Sessão 080 – Os Guardas da Torre (01/12/2020)

Lanças de Nerluri, Tuneis do Império Kobold:

Dentro do túnel, o grupo segue o rastro de sangue até que o rastro se perdeu. Yoni, ao analisar a lateral, identifica alguns pingos de sangue, no caminho da diagonal inferior para a direita.

Yoni informa a Márlei que comenta: “Precisamos decidir o que fazer!”

O grupo discute sobre que caminho seguir.

Durîn solicita para Ba-Ruhgla utilizar seu companheiro animal para mandar para fazer o reconhecimento, mas Ba-Ruhgla informa que o corvo não enxerga no escuro.

Drexter pergunta se Yoni não pode se transformar em alguma criatura que possa voar e fazer o reconhecimento. Yoni se recusa pensando em não se machucar.

Sombra surge com uma informação nova, que pode conceder Darkvision ao corvo. Após a surpresa do grupo e várias questões de porque não foi usado antes,

Sombra conjura Darkvision no corvo.

Ba-Ruhgla vai através do corvo investigar o lado inferior, seguindo o caminho com sangue. Durîn amorosamente coloca Ba-Ruhgla sobre Princesa, entope o gordo javali de merda e o grupo sobe a esquerda enquanto o corvo-Ruhgla voa para a direita na descida.

Ba-Ruhgla narra o caminho efetuado e de repente, identifica um abismo.

O grupo recapitula sobre uma viagem ácida que alguns tiveram, qual havia um abismo e uma queda do mago sobre o anão.

Ba-Ruhgla se lembra nessa sobre o grupo tentando salvar Tiago Quiler e Durîn lembra do combate com um Ulitharid. 

Yoni cata algumas opções de lama no caminho.

Ba-Ruhgla aparentemente encontra uma entrada no paredão do abismo.

O grupo decide voltar o caminho e seguir a descida para encontrar o local identificado pelo corvo.

O caminho de baixo é mais pedregoso e estreito, mas eventualmente se alarga e parece com o túnel anterior. Logo após o túnel alargar, o grupo identifica uma longa e natural vala ao lado direito, que vai até o abismo. Ba-Ruhgla informa que o grupo está próximo ao corvo e a entrada identificado por ele.

A vala chama atenção de Durîn, mas após se concentrar um pouco, desiste por não entender o propósito da obra.

Sombra percebe Durîn concentrado na vala, se aproxima, mas o contexto da vala escapa a ele. O gato tenta lembrar se em sua viagem interplanar havia uma vala naquele lugar, mas não lembra.

Drexter explica ao grupo o que é saneamento básico e porquê ele entende que a vala é um projeto de fossa.

Após Durîn explicar que está com medo de morrer afogado após ver o ralo. Yoni compreende o medo do anão e o dá uma abraço. Durîn e Sombra ficam para trás enquanto o grupo se arrisca.

Drexter vai na frente para verificar o caminho, sem receio, seguido por Yoni, Márlei e Ba-Ruhgla.

Receoso, o anão fica observando a distância, apoiado por Sombra. Drexter analisa o local, e percebe que há bastante umidade ao redor, com a possibilidade de lençol freático ou degelo de neve do pico.

Após uma leve interação preconceituosa, Drexter continua andando. Yoni e Ba-Ruhgla escutam um ruído que lembra patas de aranha.

Yoni comunica o grupo, e envia um sending a Durîn comunicando sobre a situação. Durîn decide que é tranquilo e anda até o grupo. Ao chegar perto do grupo, Sombra começa a escutar o barulho também.

 

Durîn tenta se lembrar de alguma aranha que tenha hábitos tão peculiares de caça e se lembra vagamente que aranhas podem naturalmente se comportar assim, caso sejam realmente aranhas. Ba-Ruhgla pondera usar Tenser’s Floating Disk para levar ele e os companheiros sem ter que andar pelo espaço. Ele lembra que algumas aranhas possuem darkvision, outras blindsense, mas nenhuma tem tremorsense fora da teia, então ele desiste da ideia. O grupo continua o caminho sempre escutando os “clicks clicks” das “aranhas”. O grupo chega no abismo e é uma escuridão desgraçada lá pra baixo. Yoni vira um Hipogrifo e leva Marlei, Durîn (que diminui Princesa e leva ela no saco mágico) na primeira viagem. O grifo desce bastante e ao chegar na plataforma ele não cabe, então tem que voar próximo para os companheiros pularem. Marlei pula na primeira passada e não pega impulso suficiente, ficando pendurando na beira. Durîn pula com toda sua força e cai na plataforma, para puxar Márlei para segurança. O grifo sofre um pouco pelo impacto causado pelo pulo do anão mas consegue manter seu voo 

e volta para cima em busca dos demais aventureiros.

Lá em cima, Ba-Ruhgla e Sombra entram cada um no seu saco mágico e Drexler leva eles, montado no grifo. 

Lá embaixo Drexler tenta um primeiro pulo mas vê que não vai dar certo e consegue pular apenas na segunda tentativa.  Já em segurança, o elfo tira Ba-Ruhgla e demora propositalmente a tirar o Tabaxi. O monge consegue conter seus nervos até ser retirado em segurança do saco mágico. Yoni pousa ainda como Grifo na plataforma e vai na frente como hipogrifo. Durîn retira a pequena princesa do saco mágico, ela vai andando ao seu lado. O grupo segue pelo corredor que claramente foi trabalhado por alguém (ou algo) para deixar o caminho uniforme. Drexter avisa que parece ser trabalho anão. Durîn discorda, diz que é um trabalho mal feito, de segunda mão. Mas ele lembra que pode sim ser um trabalho anão, desde que seja inacabado, ou para algum lugar que não precise ser rebuscado. Uma entrada para uma mina, talvez?

 

Sombra e Al-Ghurab percebem ao fundo do corredor uma massa (sombras) de alguma coisa se movendo para direita de outro corredor. Sombra escuta os “clicks clicks” de aranha novamente. Ele avisa ao grupo e Yoni sai de sua forma selvagem. O grupo segue pelo corredor e notam que ele vira em 90º para a direita. Sombra, Durîn e Al-Ghurab se lembram que foi aqui que lutaram contra o Mind Flayer Grande. Eles também se lembram que foi graças ao lugar apertado que tiveram vantagem contra ele.

Ba-Ruhgla comenta que o local que chegaram é onde ocorreu a batalha na dimensão alternativa. Ba-Ruhgla sugere usar sua visão de raio-x para verificar se há inimigos. A visão do anel não é potente o suficiente para verificar paredes mais grossas.

Sombra conjura True Seeing para analisar a na região. Drexter olha para o grupo sem entender o que estimulou o grupo a ficar tão nervoso.

Sombra usando True Seeing, vê uma aranha no plano etéreo, do tamanho de princesa em seu tamanho normal. A aranha ao perceber que foi vista, foge para o corredor. Drexter saca a espada e usa o divine sense. Nada aparece. 

 

Ordem de entrada no corredor: Drexter, Márlei, Durîn, Ba-Ruhgla, Yoni e Sombra. O grupo inteiro percebem que há algo para a direita. Uma luminosidade refletia isso. 

Ao olhar no final do pequeno corredor, eles se deparam com uma enorme gruta. Drexter percebe a direita, a aproximadamente 40 feets de distancia, um pequeno acampamento, com uma fogueira e dois humanoides sentados proximos a ela. na esquerda a quase 100 metros, estava uma torre negra, iluminada por quatro tochas de luz roxa, que formavam uma eterna penumbra ao seu redor. 

 

Ba-Ruhgla usa detectar thoughts e pede para Márlei usar invisibilidade nele. E então segue para tentar escutar pensamentos dos humanóides.

 

Ba-Ruhgla percebe que há algo andando, invisível como ele por ali. 

 

As criaturas conversam em deep speech mal falado, bruto. Vozes guturais. Parecem usar roupa de pelo. São bugbears. Armas prostradas à frente, um machado, escudo e adaga. Outro um bastão e na cintura uma bolsa com uma varinha. 

 

Conversam com alguém ali que não está. Pensam se devem avisar ao “mestre”.

 

Al-Ghurab volta pra avisar e escuta o barulho da aranha. Ele entra no corredor e Sombra vê a aranha ao longe indo em direção à torre.

 

Grupo demora para montar estratégia, mas no fim concordam em mandar o tabaxi invisível, que ao chegar lá, soltaria próximo dos inimigos, o bastão de Silencio ativado previamente pelo anão, e após a conjuração de Darkness, eles começariam a pancadaria.

Tudo correu quase perfeitamente, porém, os inimigos sabiam da presença deles, e assim que o silencio aconteceu, eles se apressaram para agir, e não fosse a rapidez do monge, eles teriam saído de perto antes da conjuração de Darkness.

O monge se afastou um pouco, depois de deixa-los no escuro, e percebeu os inimigos atirando e procurando a saída do domo de escuridão.

END

Por André (Drexter), Elias Roma Neto (Al-Ghurab), Hugo (Durîn).