Sessão 073 – Finalmente Acabou! Consequências do Ritual! (27/10/2020)

Na Sala de Ellion Ewyr:

Yoni tira a forma de grifo e conjura Goodberries para a geral. Durîn come uma delas, recupera o fôlego, bota outra na boca, pega outra duas das mãos de Yoni e coloca uma na boca de Braeghart. Anda mais um pouco e com seu Surto de Ação dá fruta para Elion. E ainda pede mais uma para Yoni.

Al-Ghurab começa a analisar Eliza Ewyr, que parece estar normal, tirando o fato de estar desnutrida. Ele fala para os companheiros que agora é com eles e sai para descansar.

Sombra pega uma das frutas e coloca na boca de Eliza Ewyr. Ela come e dá uma acordada temporária, mas não passa disso.

Al-Ghurab voltou com uma sensação de calafrio e desconforto na nuca. Parece ter vindo pelo portal

Drexter usa seu Lay on Hands para se curar.

Al-Ghurab fala como está se sentindo e pede para que Sombra olhe para ver se tem algum encosto nele. Com true seeing, o tabaxi percebe que há um rasgo fino mesmo com o ritual fechado. 

Grupo discute a respeito e Durîn lembra da adaga que fecha portais, a Chave do Vazio. O anão joga a adaga para o Tabaxi e manda todos se afastarem. Yoni finalmente conjura uma magia decente de cura, usando Healing Spirits.

Al-Ghurab tira Eliza Ewyr do círculo do ritual, a passa para Durîn. Grupo começa a sair, mas Sombra parece que o rasgo começa a ficar maior. Calafrio aumenta em Al-Ghurab, que resolve ficar com o tabaxi. Drexter resolve ficar também para ajudar com aura de proteção.

Durîn tira Eliza Ewyr da área, após algumas curas, Nora arrasta Elion. Braeghart sai de perto. Al-Ghurab sente o mal-estar piorar e é como se algo podre estivesse o envolvendo.

Sombra enfia a adaga dentro da fenda, que agora está maior. O artefato não funciona e explode em necrótico. Al-Ghurab, Drexter e Nora resistem, mas Sombra recebe dano. Drexter o cura com o cetro. 

Sombra passa a Chave do Vazio para Al-Ghurab, conjura uma Minor Illusion com seu Ki onde está a fenda, e começa a sair da sala. O mago tenta também usar a adaga, mas a magia novamente falha. Ele e Drexter seguram a onda necrótica. Al-Ghurab entrega a adaga a Drexter, que também tenta, mas dá novamente errado. Eles resistem mais uma vez ao dano.

Al-Ghurab grita por Yoni ou Durîn para entrarem. Yoni vai, tenta, e falha. Novamente uma onda necrótica. A halfling leva dano e tenta sair. 

Drexter chama Jorge (Nora) e pede que use a adaga. Ele (Ela) vai, enquanto Al-Ghurab tira a varinha de Detect Magic para conjurar a magia por ela, e posteriormente tentar Dispel Magic. Mais uma vez a Chave do Vazio falha e Drexter recebe um dano alto, mas consegue ficar bem.

Yoni imita a estratégia de Al-Ghurab e Conjura Detect Magic

Sombra vê que a fenda cresceu e está crescendo mais para cima.

Yoni conjura Dispel Magic e percebe duas coisas. A possibilidade de impedir o crescimento do portal e o outro é a ligação do portal com o plano material. Yoni pensa qual a melhor alternativa. Após confabular um pouco, Yoni decide impedir o crescimento do portal.

A fenda fica mais definida, como um olho fechado, da altura de Drexter. Yoni sugere a Al-Ghurab para tentar fechar o plano, que a ignora por alguns segundos antes de decidir fazer.

Durîn tenta usar a chave do vazio para fechar a fenda, sem sucesso.

Sombra vê uma mão imensa tentando entrar no plano através do portal. 

Al-Ghurab conjura Dispel Magic e se conecta com o portal.

Uma pupila imensa aparece no portal, e Al-Ghurab reconhece o olho da entidade que lidou com ele. Al-Ghurab fecha o portal, mas o stress mental é muito forte e o faz desmaiar.  O estresse o deixa pilhado para brigar com alguém.

O grupo decide por descansar na casa de Ellion. O grupo dorme oito horas e ao acordar, Drexter, reconhecendo o stress mental do amigo elfo, ajuda a aliviar a pressão mental com o uso de Lay on Hands.

Durante a noite Eliza Ewyr grita de terror e Drexter conjura Calm Emotions com o cetro nela. Ele diz que o grupo pode trazer o orçamento que já está praticamente aprovado e que ele vai deixar claro na milícia que não fosse pela SPBIP a garota estaria perdida. Durîn diz que é uma ótima iniciativa e que vai trazer o orçamento como uma primeira parte do pagamento e o restante será acertado depois. Ele diz que tudo bem e que mesmo assim ele ficará devendo um favor ao grupo.

 

Quinto-labor, Dia 25 do 2º Mês das Flores, ao Amanhecer. Ano de 2790 (RI):

O grupo então sai em direção à loja de Strunks, conversa com ele e pega o orçamento dos mais diversos itens, depois retornam à sede. Há uma carta do guarda Allen e nela diz que Tiago Quiler recebeu informações sobre a noiva dele, e ela deve estar chegando daqui 5 dias. Disse que foi contatado por um estranho grupo, que falava uma língua estranha, mas disse a ele que preparasse um resgate de 22.000 Peças de Ouro a ser entregue daqui a 10 dias, em um lugar próximo, a 1 milha ao sul da cidadela de Breanna. Tiago diz que se o grupo for acompanhar para acompanhar o pagamento ele  dá um valor, ou outro se for para resgatar, nesse caso até o dobro do valor do resgate. Durante esse tempo ele não poderá entrar em contato com o grupo mas vai procurar informações e mandar para nós. 

Até a data provavelmente dará tempo do grupo pegar os itens encomendados a Strunks, mas talvez precisem pagar alguma taxa extra.

 

END

Por André (Drexter), Elias Roma Neto (Al-Ghurab) e Hugo (Durîn).