Corredor de Espelhos (19/02/2019)

Os Aventureiros estavam nos esgotos, torcendo para a velha te-los teleportado para o lugar certo. O falso mago Lanir, boiava na água suja, e o resto apenas especulava como ela havia conseguido teleportar 10 pessoas. Mas a unica coisa que importava no momento era sair do esgoto e entregar a Imperatriz…

Nidalee comunga com a natureza e percebe muitos humanos em cima, e alguns focos de mortos-vivos espalhados…

Ora ativa a Lanterna Eterna de Blionir, cegando temporariamente o Bardo, que por algum motivo estava catatônico olhando para a Ladina.

Neste momento, Nidalee, Ora e Romualdo, veem a direção da correnteza do esgoto descendo numa leve inclinação para Noroeste. Porém o que chama atenção mesmo é o rato que no momento que a Lanterna se acende o rato se queima na luz radiante e foge para a escuridão.

Raseri, coloca luz na ponta de sua lamina, e ele e o bárbaro falam sobre confiança, antes de todos começarem a discutir qual direção tomar.

Eva tira e acorda Lanir do esgoto, com cuidado para não se sujar, e tenta confirmar se estão no lugar certo, mas o falso Lanir, apenas repete que nunca esteve na cidade, e fala para a Banda do Flash: “Dizem as más línguas…” e apontando para si mesmo, para o deleite de Flash, ele continua “que Niar e Lanir tiveram um caso!”.

Nidalee e Flash, pensam como escapar deste esgoto e informam ao grupo sobre a disposição normal de tampas de esgotos em grandes cidades, e por isso os aventureiros seguem para noroeste a procura de uma tampa de esgoto com uma escadaria para a alguma rua.

O grupo percebe mais ratos morto-vivos, mas não são incomodados por eles, e no fim, com ajuda de Romualdo e o Bastão Imóvel, eles vão a superfície da capital do Império de Ijita, Verdá.

 

Verdá é uma cidade imensa, e bela, com arquitetura próxima ao Jardim de Ijita, ela divide seus distritos pelos Aquedutos, que distribuem água para toda a cidade. No centro da cidade a Piramide de Verdá, o palácio da imperatriz.

Faziam 1 hora desde que amanheceu, e não havia ninguém na rua do distrito que saíram, eles estavam num dos distritos de centrais, e daqui dava para ver a enorme Piramide.

Aqui eles se despedem de Lanir o “Mago”, que entra num estabelecimento chamado Casa da Felicidade, um lugar de bebidas, companhias e submissão.

Levemente chocados, mas nem um poco surpresos, eles decidem seguir primeiro até a Piramide e observa-la.

Eles então seguem até o distrito dos Salões das Festividades, e avistam a entrada da Piramide. Na frente uma escadaria grande sobe em torno de 2 andares até uma enorme porta, Em baixo 2 guardas de cada lado e em cima na frente da porta mais dois. Os guardas se vestiam como Guardiões de Iantarkel, mas em suas vestes estavam o simbolo dos Irmãos de Verdá, a Irmandade formada de nobres filhos de Taldon, a serviço direto da Imperatriz.

Flash, conjura Sending para tentar se comunicar com o Bebê Imperatriz, mas recebe apenas 25 palavras em Choro.

Eles discutem sobre o que fazer, mas não vendo uma opção viável para descobrir alguém a quem possam confiar o segredo da Imperatriz, eles decidem entrar em contato com alguém que os indique o que fazer. Nidalee pede a Eva para conjurar Sending para uma das Aias que os receberam no Zigurate do Jardim de Ijita.

EVA: “Aqui é Eva, da Banda do Flash. Conseguimos Salva-la. Mas toda equipe se foi. Quem procuramos em Verdá? Ela passa bem.”.

AIA: “Ok… vão até a Piramide… peçam para falar com o Sub-comandante. É um Irmão de Verdá. Era primo do antigo Conselheiro, ainda está no Poder”.

Não querendo levar a imperatriz diretamente ao Palácio, Flash, Romualdo e Nidalee vão sozinhos para tentar falar com o Sub-comandante.

Ao chegarem aos pés da Piramide, eles pedem a um dos Irmãos de Verdá, para falar com o Sub-comandante, mas lhes são negados o acesso, recebendo apenas a informação de que deveriam voltar no outro dia no meio da tarde para agendar um horário, mas que ele só teria espaço provavelmente daqui a uma semana.

Nidalee tenta convencer um dos Guardas, chamado Alaor, para deixa-los falar pois o assunto era urgente. Apesar da entrada ser negada mesmo assim, eles descobrem que o Sub-comandante não receberia ninguém, pois estava de luto, e as informações que eles estavam dando são apenas burocracia, mas que no fim, não sabem quando ele aceitará receber alguém.

Sabendo disso, eles voltam para junto dos companheiros, e informam o problema.

Varias ideias surgem, inclusive de tentar entrar usando alguma magia de invisibilidade, ou até se transformar em nuvem. Mas no fim, com medo destas magias serem desfeitas, já que no Zigurate do Jardim de Ijita, tinham uma área de Antimagia dentro dela, eles decidem entrar em contato com a Aia novamente.

Eva conjura Sending: “O cara está incomunicável, e de Luto! Não vai atender ninguém… Tem como mandar um Sending para ele não?”.

AIA: “Me dê 1 hora, vou precisar achar a pessoa certa”.

Temendo o ar livre, eles preferiram procurar por um lugar para se hospedar e descobrir uma forma de falar com o sub-comandante.

Os aventureiros encontram uma taverna chamada “Vinho da Imperatriz”, e ao entrar eles percebem que seus frequentadores são em grande maioria nobres locais, e de outros reinos. Aqui é possível observar anões e Dragonbornes. A banda tenta então obter quartos, mas pela hora, nenhum quarto está vago ainda, mas a taverneira diz que em poucas horas, quando tudo começar a abrir no distrito Jardins Suspensos de Verdá.

Enquanto isso Nidalee, Ora e Romualdo decidem sair pela cidade em busca de Lojas abertas para vender itens e quem sabe comprar algo útil. A taverneira indica para eles o Gato de Suspensório, que provavelmente já estava aberto, e fica nos Distritos Familiares e Comerciais, e se quiserem algo de maior raridade em um estabelecimento mais exclusivo, eles podem procurar pela loja Joia do Deserto.

Com estas informações eles decidem ir até a loja aberta… E no Gato de Suspensório, uma filial recém aberta do Gato de Calças, eles identificam o enorme colar para gigante, descobrindo que a corrente tem um encantamento parecido com o anel de proteção de Johnson, mas que as Joias tem encantamentos diferentes. Destruindo um Diamante eles imbuiriam uma arma com dano de eletricidade, destruindo uma Esmeralda eles imbuiriam com dano de veneno, e ao destruir um Rubi, eles se curariam.

O atendente, informa ao grupo, que eles não seriam capazes de usar, e nem ele seria capaz de vender tão facilmente e portanto ele não poderia comprar, mas ofereceria em torno de 50 mil se pudesse comprar.

Romualdo, vende poções e itens que não mais usaria, para fazer um bom montante em crédito, para que a loja procurasse um item para ele, um item para melhorar sua defesa…

Enquanto isso Ora e Nidalee, retornaram para o distrito dos Jardins, e entraram na loja Joia do Deserto, onde encontraram um Senhor, humano, de barba grande e negra. Ele sentava tranquilamente atrás de um balcão, e os atende com total cordialidade.

A conversa parecia ir para o mesmo caminho, porém, o senhor ofereceu comprar o colar, mas não pelo seu valor como item magico, e sim pelo seu valor em materiais, desta forma comprando os 5 Diamantes, 5 Rubis e as 6 Esmeraldas por 134.500 Peças de Ouro.

Vendo uma oportunidade, o grupo pergunta sobre itens mágicos e Componentes Mágicos, e aqui uma peculiaridade demonstrou a origem do dono da loja. Como os aventureiros pediram componentes, o senhor ofereceu Poeira Arcana, nome dado ao Resíduo Magico no Império Belderbane.

Para Nidalee, isso não importava, e ela aceitou a troca, conseguindo 35 mil em diamantes, 35 mil em Poeira Arcana, e um Saco Magico, próprio para uso de resíduos…,

E faltava apenas Ora, que queria levar duas bainhas de veneno, e tentando melhorar o acordo, e talvez não ligando, ou não lembrando de sua grande importância, a ladina oferece as Placas de Pedra de Antimagia para o vendedor, que imediatamente diz que terá um comprador para ela em umas 2 horas… Ora fica pensativa, mas aceita, o senhor então pergunta o nome dela, anota num papel e o guarda no bolso, virando-se para as duas companheiras e apertando suas mãos.

Depois de Fechar os acordos, sobraram 29500 peças de Ouro, que o vendedor deu em platina.

Ao sair de lá Ora, ficou preocupada, pois finalmente se lembrou que as placas eram segredo de estado no Império Belderbane… e ela acabara de falar com alguém que possivelmente tinha ligações com o império.

Enquanto isso, o resto do grupo, recebia a resposta da Aia, dizendo para voltar a piramide e encontrar um Guardião de Iantarkel, e ele os levará a presença do Sub-comandante. O grupo aguarda o retorno dos outros, mas no fim, eles seguem para a piramide. Ao chegarem lá, um quinto guarda está la em baixo, e ele os reconhece pelos nomes, e os escolta para dentro da piramide.

Ao passarem pelas portas da Piramide, eles sentem seus itens deixando de Funcionar, e percebem o quão errado todos seus outros planos poderiam ter dado. O Guardião os leva a uma ante-câmara, e lá eles se encontram com um homem tão velho quanto o Pai da antiga Imperatriz, e muito parecido com ele.

O sub-comandante, se levanta de uma cadeira e simplesmente corre até a Imperatriz, dizendo que seu trabalho estava completo.

Os aventureiros falam do falecimento do pai da nova imperatriz, e oferecem usar o espelho para ver algo sobre o pai dela, para então tentar traze-lo de volta a vida. E ao escutar isso o Sub-comandante fala então que eles tem uma sala importante nesta Piramide, e que ela deve ajudar.. ele os guia até uma sala grande e vazia, com apenas duas cadeiras frente a uma outra porta dentro dela, que o Sub-comandante diz dar acesso ao Corredor de Espelhos.

Ele toca uma das paredes e círculos arcanos surgem ao redor de sua mão liberando magia na sala onde eles estavam. O Senhor pede para que eles esperem ali e sai em busca de um sacerdote.

Enquanto o Grupo espera, e discute o que fazer para ajudar, os outros integrantes do grupo se reúnem e aguardam o Sub-comandante.

O Sub-comandante retorna, com um sacerdote de alguma divindade, e após informar ao grupo que ele fará o serviço de ressuscitar o pai da Imperatriz, pois é algo que o Império deve fazer, ele abre a porta do corredor e pede para que todos entrem…

O corredor é grande, e tem em torno de 40ft (8sq ou 12m), em toda sua extensão, e dos dois lados, estão espelhos de prata, e no fundo um enorme espelho. Todos começam a entrar olhando ao redor e percebendo apenas seus reflexos…

Depois que todos entraram, o sacerdote fecha a porta, e tudo ficou escuro… Os reflexos somem, e cada um está sozinho dentro deste corredor…

Eva, vê uma mulher ruiva, passando entre os espelhos a sua direita e se dirigindo ao enorme espelho no fundo do corredor, lá a mulher fala com alguém, um homem… Eva segue até o fim do corredor, e ela reconhece o homem como sendo um dos filhos de Iantarkel, Verão. A mulher diz a Verão: “A hora está bem próxima… Faltam em torno de 20 dias…Em 20 dias, tudo vai se resolver.”. a Bela mulher olha então para Eva e diz: “Prepare-se”.

Ora se viu numa escuridão total… os espelhos refletem um brilho vermelho e quente…No fundo do corredor, no enorme espelho, ela vê a imagem de um ser de sombras, ela vê então uma montanha..  e o Espelho fica turvo e alguém, fala para ela numa voz que a anã Reconhece como proveniente de alguém que ela já conheceu, alguém de seu passado, mas ela não distingue sexo, e muito menos sabe quem é, e a foz diz: “Quando, você estiver na frente do templo escuro, Olhe para cima! Não Ignore o que lhe foi dado!”.

Flash, se viu num corredor iluminado, e os espelhos refletem apenas uma enorme festa boemia, e no espelho do fundo do corredor, ele vê um velho sentado num enorme sofá, com 7 mulheres semi-nuas… Flash se aproxima e reconhece o velho como aquela forma que Bahamut tomou a algum tempo atrás… Bahamut, beijava com paixão e animosidade, até que o Bardo chegou perto do espelho, e ele então ficou serio e disse: “Chegou a hora de ler o Livro”.

Nidalee, percebia os espelhos como enormes janelas para o palácio de Mielikki, e enquanto ela andava para a maior janela no fundo do corredor, ela viu um anjo, um dos guardiões dos portões dela, e ele diz: ” Já não há mais tempo de Perseguir a informação atrás da cachoeira… Prossiga”.

Romualdo, se viu numa escuridão total, num lugar cheio de cacos de vidro… no fundo ele vê um homem, e presas ao seu corpo estão 12 espadas, de tamanhos diferentes… em sua mão ele tinha uma adaga, e com ela ele talhava algo em um pedaço de osso…Romualdo então se aproxima, e ele percebe, que ele talhava uma estatueta de um homem… O ser então entrega a estatueta, apresentando perfeitamente as feições de Carrak, o velho. e quando o bárbaro pega ele diz: “Mate!”.

Johnson se viu num corredor imensamente escuro, e no fundo dele ele viu no enorme espelho, o Cetro de Iantarkel, e na frente dele uma sombra de um humanoide, mas não definida… ele se aproximou, e percebeu que a sombra conjurava algum tipo de ritual usando o Cetro… e neste momento o paladino escuta a voz de Raoul Duke dizendo: “Impeça!”.

Tudo se interrompe e o grupo retorna para a ante-câmara… Suados e tremendo sem motivos…

Eles se olham, e percebem que todos estão assim… Mas o Sub-comandante e o Sacerdote, se entreolham, e imediatamente se dirigem a Martin o monge, dizendo em uma reverencia: “Conselheiro!”.

Martin, que segurava a imperatriz, parecia em panico, mas apenas a segurava…

E neste momento o Sub-comandante e o Sacerdote que exibe o simbolo de Verão, se ajoelham perante Martin e a Imperatriz e dizem juntos: “bem vindos a vossa casa.”

Martin agradece por linguagem de sinais a Flash, por ter escoltado ele para cá, e que agora ele tinha uma enorme missão para o resto de sua vida… e confidencia a Flash, que não era bem isso que ele esperava para a vida dele… e Flash, oferece ajuda para qualquer momento que ele precisar..

Nidalee, questiona ao Sub-comandante sobre mantimentos para viagem… e ele prontamente diz que buscará o que tiver disponível e retornará para eles em breve…

Enquanto isso os aventureiros discutem sobre trazer de volta a vida Agkrior Taom, o Guardião de Iantarkel, mas para evitar o gasto de uma magia poderosa e não obter nenhum resultado, Eva conjura Commune, e pergunta a Sune, se ela conseguiria trazer de volta o Guardião, e recebe uma resposta negativa, aproveitando a magia, ela pergunta se o templo esquecido fica na capital do império, e recebe outra negativa, e por fim ela questiona se tem tudo para consertar Atipp e recebem uma resposta positiva.

O sub-comandante retorna com 30 dias de mantimentos para eles, e o grupo então se despede de todos e saem.

Do lado de fora, o grupo comenta sobre o que viram no corredor de espelhos, e Anetett revela que viu a mesma cena de Johnson, porem no fim, ela escutou uma voz sem definição, mas que para ela era claramente de alguém que conhecia, e a voz disse: “Escolha!”. A maga informa ao grupo também, que eles tem pouco mais de 19 dias até o tempo dado pelo Cetro a Flash, para que ele desaparecesse em Faerun.

Ora revela a Eva o que ela tinha acabado de fazer na Joia do Deserto, e desconfiada a Clériga pede a Anetett que cheque magia na ladina.. e para o medo de todos, ela percebe algum tipo de encantamento… e ao Identificar o encantamento, ela revela ser algum tipo de magia para espiar… Receosa de que o dono da loja esteja vendo, ela conjura Dispel Magic… Eva e Ora, temem que o homem tenha visto tudo que aconteceu dentro da piramide, mas Anetett, acha improvável, pois ele esperava o retorno da anã a loja dele em 2 horas… e o tempo não havia passado… mas no fim, ninguém poderia afirmar nada…

 

Os aventureiros decidem então retornar por Teleporte para junto da Torre de Nidalee do lado de fora da cidade de Maulug, e assim, Anetett conjura Teleport para lá. Depois de pouco caminharem, eles chegam na torre e percebem que ela está tomada!

Uma cerca de madeira, mal feita, estava ao redor de sua torre magica… Na porta entre aberta estava escrito em uma tinta esverdeada: “POpri-edade Kálor”, e junto ao texto, o desenho em palitos de alguém segurando uma lança e escudo… No topo da torre eles veem oito pequenas criaturinhas, Kobolds, e eles gritam: “Quem vem lá?”. e a porta se abre imediatamente com uma Kobold usando um vestido e segurando uma panela e uma concha em cada mão, e ela diz: “Kalor você voltou?!”

Depois de uma estranha batalha, misturando magias de alto calibre como Illusory Dragon, e a sorte no Counterspell dos Kobolds, o suicídio de um Kobold por tentativa de pular da torre para atacar Romualdo, o grupo se livra rapidamente dos pequeninos inimigos.

A Kobold oferece Ensopado de Ratazana… mas após escutar do grupo que o marido dela está e Ôgla traindo ela, a pobre Kobold corre pelo deserto em linha reta, gritando pelo nome de seu marido, Kalor…

O grupo vasculha a torre e para a surpresa de todos… tudo estava lá.. seus itens estavam cercados por uma pequena cerca de madeira, com os dizeres “Itens Sagrados do Reino de Kalor”… o fogão foi construído em barro e a chaminé vai até o segundo andar…

 

Depois de rapidamente desfazer a Torre para limpar seu conteúdo, o grupo entra para descansar e fazer os rituais necessários para trazer Atipp de volta… O pobre constructor, retorna gritando por mensagem para todos… e fica quieto no seu canto…

Os aventureiros então descansam, decididos a seguir para a Biblioteca de Deneir..

Enquanto isso, Sendings foram enviados para saber dos itens para Romualdo… e após estar totalmente entediado, Flash manda alguns Sending apenas para irritar…

O primeiro foi para Yoran, questionando se ele está no deserto por que ele precisava falar com ele, e Yoran inesperadamente responde que “não…”,

A segunda mensagem magica foi para ele novamente perguntando se ele tem intenção de matar o conselheiro de Belderbane… e desta vez ele não responde…

Flash manda outro dizendo que pode ajudar… e Yoran responde: “Vocês não parecem estar interessados em ajudar… só fazem me atrapalhar…me deixa em paz! “. E ao tentar novamente ele não recebe mais resposta…E assim ele muda seu alvo para Belderbane, mas a magia falha…

Ainda entediado ele tenta mandar um para o Dragão Verde, Neblina Verde.. e inexplicavelmente o Dragão não só recebe a mensagem confirmando que está de alguma forma vivo, como ele responde ameaçadoramente que mataria o namorado de Eva.

Por fim ele manda outra para Limus, dizendo que está com saudades…

E Limus então responde: “nos reuniremos em breve…”

E para finalizar as mensagens, ele manda seu ultimo sending dizendo que Johnson havia caído como Paladino de Raoul Duke.

E Limus Respondeu: “Eu vou trazê-lo de volta a consciência ”

Depois de insistirem que ele descanse e pare… o grupo finalmente aguarda apenas o momento certo… Após o descanso Flash começa a leitura do Livro de Deneir.

E faltando poucos minutos para o meio da noite, Flash termina de ler e entende exatamente como chegar a Biblioteca… o Livro parecia lhe dar acesso por 2 horas a toda informação referente ao conteúdo da biblioteca, e a localização de livros dentro dela, mas principalmente dava ao Visitante, como o livro chamava aquele que o Leu, a informação exata necessária para chegar até a biblioteca… e assim Flash conjura Teleport, e leva a todos para cima de uma plataforma redonda e flutuante… eles pareciam estar em um poço enorme, iluminado por globos de luz… ao seus redores incontáveis prateleiras banhadas em ouro, cheias de livros e pergaminhos…. Escadarias sem fim circulam o lugar, levando a entradas para outras sessões ou câmaras… No centro desta plataforma o Simbolo de Deneir, e nele um pedestal com o desenho de duas mãos. E ao redor deles, o cheiro de abandono, livros, e um imenso Silencio…

Flash tenta saber onde está e o livro se abre mostrando a ele que eles estão perto da capital do Império Belderbane…em um lugar que estava em Ruínas… Em sua mente, Flash soube também que a Biblioteca estava escondida aqui e submersa… mas que ela estava intacta…

Flash pensa sobre a quantidade de sessões e o livro o informa que ela tem mais de 1500 sessões…

Flash pensa sobre as mulheres mais lindas do mundo, e o livro o informa de uma prateleira nesta sessão… e por fim ao receber olhares esperançosos do grupo ele finalmente pensa, sobre o local onde o Primeiro Viajante chegou em Iantarkel…

O livro passa varias e varias paginas, e por fim, revela apenas: “Conteúdo está na Sessão Proibida”. E o grupo então escuta o Rugido de um dragão… vindo lá de baixo…

Flash intrinsecamente pensa sobre onde está a Sessão Proibida, e o Livro revela como ele esperava…

Ela fica lá em baixo…

E seu guardião é um Dragão de Prata.

END

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *