Sessão 057 – Batalha na Tempestade (30/07/2020)

Taverna dourada de Wines:
O grupo está na sala, na taverna dourada de wines. Logo após os ataques de Drexter, a criatura que cuja massa de carne passou pelo buraco, deixou pele, roupas e cabelos como uma “casca”. O paladino investiga os restos que ficaram, Durîn, Sombra e Yoni tentam adivinhar para onde o buraco vai.. O anão deduz que pode ir para o lado da taverna, mas não tem certeza. Yoni, no entanto, lembra-se que a casa ao lado da parede era muito baixa e que estamos no 1 andar.. Então o buraco parece ser interno na taverna, fato que Sombra também deduz com certeza absoluta. Durîn dá a intenção de quebrar a parede mas Sombra avisa que mesmo que ele quebre, não dá pra eles entrarem. Yoni deduz que ele não poderia sair da taverna para a outra casa e Sombra percebe que parece uma chaminé ou passagem de ar antiga, com 5 dedos de profundidade e que sobe por um palmo de largura e vai se alargando, mas pra baixo mantém a espessura. A druida vira uma Flying Snake e começa a entrar no buraco..
O paladino, fazendo uma análise paranóica do que ficou do monstro, sempre q toca na pele que ficou sente como se fosse uma camada muito fina de carne seca. Ele vê que é como se a criatura tivesse virado ao avesso e após vasculhar, acha um documento, aparentemente oficial, de permanência que diz quando entrou, para que vai ficar, etc. Contudo, em um dado momento quando a carne toca na mão do paladino ele nota filamentos saindo da carne e tentando chegar na pele dele.. Ele joga no chão e o negócio começa ainda a tentar alcançá-lo mas se esfarela.
Dentro do buraco, Yoni vê um rastro de gosma vermelho-esbranquiçada e tentar subir fazendo o máximo de zoada possível. Quando ela já deveria ter saído do primeiro andar, nota que não há um segundo andar, mas um gradeado de onde pinga a gosma como se ela tivesse passado por lá. A cobra passa pela grade.
Durîn desce para garantir que a gosma não saia por cima, enquanto Sombra tenta subir. Drexter permanece na sala com Al-Ghurab, o mago pede que seu corvo olhe ao redor, se transforma em Eduardo e Drexter sai acompanhando ele. Quando saem avisam a Durîn que eduardo e é Al-Ghurab. O corvo caga para o mago e diz que não está vendo nada pq ele está comendo.
Sombra tenta abrir uma janela para escalar para o teto por ela.
Drexter e Al-Ghurab aproveitam a magia do mago e vão aonde se contrata caravanas.
Yoni, ao subir, nota que o teto é como um domo e há vários buraquinhos repletos de gosma. Mas o que mais chama a atenção a ela é sua visão-cega da cobra que a informa que há algo dentro do domo com ela, embora ela não consiga vê-lo. A cobra então prepara o bote no instinto e dá uma mordida onde a coisa deveria estar, mas morde o que parece ser uma parede mas é uma massa de carne. A mordida não causa muito dano mas o veneno parece corroer a carne.
Já lá embaixo, o anão percebe uma pequena chaminé no salão principal que leva até uma lareira onde não há nada aceso. Sombra consegue abrir a janela e começa a escalar para o teto.
O tabaxi opta por saltar até o telhado. O grupo prende a respiração e pensa em todos os momentos que tiveram Sombra ao lado deles. O monge, por alguns milésimos de segundo, vê toda sua vida passando, todos os atos e decisões erradas que o levaram até ali.
Ruas de Breanna:
Os elfos investigam um pouco pela cidade e encontram um dos locais que trata sobre caravanas, a guilda de mercadores, que está com as luzes apagadas. Eles param, analisam um pouco a documentação de Eduardo e pensam sobre o que fazer.
Arredores da Taverna dourada de Wines:
Ainda no telhado, Yoni Kai faz outro ataque na criatura, que agora emite novamente o som estridente, e se apressa pra sair. A druida decide passar por um dos pequenos furos para tentar sair, conseguindo, após se esforçar e levar algum dano. Ela encerra sua rodada subindo até o domo, pelo lado de fora.
Bem próximo, Sombra enxerga para onde a serpente voadora está indo e decide ir até lá. Mais uma vez o monge falha ao tentar escalar algo, sem causar nenhuma surpresa aos membros do grupo. Com um movimento de sorte, após um Shadow Step, o tabaxi consegue se segurar e gasta mais uma de suas vidas felina. Durîn se posiciona de maneira que possa tentar ajudar o amigo monge, “caso” ele caia.
Yoni se desloca um pouco, ainda em forma de cobra, para um pedaço em que ele pode se posicionar de forma segura. Em poucos segundos ela volta a sua forma normal e conduz a tempestade, que estava escondida na noite, para cima dela. Um raio rompe a escuridão e atinge em cheio a criatura, que estava deslizando pela parede e borbulha ao ser atingido.
Ruas de Breanna:
A alguns metros dali, Al-Ghurab nota, ao longe, a tempestade se formando e o raio caindo no local em que eles estavam. Enquanto os elfos estão voltando para a taverna, o mago nota um desconhecido, um homem de cabelo curto, indo na mesma direção, e percebe que eles não foram vistos por esse desconhecido.
Arredores da Taverna dourada de Wines:
O gato no telhado, após um respiro, se teleporta para o lado da criatura e dispara uma sequência de ataques. Ele acerta diversos ataques, mas percebe que a criatura tem algum tipo de resistência aos seus danos. Ele finaliza sua ação deslocando um pouco pra longe.
Yoni nota que a criatura agora mudou de formato, se transformando em algo como uma bola, com o rosto deformado de Eduardo, que fica sumindo enquanto se mexe dentro da aberração. A massa fica mudando de cor, entre branco-avermelhado e transparente, e que dentro dela uma boca fica se formando, saindo, aparentemente tentando cuspir algo. A criatura explode em milhares de pequenas agulhas de osso, que voam em todas as direções. Yoni não consegue se esquivar e fica parecendo um porco espinho, completamente perfurada. A druida salta do telhado, se transformando num grifo-porco-espinho em pleno salto, e depois voa para tentar localizar o inimigo. A tempestade segue com ela.
Ruas de Breanna:
Al-Ghurab seguem o homem misterioso por becos e terrenos, o mago nota que ele está indo em direção à taverna mas usando atalhos. Quando ele enfim chega, vê Durîn parado à esquerda, em frente ao lugar, e vira-se imediatamente para a direita, desviando do anão. O mago conjura Invisibility em si mesmo e continua seguindo homem.
Arredores da Taverna dourada de Wines:
Durîn pula o muro da casa ao lado, para dar a volta e ir para a parte de trás da taverna. Abrindo mão da cautela em prol da velocidade ele sofre um pouco de dano quando cai mas continua em velocidade máxima.
Lá em cima, Sombra ataca por duas vezes a criatura que explode, caindo de lá de cima sob o telhado da casa ao lado.
Yoni, voando como grifo, vê que a parte cuspida está descendo a parede como uma lesma. Outro raio da tempestade atinge essa criatura que explode pulverizando a massa de carne e deixando uma parte queimada na parede de tão forte. Mas ela nota que um pedaço brilha, como algo metálico, e é jogado de dentro da criatura na direção de um bueiro no terreno atrás da taverna. O grifo então desce até o local do bueiro, gritando, e pousa lá. Ela nota que a grade não sai mas que podem conseguir acesso ao local pelo esgoto. Em um dos canos, ela nota resquícios de gosma. Ela vê que o objeto é uma cápsula metálica, há um símbolo mas ela não consegue ver de onde está.
Ruas de Breanna:
O mago persegue o homem que agora volta da direção de onde veio, ele tenta ver o rosto dele novamente, consegue e vê que ele está preocupado com outra coisa e não nota a presença de Al-ghurab, ele vê o rosto dele e reconhece como sendo Eduardo de Malijar só que mais velho, Al-ghurab logo pensa que é Ellion, com um brinco como quando encontraram ele outra vez, só que não tem nenhuma cicatriz de garra no braço. Al-Ghurab comanda o corvo para “dizer” para Durîn que ele está perseguindo Eduardo.
Arredores da Taverna dourada de Wines:
Sombra após derrotar a criatura de carne, se aproxima da borda do telhado, observa a situação e se prepara para descer usando Shadow Step e finalizando com uma cambalhota no pouso.
Durîn vai pular do muro, acaba caindo em cima de uma pedra e se machucando um pouco mais que da última vez, Yoni, Sombra e ele se reúnem. Yoni estava ciscando o chão junto de uma grade de um bueiro como se estivesse sinalizando que algo entrou ali, Durîn tenta quebrar a grade do bueiro, só que está chumbada no chão. Yoni atinge ela com um raio e danifica ela o suficiente para Durîn achar que pode conseguir abrir ela, após isso o corvo de Al-ghurab chega , dá o recado do mestre dele e recebe um biscoito de Sombra. Durîn com a ajuda de Sombra levanta a tampa como se não fosse nada e ficou anunciando que faltava a base para levantar ela, completamente ignorante ao fato que o raio de Yoni foi o que abriu o bueiro. Logo Durîn se propõe a segurar Yoni de cabeça para baixo no bueiro para pegar a cápsula que tinha caído ali, e escuta um rangido estranho vindo dela, Durîn levanta ela e eles analisam a cápsula, Yoni e Durîn não conseguem identificar o símbolo que parece um “W” nela, Sombra nota que eles não entenderam o símbolo e vira a cápsula e o “W” vira o “M” do Emblema do Ducado de Malijar e eles entendem o significado dele, Durîn guarda a cápsula e eles focam em achar Al-Ghurab.
Estalagem Casa de Garfir:
O mago segue seguindo quem provavelmente é Ellion, pelas ruas até que ele para numa estalagem simples mais limpinha entre a área comercial e a área nobre da cidade, onde ele entra cobrindo parte do rosto e mancando, fala com o dono da estalagem forçando a voz, perguntando se tinha algum recado, o dono fala que não e ele segue para o quarto. Al-Ghurab segue ele pela escada da estalagem com certa cautela, após quase denunciar a sua presença, consegue seguir ele pela escada, mas Ellion sente que tem alguém logo atrás dele, o mago decide parar de seguir ele momentaneamente pela desconfiança dele, o dono da estalagem ainda olha para a direção de Al-Ghurab ainda desconfiando do barulho que ele fez quando subia a escada, o mago conjura Minor Illusion para fazer um barulho na direção oposta de onde ele está e quando o dono olha para lá ele sobe rapidamente, só que volta a ficar visível e chega no primeiro andar tentando achar o caminho que Ellion seguiu.
Ruas de Breanna:
Voltando para Yoni, Durîn e Sombra, eles tentam descobrir pelo corvo a direção que o mago foi, mas se mostrou inútil. Yoni fala com o corvo e pede para ele tentar procurar o mestre enquanto o grupo vai para a rua que ele falou com o corvo pela última vez e encontrar eles lá para falar onde o mestre dele está.
Estalagem Casa de Garfir:
O mago consegue achar as pegadas de lama de Ellion se identifica a porta que ele entrou. E se prepara para mandar uma mensagem para o grupo, quando nota a presença do corvo e eles se comunicam e Al-ghurab passa para ele o nome da estalagem que ele e Ellion estão, que é Casa de Garfir, o corvo confirma e vai encontrar com o grupo e gralha para Yoni o nome da estalagem, quando escutam o nome da estalagem Durîn identifica o nome como sendo de alguém da lista de envolvidos. O mago conjura Detect Thoughts através da porta e escuta através da mente de Ellion outra voz, uma voz que parece pertencer a Julius dizendo “você tem certeza, seguiu Suitan?“.
Ellion responde “A segui por um tempo, mas me perdi dela quando cheguei perto de uma taverna quando ela entrou junto com Eduardo de Malijar, que eu pensava ter DESAPARECIDO.”
Julius: “E porque parou?“, Ellion: “Vi o grupo da sociedade da porta branca entrando na taverna“, Julius: “Hum.. Bom saber…“.
END
Por ?.