Sessão 085 – Conversas no Necrotério (14/01/2021)

Quinto-labor, Dia 5 do 1º Mês dos Sóis, 1 hora após o amanhecer. Ano de 2790 (RI).
Sede da SPBIP:
Na manhã do dia 05 do 1º Mês dos Sóis, o grupo estava reunido na sede e decidindo por onde começar a investigação sobre os eventos que aconteceram nas lutas da guilda. A guilda dos mercenários havia dado um prazo satisfatório, mas o grupo optou por começar com essa investigação.
Sombra, o monge tabaxi que agora possui mais vigor por conta dos exaustivos treinamentos, decide por buscar um investigador que fosse capaz de ir atrás do paradeiro de seus familiares.
O grupo, sem sombra, vai até o necrotério da cidadela para tentar investigar os corpos. Agora com a ajuda de Sara, a clériga estagiária, todos tem a certeza que uma simples conversa com os mortos pode resolver parte do trabalho.
Necrotério da Cidadela:
Chegando no necrotério eles descobrem que a entrada não será fácil. Nas magicamente frias instalações do local, eles são informados pelo encarregado que para ter acesso aos corpos é necessário um passe dado pela milícia.
Após uma pequena discussão e uma conversa amistosa, o encarregado acaba soltando que precisava de um agrado para resolver qualquer problema com a entrada discreta do grupo. Prontamente, o mago Al-Ghurab negocia uma propina leve e o grupo entra com algumas restrições, sendo vetados de danificar os mortos como parte do acordo.
Comando da Milícia da Cidadela:
Do outro lado, o monge vai até a milícia pensando em contratar o elfo mago, investigador terceirizado, que poderia ajudá-lo. Ele tenta sem muito sucesso o contato com o investigador, até que finalmente consegue um acordo para enviar um recado junto com uma pequena oferta de contrato, no valor de 500 p.o..
Necrotério da Cidadela:
Al-Ghurab conjura Detect Magic percebe que um dos corpos, Desmond Algorn, tem um leve resquício de magia. Já o corpo de Gareth Dean não emanava mais nada.
Sara conjura Speak With Dead, e percebe que estranhamente os dois corpos podiam ser alvo da magia, apesar de Gareth estar morto a mais tempo do que a magia permitiria. Mesmo assim eles começam por Desmond. Durante as 5 perguntas, eles descobrem, que todos tiveram contato com Vivian Vernon, no dia 23 do 1º Mês de Inverno, o aniversário de todas as crianças que passaram pela Porta Branca. Apesar de intrigá-los a perguntar mais sobre a casa, Desmond não tinha mais nenhuma informação, fora que conhecia os outros, e que eles tinham a mesma data de aniversário.
Terminada a conversa, Sara conjura a magia novamente sobre o corpo de Gareth, mas neste momento, aparece uma criatura enorme e gorda, com quase 350kg, e manipulou o corpo de Gareth Dean através do plano etéreo, e apenas Yoni vê com o seu Robe mágico. Ao tentar lembrar o grupo, de como esta entidade já havia interagido com eles, ele levanta o corpo de Gareth, e o arrebenta ao meio, provocando o desmaio do funcionário do necrotério que abria a porta para Sombra entrar.
Em conversa com os aventureiros, fica claro que esta entidade era uma espécie de “avatar” da entidade de olhos amarelos, que deu poderes a Nora e apareceu em vários outros momentos da história do grupo, além de rondar Sombra. O grupo tenta obter mais informações sobre os mortos do torneio, mas o avatar deixou claro que ele/ela não tinha nenhuma ligação com as mortes do torneio.
Enquanto a entidade profanava o corpo, o grupo, através dos arquivos do necrotério, confirmou a relação entre os mortos e a garota Vivian Vernon. Pois todos eles haviam nascido no mesmo dia 28 do 3º Mês das Flores.
A estranha conversa foi rápida, mas antes de ir embora, ela avisa aos aventureiros que a Porta abrirá novamente no próximo ano, e alerta para que ficassem espertos. Al-Ghurab lembra de ter lido algo a respeito dela, que é uma entidade feminina, conhecida como, Mãe Sombria, ou “Mãe”.
O grupo lembra que os suspeitos que apareceram mortos misteriosamente, Alexander Zyn, Horace Sorten, Gareth Dean, Desmond Algorn, estavam todos na lista de Igor, e todos tinham a mesma idade, 18 anos. E por terem confirmado que todos faziam aniversário no mesmo dia que Vivian Vernon, eles decidiram procurar por Eliza Ewyr, que foi assustada por ela na festa de aniversário.
END
Por Elias Roma Neto (Al-Ghurab), Hugo (Durîn), Pedro Moreira (Yoni) e Victor (Sombra).