Decisões Importantes (11/04/2019)

O Ritual ainda estava ativo, e a Banda ponderava o que fazer. Tentariam obter mais informações, arriscando soltar ainda mais a bruxa? Ataca-la e arriscar morrer no porão… E vendo esta agonia no rosto de Flash, Baba Yaga continuava a questionar os motivos e objetivos de todos…

Os aventureiros se entre-olham, e discutem aos ouvidos de Flash, sobre suas missões… no fim Flash fica tentado a saber sobre a Profecia, afinal na parte em que tiveram acesso, Não se fala nada sobre o Bardo… sem nenhuma rota direcionada, Flash questiona a Bruxa: “Baba… Nós ouvimos falar sobre a profecia de muito tempo atrás, da primeira imperatriz… mas não ninguém sabe ela completa… E eu acredito que você tem os meios de saber. Você poderia nos dizer?”.

Baba Yaga responde apenas que já havia respondido, sobre o “papel” deles em Iantarkel… e repete que é irrelevante.

Flash insiste em saber sobre ela, e tenta inclusive força a bruxa a responder duvidando que ela sabia… mas obviamente Baba Yaga apenas sorri e ignora.

Eva pede que o bardo pergunte a duração do Ritual, e Baba Yaga responde sem hesitar que o Ritual do Cetro durará entre 2 e 4 horas.

Sem nenhuma pergunta a fazer, Flash diz: “É sempre um prazer falar com você… Tá cada vez mais bonita! Quando rolar o Ritual, manda uma mensagem pra nós que, nós nos encontramos!”

Baba Yaga apenas sorri, e diz que também é um prazer.

Flash questiona quando será realizado o ritual, e a bruxa indica para perguntar a maga, confirmando a todos que o ritual será feito quando o tempo do Cetro acabar, e Anetett diz: “Faltam 7 dias, 21 horas e 7 minutos…”.

Flash não libera a bruxa e questiona a Baba Yaga se ela tem alguma outra pergunta, e ela aproveita para mostrar que tudo que aconteceu até agora, foi iniciado por ela, e questiona mais uma vez os objetivos de todos, e Diz também: “… Vocês sabem de onde veio a informação de que Mystra, morrerá ao ser trazida para Iantarkel?”.

Os aventureiros ponderam, e enquanto alguns não se lembram de nada, outros lembram apenas dos momentos em que Carrak e Takana chegaram a esta conclusão… mas não Eva! A clériga tinha certeza, foi Limus quem contou a eles.

Flash não responde a bruxa, e tenta força-la a falar mas ela apenas diz estar satisfeita.. Para tentar descobrir se a Hag perguntava para saber a fonte, ou se era apenas para saber se os aventureiros tinham esta informação, o bardo mente dizendo: “Foi Limus.”.

Eva Grita, “ISSO VELHO, FOI LIMUS!”.

Flash pede que ela leve Ava, e antes de terminar fica intrigado pela forma da velha e pergunta por que ela usa esta forma, se ela pode se mostrar como uma mulher muito “gostosa”.

Baba Yaga gargalha e se oferece para mostrar a forma real dela, desde que ele toque na mão dela. Sabendo que se tocarem na mão da Hag ela será tirada do circulo, o grupo tenta entender se ela está usando isso para causar-lhes mal, mas no fim chegando a conclusão de que ela não liga para eles, e que a oferta foi dada apenas pela pergunta te-la feito sorrir, e para satisfazer a curiosidade sobre o que o bardo pretendia com isso. Flash então toca na mão dela, e o lugar vibra estranhamente, e um cheiro de podre se alastra pelo porão, deixando todos no limite da tensão. A bruxa olha ao redor e após constatar o quão baixo e pequeno o local é, ela diz que infelizmente ela não poderia mostrar a forma real, pois ela poderia derrubar tudo, e matar a todos, e ela não tem esta intenção.

Nidalee pede que Anetett conjure a Mansão, e ela então se senta num canto do porão, coloca no chão, enquanto entoa conjurações arcanas, uma pequena escultura de um portal feita em marfim, um pequeno pedaço polido de mármore e uma pequenina colher de prata, e ao final de 1 minuto ela conjura Mordenkainen’s Magnificent Mansion, e uma porta surge no chão. A maga entra e chama a todos para se juntar a ela. Do lado de dentro, os aventureiros olhavam para uma mansão de pelo menos 2 andares, com uma enorme sala, vazia, escadarias que seguiam até portas fechadas nas sacadas do primeiro andar, e uma cozinha com uma enorme mesa a direita. Anetett explica a todos que não teve muito tempo de decidir o que queria dentro, e portanto estava tudo muito simples, mas que na cozinha teria banquete para 100 pessoas, com arroz de javali, e inúmeros pratos feitos de galinha.

O grupo entra, e logo atrás Baba Yaga, a velha entra sorrindo e quando se viu no meio da mansão, seu sorriso começa a se alargar no rosto, seus membros se esticam e sua forma começa a mudar, de uma criatura média, corcunda e quase do tamanho da anã, a Hag cresce para uma altura de quase 3 metros, braços longos e pernas longas, seus cabelos ralos e longos são acinzentados, suas cavidades oculares eram fundas e seus olhos tinham cores diferentes, um de iris branca e o outro negro e pequeno, sua boca era grande com abertura até quase a orelha, que não parecia estar presente, seus lábios cinza pareciam mortos e cobriam sua arcada dentaria composta inteiramente de dentes finos e podres. Cobrindo seu corpo estava um manto que parecia se desfazer no mundo material, como se sua estrutura fosse feita de uma estranha fumaça, que ao chegar perto dos pés da bruxa, se desprendiam e espalhavam ao seu redor.

Silencio perdurava pelo local, e todos tentavam perceber pontos fracos na bruxa, e ela não parecia querer esconder nada, ela sorria e respirava a fumaça que formava seu manto, exalando-a de volta ao manto pela boca e pelos poros do estranho corpo.

Eva questiona se a forma real da Dama da Neblina era aquela que eles viram no mar, mas Baba Yaga se recusa a confirmar ou dizer sua forma real, pois a forma era de sua irmã e ela apenas poderia revelar. A clériga aproveita também para perguntar quando e como elas nasceram, e a bruxa prontamente diz que ela e suas irmãs foram criadas ao mesmo tempo pelo criador de tudo, “no inicio”. A Tiefling comenta sobre sua visita ao Plano Astral, e seu encontro com o Encouraçado Astral, e ao perguntar sobre como derrota-lo, ela prontamente diz que com muitas e muitas pessoas poderosas, e com muita sorte…

A bruxa começa a se despedir, e antes que ela consiga sair, Nidalee pergunta se Ava seria devolvida como ela era antes, e a Hag insiste que ela será devolvida junto ao grupo quando retornarem para Faerun, e ela estará inteira e saudável. O grupo aguarda apenas e ela sorrindo se desfaz em fumaça e some de dentro da mansão.

Sozinhos, os aventureiros decidem descansar, e seguem para a Cozinha para comer o banquete. Mas o Bardo tinha uma outra coisa em mente, ele sugere a todos que tentem derramar um pouco do sangue de Anetett no Cetro, e ver o que acontece, e assim depois de discutir brevemente, e com a indicação de Anetett que eles não toquem no Cetro ao jogar o sangue, eles concordam em testar ali na mansão. Flash coloca o Cetro na mesa, e Anetett usa um garfo para furar sua mão e derrama sangue nele.

O cetro brilha fracamente, e runas vermelhas surgem ao longo de toda a madeira do cetro, fazendo com que todos se lembrem do momento em que presenciaram pelo espelho, quando Carrak, o clone, talhava estas runas pelo cetro em madeira antes do ritual de sua criação. O brilho passa e Flash pega, e pede que ela teste com ele segurando, o grupo tenta discutir, mas a maga usa o garfo para abrir sua ferida e derrama sangue novamente, e neste instante, o bardo e o cetro sumiram da mansão.

Um leve desespero passa por todos, Eva corre para sair da mansão e tentar se comunicar com Flash com Sending.

Flash se vê na escuridão total, o bardo estava em algum outro lugar… numa caverna enorme talvez. Quando seus olhos se ajustam ele percebe a frente um altar de pedra, recém restaurado, com novos pilares. A mensagem de Eva chega perguntando se ele ainda estava em Iantarkel, e Flash escuta e responde o que ele estava deduzindo como verdade, ele estava no “templo esquecido” onde o ritual será realizado.

Flash acende uma tocha com sua pederneira nova em folha, comprada em Faerun, e tenta procurar por algo solto no altar, no chão, nas paredes..

Enquanto isso, Eva conjura Scrying no bardo e não consegue ver o local onde ele está… em sua mente apenas a imagem de um arco com runas arcanas, parecidas com o que Flash havia descrito aos aventureiros, neste dia na visão dada a ele por Sune… estas runas protegiam o interior daquela caverna.

O bardo desiste de procurar e tenta encontrar o Espelho do grupo, mas ele havia deixado com Eva. Frustrado ele continua sua investigação e percebe que esta caverna tem 6 tuneis, 2 ao fundo na parede do altar, a da direita seguia claramente para cima. Na parede oposta ao altar, estavam 4 tuneis, 2 ao meio, seguindo reto e em paralelo, e dois em suas laterais, seguindo para Sudeste e Sudoeste.. Flash analisa a situação, e percebe que, de alguma forma, ele tem certeza da direção destes tuneis, e acredita que isto se deve ao sonho dado a ele. Além disso ele percebe runas antigas talhadas na pedra pelo chão, teto, paredes e no altar.

Intrigado pelas runas o bardo tenta identifica-las, mas não descobre nada de útil. Com raiva ele conjura Eldritch Blast e atira contra o altar, o raio segue na direção do altar e ao mesmo tempo em que ele percebe algo tentando impedi-lo de conjurar a magia, ele vê também o raio sumindo no ar antes de atingir a pedra. Ele teria ficado com mais raiva com mais uma falha, se o brilho de sua magia não tivesse revelado que ao redor do altar no chão e parede estava algum tipo de pedra enegrecida, parecida com aquela que o grupo havia encontrado na mansão de Carrak, e nelas estavam talhadas Runas… Estas pedras criavam ali uma área de antimagia, e ele precisava fugir, pois com certeza algo percebeu sua presença.

Tentando garantir um retorno fácil, ele tenta mais uma vez procurar por uma pedra solta do altar, e nesta tentativa ele percebe que o altar é muito mais velho do que o templo das ruínas de Helm. Flash mais curioso que compelido a retornar, analisa com mais calma as runas e o altar, e descobre que ele foi usado no passado para venerar algum tipo de deus Draconico, pois as runas mais antigas do lugar são todas na língua dracônica, e que o lugar foi abandonado a muitos e muitos seculos, e na parede acima do altar, está talhado o desenho de uma cabeça de dragão, escondida apenas pela poeira do tempo.

Empolgado com a descoberta ele pega sua espada e corta a palma da mão e derrama seu sangue em cima do altar…

A caverna treme, a poeira que escondia o desenho da cabeça de dragão, cai revelando-o como um desenho feito com uma unica linha, que ao final do desenho forma um circulo ao redor da cabeça de dragão. Em baixo da cabeça runas draconicas estavam talhadas, e o sangue do bardo é absorvido completamente pelo altar.

Flash joga mais sangue, e novamente o altar absorve mais. O bardo então decide colocar o máximo de sangue possível, deixando cair quase metade de seu sangue sobre a pedra fria. Tonto o bardo olha ao redor, e a unica coisa evidente é que o altar absorveu tudo.

Mais uma vez frustrado ele conjura Sending e arrisca entrar em contato com Bahamut, informando onde está e comenta sobre a existência de um templo de algum deus Draconico, e devido a mania de visitas ao plano material, Flash consegue contato, e explica que está onde será realizado o ritual do Cetro e que precisa de ajuda para ler algumas runas que estão em draconico.

Bahamut fala com Flash por outros meios, informando-o que ele não pode interferir ou Iantarkel irá impedi-lo. Mas o contato não foi de todo inútil, pois o deus informa ao bardo que não consegue visualizar o local onde ele está, protegido dele, por algo muito perigoso, ou muito antigo. Ao escutar isso, Flash se lembra de alguns cânticos, e se lembra que existem diferentes historias dos deuses Bahamut e Tiamat, mas que eles não são deuses Primários, nascidos deuses, e sim ascendidos, ou formados da existência de algum deus antigo. Com esta informação em mente, o Bardo tenta informar Bahamut, mas não consegue, algo está impedindo a continuação da conversa.

Sem nenhuma outra ideia, Flash decide tentar sair do local, para se teleportar de fora desta caverna, e seguindo o pensamento anterior, sobre as saídas a sudeste e sudoeste, e sua certeza, ele resolve seguir pelos corredores centrais, os paralelos, pois se ele estiver certo, e esta certeza de direções for devido a sua visão da entrada, em seu sonho, estes corredores devem levar para fora, ao norte de uma floresta de pedra, e ao norte de um forte. O bardo segue então pelo corredor paralelo em sua direita, e segue parando apenas para ter certeza de que está no caminho certo, e prestando atenção a tudo ao seu redor, e após 3 milhas de caminhada por este corredor cheio de runas draconicas, ele entra numa ante-sala, e em seu centro está uma bacia quase soterrada, com suas bordas menos de um dedo do chão, a bacia era parecida com as usadas pelo povo de Ijit, para acender fogueiras nas noites do deserto, e a frente um corredor mais largo segue em direção a algum lugar iluminado… ele estava provavelmente certo, aquela era a saída, mas antes de sair ele para para analisar a bacia, e percebe que ela é inteiramente feita de bronze, e para trás ele vê a possível saída do corredor paralelo ao que ele acabara de sair.

Flash decide então sair e confirma o que pensava, ele estava do lado de fora de sua visão da caverna, e a sua frente estavam as formações rochosas que criavam a impressão de uma floresta de pedra, e ao longe, ao sul, estava um forte. Pensando precisar de algum objeto para usar como foco para teleporte, ele retorna para a ante-sala e conjura Eldritch Blast, atirando no chão, para soltar pedras. Ele pega um pedaço e conjura Sending para Anetett para discutir sobre o uso de uma pedra como foco para teleporte, após algumas trocas de palavras, e após falar com Eva, Flash decide que é melhor tentar retirar a bacia de bronze. Ele então decide conjurar Eldritch Blast até soltar a bacia, mas algo inesperado acontece, a bacia não estava soterrada, ela fazia parte de uma enorme estrutura de chão feita em bronze, e no centro dela estava esta área concava… Vendo que será impossível, ele combina com Eva, em deixar o cantil dele do lado de fora da caverna, e encontrar com ela na taverna Garra do Tiranossauro. E assim, o bardo pega pedras soltas da ante-sala, sai da caverna deixa seu cantil escondido e Teleporta para a Garra, onde ele aluga seu quarto de novo e começa a descansar esperando o reencontro com seus companheiros.

 

Dentro da mansão o resto da banda termina de comer, e descansa por pouco mais de 1 hora e saem da mansão para que a maga os teleporte para Akarat. Na taverna o grupo confirma a presença de Flash no local e alugam os mesmos quartos e acordo para o telhado, subindo para se encontrar com o bardo.

 

Juntos, Flash conta o que viu, e após varias discussões eles percebem que pela localização da bacia, ela deveria ser usada para realizar oferendas para o deus do local, e que é muito incomum a mistura de metal, elementos e estruturas rusticas para venerar um deus Draconico, pois hoje, as polaridades entre os Cromáticos e Metálicos são bem evidentes. Assim satisfeitos com as informações coletadas do local, e as discussões sobre o templo, Flash sugere entrar em contato com Yoran, e acaba conjurando Sending falando: “Yoran, se você ainda quer tentar vingança contra os Carrak, esteja na montanha dos dragões, daqui a 7 dias! Na antiga capital do império Belderbane.”, e para a surpresa de todos eles recebem uma resposta dizendo: “…Obrigado.”. Enviam outro falando para a Dama da Neblina, sobre o local e dia para atrapalhar os planos de Baba Yaga, que responde que ja sabia mas estava agradecendo. Eva envia também para o Dragonborne branco que estava com Takana, para deixar ela sabendo do dia e local do Ritual do cetro, planejado por Baba Yaga agirá.

E como num estalo de memoria, Flash se lembra que eles abandonaram o Pai de Nidalee na Cidade de Assail, e percebendo a Negligencia Familiar, o bardo manda outro Sending falando que em breve eles o pegarão para seguirem para Faerun, e a pedido de Nidalee ele informa que pegara no dia seguinte.

Nidalee então fala que tem os meios dela de busca-lo, e começa a tentar trazer Levaar, mas o Unicórnio responde em elfico do colar que se ele ia tentar usa-lo para trazer o pai dela para Akarat, que desistisse pois sua magia teria alcance de apenas 1 milha, e Assail era muito distante… A ranger fica frustrada mas Anetett se oferece para realizar o teleporte no dia seguinte.

 

Depois destes breves planejamentos, o grupo decide começar seus preparativos finais para a Batalha contra os Carrak, e na pior das hipóteses seus inimigos seriam acrescidos de Baba Yaga, pois se as cartas estiverem corretas Yoran não seria um inimigo, até o final do ritual, mas isso também não significava que depois ele não atacaria. E assim eles planejam o que fazer:

Flash tentava identificar mais coisas no cetro, e depois resolve descansar.

Eva continuaria treinando Recuperação Divina com Johnson.

Ora, decide começar sua criação de uma nova arma, um revolver de cano duplo, que funcionaria com a mesma munição de sua Black Gun. Assim munida de material, ela desenha projetos para as peças separadas do Revolver e Tambor duplo para levar até um ferreiro que a construa..

Nidalee tem a brilhante ideia de tentar usar lascas da Pedra de Antimagia para criar Flechas. Sua intenção era tentar impedir totalmente a conjuração de magias de quem ela acertasse com as flechas, mas para isso ela precisava testar, e com ajuda de Ora que talhou 2 pontas rusticas de flechas para ela, das teorias discutidas com Anetett e Eva, a ranger se posicionou com a clériga e acertou as duas flechas nela, testando o uso de magia, e acabou por descobrir que, apesar de não impedir totalmente a conjuração, por ter as flechas presas no corpo o conjurador tinha mais dificuldade em manter a concentração de magias, e ao aproximar a mão iluminada pela magia luz de sua ferida, Eva e Nidalee percebem que a magia falha rapidamente, e para confirmar a maior dificuldade em conjuração, eles pedem ajuda a Johnson.

Eva tira uma das flechas sem danifica-la, mas quebra um pouco a segunda. Nidalee então atira contra Johnson e confirma o efeito contra Concentração.

Os aventureiros então decidem procurar por alguém que trabalhasse em pedra, para criar as pontas de flecha, e Eva tem a ideia de criar uma Arma para Romualdo, uma Lança feita destas pedras, e assim ao por do sol do dia 8 do 2º Mês dos Sóis, Nidalee, Ora e Romualdo, estavam nas ruas da Cidade costeira de Tári em Akarat.

Ora encontrou com o Ferreiro e contratou a ele e um segundo ferreiro, para a construção de suas peças, e de um molde para produzir projeteis para seu novo Revolver e claro para a Black Gun. E gastando 60 Peças de ouro, ela decide supervisionar o trabalho pois com a ajuda dela e com dois ferreiros trabalhando em sua encomenda, eles terminariam em no aproximadamente 2 dias.

 

Nidalee e Romualdo procuravam alguém que trabalhasse em pedra, e para eles são indicados uma família que produz esculturas, jarros e outros objetos em pedra, e que esta familia trabalha na vigília da muralha, mas que também produzem estes artefatos para venda. Os dois seguem então para o lado de fora da muralha de Tári, e seguindo uma pequena trilha entre a floresta e a muralha, eles encontram uma pequena torre erguida do lado de fora e colada ao grande paredão. Os dois sobem as escadas e se encontram com o estranho casal de humanos idosos, e em seu ateliê, eles encontram vários objetos em pedra, e dentre eles uma grande estatua da Dama da Neblina que havia sido encomendada, mas que ainda não tinha sido coletada. Empolgada com a qualidade do trabalho, a Ranger começa a explicar o que ela precisava, sobre as flechas e sobre a ponta de lança.

A ranger mostra as pontas rusticas e diz que precisaria de pontas iguais as de suas flechas comuns, e mostra uma das pedras de antimagia que carregavam. A senhora analisa então, indica pontas de flecha em cone, e diz que seu filho Eduardo, poderia produzir para eles com mais qualidade e rapidez, e o chama para apresenta-los.

E entra então na sala um homem de 2,15m, de uma raça nunca vista por eles, era um Firbolg adulto, seus pelos cobriam todo seu corpo, e seu nariz protuberante lembrava um bovino. Seu cabelo era raspado dos dois lados, fazendo um pequeno moicano, e Balançando atras dele estava sua cauda claramente de bovino.

Mesmo estranhando a família, e o parentesco, eles ignoram e negociam com Eduardo a produção de 30 flechas e a ponta. O Firbolg sugere, a mesma forma indicada por sua mãe, e ao ser requisitado por Nidalee que faça a Lança com pontas inversas para prender no corpo após crava-la no inimigo, ele indica uma forma mais resistente formada de 3 pedaços. E após discutir sobre os preços e prazos, eles combinam que tudo ficará pronto dentro de 5 dias, pois ele precisa manter as propriedades da pedra, para que ela não esfarele.

E assim, com a entrega de 2 placas para as pontas de flecha, e uma placa extra para construção da lança. Ele construiria um minimo de de 30 flechas e a ponta por 120 peças de ouro.

A Ranger paga metade e parte com Romualdo para contar as boas novas.

Ora já estava nos ferreiros, ajudando com sucesso na produção de seu novo revolver…

Atipp guardava os itens que se banhavam ao sol no telhado da Garra do Tiranossauro…

Flash dormia, e sonhava com muitas coisas inapropriadas…

Anetett estudava em seu quarto…

E Eva que ainda treinava com Johnson, mantinha parte de sua mente focada em elaborar perguntas para fazer em seu ritual da magia Divination, para quem sabe receber respostas sobre fatos que podem ocorrer dentro de 7 dias…

END

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