Sessão 031 – O Cerco à Tenda (24/03/2020)

A manha de um novo dia já se aproximava, mas do lado de fora, Sombra havia percebido o barulho e as sombras de 20 ou mais Devoradores de Intelecto, cercando a tenda de Al Ivir.

Todos discutem como vão realizar a preparação para ver quantos cérebros haviam lá fora
O Mago, na intenção de saber quantas criaturas existem ao redor da Tenda usa a magia Detect Toughts, mas falha, percebendo em seguida que a sua falha pode ter relação a ele não ter aprendido absolutamente nada sobre como funciona a tenda do então falecido elfo Al Ivir.

Raio, preocupada em como iriam se preparar para o pior que estava por vir, conjura Bless nos aliados de combate corpo a corpo. (Drexter, Durin, Sombra e por último a si).

Yoni, atenta aos ruídos vindos do lado de fora da tenda, capta sons macabros e muito movimento de patas. Um desses sons estão vindo de um mastigar grosseiro de carne. Ao passar essa informação para o restante do grupo, todos chegam a conclusão de que as criaturas já estariam comendo as montarias que ficaram fora da tenda. Mas ainda não sabiam quais criaturas seriam essas, pois o cérebros que tinham conhecido ainda na entrada da caverna, não possuíam bocas, tampouco dentes e são pequenas.

O anão então, tem uma ideia voltada para a utilização das habilidades já demonstradas do mago. Sobre enviar o corvo para observar as criaturas ao redor e saber precisamente o que todos os guerreiros iriam enfrentar.

Aderbal-João perde a paciência e toma a frente para destruir todas as criaturas com suas magias sombrias de um poderoso Warlock.

O mago agora entende melhor como funciona a tenda e já sabe que suas magias não podem ultrapassar através das paredes de pano. A tenda tem uma composição mágica que impede criaturas de fora, sem autorização de entrar e magias em área de penetrar suas paredes.

Neste momento, Raio se prepara posicionando-se na mesma linha de visão da abertura da cortina de entrada, para quando puder visualizar qualquer criatura, utilizar sua habilidade Instinto do Caçador. Assim o faz e informa imediatamente a todos que a criatura dominadora de mentes, possui resistência a todos os tipos de ataques cortantes, perfurantes e contundentes não mágicos e é imune a cegueira.

Mago, com o seu corvo, graças a ideia do anão, consegue visualizar todas as criaturas presentes. 30 cérebros pequenos, e 2 cérebros grandes. Os grandes possuíam filamentos de 25ft que atacam a distância e 6 patas as quais pisam o chão. Essas criaturas grandes possuem bocas cheias de dentes afiados, que são as responsáveis pelos sons de carne mastigada ouvidas por Yoni.

Preparando-se para a primeira ação, Durin se posiciona juntamente com Drexter para o primeiro momento de abertura da cortina de entrada, orquestrada pelo próprio líder anão. Drexter prepara seu presente de Iantarkel para assim conjurar a frente da tenda. A destruidora magia Sickening Radiance. Todas concordaram que seria uma ideia fantástica.

Durin abre a porta e um pequeno dominador aparece perto de seus pés o atacando imediatamente. Yoni ao ver a criatura, tenta impedir que a situação piore e assim não obtém sucesso. Sua magia afeta o anão de forma negativa o fazendo receber os ataques do pequeno cérebro de maneira terrível. O anão tem sua inteligência anulada e fica atordoado por causa dos ataques sinistros do Devoradores de Intelecto.

Aderbal-João furioso e preparado para matar todas as criaturas, atira Eldritch Blast contra a criatura que a destrói por completo.

Yoni, mesmo sendo a causadora do momento infeliz que quase levaria a morte do líder anão, brinca em usar o corpo do líder como barricada, assim que Raio movimenta-se para perto do anão, tentando o tirar de perto da entrada para o pior não acontecer. Raio, com muita inabilidade com sua força tenta, ineficazmente,puxar o anão para longe dos inimigos, fazendo-o cair no chão e Drexter fecha a entrada da tenda

O Mago leva a poção de regeneração para o anão, que em alguns minutos ficará recuperado das condições sofridas.

Raio retoma o posto que era ocupado pelo anão, arma-se de suas Garras mágicas e vai até a entrada para auxiliar na abertura da tenda.
O mago e o paladino falam de um plano de atacar a área externa com magias suas magias ao mesmo tempo. O mago se prepara para soltar uma Fireball e o paladino para achar um ponto prático para soltar Sickening Radiance.

Após a primeira tentativa de abertura, agora com Raio, o Paladino percebe que a abertura da tenda não era suficiente para ajudar na visibilidade e ao pedido de maior abertura, Raio enxerga dois dominadoras de mentes que geram ataques contra Drexter e Raio que resistem ao domínio e rapidamente são atacadas por Yoni e Al Ghurab, mas destruídas pelo Warlock Aderbal João.

Fechando a tenda novamente, o grupo conversa sobre uma nova estratégia. Sombra, tenta trocar de lugar com Raio que nega ceder seu lugar alegando que está tudo bem ela ocupar aquela posição no momento. Yoni, Aderbal João, Al-Ghurab, Durin, Drexter e Sombra, preparam seus ataques esperando pelo pior, assim que Raio for abrir a tenda.

Aderbal João, realiza seu desejo antigo, na frente de seus aliados conjura Danse Macabre.

Ao abrir, aguardando a magia dos aliados mágicos, Raio é surpreendida com a velocidade e a quantidade de criaturas que aparecem e entram na tenda. Drexter e Raio são atacados, mas Raio não resiste ao ataque mental e rapidamente fica atordoada, perdendo sua capacidade intelectual de interagir com o restante do grupo. Drexter sente uma forte dor de cabeça mas retoma rapidamente a sua sanidade, sem ser afetado mentalmente pelas criaturas.

Todos passam a atacar os pequenos dominadores que estão a frente de Raio, porém seus ataques são certeiros mas inofensivos. Yoni e Al-Ghurab parecem frustrados com seu desempenho nos danos. Diferentemente de Aderbal João que com muita fúria e precisão explode os cérebros, um atrás do outro, finalizando todas as criaturas já atingidas pelos outros companheiros.

Drexter acerta com sua tamanha força infligindo um dano cortante com sua espada mágica muito maior que seu poder divino de Bahamut.

Durin, corre até Raio e retribui o gesto feito anteriormente por ela para salvá-lo. Retira o corpo de Raio da posição, salvando-a de qualquer situação e retoma seu posto na entrada da tenda.

Drexter, agora vendo a presença de dois dominadores a sua frente, na altura de seus pés, utiliza seu Canal Divino para afastá-los para longe. E por Bahamut grita, fazendo-as correr para salvarem-se da poderosa presença divina. As duas criaturas que ainda queriam atacar o paladino, percebem sua grandiosa fé e se abraçam ao medo de perceber que ali não era lugar para elas e fogem.

Ao lado de fora, após Raio fechar a cortina, segundos antes de ficar atordoada, as criaturas que Aderbal João animou com Danse Macabre, estão indo na direção dos cérebros que agora parecem ter fugido. Sombra com sua percepção não capta nenhum ruído do lado de fora da tenda.

Batalha encerrada, grupo exausto e necessitando de cuidados médicos. Raio tenta salvar os feridos antes mesmo de salvar a si e não obtém sucesso.

Al-Ghurab estuda uma forma de tomar a tenda para si, mas as preocupações adiante o impedem dele decidir sozinho. Então discute com o líder sobre uma nova estratégia que seria, ir para uma outra tenda que ele conhece suas propriedades e como funciona magicamente, chamada: Leomund’s Tiny Hut, ou descansarmos a noite toda. O grupo descansa e conversa sobre o que vai fazer. Sua decisão sobre o descanso longo será tomada após um descanso curto.

 

END (Ainda em revisão)

Por Caio Viana (Raio do Segundo Sol).