Lorotas de Alarat! (Homebrews, Regras da Mesa e Playtests)

Direto do Grande Deserto de Ijita, trago aqui uma opção para paladino, que entrará em Playtest em breve!

Primeiro de tudo, para fins de regra de uso esta opção funciona quase como o Paladino Oathbreaker, ou seja sempre ficará a cargo do mestre liberar seu uso ou não.

Chega de delongas:

Paladino: O Penitente


O Penitente, é um paladino que não chegou a abandonar suas crenças, mas por algum motivo, traiu seu antigo juramento, e por consequência disso decepcionou as suas próprias crenças, e seu Deus.

Para utilizar o Penitente, o paladino precisa ter ao menos o nível 3, e deve ser considerado, pelo Mestre (DM), apto a restabelecer seu antigo juramento. Ao escolher O Penitente, substitua todos os aspectos (Features) específicos ao antigo Juramento Sagrado (Sacred Oath), pelos Aspectos a Seguir:

Magias do Penitente

Nível do Paladino Magias
Sanctuary, Compelled Duel
Lesser Restoration, Warding Bond
Aura of Vitality, Life Transference
13º Aura of Purity, Death Ward
17º Circle of Power, Mass Cure Wounds

Canal Divino (Channel Divinity)

O Penitente de nível 3 ou mais recebe as seguintes Opções de Canal Divino.

Proteção do Penitente. Como uma ação de bônus, você apresenta seu símbolo sagrado, e promete através de uma prece proteger seus aliados dos inimigos a frente, ao custo de seu sangue. Correntes de energia divina sairão de seu corpo, e se ligarão a todos os seus aliados dentro de 30ft (6sq ou 9m) de você. Por 1 minuto, enquanto seus aliados estiverem ligados às correntes, você pode escolher sofrer 1d6 de dano radiante, para causar desvantagens nos ataques feitos contra eles. Este dano não pode ser diminuído de forma alguma.

Flagelo da Penitência. Como uma ação você pode imbuir sua arma com uma energia divina de penitência. Por 1 minuto, ao acertar o inimigo, você poderá escolher sofrer desta energia, para causar mais dor aos seus inimigos. Ao acertar você pode rolar 1d4 de dano radiante, a um máximo de 5d4, e para cada dado de dano sofrido, você adicionará 1d8 de dano radiante extra nos ataques desta arma. Adicionalmente, sempre que utilizar o Divine Smite com o Flagelo da Penitência ativo, você pode escolher sofrer 1d8 de dano radiante, para aumentar os dados do seu Divine Smite de d8 para d10. O dano recebido por você desta arma não pode ser diminuído de forma alguma.

Você pode acabar com este efeito no seu turno como parte de qualquer ação. Se você não mais estiver empunhando ou carregando esta arma, ou se cair inconsciente, este efeito acaba.

Aura da Reconciliação

No nível 7, o paladino e quaisquer criaturas dentro de 10ft (2sq ou 3m) do paladino, ganharão um bônus de dano igual ao modificador de Carisma do paladino (mínimo de 1). Caso uma criatura inimiga esteja dentro da aura, ela receberá o bônus apenas em ataques efetuados contra o paladino. Uma criatura aliada somente pode se beneficiar deste aspecto, de apenas um paladino por vez, porém uma criatura inimiga poderá se utilizar dos bônus de mais de um paladino, desde que utilize o bônus contra os respectivos donos das auras.

No nível 18, esta aura aumenta seu alcance para 30ft (6sq ou 9m).

Recuperação do Penitente

Começando no nível 15, enquanto o paladino estiver em uma batalha, e seus pontos de vida (HP) estiverem na metade ou menos, no início do seu turno você poderá, como ação livre, optar em utilizar seu Lay on Hands para se manter em batalha.

Adicionalmente, uma vez por encontro, caso o paladino já tenha gasto todo seu Pool, ele poderá se curar em até metade do valor total de seu pool, mas receberá dano radiante igual a 1,5 vezes o valor curado (arredondar para cima), ao final da batalha.

Benção do Perdoado

No nível 20, o paladino poderá como uma ação, ativar uma aura de energia branca, que emite uma luz fraca por 30ft (6sq ou 9m) por 1 minuto. Sempre que um aliado seu receber dano de uma criatura, que começou seu turno dentro da luz emanada por você, este aliado se curará 10 pontos de vida (HP) após receber o dano. Caso o dano recebido pelo aliado iria derruba-lo, você pode escolher receber o dano excedente para mantê-lo de pé.

Adicionalmente, pela duração da aura, todo dano recebido por você de criaturas dentro, será devolvido ao atacante pela metade.

 

Princípios do Penitente.
Diferente de um caminho normal, o Paladino que escolha seguir o caminho da Penitência (ou que, a cargo do mestre, precise passar por ele), seguirá os Princípios do seu antigo Caminho.No caso de um paladino que ainda não tenha escolhido seu Caminho, ele precisará então em conjunto com o mestre, escolher os Princípios de um dos outros caminhos, para que então os utilize no caminho do Penitente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *