O Ritual (23/05/2019)

O estranho Plano dentro do Manto do Fiend, estava começando a desmoronar, e a massiva quantidade de almas de crianças estava deixando o local. Mas no meio da Plataforma, os aventureiros tinham 3 de seus companheiros caídos, e a lava se aproximava cada vez mais…

A Banda do Flash começa a se recuperar, mas a lava continuava a avançar lentamente. Eles curaram Ora e Atipp que estavam prestes a morrer, e acordaram Romualdo que apenas dormia. Concluíram que o Fiend provavelmente não havia sido destruído, mas que seu corpo estava agora banido para o Abismo se ele fosse um demônio ou para Inferno, se fosse um diabo… Eles discutiram sobre segui-lo e mata-lo de vez em seu plano, mas a urgência maior para o ritual se seguia. Além disso eles perceberam que haviam um nome e um simbolo na arma de Ora,e  o Simbolo que deveria representar o Fiend estava se desfazendo lentamente, e a caveira cortada em 2 estava se unindo a plataforma.

Decididos, eles se uniram ao centro e Eva estava prestes a tira-los deste estranho e perigoso lugar, quando Janim, o Druida, surge em frente a eles..

O Druida conta a eles que enganou sua esposa, para que ela viajasse com ele até esta montanha… e quando ele entrou e viu o domo negro, ele resolveu investigar… Ele diz que pode leva-los de volta com Plane Shift, e os avisa que se o estranho domo não sumir eles não teriam como seguir em frente.

Eles começam a discutir sobre o que fazer, e no momento em que Janim informa que ele ao menos poderia leva-los de volta para o plano material, o tempo pareceu parar. As ondas no enorme oceano de lava pararam no ar, e o druida estava imóvel, e no alto surge a Dama da Neblina que desce a plataforma em frente aos Aventureiros dizendo: “Olá! Percebo que não estão muito bem! ” e após olhar para cada um deles, ela conta que estava ali para fazer uma nova proposta.

A dama fala que conhece uma caverna em Feywild, em que o tempo passa muito diferente, e que se eles assim quiserem ela pode leva-los para lá para descansar por 1 hora, enquanto apenas 5 minutos se passassem no plano material, ou 8 horas pela passagem de 1 hora. A dama avisa que eles não devem se separar dentro da caverna, e muito menos deixar a caverna, ou ela não conseguirá traze-los de volta, e além disso, ela os informa que ela não poderia leva-los até o lado de fora do Domo, mas apenas para este estranho plano criado pelo Fiend, pois o local onde o Manto negro está a Hag não enxerga e não consegue tocar com sua mente.

O grupo questiona como voltar, e ela indica o Druida, falando que ele deveria ficar ali… O grupo então decide tentar convence-lo a a ficar. O que não foi muito difícil, porém, ele pediu para falar com sua esposa, pois ela não poderia vir com ele para essa plataforma.

Após a saída do Druida, a dama e o grupo voltam a conversar, e ela finalmente diz qual seria seu preço, dizendo que eles devem escolher o tempo para ficar lá, e que depois não poderiam alterar, pois era da natureza da caverna, e eles não conseguiriam pedir para serem retornados antes ou depois, a isto o grupo decide pelo descanso de 8 horas, afinal precisariam recuperar suas magias. Mas seu preço real seria :”Quando vocês retornarem, e forem levados ao plano Material, eu preciso que vocês apenas observem o Ritual por um tempo, mas não interfiram!” e ao ser questionada sobre quando poderiam agir, ela apenas conclui: “Vocês saberão quando…”.

Enquanto esperam o druida retornar, Eva cura a todos, assim após ele ter uma conversa com a esposa, ele retorna, com o rosto arranhado, e um olho roxo, ele diz que poderia ficar, mas que infelizmente não poderia seguir em frente com eles, pois se assim o fizesse, a mulher dele o mataria. Mas para ajudar os aventureiros, ele poderia ceder algumas poções que ele guardava, entregando a Clériga, 3 poções de Cura Completa, que o pobre Janim diz “Eu tinha no bau que estava ofertando com vocês, sempre carrego comigo pelo menos 3… Eu só tinha 5 dessas, mas infelizmente as outras duas se quebraram num Acidente terrível…”.

O grupo encabulado percebe que o liquido vermelho derramado nas roupas dele, são as poções, que provavelmente quebraram enquanto a mulher dele o espancava… Eles agradecem ao druida, e começam a distribuir as poções antes de serem levados para o descanso…

A dama então diz a todos que é hora de partir, pede um fio de cabelo de cada um, e pede a Ora que deixe a arma com o Druida, pois a arma contem um pedaço do Fiend, não poderia deixar este plano, ou o Domo seria desfeito, trancando o local, com tudo que estivesse dentro. Relutante a Anã entrega a arma ao Druida que fica bastante animado e quase sincroniza com ela mas os aventureiros o avisam que ela está amaldiçoada, e após recolher os itens necessários, a Dama os transporta para uma Caverna com cheiro de musgo, e do lado de fora é possível ver no horizonte um sol que parecia estar se levantando atrás de uma montanha, estranhamente retangular…

 

A banda do Flash se organiza na caverna, sem saírem de perto uns dos outros. Flash conjura Leomund’s Tiny Hut, e o descanso de 8 horas começa…

4 horas depois, Nidalee sai de seu transe e percebe que o sol permanece no mesmo lugar, mantendo a meia luz o tempo todo. E ao final das 8 horas, todo o grupo estava acordado.

Eles se alimentam, e se preparam para retornar para o plano material, e alguns minutos se passam, e finalmente o Sol começa a se mexer, e o que parecia ser o nascer do sol, era na verdade o por do sol que finalmente acontece cobrindo tudo na escuridão… e neste momento a Dama da Neblina aparece e os leva de volta para o plano material…

 

Ao chegarem no plano criado pelo Fiend, eles encontram o Druida numa minuscula plataforma cercada por Lava acinzentada, como se ela estivesse esfriando. Janim olha para todos e reclama da demora, e conjura Plane Shift para leva-los de volta para a montanha.

Na caverna, Judith retorna para Nidalee, e se enrola no pescoço da Ranger.

A mulher de Janim, que parecia estar cozinhando, levanta uma panela de óleo quente, e joga na cara do Druida gritando com ele que ele estava atrasado 2 minutos. E o Velho responde: “Eu mereci… eu mereci isso.”.

O domo negro começa a subir nas paredes, e sumir. E antes que ele terminasse, o druida se despede de todos, e teleporta para longe com sua mulher, deixando apenas um boa sorte. Mas não antes de quase levar a Black Gun de Ora com ele… mas a anão percebe a tentativa e pega de volta antes que ele sumisse.

 

Descansados, e mais bem preparados, os aventureiros entram no salão com a bacia de bronze, onde sua batalha com o Fiend havia começado, e discutem se poderiam ou não seguir andando pelo corredor de pouco mais de 3 milhas que o bardo havia percorrido, e assim perder 1 hora, ou tentar percorre-lo rapidamente com magia. Apesar de divididos sobre o entendimento do pedido da Dama, para que apenas observassem, e não agissem de imediato, e sobre qual o tempo que deveriam esperar, eles decidem que não fazia sentido aguardar 1 hora, mesmo com o ritual ainda podendo durar 4 horas, afinal e se fossem vários!? ou se perdessem o momento em que a Hag queria que eles observassem?

Nidalee comunga com a natureza, e percebe que os mortos vivos continuam em mesma quantidade, mas suas posições estão mudadas, muitos na diagonal para baixo, e outros para cima. Ela sentiu também humanos no fundo da caverna, e um foco de humanos em uma diagonal para baixo e outro foco numa diagonal para cima…

Desta Forma, como o tapete magico não passa fisicamente pelo corredor, Flash conjura Wind Walk, transformando a todos em Fumaça, e depois de 6 minutos de viagem eles percorrem as 3 milhas e chegam ao final do corredor, na câmara do altar…

A caverna é grande, com uma média de 30ft (6sq ou 9m) de altura, em e seu fundo é uma parede de pedra lapidada, que segue para os dois lados se unindo na escuridão do lugar, no centro desta parede estava a unica fonte de iluminação, um pequeno altar, e onde Flash havia visto o simbolo de um antigo deus Dracônico, estava agora coberto pela iluminação do Cetro de Iantarkel que flutua sobre o Altar…

A frente do altar, estavam duas pessoas, Carrak, o Velho, o Clone, e do lado dele, estava Malaquias Belderbane III, o atual imperador. E os dois pareciam entoar em conjunto palavras arcanas, no chão ao redor deles, estavam inúmeros materiais.

O grupo retorna a forma normal observando o Ritual ser realizado… E eles percebem que lá estavam os 7 tesouros dos deuses… No centro em frente ao altar e atrás dos dois conjuradores, estava o Espelho de Sune, exatamente como Eva se lembrava, do lado esquerdo, um cetro com um chifre de unicórnio, uma balança equilibrada sobre um martelo de batalha, uma harpa de ouro esverdeado. Do lado direito do Espelho estava uma esfera prateada com um olho aberto no centro, um grande e pesado Livro, e um colar com o simbolo de um sol vermelho.

E de repente, após entoações arcanas, Belderbane pega uma adaga e corta sua mão até parte de seu pulso jorrando sangue sobre o altar. O sangue cai sobre a pedra permanecendo ali e neste momento os aventureiros se lembram da carta de Romualdo:

Eu vejo, alguém que não sabe sua importância… eu vejo sua vida e a vida de seus descendentes em perigo… Quando o fim estiver próximo, sua importância se revelará, proteja-a, pois o futuro depende do sangue dela.

E ao lembrar-se do conteúdo de sua carta, Flash acredita que é o momento de começar a interferir:

Eu vejo, aquele que o trouxe a estas terras… Isolado e Aprisionado em sua mente… Obcecado e focado em seu destino, mal sabe ele, que depois do fim, nada será como ele imagina… Quando o altar brilhar, e o sangue começar a jorrar, retire-o de sua masmorra.“.

E os companheiros se lembram também, que viram em uma das visões do espelho, que Belderbane tem um filho, e Carrak, o Velho, também usou sangue da criança na criação do cetro.

Flash Conjura sorrateiramente Message, para Belderbane dizendo que todos que colocarem sangue nesse ritual, morrerão junto com seus descendentes e avisa que Carrak também é da família dele.

Enquanto o Sangue de Belderbane caia sobre o altar, a Banda percebia que o Velho Carrak, estava olhando atentamente para o imperador, como se esperasse que algo acontecesse de imediato, mas demonstra sua frustração, e neste momento um Grito vem do lado direito, Carrak, o original, gritava: “FILHO DA PUTA! NÃO ERA ISSO QUE DEVERIA ACONTECER!” e um raio roxo de Disintegrate parte do canto direito na direção do Clone, mas o Raio atinge uma barreira de antimagia se desfazendo na Hora.

O paladino que observava a cena, decide que este talvez fosse o momento de sua carta:

Eu vejo a glória ao alcance do adversário, e junto a ela o mar de mortes e terror que se espalham na longínqua terra… No momento final, quando tudo parecer resolvido, a última cartada do inimigo poderá ser avassaladora… Quando o Sangue do descendente manchar o altar, olhe para o canto mais escuro…“.

E ao procurar o local com menos iluminação, ele olha para a parede na esquerda do salão deste antigo templo, e talvez tenha sido este seu momento, ou talvez não, mas neste momento ele percebe um homem preso na parede por moldar pedra, assim como Ava esteve presa um dia. Johnson percebe que o homem, apesar de quase 100% tampado por pedra é barbudo, e deve estar próximo de seus 50 anos. O paladino focou seus olhos e ajustou-se ao escuro e o reconheceu, era o Primo de Carrak, que havia sido ressuscitado sem o conhecimento do Original. Mas para que ele estaria ali preso?

Johnson Grita que Ravor foi revivido e está preso na parede.

Flash grita “Carrak Velho, eu Sei que você é um Clone e eu sei que você reviveu seu primo!”, mas Carrak não reage, e percebendo que Belderbane não está se movendo, ele entra pomposamente no antigo templo, e volta a gritar: “Eu sei que você gosta de usar roupa de mulher!”, e desta vez Carrak reage, gritando enfurecido: “Isso é MENTIRA! Eu usei apenas uma vez!”. E graças a esta reação o bardo percebe que o imperador tenta se mover mas está paralisado, enquanto seu sangue jorra sobre o cetro.

Carrak: “Não importa! Tudo já está funcionando como é para acontecer! Nenhum de vocês vai impedir nada! Nem vocês!”. E apontando na direção de onde veio o grito do Carrak Original, ele conclui “Nem ele!”.

O bardo tenta colher mais informações mentindo que se tudo tivesse certo, que Baba Yaga estaria aqui. E com esta mentira os aventureiros percebem o espanto no rosto do Clone, e ele diz: “Mentira sua!”, e de trás do bardo, Eva grita: “Mentira sua ao infinito!”.

E depois dessas estranhas trocas de palavra, Flash grita “Say hello to my little Friend!!!” conjurando Illusory Dragon. E surge encostando no teto da caverna, um enorme dragão de sombras com escamas avermelhadas, e com um rugido estrondante, causando medo em alguns dos inimigos, mas aparentemente não afeta o Mago Clone a frente deles.

O dragão ilusório inclina sua cabeça e bafora na direção de Carrak, evitando causar dano no imperador. As chamas atingem o mago, mas causam apenas parte do dano.

Ora entra nos salões do antigo templo empunhando a Black Gun e Atira no Carrak Velho. A bala percorre a caverna, o mago ativa seu Escudo magico, mas o projetil passa pela barreira magica atingindo o ombro direito de Carrak, que graças ao ataque imensamente preciso, precisou utilizar sua extrema força de vontade para se mover o suficiente para evitar um ataque mortal. Utilizando então uma bala da pedra de antimagia, a anã atira novamente, acertando o mago mais uma vez e causando um estrago no ombro direito dele.

Os aventureiros percebem que enquanto ele era atingido pelos dois tiros, um anel brilhava na mão do mago, e seu corpo parecia resistir parte do dano.

A ranger entra no salão e Atira duas vezes contra o Mago, utilizando duas flechas de pedra, e os aventureiros veem as flechas passarem por uma primeira barreira, e passam por uma segunda atingindo o mesmo ombro ferido por Ora. Nidalee então utiliza seu colar de Mielikki para Conjurar Levaar ao lado do Carrak Velho, mas devido a alguma especie de barreira de antimagia ao redor deles, o Unicórnio é conjurado fora da esfera brilhosa ao redor do Altar.

E olhando para trás a Ranger grita “Anetett, eles não podem acertar o que não podem ver”.

O anel que o grupo havia visto brilhar e absorver parte do dano, brilha novamente, e a banda vê os ferimentos do Carrak Velho se fecharem um pouco. O velho aparentemente furioso, conjura instantaneamente Banishment em Flash. E reconhecendo a magia o Bardo conjura Counterspell desfazendo no ar a magia do inimigo. Carrak fecha a cara e toma uma poção, se curando, e fechando as feridas de bala.

Com medo do Dragão ilusório de Flash, o Carrak Original tenta conjurar Dispell Magic sobre a área onde ele havia acertado com o raio de Disintegrate, mas não consegue desfazer a área. Frustrado ele grita: “Malaquias Saia dai! e Vocês Retirem os tesouros dali!”.

Eva envia Jorge Marley voando para o teto no lado esquerdo da caverna e entra se deslocando um pouco para a direita e gritando para o Imperador sair pois o filho dele vai morrer, e avisa que tentará retira-lo do lugar, e sem pestanejar ela Conjura Banishment em Belderbane, que entende o pedido da clériga e some do plano material.

No momento em que o imperador sumiu da frente do Cetro, o sangue que ele havia derramado sobre o altar, começou a ser absorvido por ele. O grupo lembrou então que quando Flash tentou derramar seu sangue sobre ele, o altar absorveu tudo, mas enquanto Belderbane estava derramando sobre o Cetro, o sangue parecia apenas acumular.

Eva toma uma poção de invulnerabilidade e da espaço para Romualdo e Johnson agirem.

Romualdo então canaliza seu presente de Iantarkel Conjura Haste nele mesmo, Entra em Frenzy e ordenando o ataque ao Carrak Velho, ele cede seu controle a Raseri, entrando também em Berserker. Gritando de raiva o bárbaro corre até colar no seu inimigo, e ao chegar ali ele percebe que passou por uma pequena área de antimagia e o grupo Percebeu que seu corpo diminuiu a velocidade.

Vendo-se ameaçado, o Mago Clone fala para Romualdo: “Você deveria ficar parado!” e conjurando Hold Person, ele tenta paralisar o bárbaro a sua frente. Que graças aos seus treinamentos contra magos, ele ataca o mago, mas a lança que ele percebe iria bater no escudo magico, utiliza uma de suas moedas de Ilneval e perfura a barreira atingindo o corpo de Carrak quebrando-a dentro dele.

Ferido e sofrendo com as pedras dentro de seu corpo, o Clone termina sua conjuração e consegue Paralisar Romualdo que congela no meio de um grito”POR IL…”.

Johnson pega uma poção de velocidade e obtendo os efeitos de Haste o paladino corre pela caverna ocupando o local anteriormente ocupado por Belderbane e utilizando de seu impulso ele Ataca Carrak duas vezes consumindo 2 slots de magia nível 3 para causar dano Radiante no mago. O dano parece ser grande, mas novamente o anel brilha e ele resiste parte dos golpes. Mas os danos massivos forçam a desconcentração do Clone que acaba liberando o Bárbaro de seu Hold Person, que termina o grito “…NEVALLL”.

Atipp puxa sua varinha olha para ela, e corre para dentro da caverna ficando atrás de Flash. E ao receber o pedido para tirar os tesouros do lugar com Mage Hand, ele Conjura Bigby’s Hand, no lado esquerdo do mago, e fazendo um movimento contra os tesouros do lado esquerdo ele consegue jogar a Balança de Tyr para trás no canto esquerdo oposto ao altar.

Por estar um pouco mais longe, Anetett se movimenta para perto da saída do corredor e aproveitando a deixa de Atipp, conjura Bigby’s Hand, e consegue jogar 2 dos tesouros para trás no canto direito, Simbolo Sagrado de Alvoren para o fundo e o Livro de Bahamut para 20fts (4sq ou 6m) de onde estava ao redor do altar.

O Carrak Velho tremendo de raiva diz: “Vamos tentar novamente!” E Conjura Hold Person mais uma vez contra Romualdo, paralisando o bárbaro.

Levaar que estava aguardando de fora da barreira de antimagia, dá alguns passos para trás e tenta um ataque de investida com seu chifre mas a barreira do escudo de Carrak impede que o golpe atinja o corpo do mago, mas acaba chutando o Cetro de Mielikki para junto do pé do mago.

END

 

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