Sessão 032 – Vila Morta (26/03/2020)

Depois de escaparem das garras dos devoradores de Intelecto, e das duas estranhas criaturas que os cercaram os aventureiros decidiam o que fazer com a tenda, e para onde seguir daqui.

O grupo, ainda na cabana, fez um descanso curto para recuperar as forças.
Após isso, desmontaram a cabana e dividiram as coisas entre Bag of Holding, princesa e a montaria de Drexter.
Enquanto isso, princesa viu e alertou Durîn de algo no lago, ele gritou para o grupo tomar cuidado e o corvo de Al-Ghurab viu uma mancha grande no lago um estranha iluminação.
Drexter e Al-Ghurab encontram duas garrafas de vinho muito bom, que foi feito numa cabeça da serpente. É caro.

Durîn pediu e Al-Ghurab conjurou Pass Without Trace no grupo para ocultar a saída do grupo enquanto circundavam o lado em direção à saída da gruta.
O grupo sai da gruta aparentemente sem ser notado por outras criaturas.. mas sombra e Yoni notam a mata estranhamente muito silenciosa, raio percebe um cheiro estranho de podre, vindo da gruta dos Owlbears. Durîn queria ir investigar a caverna mas o grupo preferiu seguir caminho, temendo que mais cérebros aparecessem, e assim o fizeram.
No meio do caminho Durîn discute com Al-Ghurab e eles chegam à conclusão que Leomond’s Tiny Hut funcionaria com Princesa minúscula, mas seria muito desconfortável tê-la junto com todos no domo por questões de espaço.
Quando chegaram no local que haviam acampado, não havia mais sinal dos itens, mas o grupo viu uma caravana vindo na direção deles a aproximadamente 1h, 1:30h de distância. Al-Ghurab usa o corvo para espionar a caravana mas quando ele pousa é agredido pela senhora que estava sendo levada e pelo cocheiro, quando é morto. O mago se revolta e diz que vai cobrá-los o custo da magia mas Durîn tem uma excelente ideia de usar a caravana como uma isca para despistar a atenção de possíveis sentinelas na floresta enquanto eles se esgueiram para dentro. O grupo concorda e saem em direção à vila dos batuqueiros.
No meio do caminho o grupo complica-se com os baus e depois de muito perrengue resolver deixar em algum lugar no meio do mato e, na volta, se achar achou, senão azar.

O grupo anda em direção à vila e Yoni verifica que uma tempestade se aproxima, o grupo decide esperar para que a chuva encubra a chegada deles na vila… o grupo vai andando e quando começa a chover, sombra usa Pass Without Trace, Princesa fica minúscula e a chuva aperta mais ainda. Yoni tá igual pinto no lixo com tanta lama ao seu redor, degustando o que pode. O grupo se aproxima furtivamente da vila em fila indiana e nota que tem umas 10 ou 12 cabanas. O mago conjura Invisibility em Sombra e ele vai vasculhar a vila. As casas estão vazias e algumas apresentam sinal de luta e na pira é possível ver mãos, braços, cabeças… o Tabaxi volta e avisa ao grupo, Al-Ghurab usa a varinha de Detect Magic e junto com Durîn eles vasculham a vila e veem o simbolo em toda entrada das casa, exceto na grande. Drexter usa dois Sentidos Divinos e nota que o chão em 6m ao redor da pira é profano. Apos uma breve discussão Al-Ghurab tem um estalo e finalmente se liga que não havia outra vila, o corvo se confundiu e pensou que era outra mas era a mesma. Então o grupo decide destruir a pira, já que ela lembra bastante aquelas estruturas profanas de Ul’ator antes de pegar fogo. O mago usar Mold Earth pra derrubar a pira.

Sombra nota movimento na janela da casa grande, uma sombra na janela que aparece mas some se afastando para trás. Ele avisa a Durîn que anda até a casa, chuta a porta e grita: “MILÍCIA DE UL’ATOR! SAIAM TODOS COM AS MÃOS PARA O ALTO!”, Sombra estava junto com ele fazendo arminha com as mãos e Yoni pronta pra soltar um Eldritch Blast. Durîn escuta leves passos no andar de cima e Yoni vê que a escada se movimentou, como se tivesse sido empurrada. Foi então que o mago usou Gust para derrubar a fogueira e viu que nela estavam crianças, bebês, homens e mulheres.

 

 

END (Ainda em revisão)

Por Hugo Silva (Durîn).