Sessão 030 – Na Tenda de Al Ivir (19/03/2020)

No fundo da Gruta, havia uma tenda feita de pano escuro, com certa iluminação dentro. Do lado de fora um Elfo com a mesma vestimenta que o corvo de Al-Ghurab viu. Capuz e manto esverdeado bem escuro com desenhos de folhagens. Ele cumprimentou Yoni…
Al-Ghurab pergunta sobre a magia que ele soltou. Se era druida. Ele diz que não.
Elfo: “Encontraram problemas do lado de fora?“.
Respondem que sim, e que foram quatro criaturas.
Elfo: “mataram mesmo?“.
Al-ghurab: “Destruímos.“
Elfo: “Mas os corpos ficaram lá? Tem certeza de que não tinha mais uma criatura?“.
Não viram
Elfo chama para perto pra ajudar Sombra a sair do estado atual.
Raio fala o que sabe sobre Sombra. Elfo diz que não precisa, pois sabe bem o que é, e diz que a situação é crítica.
Nos aproximamos da tenda pelo lado esquerdo do lago.
Elfo: “Se tivessem visto uma quinta ou sexta criatura e um dos corpos tivesse sumido, seu amigo já estaria morto. A situação pode ser resolvida com Greater Restoration.“.
Elfo conjura Greater Restoration e traz a capacidade mental de Sombra de volta.
Al-Ghurab: “Como assim estaria morto? Essas criaturas roubam a inteligência? Podem roubar o corpo?“.
Yoni: “Quem os trouxe ao bosque? Não são comuns na área…“.
Elfo: “Tem razão, não são comuns. A situação é estranha pra todos nos que convivemos no bosque. Mas em primeiro lugar são devoradores de intelecto e são chamadas assim porque devoram cérebros. Elas diminuem a inteligencia do alvo e vão causando problemas psíquicos até que atordoam o inimigo, e depois de a criatura atacada ter inteligencia reduzida ao nulo, entra em uma batalha mental contra a criatura, o que é quase garantida a vitória. Se ganhar, ele se teleporta para a cabeça do inimigo, tomando todas as memórias. Tudo. Podendo usar o corpo do alvo.“.
Durîn: “Tem como identificar Uma criatura que foi invadida?“.
Elfo: “Não. tomam conta física e mentalmente do alvo.“.
Sombra: “Por quanto tempo?“.
Elfo: “Para sempre.“
Sombra: “Curaria meu sonambulismo?“.
Yoni: “Mas quem trouxe esses bichos? “.
Elfo: “Te mataria“
Elfo: “Yoni, Não sabemos quem trouxe essas criaturas, mas estou desconfiado a algum tempo de uma pequena aldeia que foi construída a pouco mais de 2 milhas a sudoeste daqui. Não tenho certeza exata, nunca consegui chegar muito perto de lá para investigar sem ser visto… “.
Durîn apresenta o grupo e pergunta quem é o Elfo.
Elfo: “Meu nome é Al Ivir“.
Ninguém lembra de nada a respeito do nome.
Durîn pergunta sobre owlbears, se as criaturas de cérebro podem ter tomado conta dos corpos deles. Elfo diz que atacam qualquer criatura mas apenas tomam conta de corpos de humanoides.
Elfo manda entrarem para a tenda, onde ficarão protegidos. Ela é grande, como uma casa, com móveis. Mas o Al Ivir explica que Princesa não caberia dentro dela, e então Durîn decide não entrar para ficar com Princesa.
Mas o grupo não entra e continuam a discutir.
Yoni: “Você já conseguiu dar uma olhada no culto de perto? Aquele pessoal com tochas na beira do bosque eram dessa aldeia? Você os estava acompanhando a muito tempo?“.
Elfo: “Ah, eu não sabia que eram vocês lá… eram sim da aldeia, desconfiei que poderiam ser potenciais vitimas… O máximo que me aproximei deles foi de forma sorrateira, para que não me vissem ou que me descartassem como ameaça. Mas sei que eles tentem sempre a levar novos integrantes. E quando entram, ninguém sai. Não sei se viram novos habitantes ou morrem, mas o fato é que eles não retornam. Não consegui entrar lá. o que tenho de certeza é que nossos novos amiguinhos coincidiram com a chegada dessas criaturas que começaram as e espalhar ao redor do lago branco”.
Yoni: “Viu algum vestígio de um cara que estava nessa região talvez a noroeste de lá, para encontrar a gente. Basicamente o caminho da gruta.“.
Elfo: “Não sei se quem você está falando. Eu costumo fazer rondas, e investigar o máximo possível, quando percebo que alguns deles saíram da aldeia. Por que normalmente, são para receber pessoas na fronteira, ou para realizar, o que acho serem emboscadas. E também, quando eles vão até o lago, mas isso tem se tornado raro, e eu não consegui me aproximar sem ser visto ainda…“
Yoni: “Sabe o que fazem pelo lago?“.
Elfo: “Não. Não consigo chegar perto o suficiente, pra saber o que estão fazendo…“.
Yoni fala que acha q estão sequestrando pessoas para sacrificar em um ritual para um Mind flayer. E pergunta também se o elfo tem ideia de quantas pessoas haviam no acampamento, e o tamanho das defesas.
Elfo: “Eu já vi em torno de 15 ou 16 pessoas armadas, guardando outras 20 ou 30 numa caminhada até o lago. É um pouco mais fácil me aproximar quando eles vão recepcionar pessoas na beira do bosque…“.
Raio fala sobre um grupo de pessoas que ela, Drexter, Durîn e Sombra viram com roupas negras colocando uma dríade a beira do lago para que o sangue dela escorresse pro lago. E que eles conseguiram forçar um Mind flayer que acabou fugindo, interrompendo o combate, e salvando a dríade. E assim a ranger pergunta se o elfo teria algum conhecimento sobre isso?
Elfo: “Menor ideia…“.
Mas Yoni havia visto o simbolo pintado sobre o peitoral do aparente líder da aldeia, e o simbolo era o mesmo do que estava estampado no amuleto recolhido por Sombra na praia de Augur.
Raio questiona sobre outras passagens, fora o caminho por onde haviam passado, mas o elfo responde que se houvesse algo seria no fundo do lago, mas infelizmente ele não gosta muito de se aproximar.
Al-Ghurab pergunta sobre relação entre Mind flayers e os devoradores de intelecto
Elfo: “Conheço alguns mitos e historias sobre Mind flayers nos lugares onde estudei eram chamados de illithids e normalmente costumavam ser vistos junto deles, quase como cachorros.“
Sombra e Durîn acham uma solução improvisada para evitar problemas com sonambulismo. Amarra-lo em Princesa do lado de fora da Tenda, onde os 3 passariam a noite.
Grupo escuta passos correndo em direção a eles. Vindo na gruta. Ecos humanoides. Durin grita para todos ficarem a postos, mas era Aderbal, que estava na estrada procurando o grupo. Ele contou que terminou saindo da casa do Nobre quando viu uma mulher por lá, resolveu descansar, e depois de dormir ele os procurou no apartamento, e não encontrado ele acabou indo atrás com distância de meio dia de viagem. Depois de encontrar os os rastros deles, Aderbal seguiu pelo bosque até a gruta. lá na frente, ele não havia visto os lobos de Yoni do lado de fora, mas encontrou pelo menos 7 ou 8 cérebros amassados com patas estranhas e um rastro de sangue entrando na gruta.
Durîn pergunta se seria Aderbal mesmo. Chama o Elfo e todos ficam discutindo um bom tempo sobre a melhor forma de identificar isso. Depois de muito tempo, como não tinham sinal de batalha, como Yoni checou cuidadosamente, eles o deixaram ficar.
Reunidos próximo a tenda eles continuam a discutir.
Raio: “Chance de os cérebros terem saído dos outros caminhos?“.
Elfo: “Duas trilhas são de owlbears e a outra é ocupada por uma tribo hostil. Se estão vindo de lá a tribo está dizimada“.
Al-ghurab e Raio: “Entradas para o underdark por perto?“.
Elfo: “Em essa criatura nem Mind flayers são encontrados normalmente na superfície. Existem relatos da presença deles no underdark e também mais antigos sobre sequestros. “.
Elfo os convida a entrar na tenda para sentar-se ao redor de uma bacia de prata e jantarem, lá dentro ele colocou um líquido na bacia e o acendeu. Al-Ghurab, era o único que conhecia este utensilio, afinal elas eram geralmente utilizadas no deserto de Ijita por serem mais seguras e queimarem a noite inteira. Elfo colocou um suporte para colocar uma panela em cima da chama acesa, e deixou esquentando uma sopa de cogumelos, preparou copos e tigelas e serviu aos aventureiros com pão. Durîn pergunta se Raio quer terminar treinamento com garras no dia seguinte. Raio aceita mas antes de comer ela conjura Detect Poison and Disease e depois de confirmar, com distancia suficiente que não havia nada na água do lago e nem na comida, ela se acalma e se une aos outros na refeição.
O anão questionou então ao Elfo, por que a tenda era mais segura. Al Ivir informa então, que além da tenda ser mais confortável, ela possui algumas proteções magicas, impedindo que criaturas entrem sem a permissão dele. E depois os aventureiros seguiram uma longa discussão sobre a escala de guarda no sono, e como amarrar os animais e Sombra. E assim depois de quase todos, exceto o paladino, tirarem suas armaduras para dormir, eles se deitam e dormem.
Primeira guarda é de Drexter, que fica bem disperso. Yoni sente um incômodo mental e acorda. Tem uma mancha pequena no campo de visão dela, ao lado da cabeça, como uma sombra. Vê também o elfo deitado e aparentemente está tudo ok com ele.
Yoni Conjura Mirror Image e levanta, quando vê um devorador de intelecto ao lado. Ela grita. Todos jogam iniciativa, mas vão agir depois da criatura, que já ataca Yoni – acerta um ataque. A halfling responde com Eldritch Blast, errando um tiro e acertando outro.
Novamente a criatura, que tem um erro crítico, acertando o chão. E faz outro ataque quando Yoni se levanta, e acerta um crítico em uma das imagens, a destruindo. A halfling resiste ao ataque psíquico com sua inteligência.
Drexter acerta primeiro ataque com a espada, cortando duas patas da criatura, deixando-a perto da morte, e na sequência erra o segundo acertando o chão.
Raio vê o devorador de intelecto e apenas ele, sem nenhuma outra ameaça aparente na tenda. Ela coloca as garras, se levanta e pensa em atacar, mas acaba movendo-se um pouco mais perto.
Do lado de fora da tenda, Sombra tenta, mas não tem muito sucesso em se soltar dos nós perfeitos de Raio, que o mantinham seguro preso a Princesa.
Al-Ghurab conjurou Magic Missile e destrói o devorador de intelecto. Ele então tenta conjurar Hunter’s mark no Elfo, mas a magia falha. Ele grita ao grupo dizendo que acredita se tratar de uma ilusão.
Durîn que havia acordado levanta gritando “Às armas” do lado de fora, pega seu machado e escudo e fica de prontidão. Aderbal levanta pelado e fica lá de boas.
Grupo percebe que o corpo do elfo estava realmente lá e não se trata de uma ilusão. O devorador saiu do corpo. E não há mais tempo para tentar salvar Al Ivir, já que isso só pode ser feito até seis segundos depois da saída do bicho. Eles pensam na magia do cetro, Revivify, mas ela também é descartada por estar faltando o cérebro.
Os aventureiros começam a investigar a tenda. Yoni começa a conjurar como ritual Detect Magic. Aderbal, ainda nu, analisa o funcionamento da tenda, pois o anão não conseguia abrir a cortina da tenda e entrar. O Bruxo entende então que esta tenda era claramente mágica, pois se fosse uma conjuração de uma magia como Leomund’s Tiny Hut, a estrutura e ar do local seriam bem diferentes, e se fosse uma proteção qualquer, isto deveria acabar com a morte de Al Ivir.
Raio, vendo o manto esverdeado dobrado ao lado do corpo de Al Ivir, ela o pega e segue até os dois baus na tenda, para checar por armadilha. Percebendo que não havia nada perigoso, ela tenta abrir um deles, burlando a tranca com suas duas Chaves Misteriosas, mas ao falhar, ela segue para o outro, que não estava trancado e se revela cheio apenas mudas de roupa comum e intimas, frustrada ela retorna para o outro e insiste em abrir sua fechadura.
Yoni que já havia terminado seu ritual percebe que o manto de Al Ivir, nas mãos de Raio emanavam evocação e encantamento. Al-Ghurab que ainda estava investigando a tenda sem nenhum sucesso, e com a distração clara da nudez de Aderbal. Yoni o avisa que na parte de baixo da prateleira da tenda haviam sacos cujos conteúdos emanavam auras magicas, de um deles emanavam Abjuração, e do outro emanava Evocação. Enquanto isso, Durîn ficava de guarda do lado de fora. E Drexter apenas se preparava para descansar, finalmente.
Tenda de Al Ivir: Auxiliado por Yoni, Al-Ghurab conjura Identify na tenda, e descobre, que apesar de ter semelhanças com Leomund’s Tiny Hut, ela demonstrava varias alterações. A tenda precisava ser montada fisicamente, colocando os pilares de madeira em cada um dos cantos, e ao colocar o sexto e principal pilar, ela se ativa, emulando algumas das características da magia. Montada, o usuário deveria determinar a forma de permissão para criaturas que possam entrar, e assim qualquer criatura que não atenda os requisitos, fica impedido de entrar. Depois de montada, a tenda não pode ser danificada por fora, e magia não ultrapassa o tecido da tenda, tando dentro quanto fora, mas diferente da magia de Leomund, ela não altera a temperatura de dentro, e muito menos impede o som e iluminação de sair delas. O mago percebe também, que alguém já do lado de dentro, poderia abrir as cortinas de entrada da tenda, e deixar qualquer um entrar nela, mas se saíssem sem desmonta-la, não mais conseguiriam entrar, afinal pelo jeito que Al Ivir explicou para Durîn sobre a segurança de sua tenda, a permissão dele era para que qualquer um consiga entrar com ele. Além disso o mago aprendeu como prepara-la para desmontar, tirando o pilar principal.
Al-Ghurab, sabia também que levaria de 1 a 2 horas para monta-la. Pois além da estrutura, eles deviam colocar a bacia de prata no centro, o colchonete para uma pessoa num dos cantos, o sofá macio em outro, e os baus em seus devidos lugares. E por isso não tinham como faze-lo rapidamente.
Depois de quase 10 minutos, Raio finalmente abre o outro bau e encontra nela duas bestas, uma leve e uma pesada. Dez caixas de dardos, ou seja 100 no total, 50 flechas, um arco curto, duas adagas, duas espadas curtas e duas maças. Ela coloca todas no chão para a druida checar, mas Yoni a informa que nada é mágico. Raio pega então os dardos, o arco e as flechas.
7 Poções de Liquido estranho: Al-Ghurab vai até os sacos mágicos dentro da tenda, ainda sendo provocado por Aderbal, e no de saco com itens emanando abjuração ele encontra vários frascos com líquido estranho, pois não tem uma cor fixa, mudando o tempo todo. Percebendo que são todas iguais, ele conjura identify de nível 3, e descobre que se tratam de sete poções, que ao serem tomadas, emulam o efeito de Greater Restoration, mas com as seguintes alterações: A poção não tira petrificação, não liberta de Maldição de itens sincronizados. Tirando apenas os efeitos de Encantamento (Charmed), recupera as reduções de habilidade, e livra dos efeitos que reduzam a disposição física das criaturas, e restaura um nível de exaustão. Mas esta ótima não era instantânea, pois a poção somente começa a funcionar ao final de 12 segundos.
Poções Vermelhas: No outro saco, o mago encontra quatro poções de cor vermelha escura e brilhante, que após Identify ele as declara como poções de cura maior, e três outras de um vermelho mais claro, que claramente eram poções de cura comum.
Raio pede com grosseria para que o mago identifique o manto de Al Ivir, e depois da intervenção de Yoni, pois ela talvez ficasse com ele. O mago identificou o manto com ritual, descobrindo que depois de sincronizado, o usuário poderia ativar, sempre que quisesse, um efeito parecido com Dancing Light, que cobriria a silhueta do usuário, com uma luz difusa de cor verde, e além disso, poderia usar uma de suas 3 cargas, para conjurar a magia Bless. Mas, ao usar as três cargas, o manto teria uma chance de ser ser destruído.
Depois de se reorganizarem, e de tirarem a estante da tenda. Os aventureiros conseguem colocar Princesa pra dentro. E após uma discussão sobre onde deixar os corpos de Al Ivir e do devorador de intelecto, e de decidirem deixar dentro da tenda. Eles finalmente dormem.
Sem se sentirem seguros, a noite é tensa, e quando o calor do amanhecer começa a entrar na gruta, Sombra escutou barulho de inúmeras patinhas ao redor da tenta.
Focando em conta-las, ele percebe que estavam todas lado de fora da tenda, e em todos os lugares. Em cima, e em todos os lados. As sombras delas começavam a ficar evidentes, eram 20 ou mais sombras dos devoradores de intelecto.
END
Por Elias Roma Neto (Al-Ghurab).