não podem usar poções durante as batalhas, e como no torneio ilegal, terão apenas 5 minutos entre as batalhas.

O Paladino decidiu então por participar do Torneio legal, e assim ao Meio do Dia, ele estava ganhando sua primeira batalha, contra um homem que batalhava apenas com as mãos. Drexter acabou atordoado algumas vezes, mas depois de usar alguns Divine Strikes, ele acabou derrotando o inimigo. Depois de usar seu Lay on Hands, para se curar de parte dos ferimentos, ele passou para o segundo inimigo, que  usava armadura completa, e se revelou um Dragonborn Vermelho, que queimou a pele de Drexter, forçando-o a usar boa parte de suas magias tanto para ataque quanto para conjurar Hold Person, e finalizar a batalha.

Enquanto Drexter descansava, ele escutou um alvoroço da plateia da arena, seu terceiro oponente havia sido desclassificado, por espancar o oponente até a morte, levantar-se e sem esperar a luta ser julgada, ele saiu da arena. Escutando isso, ele correu para a arena, e deparou-se com o corpo morto do concorrente derrotado, a cabeça do homem estava toda quebrada, seu pescoço estava quebrado e virado para o lado, ele havia sido massacrado, e ainda sangrava. Decidido, o paladino conjura Revivify, usando 300 peças de ouro em diamantes que separou rapidamente antes de entrar na arena. A alma do rapaz quase não voltou, e a magia conjurada pelo paladino quase falhou, mas após forçar a conjuração ele conseguiu trazer o rapaz de volta.

A Arena gritou o nome de Drexter, e enquanto ele era ovacionado, ele tentou falar com os juízes, para pedir 1 hora de descanso antes da final, mas foi neste momento que a arena parou de gritar seu nome, e começou a gritar “KORTRAX! KORTRAX! KORTRAX! KORTRAX!“, seu oponente havia chegado. Ao olhar para trás o paladino vê um homem enorme, sem camisa, sem armadura, e de peito brilhoso, como se tivesse passado óleo, do pescoço até o lado direito da cintura estava uma larga cicatriz, Kortrax tinha em sua cabeça um cap de metal com uma pena prateada que parecia mudar de cor ao ser movida, usava também duas braçadeiras de couro simples, na mão direita ele carregava um enorme martelo e na outra um cantil.

Kortrax, a quase 20 metros de distancia de Drexter, jogou então o cantil aos pés do paladino e gritou com uma voz grossa e muito alta: “BEBA! VAI TE CURAR O SUFICIENTE!“. O paladino pensou em devolver pois não tinha mais feridas, mas um juiz falou em seu ouvido, “Beba, vai recuperar sua capacidade magica“. Drexter então bebeu o liquido negro, viscoso e fétido, e assim que passou de sua garganta, ele recuperou sua capacidade magica, como se tivesse realizado uma recuperação divina.

Os dois oponentes se posicionam, enquanto a plateia grita o por Kortrax. O estranho oponente deveria agir primeiro, mas ele simplesmente apoia o martelo no chão e aguarda. Entendendo que ele o esperaria agir, Drexter conjurou Hold Person contra Kortrax, e teria sido um ótimo plano, mas a magia falhou, e Kortrax urrou e percorreu a distancia em segundos, desferindo duas poderosíssimas marteladas no paladino, deixando-o com o corpo quase todo quebrado. Com o imenso inimigo colado com ele, Drexter poderia ter atacado, mas preferiu testar a sorte mais uma vez e conjurou mais um Hold Person, e desta vez a sorte e a benção de Bahamut estava com ele, e Kortrax tremeu no lugar, sem conseguir se mexer. Drexter o viu sorrir e olhar para ele mexendo milimetricamente, e desferiu 2 poderosos golpes com Divine Strike.

Kortrax ficou imóvel por duas rodadas, e ao voltar, ele gritou: “BOAAAAA ELADRIN!“. Drexter escutou alguém da plateia comentar que a coisa ficaria seria agora, mas ele ainda tinha a vantagem tatica, e atacou novamente, errando apenas um dos ataques, e desferindo um de seus Divine Strike, mas seu ataque não havia sido tão poderoso quanto os outros. Kortrax, então gritou sorrindo: “VOCE DEVERIA FOCAR SUA MAGIA NOS SEUS MELHORES ACERTOS ELADRIN“. Drexter conjurou seu Fey Step, chamuscando as costas de Kortrax, que imediatamente girou seu martelo duas vezes na direção do paladino, levantando areia da arena.

O paladino o acertou mais duas vezes, e Kortrax gargalhou de felicidade, inchando suas veias, e esbranquiçando seus olhos, e girou 3 vezes seu martelo com toda força, acertando poderosos golpes em Drexter, que se manteve em pé por algum milagre de Bahamut. A batalha continuou, e a sorte parecia estar do lado de Drexter, que conseguia defender os 3 ataques do brutamontes com seu escudo, e acertar seus ataques contra ele. Drexter e Kortrax estavam por um fio, e a batalha estava nas mãos de qualquer um deles, mas os danos do Paladino não foram o suficiente, e Kortrax desferiu mais um golpe com o martelo.

Drexter acordou deitado na arena. O publico gritava por Kortrax, e o brutamontes se aproximou do paladino, o levantou e disse feliz: “KORTRAX NÃO BATE PRIMEIRO! MAS NA PROXIMA KORTRAX BATE! DREXTER VALOROSO! VOLTE! DIVERTIR!“. O brutamontes, estava tão satisfeito, que dividiu seu premio com Drexter, dando a ele 1.000 peças de ouro.

O paladino então foi carregado e escoltado para fora da arena, por empregados da guilda. Um deles o contou, que Kortrax só participa uma vez por mês, e que mais tarde na madrugada ele com certeza estaria no torneio do Nascer Vermelho. Os organizadores, o enviaram de volta com mais 500 peças de ouro, por ter trazido o pobre concorrente de volta a vida. Drexter voltou para a sede, sentindo dor em todos os locais do corpo.

 

Quinto-labor, Dia 15 do 3º Mês das Flores. Acontecimentos no resto do dia

Acordos e Cambio e Tatuagens – Parte 2:

Durîn passeia mais uma vez pela cidade com Matilda, e aproveita para procurar casas de cambio, e trocar sua parte nas barras de Platina, e os Diamantes de recompensa dados por Márlei. Passou por 2 casas de Cambio oficial, recebeu a proposta de um cambista de rua, que ofereceu um valor melhor, mas pedia um favor em troca, e assim ele trocou tudo na primeira casa que havia passado, e voltou para a Sede, para se preparar para realizar as duas tatuagens que havia decidido.

Sombra que também precisava trocar suas barras de platina e diamantes, encontrou duas casas de cambio, e um Cambista de rua, que lhe ofereceu um valor um pouco melhor que a casa do Império, em adição de um favor, e assim ele preferiu trocar na Casa do Império, retornando para a sede onde começou a pensar sobre suas tatuagens, enquanto aguardava os outros.

Yoni, encontrou apenas uma casa de Cambio, e um cambista de rua. Conversando nos dois locais, e depois de receber os valores, ela percebeu que o Cambista de Rua, a tinha reconhecido, e estava sendo bem generoso com as taxas, e só pedia um favor em troca, e assim, depois que ele assegurou que o favor não seria nada ilegal, a druida realizou a troca com ele e voltou para a sede para se juntar aos outros, pois ela já sabia o que iria tatuar.

Al-Ghurab, estava confiante e saiu a procura de locais de troca, encontrando duas casas, e um Cambista de Rua. Depois de Rapidamente analisar os valores, e ao receber a oferta de realizar um favor para o cambista, o mago perguntou se o favor seria algo ilegal ou amoral, E com a afirmação sincera do cambista de que seria tudo dentro da lei, e nada problemático, o mago suspirou comentando que era uma pena, trocou com ele e voltou para a sede.

Drexter, não saiu da sede, pois além de estar bem cansado do torneio, já tinha dinheiro o suficiente para realizar suas tatuagens.

E assim, os aventureiros partiram com mais um teleporte para a Cidadezinha de Awlie, desta vez por intermédio de Al-Ghurab. E lá combinaram os dias e retornos para tatuagem do grupo inteiro, tento 10 horas para Durîn que tatuou Sincronia Mística nas costas, usando a imagem de Princesa usando uma pomposa armadura. Drexter, tatuou do lado direito nas costas uma Tatuagem que aumentava sua capacidade de socialização e conexão com Bahamut, e no esquerdo, tatuou o Poço de Mana Mística, e como imagem, ele escolheu que cada uma delas seria uma das asas douradas de Bahamut, e ficariam prontas em 18 horas. Al-Ghurab, tatuou uma Sincronia Mística no peito, usando a imagem de um corvo, e no braço esquerdo tatuou a Deflexão Mística, usando uma imagem de um gênio saindo de uma lâmpada, para um total de 18 horas. Sombra, dividiu seu peitoral, em duas tatuagens, a Sincronia Mística, e a Deflexão Mística, e usou como imagens complementares, um tigre do lado direito, e uma flor de lótus se abrindo no esquerdo. Já Yoni resolveu fechar o corpo todo de tatuagens comuns até o pescoço por mais 100 peças e 12 horas de tatuagem, deixando espaço apenas para as tatuagens místicas, que se mesclaram na imagem, tatuando agora a Sincronia Mística nas nádegas, e a Deflexão Mística, na parte posterior da perna direita, deixando a esquerda para a próxima, fechando recordistas 18 horas de tatuagem.

 

Quinto-labor, Dia 25 do 3º Mês das Flores, 1 hora após o amanhecer.

Encontro com um Representante do Torneio de Combatentes:

Um homem entra na sede pedindo para falar com vocês sobre um problema que pode estar acontecendo nos torneios de batalhas legais. Ele conta que já são 4 incidentes, e em todos aconteceram da mesma forma:
Um dos combatentes após chegar próximo da semifinal, surta e espanca o oponente até a morte, saindo imediatamente da arena e sumindo,  logo depois é encontrado morto em casa. Sem sinais de luta ou de envenenamento…”Felizmente no último o Sr. Drexter presenciou um e salvou a vida do pobre rapaz…“.

O representante pausa um pouco e volta a falar: “Gostaria que investigassem, e se possível resolvesse… não podemos desmarcar os torneios, pois no final do ano teremos o torneio anual com os vencedores e segundo colocados destes torneios… E precisamos atingir a cota… Pois virá um representante do império. Se aceitarem pagaremos 10 mil peças de ouro agora. E agilizaremos vocês a guilda dos mercenários do império sem custos e indicaremos vocês para as outras regiões além de pagar mais 25 mil ao final.

Os aventureiros, estavam decididos a aceitar, mas precisavam antes perguntar algumas coisas. E assim questionaram o Representante do Torneio:

SPBIP: “Quem foram os quatro que morreram dos incidentes?“.

Representante do Torneio: “Aqueles que espancaram seus oponentes eram todos marinheiros de primeira viagem, novatos nos torneios. Alexander Zyn, foi o primeiro incidente, ele espancou Lilil Trask, e foi encontrado em sua casa sentado em uma poltrona, olhando para fora de uma janela fechada, morto. Horace Sorten foi o segundo, espancou Aderbo Tyro, encontrado também morto proximo a uma janela fechada. O terceiro foi Gareth Dean, que espancou um veterano dos torneios, Gorgul Bris,  foi também encontrado perto de uma janela. E no torneio que o Sr. Drexter participou, foi Desmond Algorn, que espancou até a morte Vik Coluri. Desmond não havia sido encontrado em casa, então não haviamos feito a ligação antes, mas foi encontrado em um quarto de um prostibulo, proximo a Guilda dos Ferreiros, ele estava deitado na cama olhando para a janela, morto.“.

SPBIP: “Eles tinham alguma relação familiar, social ou politica entre eles?“.

Representante do Torneio: “Pelo que sabemos nenhuma. Mas todos eram muito novos, tinham 18 anos, e o aniversario deles segundo nosso cadastro, seria agora no final do mês.“.

SPBIP: “O que foi salvo por Drex revelou algo de estranho na rotina dele no dia?“.

Representante do Torneio: “Nada, apenas apareceu, se inscreveu, venceu a primeira luta com grande vantagem e foi espancado repentinamente até a morte.“.

SPBIP: “Alguém poderia se beneficiar com o fim das batalhas legais?“.

Representante do Torneio: “Não pensamos em ninguém. As apostas são proibidas, e é proibido matar o oponente. As vezes acontece, mas não nesta frequência e não deste jeito. Além disso, a visita de um representante do Império, mesmo que local, trás mais prestigio a Cidadela, e ao comercio local.“.

SPBIP: “A guilda de mercenários do império possui algum “rival”?“.

Representante do Torneio: “Não. Logico que existem as guildas locais, mas todas elas são afiliadas, e as que não estão, sempre competem pelo trabalho de forma justa.“.

SPBIP: “Quando teve o primeiro incidente? Houve algo de diferente um pouco antes dele?“.

Representante do Torneio: “Nada de Diferente, tudo normal.“.

SPBIP: “Os mortos foram analisados em busca de traços mágicos ou sobrenaturais? Se sim, qual o resultado?“.

Representante do Torneio: “Não, faziam anos que não aconteciam incidentes com morte. Então não haviam clérigos capazes de trazer todas as vitimas na arena de volta. E os autores do espancamento, encontrados mortos em casa, já haviam passado do tempo para traze-los de volta. E como não haviam ligações diretas, nenhuma investigação oficial foi realizada. Mas acho que o Encarregado Magico da Milícia foi acionado, e ele ainda não nos trouxe os resultados.“.

SPBIP: “Alguém já tentou trazer de volta à vida um desses mortos e interrogar eles? Ou interrogar diretamente a alma dos desgraçados (Speak with Dead)?“.

Representante do Torneio: “A maioria ja foi enterrada. Alguns dos autores do espancamento estão no necrotério da cidade, mas estes procedimentos precisam de autorizações e principalmente mão capaz.“.

Os aventureiros então, aceitam formalmente a investigação, e se despedem do Representante, que por se sentir seguro com as investigações, deixa com eles 20 mil peças de ouro, dizendo que pagará mais 25 ao final.

 

Quinto-labor, Dia 28 do 3º Mês das Flores, 1 hora após o anoitecer.

A Festa de Vivian Vernon:

Al-Ghurab acompanhou Tatiana Lebion no aniversário de 22 anos de Vivian Vernon, filha de Vitor Vernon.

Eliza Ewyr estava lá roubando as atenções. Todos falavam da “menina que voltou“.

Eliza, está no canto dela, escanteada sempre rodeada de gente que faz milhões de perguntas e ela se afasta.

Al-Ghurab não consegue ler os pensamentos. Apenas um vazio, e isolamento.

Uma menina, cabelos negros longos, um olho verde e outro negro, se aproxima dela, diz algo no ouvido dela, e o mago surpreendentemente não consegue ler…
Mas consegue ler a última frase na boca dela: “Que bom que conseguiu voltar DELE

Ela sorri, Eliza treme e fica pálida, e corre dali fazendo um escândalo. Gente reclamando do “mal comportamento” dela.

A mulher que chegou e falou com Eliza era a aniversariante, Vivian Vernon. Mais pra frente, Al-Ghurab tenta chegar perto dela pra ver os pensamentos e ela faz uma festa.

AL-GHURAB! Da Sociedade da Porta Branca Investigações Paranormais!
Salvadores de Eliza! Em minha festa! Que Grande Honra!

Nenhum pensamento na cabeça dela.

Feliz aniversário, senhorita Vivian Vernon. É um honra representar a Sociedade da Porta Branca nesta festa

Tatiana abaixa e beija a mão dela, e diz apenas: “Parabéns Milady

Vivian espera isso tudo pra dizer: “A Honra será SEMPRE Minha! Espero que a festa esteja a altura de tão valoroso investigador

Tatiana, se enche de pompozidade, alguns comentam coisas como, “Olha lá ele“. “Quem é aquela com ele?“, “Será que Eliza viu ele?

Vivian dá então a entender que vai se afastar para continuar interagindo com outros convidados.

Al-Ghurab: “Milady, gostaria de falar que a SPBIP está à disposição para serviços que vossa família possa precisar. E eu, Al-Ghurab Khruangbin, estou também disposto a discutir possíveis trabalhos arcanos à parte caso seja necessário

Vivian responde: “Claro, Agradeço muito! Sei BEM onde vocês estão instalados… Aproveite a festa sr. Khruangbin

Tatiana e Al-Ghurab passam o resto da festa conversando. O mago percebe que Vivian passa a festa toda o entreolhando entre outras interações.

Depois do jantar, Tatiana fala a Al-Ghrurab que está juntando dinheiro para comprar a conjuração de True Polymorph e tornar-se a mulher que ela sempre quis ser.

Al-Ghurab pergunta sobre quem era a aniversariante. Tatiana diz que é filha de Vitor Vernon, que foi o contratante dela e de seus irmãos, e eles sempre são chamados por Vitor para protege-lo em negociações,
e desta vez, no jantar, ele precisava dela apenas. Mas ela precisava ir acompanhada de alguém de confiança.

Na sede, Al-Ghurab se lembra do nome Vernon. E ao olhar na lista de Igor, lá está ela, o 6º nome da lista: Vivian Vernon, 21 anos.

 

Segundo-labor, Dia 2 do 1º Mês dos Sóis, 1 hora após o Amanhecer.

A Contratação e o Quase Motim:

Durîn, acordou pensando em expandir os negócios, melhorar a capacidade de cura do grupo, e então ele saiu pelas ruas da Cidadela de Breanna a procura de alguém adequado ao serviço. No fim, ele encontrou na Guilda de Mercenários, a forma de contrato de estagiários, e 3 candidatos. Um era Pugli um Lizzardfolk gago, outra era uma Humana, Sara “Tapa de cura não Doi” Jianzi, e por fim, o Goblin Roberto. O candidato escolhido receberia 5 peças de ouro semana de inatividade, e um acréscimo de 1 peça de ouro por dia de trabalho, ou seja todo dia que eles viajarem juntos, ou o contratado trabalhar pra os aventureiros. Além disso a SPBIP, fica responsável por alojamento, comida, quaisquer melhorias em equipamentos e componentes materiais necessários. A guilda informou também ao anão, que este contrato não pode ser negociado pelas primeiras 4 semanas, mas depois disso, eles podem desvincular o contrato da Guilda, contrata-la internamente, ou contratar outro. Satisfeito com seus achados, Durîn convida os candidatos a Sede para que todos pudessem entrevista-los, individualmente:

Durîn: “Qual a sua experiência em ressuscitar tabaxis?
O lizzardfolk responde gago: “ta-ta-ta-ta-baxi é comestível?
A humana diz: “O que precisar trazer de volta a vida eu trago! Não vejo diferença entre raças, mas já trouxe tabaxis de volta sim
E o goblin responde: “Roberto faz!

Yoni: “Quantas curas por dia vc pode usar? Quem eh Roberto?
Pugli responde: “posso co-co-co-conjurar 2 cu-cu-cu-curas de terceiro, Tre-tre-tre-tres de seg-segun-d-d-d-do Qua-qua-q-q-q-…..
Sara diz: “O suficiente Pra acordar 9 desatentos
E o goblin diz: “ Roberto cura bastante.

Yoni: “Quem eh Roberto?
Pugli diz:” rob.rob.rob.robrto qqqqqqqquem?
Sara diz: “ah.. o goblin que sempre fala na terceira pessoa? Sei quem é por que?
O goblin: “Roberto é Roberto

Yoni: ” Vocês tem familiares que vão sentir falta da renda caso vcs morram em atividade e por alguma fatalidade não voltem a vida?
Pugli diz: “mulher e filhos, mas eles trabalham
Sara diz: “não
Goblin diz: “Roberto tem Roberta

Yoni: “Algum de vcs tem problema com necromancia e/ou monstros q parecem ter saído do cu de uma aberração?
Pugli: ” qqqqqqq que?
Sara diz: “se tiver recebendo não
Goblin: “Roberto foje

Drexter: “Quais os deuses vcs seguem?
Pugli: “sisisisisisisigo iiiiiiiiiiii iiiiii iiiiiiiiiiii iiiiiiiiann iiiiiiiiiant Ianttatataarkel“.
Sara, vestida de preto, sem nenhum adorno, unhas colorida e uma maquiagem preta ao redor dos olhos, suspira e diz: “é pessoal, mas se vai te fazer sentir melhor digo pra os outros que sigo o deus que vcs quiserem“.
Goblin: “Roberto segue o tecelão“.

Al-Ghurab: “Vocês têm algum tipo de habilidade de combate caso seja extremamente necessário para sobrevivência geral em uma emergência?“.
Pugli: “sssssssssss ssssssss sssssim“.
Sara: “claro“.
Roberto: “Roberto bate e corre

Al-Ghurab: “estaria interessada em participar de experimentos e/ou rituais arcanos por mais poder ou apenas caos absoluto mediante pagamento?”.
Sara: “não envolvendo sexo e/ou doação de sangue, sim… Não faço essas coisas mais. Vocês tem alguma ligação com aquele cara que pede sangue para experimento?“.

Terminada a entrevista, o grupo começa a discutir sobre quem seria contratado, e uma votação começa a ser indicada como o caminho, mas quando tudo estava prestes a terminar, Durîn bateu a mão na mesa e disse: “Porra nenhuma de votação!!! MULHER, vc está contratada!“. E foi neste momento, que descobriu, ele quase fodeu tudo. Yoni levantou-se furiosa, e declarou ir embora. Sara comentou rasteiramente, que ela parecia não ter gostado e estava saindo da Sociedade. Durîn não entendia nada, e o grupo estava apenas comentando a estranha atitude, tentando fazer sentido em tudo.

Vendo os acontecimentos Sara disse: “eeeeeh…. eu tenho como sim, mas vocês deveriam se preocupar é com a ida de …. Yoni o nome da sócia né?“. E em seguida saiu com Vera que comentou: “Até você Sombra?!‘.

E foi então que Sombra comentou “Não sei se sair sem falar nada é um bom sinal mago, sua habilidade de entender as pessoas tá bem prejudicada. entendeu Durin?

Quase entendendo o que estava acontecendo Drexter, e Al-Ghurab, começaram a tentar impedir a Druida de partir e quem sabe realizar um motim, trocar de lider. e tudo estava caminhando para isso, enquanto Sara comentava: “Vixe… Meus contratantes são tão densos assim?“, e sentando-se com Vera, elas tomaram chá e comeram biscoitos, quando o anão finalmente entendeu, ou quase, e disse:

Durin: “Calma, pequena! Se não gostar de algo basta falar, não adianta fazer cara mais feia e se emburrar. Se não quiser a humana podemos ficar com o gago, ou se quiser fazer uma votação, também não há problema. Cruz credo… aparentemente estamos próximos daqueles dias vermelhos….

Yoni: “se vc sair e for olhar a placa daqui, e souber ler, vai ver algo como SOCIEDADE…, Logo, acho q o básico seria uma votação para decidir algo relacionado a empresa

Depois do puxão de orelha, e quase entendendo o problema, o anão sugere a votação, e Sara é finalmente contratada. Devendo se mudar para um quarto na sede, dividindo a casa com Vera.