Sessão 036 – A Criatura do Esgoto (14/04/2020)

O grupo estava separado pela cidade. Na sede Sombra havia recebido péssimas noticias, mas tentava manter a calma e a discrição. Numa praça no centro comercial, o mago e a druida haviam encontrado sinal magico de uma língua como a da garotinha de Igor Swin…

Em alguma Praça de Breanna:

Al-Ghurab e Yoni após acharem utilizando Locate Object um pedaço de língua no esgoto decidem que Yoni deve ficar de tocaia já que teria dificuldades de guiar o cavalo enquanto Al-Ghurab deve ir na sede avisar o grupo. Yoni acha um telhado de uma pequena banca de vendas, que parece perfeito pra ficar de tocaia.

 

Sede da SPBIP:

Na sede, ainda abismados com a mensagem da coruja, Raio, Sombra e Durîn discutem o que pode ter acontecido. Sombra diz que não sabe e revelações são feitas pela tabaxi que Sombra e Raio parecem ser parentes. Durin se lembra da localização da casa de Igor Swin, e convence rapidamente o grupo para investiga-la. O trio pede pra Drexter ficar com a menina e deixam avisado para onde iriam.

Al-Ghurab chega na casa e Drexter avisa para onde o grupo havia saído. Ele tenta usar o Scadufax mas o cavalo se recusa e após gritaria do mago e discussão com os vizinhos, o paladino fala com sua montaria para que ela vá com o mago, que finalmente sai em busca dos outros membros. 

 

Em alguma Praça de Breanna:

Yoni, ainda de tocaia, sente de vez em quando um estranho cheiro de queimado, embora não veja fumaça. Ela se lembra desse cheiro… é o mesmo cheiro que sentiu na cama de Eliza Ewyr, embora agora esteja muito mais forte do que lá. O cheiro parece vir de um beco ao lado da casa ou de um apartamento do outro lado da rua. 

 

Casa de Igor Swin:

Durîn, Sombra e Raio após 20 min procurando, encontraram a casa atrás da taverna do amanhecer, ela tinha um andar, simples, próxima a área de comércio da cidade. Sabendo que a taverna estava completamente fechada e sem luzes acesas, eles focaram em checar se havia alguém dentro da casa, pois Raio não tinha o Presente de Iantarkel no dia. Decididos então a tentar entrar por uma janela lateral, Raio usa seu kit de ladino para abri-la cuidadosamente, enquanto Durîn e Sombra ficam observando a rua.

 

Ruas de Breanna:

Al-Ghurab procurava a taverna do amanhecer, mas estava levando mais tempo que o esperado, e acaba percebendo no caminho observa um provável agente da milicia o estava seguindo. Ele pensa em desistir e voltar para encontrar com Yoni, porém pensa duas vezes e decide falar com o miliciano para perguntar se ele sabe onde fica a taverna, o milico, desconfiado a princípio, indica a direção para ele alertando mais uma vez sobre o movimento estranho acontecendo nessa noite e volta para seu posto.

Al-Ghurab aparece junto a taverna por trás, junto a casa que os outros estão tentando entrar; Depois de um pigarreio de Durîn ao ver Al-Ghurab ao longe, eles se encontram e raio consegue abrir a janela.

Yoni deitada na barraca e vê um homem correndo a distância e entrando em um beco, e reconhece ele como um miliciano com uma espada nas mãos.

Drexter na SPBIP, cuidando da menina, fica sabendo dos planos do grupo e deixa a garota dormindo no quarto, justo com Aderbal João, que estava desacordado na cama de Sombra, e segue para procurar o resto dos membros do grupo.

Raio consegue abrir a janela e avisa por sinal aos outros, Sombra entende o recado e se aproxima do restante do grupo, ao mesmo tempo que o mago se aproximava deles. Al-Ghurab então contou ao grupo que teoricamente localizou a língua perdida. Mai interessado em encontrar os cultistas, Durîn pede para Raio deixar a janela de uma maneira segura, que não aparente estar destrancada, e convoca o grupo para seguir ate onde Yoni estava.

 

Ruas de Breanna:

Ao se aproximar do local, Sombra identifica alguém correndo a certa distância e alerta o grupo.

Durîn dá a ideia de despistar essa pessoa que se aproxima, o grupo discute um pouco sobre o que fazer e um milico aparece no beco, perguntando: “Vocês viram uma mulher de capa e capuz, e de cabelos ruivos?”. O grupo responde negativamente, o milico pede para todos tomarem cuidado e irem para casa e sai, o grupo segue então para a praça.

 

Em alguma Praça de Breanna:

Três minutos depois o grupo chega na praça, saindo por um beco, o mesmo que o milico entrou e Yoni vai em direção a eles. Ela conta ao grupo então sobre um cheiro que havia sentido a algum tempo, o grupo delibera um pouco, e Durîn decidi ir na frente na descida pelo esgoto. O mago sabiamente opta por enviar o cavalo do paladino de volta, para que ele possa “contar” ao dono onde estavam, e fala com ele em Elfico sobre o que aconteceu. O cavalo troca, então, uma mensagem telepática com Drexter, passando a informação e saiu para buscá-lo.

Durîn segue para o beco, o grupo segue o líder, o monge procura sinais de pessoas em volta. De maneira cuidadosa, o anão retira a tampa do bueiro, abrindo o caminho para uma escadaria de metal com 15 ou 16 metros, e imediatamente começa a descer abrir caminho para o restante. Logo no começo da descida tudo fica escuro, o lugar é completamente ausente de qualquer iluminação.

 

Esgotos de Breanna:

Depois do sinal de Durîn que podem descer, Sombra é o primeiro. Todos descem. Yoni se desequilibra e quase cai em cima de Al-Ghurab, mas consegue se segurar. Raio liga as luzes de penumbra esverdeadas do capuz mágico dela, e a iluminação ajuda na escalada, Sombra escutando barulhos de rato se afastando, acaba encontrando no canto da parede uma pequena mancha de sangue. Sombra e Raio ficam investigando e Al-GHurab dá ideia a Yoni de se transformar e ir farejando, que é vista com bons olhos pelo líder. 

Sombra descobre que uma arma cortante fez esse rastro de sangue em direção ao oeste, e continua andando até encontrar, algum tipo de iluminação, de penumbra. Ele avisa ao grupo que há algo na frente emitindo luz, e todos seguem, o mago conjura Pass Without Trace para ocultar o grupo e Raio conjura Bless em seus companheiros.

Sombra se aproxima e nota que a iluminação vem de 2 velas quase apagadas. Há um círculo arcano quase desfeito, restos de carne humanoide e restos de órgãos queimados no seu centro. Ao lado e um pouco mais à frente sombra enxerga uma mancha no chão que aparenta ser um desenho de um humanoide, ele se afasta e retorna para onde o grupo está.

Eles então seguem até os achados do monge, e Raio analisou os órgãos para saber há quanto tempo estão lá, enquanto Al-Ghurab analisava magicamente círculo, notando rastros de evocação e conjuração. Durîn atento aos arredores, questiona apenas se a língua da menina não está lá e se poderia colocar de volta nela. Yoni sente o cheiro aumentar e parece vir mais da frente, ela avisa ao grupo.

Raio chega à conclusão que os órgãos não são frescos mas foram mantidos conservados por algum tempo. Ela não tem certeza dos outros órgãos, mas a língua parece ter uns 4 ou 5 dias, o que dava mais chances de ser da garota, mas mesmo que fosse, ela sabia que não seria possível recoloca-la na pobre menina.

Sombra vê algo nadando abaixo de uma grade em um beco, e seguindo para o rio principal. Nesse momento, Al-Ghurab se lembra de ter lido sobre rituais desse tipo serem usados para evocar algo e nota que o ritual já havia sido completado com sucesso, e que se foi feito de forma correta ele requereria não somente órgãos mas também alguém para servir como alvo. 

Al-Ghurab conjura Mage Armor em si e Yoni usa Mirror Image. Durîn pede passagem e avança na direção do vulto que Sombra viu, seguido por ele, que ao passar pela mancha, nota que ela é feita de quase 1 dedo de altura em cinzas. Raio também nota isso ao se aproximar e saca uma tocha mantendo-a apagada na mão.

Durîn segue avançando a passos largos, acompanhado por Sombra que avisa ter algo na água a frente. Ele pergunta se vale a pena correr para tentar alcançar e Durîn avisa que pode ir que ele vai logo atrás. O tabaxi então usa sua movimentação felina para andar mais ainda e finalmente vê algo do tamanho de um cavalo dentro da água e que está ficando maior. O monge fala um pouco mais alto para trás avisando isso tudo e ecoando um pouco pelo esgoto. Durîn e Raio escutam o aviso. Raio se aproxima de Durîn, acende a tocha e joga do outro lado do esgoto para tentar chamar a atenção da criatura.

Ainda atrás, Yoni avisa do local do cheiro de queimado na mancha.. Ela e Al-ghurab concluem então que provavelmente o ritual foi o mesmo que foi feito com filha de Braeghart.

A criatura desce no esgoto, Sombra fica ao lado dela enquanto o resto do grupo vai de encontro a eles. Raio grita para Sombra voltar e deixar de seguir a criatura e espera algo acontecer.  Al-Ghurab ainda analisava a situação, mas Durîn vai até o lado de Sombra e ataca a criatura, ferindo ela com seu segundo ataque. Yoni usa seus poderes druídicos para invocar um sapo e um polvo Gigante, para atacar a criatura. O polvo surge no entanto em cima da criatura e na mesma hora parece começar a ser consumido.

O Monge ataca a criatura com seu bastão, ainda dentro d’água, e atordoa o alvo. Raio usa seu Instinto de Caçador e descobre as imunidades da criatura: danos Cortantes, Contundente e Perfurante não mágicos, e assim imunidade a Venenos e danos Necróticos, além de ter resistência a danos Cortantes Contundentes e Perfurantes que consigam atingi-la, mas que seu corpo era vulnerável a luz do dia. Não vendo outra saída o Mago conjura Ray of Frost acertando e ferindo a criatura.

A criatura volta a se mover, e estava nitidamente maior que antes. Durin marca e ataca a criatura, espalhando mais sangue que evapora no ar, na direção do polvo. O polvo tenta atacar a criatura, mas no acerto começa a ser absorvida mais ainda pela criatura. Yoni, acreditando que suas conjurações estão servindo de alimento, desfaz seus animais e ataca a criatura no momento que eles somem, acertando com um dos seus raios de Eldritch Blast.

A iluminação da magia, mostra ao grupo a face da criatura, ela era uma massa disforme de carne, com alguns filamentos, e possui um rosto em agonia que transita na superfície da pele dela. Ao ver o rosto, Al-Ghurab o reconhece como um dos sequestrados da criança.

O monge acerta a criatura com seus ataques tentando atordoa-la novamente, mas desta vez ele falha. Raio se afasta cuidadosamente da criatura, que bota a cara pra cima, quase pra fora da água, e emite um grunhido até voltar a ficar submersa com os tentáculos buscando uma possível rota de fuga no fundo da água.

 

By Todos (SPBIP)