Sessão 055 – A Menina das Tumbas de Nerlucara (23/07/2020)

Ano de 2780 , Benedino, 18 dia do terceiro mês das flores. Anoitecer.
O trio está junto, acampados dentro de uma pequena tenda relativamente arrumada semelhante a tenda de Al Ivir. Todos adultos, nascidos a 18 anos atrás. As estranhas experiencias anteriores já os preparavam para a situação, e não foi estranho observar as diferenças físicas neles, Sombra, tinha o pelo branco, usava um piercing de touro no nariz, e exibia uma barriga de cerveja, Drexter tinha a cabeça raspada e uma barbicha trançada até o meio do peito, e Durîn, era Albino, e exibia um enorme cabelo black power , cheio de fios brancos, usava apenas calças, e suas botas da armadura eram sandálias, além disso ele estava limpíssimo.
Drexter, Sombra e Durîn lembram de tudo que aconteceu até o momento. Da vida desse estranho plano, os personagens lembram que Yoni, Raio, Al-ghurab e Aderbal nunca entraram na casa da porta branca.
O grupo se lembra de poucas coisas das demais pessoas da casa, nem se lembram exatamente o que aconteceu. Não lembram dos substitutos dessa realidade.
A Sociedade da Porta Branca é composta apenas pelos 3 e Nora. Nora está exatamente igual a versão da realidade da campanha.
O trio está no principado de Breanna mas não passaram mais que uma semana na cidadela. Vera preparou a HQ da sociedade na cidade. Partiram quase de imediato para uma missão perto do condado de Heron, para fazer uma investigação específica para fazer sobre a porta branca, pois souberam que uma criança, a aproximadamente a dez anos (2770), uma criança desapareceu após passar uma semana falando sobre ter encontrado uma porta branca nas ruínas dentro das Tumbas de Nerlucara.
As tumbas de Nerlucara aparecem no mapa comprado na realidade da campanha por Sombra. Há algumas ruínas de Agrasean, famosa, de uma cidadela antiga. Há outras ruínas próximas na montanha, formadas de minas, cidades anãs, e mas o mapa mostrava apenas estas ruinas…
A criança que sumiu, desapareceu após ter entrado nas tumbas de Nerlucara. O trio está a quase um mês procurando a trilha dessa criança. Ela entrou em uma das cavernas e nunca mais foi vista. Chamou a atenção do grupo pois ela desapareceu na mesma época que houve o problema na casa, com a morte de Amanda.
Drexter não lembra de nenhuma outra criança que tenha morrido além de Amanda antes do evento em que várias crianças entraram e morreram.
Sombra se lembra de alguns detalhes a mais. Ele lembra que era uma menina que estamos investigando. Para ele, o assunto ficou interessante pois ouvimos rumores que no aniversário dela e que até três meses após o aniversário dela, que é o mesmo que os dos personagens, surgem rumores de que ela passa entre os túneis da montanha. Sempre alguém vê uma criança saindo de uma porta e sumindo na escuridão.
Os rumores são desconsiderados pois as tumbas são perigosas e pessoas supersticiosas normalmente evitam a floresta próxima às tumbas. Muita gente pensa assim, mas ninguém sabe porquê.
Sombra lembra de ter feito as investigações. Ninguém no condado lembra exatamente como a menina era. Os pais dela foram dados como mortos para uns e que se mudaram por outros. Pela investigação é 50% de chance para cada um.
Sombra lembra de termos investigados 3 túneis por completo. O local de acampamento fica a 800 metros de altura, perto de uma das tumbas, dá para ver uma ponta do rio Rowe e o condado. Aproximadamente 50 milhas em linha reta do condado.
Estão nesse ponto pois uma das trilhas dá na entrada de um dos túneis deste lado das tumbas. Essa é a última desse lado do rio, sendo a última possibilidade de desaparecimento da criança.
Sombra reforça que a tenda não é mágica. O grupo veio pois está na janela de tempo do aparecimento da menina pois o trio nasceu no dia 03 do primeiro mês do ano. Nora não está por ter ido para o underdark.
Sombra fala que é a mesma situação da realidade. Drexter pergunta se ele usou True Seeing nos 3 túneis, mas Sombra não conseguia lembrar. Sombra não tem o presente de Iantarkel no dia atual. O grupo decide dormir para ir ao dia seguinte.
O grupo está descansando como se estivesse a investigação a noite. O grupo decide ir ao túnel tentar achar a trilha da criança.
Durîn verifica seu diário, e todas as anotações são sobre a realidade real. A última anotação contava o dia em que ele conquistou Matilda. A medida que ele vai lendo, o texto vai alterando. Durîn, fecha o caderno para não perder suas memórias sobre aquela noite no celeiro.
Sombra percebe que a tenda não é facilmente desarmada, e que pela quantidade de coisas que temos, a expectativa é que demoraremos na investigação.
O grupo decide por investigar a noite mesmo sem o presente de Sombra. O trio entra no Túnel. O grupo entra na ordem Sombra (sem tocha acesa), Durîn e Drexter.
Tuneis nas Tumbas de Nerlucara:
A primeira coisa que Sombra nota no túnel é que já entramos no túnel alguma vez, haviam restos de comida e bebida usados recentemente, e eram provavelmente do grupo.
Sombra sugere dividir o grupo, mas o resto do grupo negou por medo que ele venha a morrer no no escuro, sozinho.
Sombra investiga o túnel, e após 30 minutos, com a ajuda de Durîn e Drexter, encontra uma área do túnel que ainda não foi investigada. O trio segue por esse caminho e acaba encontrando uma passagem, aparentemente inexplorada. O grupo entra em fila indiana e é alta o suficiente para poder andar a pé (mais de 2,5m). O túnel faz um zigue zague, constante.
Durîn e Sombra percebem que a aproximadamente a 1h estão descendo, e que descem sempre que o túnel vira bruscamente para a esquerda, o que, além das paredes lizas, indicava que o túnel havia sido construído, lapidado. Pela experiência de Durîn, o túnel é um trabalho anão.
Drexter sente uma cutucada em sua perna direita. Drexter procura e vê mais adiante um pedaço de pano branco. Durîn grita e Sombra não percebe nada. Drexter com Durîn e Sombra segue o pano rapidamente, faz a dobra e vê la do outro lado, a ponta de um vestido no final da curva seguindo em frente. Sombra aponta o pano e o trio segue o pano. Drexter usa o Sentido Divino e percebe a presença de um morto vivo se afastando do trio. Drexter conjura Bless no grupo e Sombra usa Shadow Step para tentar alcançar o morto-vivo. Vai instantaneamente até a outra esquina e vê no fim do outro túnel, ele vê um rosto branco, sem olhos, nariz e boca. Tem cabelos louros e um vestido branco pequeno. Usa uma sandália com um pequeno salto. Vira o rosto na direção de Sombra, vira a cabeça e continua correndo.
Sombra corre a distância entre eles, ficando aproximadamente 5 feets dela. A criança está novamente do outro lado do túnel, sem correr, olhando Sombra. Sombra chama pela criança, mas ela não fala nem emite som. Sombra usa sua Agilidade Felina para chegar perto da criança. Algo além da realidade começa a acontecer, a distância com ela não reduz, não importa a velocidade, até que no fim do deslocamento dele, o corredor repentinamente encurta e a menina não está mais ali. Sombra continua a perseguição e a parede em sua frente vem rapidamente em sua direção. Sombra para repentinamente, fecha os olhos e vê que está na beirada de um precipício, que dá em um poço de lava, a quase 80 metros de distância.
Sombra olha para trás e vê um corredor de aproximadamente 100 feets. Olhando novamente para o poço, ele vê que o corredor continua pelo fosso, fazendo uma volta pelo poço de lava. Sombra vê a menina parada no túnel desse outro lado. A luz avermelhada da sombra não a ilumina. Sombra vê agora que a criança parece com a criatura de Ul’ator, com cabelo.
Durîn grita para a menina que também são da porta branca, mostrando o escudo com a imagem da porta. A menina chama o trio para continuar seguindo-a. Ela entra na escuridão e some a direita no corredor lá na frente. O grupo decide por continuar seguindo a criança.
Sombra vai na frente com Durîn em segundo e Drexter por último, passam ao redor da plataforma do poço de lava. Andam 100 a 150 metros, e Sombra percebe pela primeira vez que a plataforma é muito antiga,pois ela racha a cada passada. Ela não caiu, mas racha o suficiente para Sombra escutar.
Drexter sugere que Durîn verifique a estrutura por ser uma estrutura anão, mas alegando desculpas falsas, ele não consegue perceber como funciona a plataforma sem ter certeza se é um anão de verdade.
Sombra, apesar de não trabalhar com estruturas de pedras e não ser anão, percebe que apesar de sua passada leve, a superfície apenas que rachou. Sombra sugere ir na frente com o demais ficarem onde estão, cada um de cada vez. Drexter analisa a parede e acha que talvez faça alguma diferença andar próximo a parede, sendo mais seguro.O grupo decide ir colado junto a parede, um por um com uma distância de 30 metros. O primeiro a ir é Sombra (peso total de 260 lb = 119 kgs), anda 55 feets, usa um felinos, e um Shadow Step para mais 60 feets na primeira parte. Distante aproximadamente 170 feets, no ponto onde ele aparece, ele sente o chão embaixo do pé. Ele rapidamente anda para frente, e se livra do buraco. O pedaço quebrado cai na lava, mas a estrutura aparenta se manter intacta. Sombra continua andando, 340(?) feets até outro local que começa a ruir. Sombra decide cutucar com o bastão, testando a sorte. Nada acontece. Outro local rui, mas Sombra escapa. ele anda por quase toda plataforma e com Shadow Step chega ao final em segurança.
Drexter (peso 275 lbs = 124 kgs) vai em segundo. Durîn (peso 320 lbs = 147,34 kgs) fica para ir ao terceiro. Drexter vai até o primeiro buraco e usa o Fey Step. Descansa 1h para recuperar o Fey Step. Durîn começa a andar também, vai até o primeiro buraco, pega carreira e pula o buraco. Fez o salto e ultrapassa o buraco, mas com o peso em excesso de Durîn ele quebra e começa a cair. Num feito de força, Durîn crava a manopla no chão e se segura. Ele se joga para frente na esperança de sobreviver. Por um milagre de Bahamut, o anão escapa da morte nessa etapa. Com muito esforço, ele sobe,faz acusações infundadas sobre a qualidade dos artesãos da plataforma. Anda e ultrapassa Drexter que está descansando. Durîn anda até o segundo buraco e tenta pular o buraco.Ele volta 1,5 metro, pega carreira e pula o segundo buraco, testando o destino, que sorri novamente para o anão. Em um feito de atletismo irreal, o anão com armadura completa pula 6 metros. O chão racha sob seu peso, mas nada acontece. O anão segue até o próximo buraco identificado por Sombra.
Na esperança de repetir o feito de atletismo feito anteriormente, o anão cai na plataforma além do buraco, que parece que vai ceder. Durîn com agilidade felina, salta para frente e foge novamente da morte. No próximo e último buraco, o anão corre, faz um salto ornamental, como um elfo das florestas, e chega ao outro lado da plataforma. Racha mais o buraco, mas Durîn já está além da área de risco.
Drexter segue usando a estratégia de fey steps, levando 3 horas até lá, chegando em segurança. Sombra discute com Drexter que o ignora. O trio segue pelo corredor, seguindo pelo corredor que desce em zigue zague pela esquerda. Segue 1h na descida.
Aproximadamente 1h após o meio da noite, o grupo chega ao um corredor circular que desce de forma mais íngreme para a direita por 15 minutos até chegar a uma caverna natural, com cheiro muito forte de enxofre. O trio continua andando e chega em um campo de espinho. Drexter usa novamente seu Sentido Divino e sente a menina no limite de seu sentido de 60 fts.
Estranhas Estalagmites:
Eles entram numa parte da caverna que parece ter estalagmites grossas. O teto parece uma grupo de pedras caídas. Sombra e Drexter percebem que não a estalagmites no teto, que parece ser feito por entulhos caídos. O anão analisa as estalagmites, cutuca com a lança mas a formação delas não faz sentido para ele.
O barulho lembra uma carapaça. Não parece ser pedra, nem metal nem madeira. O anão conclui que não é uma estalagmite. Durîn lembra das lanças de Nerluc, os Dentes de Tarluc. As lendas dizem que há criaturas gigantes enterradas nessa região e o caso que essas criaturas causaram na região. Dizem que uma criatura ainda dorme sob as tumbas.
O grupo continua andando pela caverna, com as estalagmites se distanciando entre si. A caverna alarga, com um som de cachoeira. O lugar tem a abertura de quase 250 feets.
Um pouco mais a frente há uma estrutura com a menina na frente. O trio vai se aproximando, e percebe que ela está embaixo de um arco de porta, sem porta, e o corredor não continua. Saindo desse arco, parece haver uma vala no chão. Na escuridão parece ser muito distante.
A Porta:
Drexter puxa a espada para iluminar o lugar. Tudo é marrom. As estalagmites e o chão possuem a mesma estrutura. O chão parece ter as marcas de ácido. Na vala parece que algo saiu do arco com tanta pressa que deixou um corte na carapaça. Onde percebemos que há carne pulsante. Ao lado desse espaço vemos garras de oito dedos se levantando ao lado, saindo da vala. O caminho que viemos é feito pela carapaça queimada por ácido.
Sombra percebe que os buracos parecem ser a passagem de uma criatura que veio da frente da caraça, deixando um rastro de dano ácido. Drexter chega até a menina e ao arco da porta, que a menina aponta. Drexter percebe as marcas de garradas no arco, ao usar o arco como impulso para seguir qualquer caminho que havia anteriormente. Aparentemente a criatura caiu na vala, e se levantou deixando um rastro de ácido. A criatura já não está lá e saiu a muito tempo. No fim da vala, vemos uma carne pulsante que parece uma cicatriz muito velha.
A menina fala em nossa mente e fala: “Foi aqui que eu entrei e foi aqui que ele saiu.” Ela passa a mão pelo arco, tocando no fundo da parede, que começa a esbranquiçar. O trio espera para ver o que acontece. Leva um tempo, mas a parede vira uma porta com a maçaneta. Ela fala que não devemos entrar novamente. Abre a porta completamente e vemos um corredor.
No tempo que ela entra e começa a fechar a porta, Durîn e Sombra veem um corredor simples de 3 a 4 metros. No primeiro momento eles pensam ser um corredor imenso e olham novamente e é um corredor pequeno. A distância, os dois veem um grupo de crianças conversando com um adulto, vestindo um capuz vermelho, com o cabelo em duas tranças para frente e para trás. Dá para perceber que ele é humano. Ao redor dele dá para ver duas crianças sem rosto, um menino sem cabelos e uma menina com cabelos longos e negros (como Amanda). Sombra e Durîn entram em pânico temporário, olhando para o passado, apesar de não conseguirem se ver. Os dois, apesar de sentir um impacto mental, continuam olhando.
Drexter, institivamente virou a cabeça, mas após a menina falar, Drexter olha o grupo e as crianças sem rosto. Drexter vê Al-Ghurab pequeno, sentado em um canto. Drexter dá um passo e se vê sentado ao lado de Al Ghurab, com o símbolo de Bahamut, no dia que virou paladino.
Drexter estava calmo, até ver uma mão de oito dedos, com dois palmos de largura, tocam no ombro esquerdo de Drexter criança e Drexter adulto sente como se ácido fosse derramado sobre seu ombro. A cena ataca a mente de Drexter, que em conjunto com dor que está sentindo faz com que ele caia de joelhos.
Sombra e Durîn escutam gritos de terror de uma criança em pânico sendo arrastada por alguém e o adulto se levantando. A menina fecha a porta. Os dois escutam os gritos das crianças da casa, incluindo as vozes infantis de Yoni, Raio, Al-Ghurab e Drexter, apesar de saberem que nesse plano não terem se relacionado com eles, com exceção de Drexter.
Drexter se mantém acordado enquanto sente seu corpo se esvaindo, por pura vontade. Drexter consegue esticar a outra mão e toca no ombro e usa o poço de seu Lay on Hands inteiro. No final ele para de sentir e parece ter estabilizado, sem sentir dor. O lado esquerdo ainda estava dormente, como se não existisse, apesar de a carne parecer estar lá. Drexter tenta conjurar Lesser Restoration e na sua mente parece ter tocado o ombro. Ele usa quase todas as cargas do cetro na tentativa de voltar ao normal e para.
Os três se reúnem no lugar. Sentem a carne pulsando e sentem um tremor de terra. As estalagmites se reajustam.
Durîn e Drexter voltam lembrando de tudo que ocorreu nessa aventura, com todos os detalhes, passando pelo corredor. Um corredor cheio de espelhos e janelas até a porta branca. Se vendo em cada uma das janelas com variações infinitas por situações infinitas. Em uma das janelas, Drexter se vêm, sem parte do dorso, com cicatriz no rosto e parte lateral do cabelo toda queimada, destruída. A espada do lado direito na cintura, sem escudo, usando uma armadura ajustada. Drexter passa um bom tempo observando, chegando eventualmente a sede onde estávamos aguardando para encontrar o milico.
Durîn e Sombra também se lembram do local que estavam e lembram de ter visto a casa no final do corredor. Lembram do momento que foram para o porão perseguidos por uma criatura, arrastando Drexter que acabara de perder o braço para essa criatura. Eles voltam com essa memória vívida e lembram que havia 3 criaturas sem rosto na casa.
Drexter não lembra o que ocorreu na casa. Drexter volta da aventura interplanar com extrema paranoia, e a visão de sua contraparte com o lado esquerdo do corpo destruído.
END
Por André (Drexter).