Insanidade e Resgate – Parte 01 (12/12/2018)

Novamente nesta maldita torre! Anetett e Ora estão caídas em uma plataforma de um lado. Do outro em outras plataformas estão Flash e Johnson e na parede estava Romualdo. Os itens de todos, parecem ter parado de funcionar. Eva pendurada pelo bastão e Nidalee no ar estavam a salvo onde o tapete caiu…

Nidalee desce até Eva, e a clériga conjura Light na ponta de uma flecha.

A ranger então aponta para baixo e solta. Todos observam atentamente a luz da flecha sumir ao passar da panturrilha de Eva, e depois de percorrer quase 15m a luz volta a acender, confirmando que eles entraram numa área de antimagia, e cai lá em baixo, no lago do liquido viscoso, que agora iluminado confirma o já esperado, liquido vermelho! Sangue!

Para ter certeza de que os equipamentos voltarão a funcionar, Eva utiliza sua corda magica para amarrar no bastão, para que Nidalee desça por ela até sair da área que eles identificaram como de antimagia. E assim elas procedem, ao descer, a ranger se estica e ativa suas botas, deixando claro para todos que após a área de quase 15m deste fosso, tudo voltará a funcionar.

A ranger vê o tapete caído sobre o liquido viscoso lá no fundo, ao lado da flecha com a ponta brilhante. Ela vê vários arcos de porta com entradas desmoronadas, porem duas portas tem a passagem livre. Em uma das passagens o liquido viscoso escorre para dentro, aparentemente para baixo, e olhando para a outra ele percebe que o liquido escorre dela para o enorme lago, o que indica uma inclinação para cima.

Nidalee comunga com a natureza, e não sente nenhum humano, orc, ou morto-vivo. E obtendo resultado negativo ela desce até o tapete.

Eva sobe a corda e se amarra no bastão deixando um espaço bem pequeno para que ela tente uma jogada arriscada.

A ranger chega ao fundo, ela percebe que o tapete está molhado e viscoso, com certeza sangue quase coagulado. Ela puxa do liquido e começa a enrolar, mas ela não consegue guardar o tapete, e apenas sobe até o limite da antimagia, segurando o enorme trambolho pesado e molhado.

Johnson tira sua corda da mochila e amarra na plataforma dele, aproveitando os desníveis da escadaria quebrada.

Neste momento Eva desliga o bastão e cai. E no momento que ela entrou na área de Antimagia, ela continuou apertando o botão até que ele volte a funcionar, e passados os 15m de queda ela é parada no ar com uma força incrível, mas infelizmente ela desloca o ombro e se solta do bastão, porém graças a corda que a segurava ao bastão, Eva leva o solavanco e sente a dor mas não cai.

Eva conjura Cure Wounds no próprio ombro, retornando-o para o lugar. Ela então se segura no bastão e solta a corda dela mesma, mas a mantem amarrada ao bastão.

Johnson desce a corda e consegue sair da área de Antimagia, mas está junto a parede longe de todos.

Anetett com a ajuda de Ora amarram suas cordas na plataforma, assim como Johnson, e a outra ponta elas amarram na maga que começa a descer.

Johnson invoca Zeca Suvaco em pleno ar, a criatura começa a cair mas bate as asas rapidamente e inicia seu voo e aguarda seu mestre monta-lo.

Flash se cansa de aguardar Romualdo se jogar para a plataforma dele, ou pelo menos era isso que eles estavam combinando. E salta para o lago de sangue, cantando para si: “EU sou foda! EU SOU FODA! EU SOU FODAAA!”, e assim que ele passa de Johnson no ar ele conjura Dimension Door, focando no pequeno ponto iluminado da flecha de Nidalee. O bardo toca o pé no sangue, a gravidade afunda seu corpo, e talvez tenha sido a euforia do sucesso, ou apenas azar, mas Flash acaba quase se afogando engole um pouco do sangue, que é parte novo e parte podre e volta para a superfície tossindo.

Algo estranho parece ter afligido o bardo, e sua cabeça começa a doer muito.

Romualdo entra em Rage, solta Raseri da parede e se joga para a plataforma onde estava Flash.

Nidalee procura ao redor e encontra outra plataforma feita de escadarias, onde seria possível esticar o tapete e vai até ela.

Johnson desce e retira Flash do sangue, e percebendo que ele adquiriu algum tipo de doença ou está envenenado ele usa Lay on Hands e o bardo sente sua dor de cabeça passar, e depois leva o bardo até Nidalee e o Tapete.

O paladino deixa Zeca voando, e junto com o Bardo e a Ranger ativam o Tapete, buscam Anetett e Ora e seguem para o meio do fosso.

Romualdo olha para baixo e encontra os olhos brilhantes de Flash. Quando os olhares se conectam o Bardo não resiste e diz: “Se joga!”.

E o Bárbaro que estava insanamente em Fúria, apenas se joga com toda sua força.

Eva estava aguardando o tapete chegar perto para se soltar para ele, e graças a isso ela continua presa no ar.

Romualdo atinge o Tapete como um meteoro, levando o tapete com ele para o lago de sangue. Nidalee, Johnson e Flash conseguem estabilizar o tapete quase no fundo do fosso, mas o solavanco é demais e Flash acaba caindo dele.

Com a queda de Flash todos caem no lago, exceto a clériga que apenas observa do bastão. Muitos estariam de boca aberta, e espantados… mas não Eva. Eva conhece seus companheiros.

Ora engole um pouco do sangue, e também sente dor de cabeça. A ladina ativa o presente de Iantarkel e conjura Spider Climb, saindo do sangue para a parede.

Depois de recuperar o tapete do lago, varias discussões e mais uma volta para reorganização e reativação do Tapete, eles voltam para buscar Eva e finalmente chegam ao fundo, sem nenhum outro incidente.

Em baixo, eles analisam as duas entradas desbloqueadas. Uma delas tem uma rampa que sobe para uma área desmoronada, e a outra segue para um longo corredor estreito, e descendo por algum tempo ele faz uma curva para a esquerda e provavelmente continua a descer. Decididos a encontrar a alma de Atipp, os aventureiros começam a descer o corredor, e na frente segue Nidalee, a Tanker.

O corredor tem apenas uma pequena camada de sangue escorrendo, no final do corredor ele vira quase 180º para continuar descendo… E depois de algumas descidas iguais a esta e com muita cautela eles chegam ao final de um corredor que se abre para uma ante-câmara e a frente uma porta dupla, e uma das portas estava quebrada e caída para dentro do salão a frente.

Johnson olha para seu amuleto e ele continua brilhando muito… Fiends ainda para todos os lados.

Nidalee espia pelas frestas das portas , e percebe que a frente está um salão enorme, no chão ela não percebe sangue, e vê apenas o chão de pedra. O sangue estaria indo para algum lugar.

Raseri está brincando com luz na cara de Romualdo. E ele aceita, afinal os dois são melhores amigos.

O grupo pensa sobre o que fazer, e Romualdo simplesmente Corre e Mete o pé na porta escancarando-as.

O local é muito grande, seu teto é um Domo enorme e seu chão é formado de uma plataforma arredondada, ligada apenas a alguns lugares das paredes, como se fosse suspensa. O sangue escorre pelo vão entre a porta do corredor e esta enorme plataforma. No centro dela, parece haver uma escadaria descendo em espiral, e a esquerda de todos, eles vêem uma porta simples e de ferro, aparentemente normal.

Eva entra no salão, e o grupo vê a clériga simplesmente entrar e ficar parado um pouco depois da entrada.

Para a seguidora de Sune, após entrar ela segue até a porta simples, e tenta escutar por ela. Ao virar para informar o grupo, Eva percebe que o grupo está sentado no sangue na entrada desta câmara e eles estão jogando cartas.

Achando estranho ela se aproxima analisando tudo, e ela pensa… Romualdo não sorri… “isso não é normal”. Eva conjura Light e ela se liga Rosa.

Flash vendo que sua amada estava parada, praticamente catatônica, pede a Romualdo para entrar na câmara.

E obviamente Romualdo entra, se sente com sorte, e uma das moedas de sua braçadeira de Ilneval some, ele vai até Eva e a cutuca…

 

A clériga chega no grupo e Romualdo pede para ela se sentar e jogar. Eva olha para eles, puxa a maça e simplesmente começa a bater em Romualdo, que começa a chorar e perguntar por que, mas a Tiefling apenas pergunta: “Quem é você?”, mas o bárbaro apenas responde “sou eu, Romualdo!”.

Eva cerra os olhos e diz: “Um caralho” e começa a bater neles. Flash se intromete pra ajudar a Eva e ela bate nele também.

 

Romualdo vê eva catatônica, e balança a clériga com toda sua força, até que ela recobre a consciência e simplesmente Sai.

 

Com muita cautela, o grupo entra junto de Johnson, aproveitando as auras do Paladino e sua Holy Avenger. Eles vão até a porta simples, Nidalee escuta com o ouvido na porta mas não escuta nada. A ranger analisa a porta e percebendo que não tem armadilhas, ela simplesmente abre.

Depois do som de porta velha abrindo, eles vêem uma plataforma, com inúmeras engrenagens grandes em pleno funcionamento.

Vendo isso, Romualdo sugere destruir.

Enquanto o grupo decide se entra ou destrói de longe, a ranger entra na sala e olha na beirada da plataforma, onde parece ter um enorme vão. Olhando para baixo ela percebe que as engrenagens estão se ligando a algum maquinário lá em baixo, e apesar de ter pouca visibilidade ela acredita que seja lá o que for, está bem fundo, do outro lado ela identifica também o que está movendo as engrenagens… Sangue está movendo uma especie de Moinho, que mantem as engrenagens funcionando.

Nidalee saca sua flecha indestrutível e coloca entre duas engrenagens, e devido a magia, elas param de funcionar, e apos alguns segundos tudo para.

Satisfeita ela olha para trás a tempo apenas de ver Flash conjurar Disintegrate, em uma das engrenagens, tornando-a em pó.

Tudo começa a cair, Nidalee cata a flecha, e apenas observa tudo cair no vão.

O Barulho é grande e ecoa por um bom tempo.

O barulho cessa, agora existe apenas um vão, e o sangue cai de um compartimento na parede e apenas segue pelo ar até o fundo. E lá do fundo, os aventureiros escutam um enorme Rugido como o de um dragão ecoa tão alto que as paredes parecem tremer.

 

O grupo discute por onde descer… E enquanto a indecisão paira sobre todos Romualdo corre até a espiral e Desce correndo.

Eva envia Jorge Marley pelo vão, para considerar o que fazer. Lá embaixo ele percebe um túnel grande, de origem aparentemente natural.

Eva conjura então Augury, e recebe uma resposta incerta… no chão o desenho de uma caveira e ao lado o desenho de um “Joinha”.

Receosos de morrer e sem outras alternativas eles saem lentamente da sala de engrenagens, agora vazia, e seguem para a escadaria em espiral. No final da Escadaria eles descem até uma pequena plataforma com 4 portas nos pontos cardeais.

 

Romualdo tenta escutar as portas mas Raseri fala bem alto na mente dele “Escutasse isso? Escutasse ?” atrapalhando qualquer tentativa de escutar atrás da porta, até que os outros aventureiros finalmente chegam.

Nidalee comunga novamente com a natureza e sente humanos no limite de seu sentido, a provavelmente 5 milhas Abaixo de onde estão. Ela informa ao grupo, e pergunta se Johnson sente algum Fiend mais próximo, mas infelizmente o fedor é enorme para todas as direções.

Furtivamente Nidalee se aproxima da porta do leste para checa-la e tentar abrir com muito cuidado, e antes que ela desse dois passos, Flash começa a gritar:”ATIPP!!! CADE VOCÊ??? PAPAI TA AQUI!!!”. A ranger olha pra trás apenas para ver Anetett sentando no chão com as mãos na cabeça e chorando.

A porta então se abre, enquanto todos apenas olham para o Bardo gritando.

 

A porta leste se abre para um salão em meia lua, com a parede reta voltada para a direção do Vão que viram no andar de cima. Dentro desta sala estão inúmeros corpos, de olho a ranger conta ao menos 20, todos em decomposição, abertos e presos na parede. No chão os aventureiros vêem restos de cordões umbilicais, e no centro da sala está um enorme casulo de carne, de onde saem 4 pares de pegadas pequeninas e ensanguentadas seguindo para um canto na parede, onde estão corpos empilhados.

Ora vasculha a sala, e encontra uma pequena escrivaninha. Em cima dela, inúmeras coisas, dentre elas inclusive um corpo aberto para dissecação, porem o que chama atenção são dois livros de capa de couro. E como havia recebido o seguinte toque do Mago Lanir:

“Não conheço muito desta arma em si, porém existem alguns livros infernais, geralmente usados em necromancias proibidas que citam alguns tipos de itens amaldiçoados e ligados inclusive ao inferno…”

A ladina pega os dois livros e simplesmente guarda.

O resto do grupo entra no salão e começam suas investigações. Dos 20 corpos, a maioria são de pequenas crianças, e seus corpos estão mutilados e espalhados pelo local, e juntos de alguns deles estão corpos de homens e mulheres adultos, o que indica que aqui foram presas famílias. Eles percebem também um buraco na parede atrás dos corpos, que talvez tenha sido feito a pouco tempo, e é para dentro dele, que as pegadas de sangue desaparecem.

Ora segue para a porta norte, escuta a porta, e não percebendo nada ela tenta abrir furtivamente, mas a porta se abre rapidamente fazendo barulho, batendo na parede e retornando na cara dela.

Depois de abrir mais uma vez os aventureiros vêem que o salão a frente é retangular, e nele é possível ver inúmeros corpos, mas nenhum humano. Corpos de Animais, criaturas e talvez até demônios estão espalhados pelo local, todos como aqueles encontrados anteriormente. Abertos de mutilados.

 

Ora volta e abre então a porta sul, e lá dentro eles vêem o corpo de um gigante, também mutilado, sem braços ou pernas e com o peito aberto. E dele pareciam estar saindo 5 ou 6 cordões umbilicais como os que eles viram antes.

Eles entram no salão sul, eles percebem ao lado do Gigante o corpo de um Bulette, também mutilado e com cordões caindo dele. Nas paredes eles veem um enorme machado de pedra, e ao lado dele um imenso colar feito de Rubis, Diamantes e Esmeraldas, algumas das pedras maiores que uma cabeça.

Ora corre até o colar e se abraça dizendo que é dela.

Depois de uma leve discussão de posse. Eva abre o tapete e eles guardam o colar.

 

Nidalee segue para a porta Oeste, que percebendo estar trancada pega seus instrumentos e abre com todo cuidado. Percebendo serem portas de correr, ela abre com cuidado… Um fétido cheiro de morte se espalha pelo ar, e o grupo vê uma escadaria atras da porta oeste, descendo cada vez mais. De lá de baixo eles escutam o grito de sofrimento de 6 ou 7 pessoas, como se estivessem sendo torturadas.

Ora se abaixa para procurar armadilhas no começo da escada, mas Nidalee apenas desce as escadas demonstrando que tudo está limpo.

Raseri comenta para o Bárbaro: “Estou gostando cada vez mais do seu Grupo!”.

 

A escadaria desce um pouco e depois volta a descer em espiral crescente, até que ela para em um corredor, e a frente uma porta. De trás da porta, todos escutam os gritos cada vez mais alto.

Nidalee investiga a porta e percebe que criaturas grandes poderiam passar por ela, mas o que chama atenção são os vários círculos mágicos talhados nela, porem estavam todos desativados com riscos de Faca ou garras, o suficiente apenas para desativa-los.

Os aventureiros e unem com Anetett e analisam os círculos. Enquanto a maga informa que pareciam Selos para aprisionamento, Romualdo anda até a porta e abre.

A porta se abre para um salão com 6 tochas acesas, 3 em cada lado. Em uma das paredes eles vêem 1 anão e um elfo nus e presos a parede da mesma forma que eles estavam, na outra parede outro anão da mesma forma, nestas 3 criaturas cérebros pequenos e de seus peitos cordões umbilicais saem e se unem no centro da sala em um casulo de carne, que pulsa constantemente. Nas paredes eles vêem 2 picaretas, e um Grimorio, que também tem cérebros sobre eles. Do outro Lado da porta, eles vêem uma porta entre-aberta, e dela uma iluminação avermelhada escapa.

Enquanto todos pensam, Nidalee Atira duas flechas, Ora atira com a Black Gun e outra com a Normal (que atinge o teto obviamente), Eva conjura Sacred Flame, e Flash atira com Eldritch Blast., Romualdo ao mesmo tempo corre e ataca 2 vezes com Raseri e Johnson ataca com sua Holy Avenger.

Entre ataques no Casulo e nos cordões, o grupo liberta os 3 cordões e destroem o Casulo de carne, que ao ser destruído, murcha e revela seu conteúdo, 3 pequeninos corpos de Crianças malditas malformadas, que ao serem expostas começam a derreter numa gosma amarelada.

 

Depois de Destruir os cérebros, eles confirmam que os 3 estão vivos, e começam a tentar acorda-los.

Flash Conjura Message utilizando um dos anões como alvo. A magia funciona, mas não houve resposta.

Johnson Conjura Dispel Magic em um dos anões, e o anão acorda de seu estupor.

O anão levanta desesperado e questionando por que está pelado, enquanto Flash tenta acalma-lo apontando para o paladino e dizendo: “Este é Chupa-Uma-Rola-Johnson”. A frase por algum motivo não o acalma, mas o anão vomita no chão e respira bastante.

 

Os aventureiros acalmam o pobre anão, e descobrem que eles são trabalhadores de uma mina no limiar da floresta com o Pântano, e o Elfo é um encarregado. O pobre não se lembrava quando foi capturado, e muito menos como… E ao ser questionado sobre a torre, ele apenas indica que sabe onde é e afirma que chegar perto dela é proibido.

O anão pergunta como sair, e o grupo indica o caminho até o Fosso com o lago de sangue…

Discussão sobre o que fazer começa, outros apenas querem continuar, mas tudo para quando uma cauda branca com duas pequenas garras na ponta, parecidas com ganchos, atinge o Pescoço do Anão levantando-o para o teto, fazendo jorrar o resto do sangue que o pobre anão tinha.

Eva vê uma criatura grande e esticada, ela puxa com sua cauda o anão, agora morto, para dentro de um vão no teto. O vão era menor que a espessura do peito do anão, e ela vê o corpo do pobre sendo esmagado enquanto é puxado.

A clériga vê apenas de relance antes que ela sumisse no teto, mas a criatura parecia ter a cabeça do tamanho de uma cabeça de humano, não tinha olhos e no lugar do nariz apenas dois pequenos furos, sua boca se abria desde sua mandíbula até quase a nuca, separando-a quase ao meio. As mãos dessa criatura tem 6 longos dedos com garras negras.

 

Tendo visto que ela não tinha olhos, Eva gesticula para que fizessem silencio.

Flash gesticula para que a maga conjure “Whatsapp”.

E Anetett Conjura Rary’s Telepathic Bond.

 

Eles conversam entre-si, e tentam escutar os movimentos da criatura. E vêem que o vão circula todo o salão, como se o teto fosse suspenso por outra estrutura, e acima dele existe uma passagem. Eva percebe que ela se afasta na direção da porta, de onde todos ainda escutam os gritos de Terror vindos das profundezas, mas fora estes eles escutam um grito de um garotinho: “Socooorro”. Eles quase se alegram, mas percebem não ser de Atipp.

Outros Gritos de crianças de diferentes idades e sexo ecoam, e ao escutarem atentamente, eles percebem, apesar de parecerem vir de longe, todos eles veem do Teto, de onde Eva acredita que a criatura está.

A Clériga conjura Thaumaturgy, tentando imitar a voz de uma criança chorando, e ecoando o som do canto da sala perto da parede, e enquanto isso o grupo se prepara para atacar.

Apos o barulho, a voz de uma menina ecoa do teto perguntando: “Alo? tem alguém ai?”

Flash pega então uma pequena pedra no canto, e segundos depois o grupo vê a cauda branca tentando atingir o que quer que tenha feito o barulho, e se recolhe rapidamente.

Durante o ataque repentino, Flash atira na cauda com Eldritch Blast, e Johnson conjura Compelled Duel, provocando-a.

A criatura, então, sai do vão se segurando com as garras no teto rebaixado, e revela parte de seu dorso para os aventureiros. O Fiend parece um Adulto de pele branca quase acinzentada, alongado como se tivesse sido puxado dos dois lados, com os braços mais longos que o normal e seus 6 dedos tem garras negras, da coluna saem espinhos de ossos, em dupla da cabeça até o cóccix de onde sai sua enorme cauda. A criatura tem a boca semi aberta, e nela é possível ver os inúmeros dentes afiados, e uma baba pegajosa cai no chão.

O Fiend parece emitir os pedidos de socorro de sua cabeça apesar de não parecerem mexer a mandíbula.

Johnson empunha sua Holy Avenger e corre até ela atacando-a duas vezes. Os cortes radiantes da espada derrubam o Fiend no chão, mas os cortes espirram sangue na cara do Paladino, que felizmente reage rapidamente no primeiro colocando o Escudo na frente. O sangue chia no escudo tentando corroê-lo, e no segundo ataque a criatura Cai no chão e o jato de sangue atinge Johnson, ferindo-o com Acido.

Com a criatura toda visível, eles percebem que as pernas da criatura são alongadas e lembram um felino. O fiend com certeza é Grande.

Johnson olha para a criatura se levantando e pergunta: “Onde Está Atipp?!”.

O fiend se levanta repetindo a frase na mesma voz do Paladino.

Ora aproveita o momento e Atira duas vezes, a Black Gun acerta em cheio, espalhando acido para trás da criatura, mas a outra passa raspando a orelha de Anetett e atinge a parede, ricocheteia e atinge a criatura num barulho de metal e perfura a parede.

Nidalee Puxa duas flechas com seu arco Disruptive, e atira contra ela, causando-lhe dano nas duas

O Fiend Cheira o ar, e então ataca Johnson com as duas garras, e no segundo ataque Eva utiliza Warding Flare e evita que o golpe acerte um ponto vital do Paladino. As laminas da garra causam bastante dano, e apesar de ter se defendido da segunda garra, ele não consegue se defender da Cauda que atinge o ombro dele puxando-o para perto.

Com Johnson próximo de suas mandíbulas a criatura morde seu pescoço e jorra acido pela boca, deixando Johnson imensamente ferido.

Romualdo que estava em fúria, entra agora em Frenezi, e corre até a criatura, desferindo nela 3 ataques devastadores que junto com os efeitos mágicos de Raseri, transformam o Fiend em uma massa de carne.

Johnson que estava sendo agarrado, acaba levando dano acido, mas no fim tudo deu certo.

 

Mais cautelosos, e após o paladino gastar o resto de seu Pool de Lay on Hands para se curar, o grupo segue em frente com um Bárbaro em Frenezi, abrem a porta e descem uma escadaria que desce em espiral até um andar abaixo. Os ecos de terror continuam.

Este próximo salão é grande e tem 5 Casulos de carne formando uma fila no meio deste retangular salão iluminado por esferas vermelhas no teto. A sala está cheia de criaturas presas as paredes, e de seus peitos cordões umbilicais se ligam a estes casulos. O grupo vê também algumas mesas e sobre elas jarros de barro de onde alguns cordões também se ligam a casulos. E do outro lado um arco dá acesso a outra escadaria em espiral, que leva a outro andar abaixo.

São Goblins, Orcs, Elfos, Meio-orcs e meio-elfos. Todos pareciam vivos apesar de ligados aos casulos por um cordão, e somam quase 25 prisioneiros

Romualdo não espera nenhuma investigação e ataca um dos bulbos, e com 3 ataques ele destrói um casulo.

Quando o Casulo explode em sangue, os 7 cordões umbilicais que saiam dele arrancam parte do peito das criaturas de quem ele sugava o sangue, matando as 7 imediatamente. E agora eles percebem eles não conseguem ver nenhum cérebro sobre a cabeça deles. Algo estava diferente.

E no chão o conteúdo do Casulo também é revelado. Ele não gera Crianças malditas, e sim Fiends do andar anterior.

 

Os aventureiros freiam o avanço e começam a analisar o que fazer. Nidalee quer salva-los… Mas como?

Eva então conjura Toll the Dead destruindo um cordão que se liga a um dos jarros de barro.

Romualdo pede que Anetett conjure o jato de fogo, e ela se posiciona conjurando Aganazzar’s Scorcher, de forma a pegar apenas os cordões libertando 10 criaturas dos casulos.

Vendo que ao atacar os Cordões as criaturas permanecem vivas, o grupo resolve tentar libertar todas.

Johnson então ataca dois cordões, libertando uma criatura e soltando a outra de um Jarro, porem o embalo do ataque derruba o Jarro.

Ao quebrar, o jarro liberta um cristal com dois brilhos, um verde e outro azulado. O cristal trinca com o impacto e os brilhos saem e são sugados para baixo, passando pelo chão.

Todos se olham, seriam almas?

Desconfiados o grupo avança para o próximo Cordão umbilical que se prendia a um Jarro.

 

Enquanto eles se adiantavam, todos escutam Vozes e passadas pesadas como as do Fiend do andar anterior, Inúmeras, vindas das paredes talvez? As Vozes imitavam crianças e chiavam como animais. Ora e Anetett falam mentalmente ao grupo que escutaram pelo menos 15 vozes distintas, mas que poderiam ter mais.

Os aventureiros se apressam, daria tempo de agir rápido antes de fugir, Eva pega o Jarro mais próximo, Ora atira em dois cordões, soltando apenas 1 e corre até o outro pegando-o.

Nidalee corre até os outros dois Jarros soltando-os e guardando apenas um deles.

Anetett prepara e Conjura Fireball para soltar sobre quaisquer inimigos que aparecerem na escada a frente.

Flash corre até o outro Jarro solto e o guarda também.

Romualdo que estava atacando os cordões sem distinção, recebe na mente o pedido para retornar e pegar o ultimo jarro. O bárbaro então se vira corre até o jarro e o guarda.

Os barulhos aumentam, mas ainda não surgiram inimigos. Sorte! Todos se aproximam, e tendo perdido talvez um Jarro, e correndo o risco de nenhum deles conter a alma de Atipp, além do risco da magia falhar, eles confiam e Anetett Conjura Teleport para a sala das engrenagens.

 

Por uns instantes, apenas silencio. Estavam todos lá na sala. A magia funcionou!

Eva imediatamente conjura Commune e 1 minuto depois ela pergunta:
1 – “A alma de Atipp está em algum desses jarros que trouxemos?”. E o Divino responde: “SIM”. Esperança e alivio enche a sala.
2 – “Para ele ficar liberto e poder ser ressuscitado, eu tenho que quebrar o Jarro?”. E o Divino responde: “Incerto”.
3 – “Se destruir os Cristais desses jarros, inclusive o que tem a alma de Atipp, será possível ressuscitar?”. E o Divino responde: “SIM”.

Discussões sobre como salvar e trazer Atipp de volta começam, e tudo já parecia ter sido solucionado, quando o grupo escuta vindo das profundezas e de todos os lados, os gritos de “Socorro” de varias vozes diferentes, as paredes tremem e o pó delas cai incessantemente… Anetett se aproxima da beirada do vão, e ela grita na Mente de todos: “Tem Algo como um Dragão, ESCALANDO a parede do vão!”.

Todos se levantam e saem do salão, voltando para a plataforma central que dá acesso a escadaria para descer, e a escadaria e corredores para subir.

O grupo escuta o barulho de pedras caindo… Eles olham ao redor e vêem inúmeras mãos com garras negras subindo pelos vãos do chão, nas paredes do domo, eles vêem pedras sendo empurradas em vários locais, e delas os Fiends de cauda aparecem.

O grupo estava cercado.

END.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *