Sessão 058 – A Casa de Garfir (04/08/2020)

Próximo a Estalagem Casa de Garfir:

O grupo tenta achar a taverna dita pelo corvo mas tem sérias dificuldades em encontrá-la. Yoni até pensa em desistir, por estar chovendo, mas Durîn insiste que o mago não conseguiria sobreviver sozinho à perseguição, pois não aguenta duas tapas. Ela concorda e o grupo segue a busca até encontrar o local, uma hora depois.

Drexter segue Al-Ghurab pelas ruas até perdê-lo de vista, mas ele vê Ellion entrando na estalagem. Ele então decide ficar por lá de tocaia.

 

Estalagem Casa de Garfir:

Nesse meio tempo o mago continua esperando pela chegada dos companheiros, avisados do local pelo corvo.

 

Estalagem Casa de Garfir:

Quando o grupo finalmente e chega à estalagem, com Durîn carregando Yoni no ombro para que ela descanse, encontram com o paladino por lá. Então, Durîn avisa a ele que o mago está lá, teoricamente perseguindo Eduardo… Drexter diz que não viu Eduardo nenhum, mas sim Ellion. Durîn pede que o paladino tente sentir algum mal no prédio, e Drexter sente um morto-vivo no subsolo da estalagem além de algo muito mal no primeiro andar, que ele não sabe dizer se é um terreno ou uma criatura.

 

Al-Ghurab depois de muito tempo consegue entrar em contato com o corvo, que diz que desistiu de andar com o grupo pq eles estavam andando em círculos na chuva. O mago pede que ele vá falar com o anão. Lá o corvo diz: “Não é Eduardo, é Ellion“. O grupo conversa entre si falando que a informação é inútil, pois já sabem disso, então o corvo diz: “Quarto 12, primeiro andar“. E Durîn diz: “Até que enfim uma informação útil“.

 

Yoni vê uma iluminação vermelha em um quarto no primeiro andar e pergunta ao corvo se é esse o quarto. Primeiro o corvo responde que sim, depois pergunta ao mago. O mago confirma e pelo corvo diz: “sim, mestre na porta“.

 

O anão então diz: “Deixem comigo, vou cuidar para que não chamemos a atenção“. Ele entra na taverna, vai até um balcão e diz que gostaria de um quarto no primeiro andar. O atendente avisa que o quarto 9 está disponível. O anão diz que está bom, é o número da sorte.

O rapaz começa a perguntar se ele é da cidade ou não e Durîn se espanta dele não conhecê-lo, anunciando ser o líder da SPBIP. O rapaz enfim o reconhece e pergunta para quantos são. Após um pouco de burocracia enfim o anão paga as 2 peças de ouro e deixa Sombra lá preenchendo a papelada.  Durîn dispensa as idas ao quarto dizendo que não quer ser incomodado e o grupo enfim, sobe as escadas.

 

Ao chegar no corredor eles veem Al-Ghurab que faz sinal para irem silenciosamente. O grupo tenta conversar por sinais. O mago aponta pra porta. Durîn faz o sinal de porrada. O mago se afasta da porta para conversarem mais de longe e todos entram no quarto 9. O mago então conta que lá dentro Ellion estava conversando mentalmente com Julius e cita toda a conversa que escutou. Os aventureiros tentam discutir um plano de ação. Drexter sente que no quarto 12 há realmente um terreno profano. Após muita discussão, o grupo decide bater na porta para “conversar”. Antes disso, Durîn pediu para Sombra e Raio irem até Gustavo, garantir que a nada de estranho aconteça com ele e a bigorna não se perca.

 

Al-Ghurab conjura Detect Toughts e escuta Ellion cantarolando. Ao bater, ele pensa que é serviço de quarto e pede 1 minuto. Durîn escuta ele embrulhando alguma coisa de metal antes de abrir a porta. Quando ele finalmente abre a porta, toma uma baita susto com o grupo e diz “não achei que tinha sido visto.“. Drexter diz: “Boa noite meu lorde. Na verdade foi bom encontrarmos o senhor aqui. Viemos nos refugiar na chuva e sentimos uma presença muito maligna nesse quarto. Por isso viemos verificar se o Sr. precisa de ajuda.

Ele diz que não precisa de nada. Ele tenta fechar a porta mas Durîn não deixa.

O Mago então diz que viu ele, sua hesitação e diz que é melhor ele começar a falar. Al-Ghurab escuta na mente “Eu não tenho motivo nenhum para conversar com vocês.” Ele tenta fechar a porta mas Durîn toca o foda-se e entra. Ele tenta conjurar algo mas Al-Ghurab conjura Counterspell. Durîn então, já dentro do quarto, ignora tudo que aconteceu, anda até o baú e abre ele, mas não acha nada. Yoni conjura Heat Metal no anel da mão esquerda dele queimando-o. 

 

Ele bota a mão atrás da porta e o mago nota que ele tem a intenção de tocar a sineta que há lá para chamar a milícia. O mago conjura Hold Person, mas falha. O Paladino também tenta usar Hold Person, mas também falha, e tentando melhorar a situação o paladino usa seu Fey Step para ir para trás dele, esperando que isso cause medo. Mas Ellion resiste. Al-Ghurab diz pra Drexter tomar cuidado com a sineta atrás da porta e invade a mente de Ellion. Ele sente o nobre pensando que quer que a gente seja preso e está juntando prova contra nós. Ele diz isso ao grupo e o mago diz que devem matá-lo. Ellion toca o sino. 

Lá embaixo, Sombra escuta a sineta sendo tocada e nota o atendente indo pra tocar uma sineta do lado de fora. Ela consegue segurar por dentro, sofrendo com a ação do servente, mas impede que ele bata o sino. O homem assustado diz que precisa chamar a milícia mas Sombra consegue intimidá-lo, dizendo que oq está acontecendo vai além da milícia e o homem não é uma boa pessoa.

Lá em cima Durîn tenta puxar ele pra longe da sineta mas arranca as roupas do cara, e Yoni consegue ver um colar com um símbolo divino que ninguém consegue reconhecer. 

 

Yoni mantém seu heat metal queimando-o novamente e utiliza sua Transformação Selvagem para se tornar um Death Dog.  Al-Ghurab saca uma adaga e pergunta onde ele escondeu as coisas… Ele pensa algo de forma embaralhada mas Al-Ghurab consegue pegar que ele escondeu algo num assoalho perto da cama. O mago entra e diz a Durîn que está escondido no assoalho. 

 

Drexter ataca Ellion. Durîn imediatamente puxa o assoalho que ele acha que é embaixo dela há algo enrolado num pano vermelho, Durîn pega e começa a desenrolar e joga na cama o conteúdo, enquanto a sineta ecoa, Al-Ghurab escuta uma risadinha mental de Ellion, e quando uma cumbuca com tampa enroscada, uma bandeja de prata e uma cápsula de metal. É então que uma grande explosão acontece, causada pela cápsula que depois some. Al-Ghurab é queimado pela onda horizontal de fogo da explosão, que deixa inclusive a roupa dele em chamas, mas os outros escapam ilesos.

 

Além de manter o calor do Heat Metal, o Death Dog (Yoni) morde o nobre caído no chão, infectando-o com sua doença, deixando Ellion envenenado, para então puxa-lo pelas botas para dentro do quarto. Al-Ghurab tira a roupa pegando fogo, conjura Disguise Self para se transformar em Ellion e desce. Lá embaixo sombra começa a subir com o atendente mas “Ellion” aparece dizendo que tudo já foi resolvido, e foi sem querer que acionou a sineta e não sabe desativar. Rola uma mini discussão e o mago aproveita para xingar o monge e a ranger, embora o atendente sequer saiba quem são. Al-Ghurab volta, diz que resolveu tudo lá embaixo com o atendente. Drexter tenta identificar de onde emanava a aura de profanidade com Divine Sense e nota que oq sentiu de profano foi a bandeja de prata e o resto de água que está sumindo, junto com a sensação de profanidade que emana do conjunto formado pela bandeja e o líquido. O paladino analisa o colar do nobre desmaiado e embora tenha a sensação de já ter visto algo parecido mas nada vem à sua mente.

O Death Dog mija no corpo do nobre, claramente demarcando-o como sua posse.

Durîn apaga o fogo na cama com seu escudo de torre e o mago nos outros cantos com Gust.

O Mago diz que há um jeito de fazer o nobre esquecer o que aconteceu, mas precisa sumir com ele por um tempo. Durîn cata tudo que tinha tirado do pano, aceita a sugestão do mago e o grupo coloca ele no saco mágico. Yoni conjura Detect Magic antes de sair do quarto e não consegue achar nada no quarto, percebe que a bandeja e a cumbuca eram magicas, e ao olhar para o nobre, ela percebe que os 4 anéis, o brinco de argola e o colar que Ellion estava usando eram mágicos, antes que Al-Ghurab guardasse o corpo no Bag of Holding, e saísse. O grupo então vai para o quarto 9 e dorme.

 

Al-Ghurab vai andando pra sede, no caminho ele se torna invisível conjurando Invisibility. Ele leva 40min para chegar na sede e fica lá esperando os outros chegarem. Nesse meio tempo ele tira o nobre, agora morto, do bag of holding, e começa a tirar os itens mágicos dele com a intenção de identifica-los e dormir. O primeiro item que ele tira é o Brinco, que ao ser retirado transforma o rosto do homem. Ainda lembra bastante Ellion que o grupo viu mas o rosto é mais velho, o cabelo esbranquiçado, dente quebrado. Parecia, como se fosse da família, mas não fosse ele. 

O mago decide então, analisar os itens conjurando Detect Magic, para gastar suas magias identificando, dormir e ao acordar passar apenas o tempo necessário para identifica-los. E assim, ele determinou as raridades de quase todos, descobrindo que o Brinco e os 4 Anéis eram raros, e depois de falhar com o Colar, que conseguiu saber apenas que ele era superior a incomum, ele recolhe dois anéis para identifica-los:

  • Anel de ação livre. (Requer Sincronia): Anel pomposo, feito de ouro, cheio de adornos e com uma pedra branca, meio furta-cor. 
    • Enquanto estiver usando este anel, terreno difícil não custa deslocamento extra para você. Além disso, magia não pode nem reduzir seu deslocamento nem te deixar paralisado ou Restringido. 
  • Anel de Visão de Raio X (Requer Sincronia): Anel estranho com um olho gravado, de ouro esbranquiçado.
    • Enquanto estiver usando, o usuário pode falar a palavra de comando, Dulirgen, uma vez ao dia, por 1 minuto ganha uma visão de 30 ft de distância e pode ver através de objetos sólidos como se fossem transparentes, 1 ft pedra, 1 polegada metal, 3 ft de madeira ou poeira. Se usar outra vez antes de realizar um descanso longo ele pode ficar exausto.

END

Por Hugo (Durîn)