Sessão 039 – A Ruiva (22/04/2020)

Sombra estava na porta sozinho com uma caixa deixada pelos Serviços de Correio dos Tabaxi, enquanto o silencio no apartamento apenas aumentava…
Sede da SPBIP:
Em meio ao silencio, Al-Ghurab revela então ao grupo que o interior do jarro é ligado a um outro local de onde vem os vermes. O jarro é um receptáculo que liga dois lugares no tempo-espaço, mas não o tempo inteiro, renovando a quantidade de larvas a cada 30 anos, mas somente quando a quantidade de larvas for menor que 10, e que se abre com uma palavra específica em “Deep Speech”.
Drexter mostra-se preocupado com a veracidade das informações passadas pelo mago, questionando inclusive se ele não está falando a cargo da mente de Azathoth, mas Al-Ghurab apenas informa que que o grupo precisará confiar nele sobre isso, e questiona o por quê do Paladino estar tão desconfiado. Durîn cutucou então o mago, e o lembra que é ainda efeito do medo que ele sentiu no combate, algo comum para não-anões. Os elfos discutem um pouco até que o mago sugere que Drexter use o cetro nele, para retirar qualquer coisa de ruim que esteja nele, mas o paladino, desconfiado, diz que só usará nele, se puder usar primeiro no Mago. Os elfos combinam dessa maneira e Drexter usa o cetro no mago, conjurando Lesser Restoration, mas sem nenhum resultado aparente. Após isso, ele usa nele mesmo optando por retirar um maleficio que afetava sua saúde mental. O eladrin, ainda tenta tenta disfarçar que nada aconteceu mas falha.
Yoni então mostra a carta que deveria conter a suposta mensagem de Vera ao mago. Ele então a analisa magicamente e, apesar da lista de compras atrapalhar um pouco ele consegue ler um recado de Nora depois de conjurar Illusory Script, e nela dizia o seguinte:
“Querida Vera,
Por favor, mantenha em segredo o que estou lhe pedindo.
Encontre-me, em Awlie.
Precisamos conversar.
Dia 12, 2º mês das flores.”
O mago, no entanto, ao analisar a escrita percebe que a letra e o jeito formal de se expressar, embora sejam de Nora, mostram uma calma diferente das outras que ele já viu, e comenta isso com o grupo.
Durîn avisa do encontro que teve com Allen, um milico da guarda, e que deve encontrá-lo numa taverna hoje à tarde para saber mais sobre as coisas estranhas que aconteceram no turno atípico de ontem. Yoni se oferece para ir com ele, que prontamente aceita.
Mas antes dele sair o grupo discute se vale ou não a pena conversar com Braeghart sobre os avanços que o grupo já obteve. O grupo analisa a lista de nomes que Al-Ghurab conseguiu na antiga casa de Igor Swin, e decidem que devem conversar antes com a nobre que Sombra encontrou, antes de decidirem se devem ou não conversar com Braeghart.
Drexter vai na biblioteca. Durîn sai com Yoni a procura de uma Lança. Sombra finalmente lê a carta que diz o seguinte:
“Querido Sombra,
Precisamos de ajuda.
Enviei para você duas corujas, por meio de um amigo, indicando a morte de sua irmã e de seu pai.
Escrevo esta carta em SEGREDO, por que era mentida!
Fui obrigada a enviar o recado assim como me foi informado pelos líderes de nossa tribo.
Os dois foram sequestrados durante uma caçada, e nossas pistas indicavam que eles tinham sido abordado por criaturas estranhas… Talvez milenares.
Descobrimos que eles foram levados para o Sul, e de lá os rastros sumiram.
Sei que você está próximo do Lago Branco, acredito que mais próximo que de nós. E como sabe não podemos fazer nada. Se possível encontre-os… Mandei na caixa, dois pertences dos dois, que podem ajudar a encontra-lo.
Estão na caixa, fale seu nome todo para abrir.
Boa sorte! Como você está? Você nunca manda notícias! Que tipo de filho é você? Faz mais de ano que você está longe de casa!
Beijos.“
Enquanto sombra lia calmamente sua carta, Al-Ghurab conjura Find Familiar, e Raio vai até o ferreiro que fez suas garras.
Distrito Comercial de Breanna:
Durîn encontra uma loja, de um gnomo chamado Strunks, que se engraça com Yoni. O gnomo diz que sofreu um atentado. Primeiro escreveram que ele era forasteiro e deveria deixar a cidade. Depois arrombaram a casa dele e tocaram o zaralho. Durîn tenta negociar a resolução do atentado pela troca de itens mágicos, o que parece ser do agrado do gnomo. Nesse meio tempo o vendedor serve um chá de cogumelo e biscoitos. Durîn então combina com ele de ficar a lança de corte mais afiado, como um empréstimo, durante a semana que terá para resolver o mistério do arrombamento da loja dele, e após isso, cada membro da SPBIP receberá um item mágico como pagamento de acordo com os resultados que conseguirem, caso o mistério seja resolvido. Se não for resolvido, ele devolve a lança. Antes de saírem Yoni pede e Strunks dá a ela 5 cogumelos, iguais ao que ele fez o chá, para ela levar.
Sede da SPBIP:
Sombra abre a caixa ao pronunciar o próprio nome e encontra dentro dois medalhões, que se dividem em duas metades que se encaixam, completando o nome escrito, mas nestes medalhões estavam apenas os sobrenomes, “Calma” para o pai, faltando o nome Noite, e “do Norte” para a irmã, faltando “Pluma. Estes medalhões são comuns da tribo dele e que geralmente são usados por quem sai para caçar, e são usados para sacrifício (entrega as duas partes) ou para detectar objetos.
Distrito Comercial de Breanna:
Raio encontra o ferreiro e diz que quer fazer umas adaptações nas garras para que fiquem mais confortáveis. O ferreiro Tiago diz que não há muito que pode ser feito e que a arma já foi feita e a Tabaxi termina convencida de que o problema deve ser algo com ela realmente.
Biblioteca Imperial do Principado de Breanna:
Drexter, na biblioteca, procura pelo encarregado. Dialogando com o bibliotecário, ele compartilha algumas informações sobre o movimento das pessoas. Preocupado com a segurança de Elizabeth Cower, o paladino insiste que o bibliotecário firme um encontro com eles dois. E assim o bibliotecário, irmão de Elizabeth, diz o melhor horário para encontrá-la, fechando o diálogo dizendo que vai enviar uma mensagem para a sede.
Taverna próxima a Sede da SPBIP:
A caminho da taverna, Durîn e Yoni entram primeiro e em seguida entra Raio. Depois eles observam Allen entrando na taverna e encontra com os três e diz: “Eu tive uma intuição de que iria encontrar com vocês por aqui”. Durîn o recebe com muita camaradagem e o convida a sentar-se com eles. Drexter já está sentado a mesa, mas não aceita nenhuma bebida da taverna.
Todos a mesa estão bem servidos, cada um está com as bebidas e comidas de suas preferências e em atenção a Allen. Durîn então, inicia o assunto sobre o dia anterior, relacionado a loucura pela cidade. Explicando-se, Allen parece desconsolado pelos acontecimento. Cita sobre a mulher ruiva que vagava pela cidade, descrevendo-a com muitos detalhes, mostrando precisamente e Durîn interrompe perguntando sobre os atributos mais sexualizados da jovem ruiva. Raio e Yoni ao ouvir esses detalhes sobre a dama, desviam sua atenção desse assunto. Retornando, Allen diz que houve um acontecimento atípico, onde a jovem ruiva, em um beijo, tentou roubar a alma de um rapaz. Assume que sua presença é sempre conturbada quando ela aparece. Diz que as pessoas possuem opiniões diferentes sobre ela. Alguns ouvem barulhos de gritos numa praça e que ouviam barulhos de vozes de terror. Durîn conclui que ela é uma assombração, mas o milico Allen não confirma, e continua, que ontem há relatos de que 6 adolescentes sumiram.
Durîn levanta uma observação de que essa “assombração” pega pelo nome. Allen lembra o nome de um dos desaparecidos: Ytalo Wery, Ricardo Benes, Regina Sardenha tinha 19 anos, Fernanda com 20 anos, que não reportaram o sobrenome por ser de um distrito mais pobre, Poliana de Neri e Artur sem sobrenome, talvez o mesmo caso que a Fernanda. Temos só esses nomes sobre ontem. E houveram muitos arrombamentos, declara Allen.
O anão reforça o acontecimento do arrombamento do gnomo que visitou a poucos minutos. Allen confirma que já foi relatado a milícia e ainda completa sobre os desaparecidos e reforça sobre Ytalo Wery que é um caso muito importante e que talvez tem algo a ver com a ruiva. Cortam o assunto e retornam as comidas da mesa.
Raio, sempre desconfiada sobre envenenamento nas coisas e a higiene na comida, conjura no meio da mesa Detect Poison and Disease para ver se seu caldo de peixe está livre de problemas.
Sede da SPBIP:
Al-ghurab, em casa, depois de focar em seus rituais e estudos, ouve uma batida na porta. Ao abrir, percebe uma jovem de aproximadamente 17 anos e assim apresenta-se, seu nome é Abigail. Sombra, mostrando-se nervoso interroga Abigail sobre a garota ruiva. A jovem descreve sobre a convivência com a jovem ruiva até chegar o momento que seu desfecho é sobre o adoecimento dela. E agora segue as notícias dessa Garota Ruiva tentando encontrá-la.
Após Abigail sugerir um novo encontro entre Sombra e Al-Ghurab novamente, Sombra decide acompanhá-la para onde ela está indo para assegurar que ela estará segura. Assim que ela se vira para ir embora
Taverna próxima a Sede da SPBIP:
Raio, após analisar sua comida e ver que ela está livre de envenenamento, porém, sua sensibilidade mágica permitiu sentir ao seu redor um prato de sopa envenenado. E assim que olha para a mesa, identifica Laurus Benes, um nobre que conheceu dentro da casa de Braeghart.
By Todos (SPBIP)