Sessão 082 – A Torre sob as Lanças de Nerluri (15/12/2020)

Lanças de Nerluri, Gruta da Torre Soterrada:
O grupo seguiu em direção à torre com o “Hero Walking” enquanto Márlei conjurava Minor Illusion para mágicamente simular explosões atrás dos aventureiros. No caminho, optaram por uma abordagem mais direta, no entanto, a fim de coletar mais informações de trás das linhas inimigas enviaram o corvo de Ba-Ruhgla e Sombra, este sob os efeitos de Invisibilidade conjurada por Márlei, para observarem as movimentações na torre. O corvo não viu grandes coisas mas o tabaxi notou que a entrada da torre era na verdade uma grande janela e que ela deveria continuar para baixo, pois uma parte sua havia sido soterrada, deixando aquela janela (que tornou-se a porta de entrada) ao nível do chão.
Durante a analise, Sombra conversou com a entidade em seu Bastão, Nefertiti, que disse a ele que a vibração desta torre lembrava muito, uma outra torre que ela tinha visto, uma vez, no deserto de Iji antes da área se tornar um pântano… A felina não lembrava quanto tempo entre os dois usuários e acontecimentos, mas lembrava com certeza que o ultimo usuário dela tinha visto a mesma torre no pântano. E por isso ela sugeriu ao monge que não entrasse na torre, muito menos pela “porta da frente”.
Já próximos da torre, Ba-Ruhgla conjura sua magia de Dissimulação Mental, colocando 2 mentes em Durîn, 2 em Drexter e 1 em Sombra e o grupo decide seguir diretamente para o topo da torre, utilizando a seguinte abordagem:
– Yoni, em forma de grifo, carregará Ba-Ruhgla em suas garras enquanto Durîn a monta.
– Márlei conjura Fly em Drexter e o paladino o carregará para cima.
– Sombra vai escalar a torre até o topo apenas com suas garras e suas habilidades “mongísticas”.
Durante a execução, enquanto os aventureiros se aproximam da torre pelo ar, notam que alguma magia foi conjurada lá do topo mas continuam com o plano bravamente. No entanto, um gande raio sai de lá e atinge Drexter e Márlei, que milagrosamente conseguiu manter a concentração de Fly evitando que os dois despencassem.
Yoni deixa o mago próximo à borda da torre e segue para pousar ao lado do Mind Flayer gigante. Tão logo ela toca o solo, Durîn salta de seu lombo e corre posicionando-se para flanquear a criatura com o Grifo. Drexter e Márlei pousam no topo da torre e Sombra, que veio correndo e desviando de algumas aranhas pelo caminho, também chega ao topo mas termina por subir em uma posição desfavorável, cercado por 3 aranhas.
No centro da torre, desacordado e preso ao chão, por correntes que se ligavam a um colar de metal em seu pescoço, estava o velho Kobold, o Imperador Ricardo Jorge Augustus Sétimo. Ao seu lado estava a grande criatura encapuzada.
Começa a batalha.
O monge troca golpes com as aranhas, entre chutes e cortes com sua “Adaga Longa” e as mordidas delas. Durîn ataca o Ulitharid com sua lança, tentando chamar a atenção da criatura para si. A criatura tenta utilizar seus poderes psíquicos mas protegidos pela magia de Ba-Ruhgla, os aventureiros resistem bem. Drexter corre para junto e ataca com o monstro com a fúria de Bahamut. Yoni se afasta, volta à sua forma natural e conjura Evard’s Black Tentacles. Seus tentáculos mágicos conseguem imobilizar o Ulitharid. Al-Ghurab busca em sua mente por magias que possam causar dano mas tudo que consegue se lembrar é Magic Missiles, que ele conjura no Ulitharid. Márlei, muito debilitado com o raio que levou, toma uma poção e conjura contra o monstro rapidamente Chromatic Orb.
Do alçapão no teto surgem 3 Bugbears que ficam próximos a Durîn e mais duas aranhas que mal conseguem sair do alçapão por conta da aglomeração. Sombra rasga uma aranha mais algumas vezes com sua Adaga Comprida e ao falhar em deixar ela atordoada, recua para o lado de Durîn. O Ulitharid, puto por estar preso, foca Yoni conjurando Feeblemind nela mas o Mago atento, utiliza Counterspell para anular a magia. Dois Bugbears atacam o anão – que consegue se defender – e o Monge que já ferido pelas aranhas vai ao chão. As aranhas andam duas para o lado de Ba-Ruhgla mas erram seus ataques e uma para o lado do Anão, acertando uma mordida nele, o dano de veneno contudo é completamente ignorado pelo organismo do anão, que ataca Bugbears e Ulitharid, tentando chamar mais ainda a atenção para si. Drexter faz um poderoso ataque no monstro gigante, causando grande dano e usa sua fé para conjurar Spiritual Weapon, criando uma bilola iluminada de Bahamut acima do monge caído, protegendo-o. Al-Ghurab conjura Confusion e afeta 2 Bugbears e as 2 Aranhas. Márlei num ato heróico, corre para o lado do monge e dá uma poção de cura para ele.
Acordado, o monge tenta deixar um Bugbear atordoado mas ao falhar, teleporta-se com Shadow Step para longe, embora com muito pesar por abandonar o Kobold em meio aos inimigos. O Ulitharid ataca novamente a Druida mas ela consegue manter sua concentração na magia. Durîn distribui furadas com sua lança, matando uma aranha, e Drexter foca no Ulitharid os golpes com sua espada radiante. Confuso, 1 Bugbear corre para o meio dos tentáculos. Duas aranhas tentam atacar o mago que conjura Shield e se defende delas.
END
Por Hugo (Durîn).