Sessão 067 – O Artefato e o Trauma do Paladino (24/09/2020)

Drexter acorda a beira de um lago semelhante ao lago branco e o lago de prata, mas menor. Atrás dele há montanhas. Drexter está com uma armadura diferente da que ele conhece. Ele não sente a mão esquerda, apesar de conseguir mexer. Ele tira a armadura e vê que falta parte de sua mão. Há um aparato de metal e gemas no braço, para tornar o braço e mão usáveis.

Sem saber onde está, porque está sozinho ou porque está ali, ele percebe uma tenda com outra cama e material de outra pessoa, mas não sabe quem é nem onde está.

Drexter, sem saber o que está fazendo, investiga a tenda e após muito tempo, encontra um caderno de anotações. Nesse livro, ele identifica um caderno com missões da PMI, Nele há detalhes da missão, que consiste em entrar em um território hostil e recuperar um artefato. 

No caderno aponta que ele está na lago Awlie. O que chama atenção de Drexter é que ele está no dia 9 do primeiro mês do inverno, em uma época antes de ter ido a Ul’ator, antes de ter reencontrado a sociedade da Porta Branca. Drexter original lembra de alguns acontecimentos perto desse lago.

De acordo com as anotações, ele está a 135 dias no passado do mesmo ano (2790). No caderno aponta uma entrada para uma cidadela do antigo reino de Nerlucara, escondida perto da nascente do lago Awlie, na parede das lanças de Nerluri, e fica no extremo norte do lago. Vários agentes já se sacrificaram para obter o item encontrado/abandonado nessa região.

Sem idéia do que aconteceu com seu companheiro, Drexter pega mantimentos, guarda na mochila junto com caderninho, coloca nas costas e parte na direção das montanhas.

Mostrando toda sua capacidade investigativa, Drexter vê ao leste um brilho de metal, rente as pedras do paredão. Mantendo o brilho em seu campo de visão, Drexter leva uns 30 min andando.

O brilho, Drexter percebe, é um arco de metal, coberto pela pedra. Nesse local, Drexter percebe que era uma porta de pedra, quebrada sobre ela mesmo e atrás há um corredor.

Drexter se abaixa e entra no corredor. Drexter saca a espada e ilumina o local. Mais a frente, o paladino percebe que é na verdade a entrada de uma grande cidadela, com escritas no arco na parede. É uma variação do Dracônico, mas ele não reconhece a língua.

Lembra as obras anões pela grandiosidade. Drexter vê que o corredor bifurca entre dois caminho, um subindo e um descendo. Observando o caminho, ele vê restos restos de comida no caminho que entra na cidadela. Ele opta por esse caminho, que desce virando para direita.

 

Descendo um pouco, ele já vê a cidade ao longe. Ele continua descendo e descendo.

Após bastante tempo, ele identifica um templo entrando na pedra. Há uma pessoa morta na entrada, Drexter chega perto e percebe que a pessoa está morta a mais de um mês, com certeza. Drexter vê um caderno semelhante ao dele e o identifica como agente da PMI. Analisando o cara, Drexter lembra de ter conversado com a pessoa sobre as lanças de Nerluri. Drexter revista o corpo e encontra um saco com 100po, uma folha de papel com alguns rabiscos com um pequeno mapa rústico da cidadela. O mapa possui um x que parece marcar o templo, com duas descidas e uma caveirinha. Drexter guarda o mapa e investiga o caderninho.

Drexter analisa o corpo para tentar entender como ele morreu e conclui que foram por minúsculos vampiros. Receoso com a ameaça dos mortos vivos, ele volta a analisar o caderno por indicações da missão do agente morto. Drexter decide voltar para o acampamento e dormir. voltando pelo caminho que veio, ele percebe uma casa, com estrutura mais limpa e um acampamento antigo mas não velho. Nele, ele percebe uma estrutura onde ele pode se deitar e ficar escondido, com uma vantagem de observação das entradas.

Após acender a fogueira, Drexter analisa o caderno de anotações do colega e vê que o objetivo dos dois é o mesmo, com mais detalhes sobre o item. O artefato aparentemente é capaz de curar áreas de antimagia. O item é uma lenda nas duas linhas temporais, e Drexter se lembra que o item de antimagia era do antigo reino de Nerlucara. Mas na linha original de Drexter é também motivo de piada entre os agentes que insistem em procura-la, mas nesta existência paralela a PMI aparentemente sabe onde está o artefato.

Drexter não acredita na lenda em nenhuma linha temporal.

O agente acredita que estava dentro do templo.

Drexter apaga o fogo e vai descansar na alcova para o transe diário. Quando acorda, Drexter escuta um ruído distante, do fundo da cidadela

O paladino vai até o templo e vê o cômodo todo. E vê um cômodo com uma porta balançando. Drexter entra e vai até a entrada de porta de pedra. Há mesas quebradas, cheiro de mofo e um cheiro que e não consegue reconhecer. há várias estalagmites e estalactites.. Drexter olha o que aparece uma biblioteca, mas não acha nada. Ele sai e vai pela outra porta.

Ele dá em outro corredor, com uma porta no final, há estalagmites aqui tb. Ele anda até a outra porta. No meio do caminho, um filamento de aproximadamente 2 dedos de grossura atinge as costas de Drexter, enrola Drexter e fica restrito. A estalactite na frente abre um olho e vários filamentos saem para atacar e restringir. Atrás outra criatura o ataca também.

Drexter usa fey step para sair do impedimento e usa o Fey Step para atrás da criatura, que fica amedrontada, tenta fugir mas sem sucesso.

A segunda criatura tenta atacar com os tentáculos e .apenas o último tentáculo pega, puxa o paladino e o morde.

Drexter luta com ela e com outra criatura. Após muita luta e Drexter matar uma delas, ele finalmente sucumbe em campo de batalha. 

Drexter acorda em um corredor cheio janelas, de onde ele se vê sendo devorado pela criatura, presenciando sua morte até ser jogado de volta a seu tempo com os dois cadernos que recuperou e o saco de 100po, mas com um prejuízo forte a sua sanidade.

 

END

Por André (Drexter).