Sessão 053 – A Revolta de Princesa (15/07/2020)

Tabernaco , Dia 19 do 2º Mês das Flores, e 55 minutos após o Anoitecer. Ano de 2790 (RI).
Sede da SPBIP:
O grupo conversa um pouco sobre o que fazer, dentro da central da Sociedade da Porta Branca Investigações Paranormais, e decidem por: Durîn ficará esperando Matilda para o encontro; Al-Ghurab, Yoni e Sombra irão na cidade atrás de coisas que o mago precisa; Resto do grupo fica na central.
Ao descer, os três aventureiros dão de cara com Matilda e dão as indicações para chegar até o apartamento. Matilda conversa um pouco com o grupo, está bem vestida para o encontro. Al-Ghurab cria uma pequena ilusão, conjurando Minor Illusion que reproduz o anão cantando uma música romântica, vinda do apartamento.
Matilda bate a porta, Durîn, na parte de dentro, se dá conta do momento. Nervoso, vai até a porta e recepciona a Ferreira. Eles sentam no sofá, conversam um pouco e decidem jantar. Durîn fala que será servido um ensopado, rola uma estranha conversa sobre academia e músculos, Durîn puxa o papo para ferreiros e tenta focar um pouco. Ao abordar o assunto de maneira abrupta, Matilda fica um pouco desconfiada e eles optam por jantar.
Nas ruas da Cidadela de Breanna:
O grupo que foi até a cidade, após pesquisar um pouco, descobre dois lugares onde o mago pode comprar seus itens. Decidem para ir até o lugar que não é a franquia dos Tabaxis. Eles vão até “O Gavião Manco”, que exibia uma placa com o nome abaixo de um pé de galinha, e uma pata de gavião. Lá dentro um homem com 3 dedos a menos na mão esquerda e 2 na direita, além de faltarem alguns dentes na frente, prontamente sai de trás da porta do outro lado do balcão e atende o grupo. O atendente faz um registro do mago, mas ao perguntar sobre compras anteriores, Al-Ghurab responde que havia sim comprado, mas prefere não deixar o registro de compras anteriores.
O atendente informa as magias disponíveis e seus valores, o elfo perguntou então sobre magias de 3 e 4 nível, e depois de saber seus valores acabou comprando apenas os pergaminhos de Fly e Sending por 1.790 peças de ouro. Eles então se despedem do senhor Humng Arkin.
O grupo se separa. Yoni vai se transformar em Tressym e buscar a ruiva misteriosa pela cidade, o monge vai ficar de tocaia de frente a guilda dos ferreiros e analisar o movimento. já o mago decide voltar para dentro da loja e comprar componentes materiais para anotar as magias no grimório, e depois de conseguir 750 peças de ouro em componentes e 10 componentes para conjuração de Find Familiar, por 110 peças de ouro, ele se despede finalmente e retorna a sede da SPBIP.
Sede da SPBIP:
Drexter ao entrar na sala nota Durîn e Matilda sentados apertados num sofá com 3 lugares. Ele estranha o fato de Durîn estar limpo. Durîn apresenta ele a Matilda. Ele começa a puxar conversa com ela tentando conquistar a confiança e descobre que além de secretária ela ainda trabalha como Ferreira. Ela confirma que deixou de ser líder mas ela segue muito desconfiada ao falar disso.
Após o jantar Durîn diz que quer mostrar algo a Matilda. Ela fica animada mas quando ele diz que que é algo que é muito caro pra ele, ela fica confusa. Eles descem e ele mostra princesa a ela. A montaria enciumada ataca Matilda e a morde. Durîn diz que é por que a Javali Gigante é muito ciumenta. Ele tenta flertar com ela, dizendo que ela se acostuma porque é uma princesa mas Matilda é uma Rainha. Ela acha estranho o flerte dele mas termina o pegando nos braços e o beijando. Após isso o clima começa a esquentar e ele pergunta se ela quer ir para alguma taverna bebericar. Ela diz que lá está bom mesmo, ele aceita e é carregado nos braços até o estábulo, onde ambos tem uma tórrida relação sexual com os corpos nus envoltos no feno e sob os olhares enciumados e constante choramingo da Javali Gigante.
O grupo quase todo já estava de volta à sede e ao entrarem eles notaram o estranho movimento no estábulo, mas decidem por ignorar. Al-Ghurab começou sua anotação de Sending, enquanto os outros aventureiros estavam quase todos dormindo.
Ruas de Breanna:
Já Yoni que havia ficado de tocaia pra tentar ver alguma ruiva. Quando falta pouco mais de 3h pra amanhecer ela nota um homem com um caderno na mão, andando nas ruas das mansões, anotando alguma coisa e batendo em portas. Ela nota que ele parece bastante com Allen, o milico que havia falado com eles. Yoni nota segue ele e nota que ele parece apressado e volta para o posto dele, leva uma bronca por estar atrasado do parceiro e fica a postos lá, há uns 200 ou 300m da sede da SPBIP. Satisfeita ela retorna para a sede da SPBIP.
Sede da SPBIP:
Yoni quando chega, vê princesa ao relento e nota o desespero no olhar dela. Ela conjura Speak With Animals e chama ela pra subir. Yoni ativa a coroa para diminuir princesa, dá uma Goodberry e leva ela pra dormir na cama de Durîn. Ela ainda deixa um bilhete para o mago pedindo para falar com ela. Quando termina de anotar a magia, Al-Ghurab conjura Sending para Durîn perguntando “E aí? Rolou? Derrubou? Por que se não tiver derrubado eu vou chantagear o chefe dela. Rolou? Rolou? E aí? E aí? Rolou? Rolou? Rolou? Campeãããão“. Durîn responde “Um cavalheiro não fala sobre essas coisas mas ainda precisamos saber mais sobre esse Julius“.
Fini-tabernaco , Dia 20 do 2º Mês das Flores, ao Amanhecer. Ano de 2790 (RI).
Sede da SPBIP:
Na manha Matilda beija a mão de Durîn ele diz: “Até mais tarde, meu amor!“. Ela fica vermelha e sai correndo. Durîn ao subir nota que há uma mancha enorme de bosta no lugar que ela não está deitada. Ele tenta acalmá-la, fazendo carinho e dizendo que não há razão para ciúmes pois ela será sempre a princesinha dele.
Mais tarde nesta manhã, o grupo então junto começa a decidir os próximos passos. Eles tentam traçar um plano para descobrir o que o milico anotou no caderno. Durîn era a favor de conversar com ele mas o mago achava melhor Sombra ir lá sozinho para investigar isso.
Durante a conversa, Princesa sai do quarto com o travesseiro de Durîn em uma constante mastigação na boca, e arrastando o cobertor sujo e aparentemente rasgado do anão. Durîn tenta acalmar o pobre animal, mas a Javali Gigante ainda parecia muito furiosa e tentava abrir a porta para sair. O guerreiro então abriu a porta diminuiu seu tamanho com a coroa e deixou-a descer as escadas aos trotes e voltou para discutir com seus companheiros…
Parte do grupo decide ir falar com Allen, e com caminhos diferentes todos deixam a sede da SPBIP para trás.
Ruas da Cidadela de Breanna:
Al-Ghurab e Sombra vão até a casa em que Julius falou com uma mulher seminua.
Durîn, Yoni e Drexter vão para o posto da milícia atrás de Allen, enquanto criticam a segurança da cidade, no posto da milícia eles tocam o sino para chamar um oficial e pedem informações sobre Allen para ele e descobrem que ele provavelmente vai voltar para o comando da milícia para dar o relatório da noite, mas como ele mora perto provavelmente já entregou quando terminou o turno. Depois de uma ótima enrolação de Drexter, envolvendo a insinuação de um pagamento de uma divida para Allen, eles descobrem pelo oficial onde Allen mora e seguem para lá.
Estábulo da Sede da SPBIP:
Princesa se aproximou ainda diminuta de seu lar. Estava destruído, feno para todos os lados, manchas estranhas, um cheiro estranho. Estava maculado. A pobre Javali Gigante, bufou com sua coroa na cabeça, e por um momento quem estivesse de olho nela, perceberia tristeza e revolta em seu olhar. A Javali tentou entrar no estabulo e se ajustar por ali, mas percebendo que não teria local onde o cheiro a alcançasse e muito menos feno que não tenha sido desconfortavelmente transformado, ela corre de um lado para o outro, até bater com a cabeça na porta de trás do prédio. Inesperadamente a porta se abre, seu olhar pairou sobre o estabulo, e ela se decidiu…
Casa da Mulher Seminua:
O monge e o mago, agora transformado em Julius por meio da conjuração de Disguise Self, batem na porta e a mulher seminua abre a porta com cara de poucos amigos. Ela diz: “Julius, Julius.. por dois dias seguidos Julius.. o que você quer?“
Al-Ghurab: “eu quero o outro material que deixei ai…“
Mulher: “que material?“
Al-Ghurab: “a bigorna“
Mulher: “não tem nenhuma bigorna aqui.. você quer me pedir algo? Se não vou fechar essa porta! acabou de amanhecer e quero dormir…“
Al-Ghurab tenta enrolar, e discutir sobre o que foi deixado lá, e ela da a entender que entregaria a ele, entrando e fechando a porta, e trancando-a. O mago escutou os passos dela se afastando e somente após 10 minutos de pura ansiedade, e justo quando ele estava prestes a bater, a porta se abre novamente.
A mulher arrasta um baú pra fora, diz: “tá aqui! tudo que vc deixou na minha casa… .Leve e não volte mais“. E sem falar mais nada ela entra fecha a porta e volta a tranca-la.
O mago e o monge discutem quem pega ou não o baú e quem consegue ou não carrega-lo, fazendo barulho ainda na frente da porta da mulher, que se abre novamente e a mulher irritada joga um balde d’agua no mago e exige silencio gritando que queria dormir. Os dois voltam a discutir sobre o baú até que Al-Ghurab sugere que eles podem abri-lo para pegar o que quiserem antes de ir para a sede, e decidem então seguir sorrateiramente até um beco, certificando-se de não serem vistos por ninguém.
Prédio de Apartamentos, Casa de Allen:
Quando chegam se deparam com uma recepcionista, aparentemente improvisada, do que parece ser um prédio novo, mas de pouco poder aquisitivo, daqueles que contam apenas com uma sala, quarto e cozinha, e que na maioria das vezes os banheiros ficam nos andares ou até mesmo apenas um para o prédio todo. Eles tentam entrar, mas a recepcionista quase não os deixa entrar, mas com a intervenção de Drexter, os aventureiros conseguem subir até o primeiro andar, onde batem a porta do guarda.
Na casa de Allen, uma mulher gravida atende a porta, era a esposa dele Cristiana, os aventureiros perguntam por Allan e convencem ela a deixa-los entrar, mesmo sabendo que ele havia acabado de conseguir descansar da ronda noturna. A mulher acorda Allen para falar com eles, e o guarda guia o grupo para o pátio do prédio, para conversar, Durîn queria que eles fossem conversar em uma taverna, mas o guarda estava resoluto a falar logo o que precisava para obter seu descanso.
O grupo falou sobre a conversa incompleta na taverna onde Laurus Benes acabou envenenado, e Allen os contou que parte das investigações dos desaparecimentos foram encerradas por ordens superiores,. O guarda falou então sobre suas adições a lista de desaparecidos, como os sobrenomes de Fernanda, da família Wines, e de Artur, da família Lauter. Quanto a Ricardo Benes, e Regina Sardenha, Laurus Benes, havia requisitado a retirada de seu nome, pois ele não estava desaparecido como sua mãe havia reportado, e por algum motivo Regina foi retirado junto com o dele. Já Ytalo Wery, foi retirado por seu próprio pai, Yiathir Wery, o nobre encarregado pelo comando da Milícia da Cidadela de Breanna, mas a única informação arquivada sobre Ytalo, é que ele havia aparecido a 1 ou 2 dias atrás.
Os aventureiros lembram-se da cabeça de Ytalo que haviam encontrado no esgoto, e de sua batalha com uma Criatura de Insanidade usando seu rosto no dia seguinte.
Yoni: “Quer nossa ajuda para investigar?“.
Allen: “Ele disse que queria informações sobre Ytalo Wery porque tudo indica que ele desapareceu.“.
Durîn decidiu então falar que o garoto estava morto, e ao confirmar a surpresa no rosto de Allen, Durîn continua: “Encontramos os restos mortais dele no esgoto. Numa investigação.“.
Yoni: “Temos suspeita de outra morte nessa lista. E tem mais gente morta que não está nessa lista.“
O grupo se entreolhou, e voltava a ligar os pontos. Wines é o nome da família dona da Taverna Dourada de Wines. Fernanda é irmã de Patrícia Wines. Todos dessa lista estão na lista de Igor.
Durîn fala então para Allen que que a Sociedade tem uma lista muito maior. E sugere marcar um encontro para que trocassem figurinhas no futuro. Yoni ressaltou para todos que não é seguro Allen ir diretamente na sede, porque tem pessoas que não estão interessadas nessas buscas. Durîn sugere que ele vá “nas entocas“.
Yoni lembra a todos que eles acreditam ser pessoas da nobreza. E o guarda Allen responde: “Era o que eu temia…“, antes de sugerir o encontro para quando começar a ronda dele, duas horas depois do anoitecer deste dia. Allen deixaria o colega em seu lugar, e seguiria sorrateiramente para a sede da Sociedade. O guarda se despede, e antes de partir entrega uma folha de seu caderninho de anotações pra Durîn. Era a lista de desaparecidos da Milícia, e ao lado do nome de Poliana Neri havia um asterisco e a anotação: “Qual a ligação dela com Tiago Quiler?“.
Ruas da Cidadela de Breanna:
Drexter, Yoni e Durîn saem, e enquanto os outros voltam para a sede, Durîn procura pelas ruas de Breanna por um buquê de flores, e depois de negociar bastante, ele consegue comprar por quase todo seu dinheiro, 205 peças de cobre, comprar 4 buques e garantir a entrega das rosas para Matilda, além de um recado dizendo: “Para a rainha de Breanna, do seu Chuchu” .
Ruas da Cidadela de Breanna, próximo a Guilda dos Ferreiros:
No outro grupo, Al-Ghurab conjura Knock para arrombar o baú. Vendo a tranca aberta, o mago temeroso, abre o baú com o pé. E ao olharem dentro, Sombra e Al-Ghurab encontram um livro de capa negra e lisa, o livro era grande como o livro de Nyarlathotep, e na capa dele não havia qualquer símbolo ou sinal de escrita. De alguma forma o livro dava a impressão que haviam acabado de faze-lo, apresentando folhas novíssimas, mas estranhamente exalava um forte cheiro de velho.
Do lado do livro, havia encontram alguma espécie de pedaço de couro, meio cor de pele, estava embolado dobrado, e quase esbranquiçado, formando um pequeno quadradinho no canto do baú. Com uma pequena parte em baixo deste estranho item, havia um caderno.
Al-Ghurab estica sua mão para dentro do baú, e coleta o caderno, mas acaba tocando no Livro de capa negra e ao toca-lo, Sombra percebeu que o livro ficou enrugou-se ao toque do mago, mas logo se aquietou. E ao mexer o livro, o monge percebeu quando o pedaço de couro se ajustou no baú, que ele tinha três buracos, posicionados de forma que dava quase certeza, de que se tratava de um rosto.
Depois de analisa-lo, o mago percebeu que se tratava de um livro de contabilidade de caixa 2 de Julius Sounoh. Haviam anotações sobre os itens comprados, roubados, repassados, vendidos e leiloados, o mago encontrou também informações pertinentes a Matilda. Como a quantidade e forma que ela pagou para alguns integrantes da Guilda para tirar Matilda e coloca-lo na liderança em seu lugar. Na listagem haviam vários nomes pertinentes de compradores, e registro dos recursos adquiridos e subornos pagos, e para quem, e ao olhar pelas folhas do caderno, o mago identificou o maior comprador, em termos de valores pagos, pois apesar de se repetir por algumas vezes, era de forma esporádica, era Ellion Ewyr. Não tem as últimas informações de compras e vendas.
Satisfeitos, e um pouco incomodados com a presença de um possível rosto humanoide, eles decidem voltar para a sede, e assim sem tocar eles derrubam os conteúdos no Bag of Holding do mago e saíram do beco.
Em um Canto Escuro Próximo a Guilda dos Ferreiros:
Ainda diminuta, Princesa, viu o elfo estranho e o gato preto gigante se aproximarem de um beco carregando um Baú, mas não havia sinal de seu Anão, e nem daquela gigantesca mulher. Curiosa ela os seguiu, de longe, e entrou no beco pelo outro lado, em seu tamanho normal, ela não é muito silenciosa, mas pequenina ela conseguiu se aproximar guiada por seus pequenos amigos. Os dois gatos, o esquilo, a ratazana e o pequeno lagarto, guiaram-na para assistirem de camarote o que os amiguinhos de seu Anão faziam.
Os animais observaram curiosos enquanto o Elfo agia como se o baú fosse ataca-los, e o gato preto gigante se preocupava mais com o estranho pedaço de pele. Princesa estava prestes a decidir se se aproximava para tentar chegar a mulher grande quando a sombra de alguém se aproximou do beco. Princesa olhou para a sombra e viu um homem grande de capa e capuz sobre o rosto, ele parecia observar os amiguinhos de seu Anão, e ela sabia que ele o acharia suspeito, e por isso ela mudou seu foco, até que ele começou a se afastar pelo outro lado do beco…
Sede da SPBIP:
Preocupado em não tocar demais nos itens encontrados, em especial no possível rosto, Al-Ghurab derrubou todos os itens de Bag of Holding, e começou a guardar os itens, deixando apenas o rosto no chão. Curioso, Durîn cata o embolado de couro e o estica, parecia seco e menos nojento do que esperava. Ao observa-lo esticado, Drexter, Al-Ghurab e o próprio Durîn, lembram de duas pessoas:
- Alguém que eles viram apenas no escuro, completamente coberto pela sombra, mas se lembravam o suficiente para enxergar suas feições e pensar que realmente se parecia. Lembrava a as feições de Eduardo de Malijar, o noivo de Elisa que sumiu, ou morreu.
- O outro rosto, era estranhamente o de Ellion Ewyr.
Durîn continuou fixo ao rosto esticado, e chegou a conclusão de que, ou eles nunca haviam entrado em contato com Eduardo de Malijar, ou ele poderia ter alguma relação sanguínea com Ellion.
END
Por Elias Roma Neto (Al-Ghurab), Hugo Silva (Durîn), Pedro Moreira (Yoni) e Victor (Sombra).