Sessão 065 – Finalmente uma luz (17/09/2020)

Mansão de Braeghart:

O grupo começa na casa de Braeghart. Chamam Nora para a sede e vão para casa. Voltando pelo mesmo caminho da luta com os mind flayers e o grupo vê um verme da mente no caminho. Durîn e Yoni atacam simultaneamente, com Durîn matando o verme e Yoni atacando o pé de Durîn. No caminho Al-ghurab explica o que se passou em seu transe. 

 

Sede da SPBIP:

O grupo discute sobre se deve ir logo na casa de Ellion. Yoni questiona Nora como entrar na casa de Ellion. O grupo decide por ir pela manhã. 

Nora questiona quem é Eliza, e Durîn explica. Aparentemente não sabia que a sobrinha de Ellion estava desaparecida.

Durîn pergunta se Nora sabe porque Vera está tão machucada, mas ela não sabe. Yoni pergunta a Jorge, a segunda mente de Nora, se ele sabe algo sobre o desaparecimento de Eliza. Ellion aparenta estar preocupado com o desaparecimento de Eliza, apesar do distanciamento com o irmão. Yoni questionou sobre o contato dele com Eduardo de Malijar e teoricamente eram amigos.

Nora/Jorge expulsou o grupo de adolescentes do grupo de leitura que morreram várias vezes, por ignorar os pedidos de acesso a Ellion.

Jorge diz ainda que já viu muita gente sendo interrogada no calabouço de Ellion, como se ele tivesse investigando sozinho o desaparecimento da sobrinha. Ele ainda conta que Ellion deveria ter sido atacado por lobos conjurados por ele mas no final ele teve que batalhar com uma criatura amorfa que surgiu na casa dele, aparentemente vinda do calabouço. Por fim, o grupo dorme.

 

Durîn pede a Al-Ghurab para abrir a cápsula com o símbolo de Malijar que Durîn pegou quando lutou com o monstro. Al-Ghurab dissipa a magia sobre a cápsula e aparece uma fechadura. Sombra abre a cápsula e dentro há uma pedra branca do tamanho de um punho. A pedra é a contraparte da pedra mágica encontrada no quarto de Eliza para conversar. Já a máscara que lembra Ellion e Eduardo de Malijar é um artefato mágico que precisa do sangue da pessoa em uma sincronia para copiá-la.

O grupo discute sobre se devem ir primeiro na casa de Ellion ou ir na loja de Strunks. Terminam decidindo ir a casa de Ellion.

 

Mansão de Ellion Ewyr:

Yoni abre o portão e entra, enquanto Drexter percebe somente agora que Nora não está mais com o grupo, Durîn toca a sineta e Sombra pula o muro.

Yoni recebe a magia que tenta descobrir a informações sobre ela e ela permite o acesso.

 

A porta é atendida por um homem com armadura completa e negra, e ele se apresenta como Irrelevante Cracudo, um amigo de Jorge Akhiel. Era claramente Nora, mas o grupo segue como o de costume, e ele/ela os informa que Ellion decide receber o grupo.

O grupo percebe que a casa é preparada para rechaçar invasores. O grupo é levado a uma sala de recepção, onde Ellion está sentado em uma poltrona no canto da sala, com vista completa de todos os cômodos. O grupo se acomoda na sala. Durîn pede para o mago contar a história sobre a viagem interplanar que Al-Ghurab fez e o pedido de ajuda de Eliza ao tio. Ellion questiona o que foi contado a ele, e Drexter e Yoni percebem que ele fica tenso com a situação mas se sente desconfortável.

O mago e Durîn percebem que ele ficou intrigado pelo fato que ela pediu ajuda a ele. Sombra percebe que ele sente uma mistura de medo, orgulho e felicidade. Drexter comenta sobre o grupo de estudo da Elizabeth Cower e ele fica nervoso novamente.

Através da análise de Sombra, o grupo descobre que Eliza é filha de Ellion. Ele balbucia algo como: “filha… relacionamento antigo… dada para adoção“. O grupo conversa um pouco com ele para tranquilizá-lo. Drexter usa o Lay on Hands para passar uma sensação de calma a ele.

Ellion comenta que Eliza se aproximou bastante de Elizabeth Cower e desapareceu, com todos presumindo pela morte dela, ele teve um encontro com Elizabeth e a encontrou em prantos. No primeiro momento, ele não entendeu porque ela chorava. Ele a confrontou pela situação e ela confirmou que Eliza era filha dos dois, dada a adoção para Braeghart e sua esposa. Ellion tentou conversar sobre o assunto com o irmão uma vez, mas a conversa foi interrompida e nunca chegaram ao fim da conversa.

Ele comenta que Braeghart passou a considerá-lo um suspeito. Drexter fala sobre os encontros que tiveram com os aparentemente falsos Ellion que o grupo encontrou e enfrentou em outros momentos, inclusive o confronto da taverna. Ellion não sabe nada sobre o assunto.

Voltando ao assunto de Eliza, Ellion fala que pelo pedido dela ao mago, ela provavelmente sabe quem ele é, e explica aos aventureiros que pegou um livro com um dos antigos contratados de Braeghart para encontrar Eliza, e que em alguns trechos do livro havia algo sobre um vínculo mágico por sangue, o que confirma o comentário de Sombra, sobre o sangue ser um motivo.

Ele comenta que enviou o filho para fora da cidade. E o grupo mostra a máscara com o rosto dele, explicando como funciona.

Irrelevante Cracudo, nova personalidade de Nora Akhiel, fala que houve um encontro com algumas pessoas que vinham pedir pagamento por uma compra feita por Ellion, mas como ele sabia que o nobre não tinha saído da mansão, ele os dispensou com a presteza de sua espada.

 

END

Por André (Drexter) e Hugo (Durîn).