Consequências do Pesadelo (01/11/2018)

Os aventureiros pareciam livres do perigo… Restava agora encontrar os equipamentos, e soltar Ora e Anetett da parede… Mas Romualdo estava virado para eles, empunhando a estranha e negra Holy Avenger, e seus olhos estavam negros…

Nus, eles olham ao redor e procuram por indicações de onde no meio de tantos equipamentos e cacarecos estão seus itens mágicos e roupas.

Ora sente o cordão umbilical pressionar seu peito, e ela sente o sangue sendo sugado. Apesar da força e dano que seu corpo recebeu, a anã resiste e permanece acordada, e aproveita o imediato crescimento de sua força de vontade para soltar uma de suas mãos da gosma na parede.

Nidalee, se aproxima da ladina e tenta puxar o cordão do peito da companheira, mas falha miseravelmente, chegando até mesmo a se levantar do chão com a força, ela então coloca os pés no peito de Ora e tenta novamente, nada acontece e a Ranger Desiste…

Eva analisa a situação de todos e estranhando o comportamento de Romualdo, ela questiona ao Bárbaro se ele está bem, mas nenhuma resposta ou reação é percebida. Eva então conjura Mass Cure Wounds nível 5 afetando a todos exceto Romualdo. Procurando por seus itens, a Clériga anda até a pilha de equipamentos e conjura Sanctuary.

Romualdo, corre enfurecido para o Saco de carne que controla os Cordões umbilicais e desfere 3 poderosos golpes, seu primeiro ataque corta e causa uma Explosão de Thunder, seu segundo ataque, um critico, corta quase ao meio e explode em um Thunder ainda mais poderoso, e por ultimo seu terceiro ataque, também critico, termina o serviço com acido que escorre pela lamina, deixando apenas uma poça de sangue e pedaços de carne espalhados, e anda na direção dos equipamentos.

Johnson, anda com pomposidade na direção de Ora, e com uma mão tenta miseravelmente arrancar o Cordão, passando apenas vergonha, ele então envergonhado olha para o cordão coloca a segunda mão e Arranca do peito da anã, percebendo que ainda está vivo.

Anetett Grita desesperada para ser retirada da parede, e junto dos gritos os Aventureiros escutam um Urro, e batidas pesadas de pegadas vindas de algum andar abaixo deste.

Ora grita imediatamente para que Eva Coloque o bastão Imóvel na porta dupla.

Johnson então a criatura-cordão para longe, que cai próximo de Romualdo, e percebe, depois, o olhar estranho de Romualdo na direção da criatura.

Anetett, presa na parede, e percebendo o perigo se aproximando, ela tenta em vão soltar suas mãos.

Flash então conjura Eldritch Blast, e com 3 tiros solta a maga da parede.

Nidalee corre até a pilha de equipamentos para procurar por seu arco, e facilmente encontra em baixo de cacarecos. Ela então observa a pilha encontrando a aljava do outro lado.

Ora ainda estava presa na parede, com apenas uma das mãos soltas ela então puxa com toda sua força soltando sua outra mão.

Eva continua andando para a pilha e passa perto de Romualdo, chamando sua atenção. A Clériga então procura pelo bastão nas pilhas de equipamentos, e vê ao longe a armadura, e resolve se aproximar dela para procurar o resto.

O Bárbaro então tenta atacar a Clériga mas o Santuário impede. E Eva percebe a intenção do ataque, e avisa os companheiros que Romualdo está com algum problema, e que sentiu péssimas vibrações.

Johnson retruca na direção do bárbaro: “Isso é fruto da ganancia dele, do egoismo! a espada está fazendo isso tudo!”.

Romualdo se vira e desfere 3 ataques contra a criatura-cordão, destruindo a criatura com sua espada que emite danos de Corte, Acido e Necrótico. Com todas as criaturas mortas ele volta a virar para os equipamentos e ainda olhando para Eva ele se aproxima.

Johnson se desloca na direção dos equipamentos e procura nas pilhas, encontrando uma de suas manoplas e continua a vasculhar e acha sua espada de luz e percebe na parede uma Holy Avenger presa a parede, brilhando em platina, e gemas azuladas que emanam uma luz divina. O Paladino analisa a Espada na parede e deseja com os olhos, e por fim ativa a Espada de Luz.

Anetett analisa os pés presos de Ora e conjura Ray of Frost soltando a anã. A maga então vai até a pequena janela do outro lado da porta dupla, e longe do bárbaro.

Flash questiona se o Bárbaro está bem, e Romualdo responde: “Eu quero minhas coisas!”.

Eva retruca na direção de Romualdo: “Solta essa espada”. E ela sente a fúria nos olhos do bárbaro em sua direção.

Percebendo a situação o Bardo Conjura Eldritch Blast contra Romualdo. Acertando dois dos Tiros e ele deveria ter caído, mas o Bárbaro estava em Frenesi e ele apenas grita e se mantem em pé.

O grupo agora tem duas coisas para ficar preocupado, pois as batidas vindas das profundezas estavam cada vez mais próximas.

Nidalee então Atira contra Romualdo, a primeira flecha também deveria derruba-lo, mas o bárbaro recebe com os músculos e apenas baba de raiva, a segunda flecha também acerta, e ela parece apenas crescer a fúria de Romualdo, que mais uma vez se mantem em pé.

Ora percebe que sabe exatamente onde está sua Black Gun, e ela corre na direção dela, catando-a da pilha de equipamentos, e assim que toca a arma, o Coldre dela aparece em sua cintura.

Eva Conjura Hold Person no Bárbaro, que falha ficando paralisado. A Clériga então volta a vasculhar a pilha a procura do bastão, e percorre pelas pilhas e encontrando o Bastão. Por não ter encontrado mais nada ela entrega o bastão para Johnson e corre na direção de Anetett.

O paladino então corre para e Ativa o bastão para impedir que a porta dupla se abra.

Anetett então questiona se deve derrubar o Bárbaro, e com a confirmação ela então conjura Ray of Frost. Romualdo então vai ao chão inconsciente.

No chão o grupo percebe que a mão da Espada está apertada no punho da estranha arma negra, mas as veias negras que percorriam o corpo do bárbaro somem.

A Maga então corre até os equipamentos e começa a ajudar a procurar o buraco magico.

E neste momento os aventureiros percebem que tudo que estava nos sacos mágicos e no buraco estão espalhados por todo canto. Mas o buraco foi encontrado aberto e ao contrario, e em cima dele uma enorme pilha de quinquilharias.

Flash corre para a direção do buraco magico e começa a tentar limpar os itens para finalmente livrar o buraco magico. O Bardo encontra o escudo do Paladino e joga para trás.

Uma Criatura Enorme chega no andar e atinge as portas presa pelo bastão, empurrando uma das portas e o Bastão em 5ft (1sq ou 1,5m).

O grupo vê do outro lado na escuridão, a criatura parece ser imensamente negra, porem quando pisca os olhos ela parece branca e pálida, e é neste momento Nidalee vê melhor a criatura, uma Criança maldita, sem a mandíbula, com uma enorme e corcunda com as costas bulbosas, um de seus braços é gigantesco e vai até o chão, o outro parece normal.

A criatura Rosna e tenta passar…

Nidalee então conjura Hunter’s Mark, e atira duas flechas pela fresta contra a criatura, as flechas parecem ser absorvidas pelo corpo gelatinoso da criatura, causando dano perfurante e Radiante contra a enorme criatura que parece ficar mais nervosa.

Ora com a Black Gun em punho atira contra a criatura. O Tiro Radiante causa imensa dor na criatura que grita e rosna puxando uma das portas fechada.

Eva então Conjura Guardian of Faith na frente da porta fechada, para impedir que a criatura entre, alem do dano massivo que ela pode ser capaz de causar. A clériga então se movimenta para perto dos equipamentos para continuar a ajudar a liberar o Buraco magico.

Romualdo próximo a morte continua resistindo, mas ainda inconsciente.

Johnson vai até a parede e pega a Holy Avenger, olha ao redor e encontra a Pistola normal de Ora, catando e jogando para a ladina, a arma bate na parede com força, quase acertando a cabeça dela.

A maga volta para junto dos equipamentos e encontra seu Cajado, e começa a ajudar a procurar os equipamentos do grupo.

Flash Continua a ajudar a encontrar os equipamentos, e encontra o colar de Romualdo e joga para próximo dele.

A criatura tenta empurrar a porta e é atacada pelo Guardião. Outro urro de dor e ela continua impedida de entrar.

A ranger então atira duas flechadas na criatura que fica cada vez mais ferida pelo dano Radiante.

Ora continua a ajudar a procurar os itens, encontrando varias poções e identificando que algumas estão usadas, quebradas ou derramadas no chão. A ladina então separa todas e começa a fazer uma pilha para guardar.

A clériga conjura Spare the Dying em Romualdo, estabilizando-o, e corre para o buraco magico e começa a ajudar a tirar as pilhas de cima para começar a recolher tudo, e no meio do caminho encontra o simbolo magico de Johnson e o colar de imunidade a veneno do bárbaro. Eva deixa nos pés do paladino e continua a ajudar.

Johnson continua a procurar por tudo e acaba encontrando também o colar de Nidalee, separando no chão.

Eva pede que todos esqueçam de procurar para jogar tudo no buraco magico e sair o mais rápido daqui.

A maga continua ajudando a procurar, mas acaba empurrando mais quinquilharias em cima do buraco, ela pede desculpas e sai de perto procurando em outro canto.

Flash continua tirando tudo de cima do finíssimo tapete de ceda, e neste momento ele encontra a armadura dele que começa imediatamente a cantarolar desafinadamente.

Do lado de fora a criatura continua batendo na porta e é atingida pelo Guardião de Eva. mais um urro de dor, e agora na luz, os aventureiros confirmam que ele é negro mas sempre que pisca seu corpo fica imensamente branco, como se o sangue dele sumisse.

Nidalee acerta mais duas flechas na criatura..

A Ladina Ora acerta um tiro de sua Black Gun, causando um grande dano radiante, e volta a catar itens nas pilhas.

Levaar o Unicórnio conjura Dispel Evil and Good, preparando-se contra a criatura.

Eva livra finalmente o buraco magico das pilhas de itens e coloca do lado para que alguém vire o item e ative-o.

Johnson se prepara para atacar a criatura caso ela entre.

Anetett Conjura Ray of Frost contra a criatura causando dano de gelo.

O Bardo anda para o centro da sala e conjura Eldritch Blast contra a criatura, acertando-a e causando dano de força.

A criatura tenta invadir uma ultima vez, mas o Guardião de Eva ataca causando dano radiante e deixando o Fiend com medo. E apesar do Guardião sumir, temendo por sua vida o Fiend corre para as escadas e desce, gritando como uma criança.

O grupo então foca imediatamente em recolher os itens, mas ainda assim continua prestando atenção nos sons da torre.

Nidalee verifica se alguma criatura está subindo, e não percebe nada.

Os aventureiros finalmente estão próximos de terminar de guardar tudo no Buraco Magico, Separando apenas aquilo que havia sido identificado imediatamente como deles. E de repente o grupo escuta um rugido enorme, parecido com o de um dragão, vindo das profundezas desta torre, e as paredes tremem.

Nidalee confirma que a Criança maldita está parada muito abaixo de onde eles estão.

O grupo começa a se apressar… E Flash finalmente percebe, onde está o Cetro!? O bardo vasculha e não encontra, teria ele sido jogado para dentro do buraco em meio as pilhas? E Atipp onde esta o companheiro construto? E então os sacos mágicos são encontrados, e todos estavam virados ao avesso. Flash fica nervoso, Onde está o Cetro!? e esperançosamente continua a empurrar tudo, e torcer que ele já esteja dentro do Buraco.

Roupas são encontradas, e o grupo já não está nu.

Romualdo acorda do nada, e vê seus itens ao lado dele. O bárbaro se levanta e começa a colocar seus itens.

Eva olha para o bárbaro, percebe que seus olhos estão normais e questiona se ele consegue soltar a espada.

E o Bárbaro responde: “Estou com câimbra.”

Preocupados eles todos começam a analisar a postura de Romualdo, e enquanto isso, ele fala em voz alta com alguém, a quem ele chama de “amigo”, e vai para o canto para sincronizar com a nova arma.

Cautelosamente o grupo fica de olho nele.

Um anel Negro e um colar negro.

A anã desesperada por adquirir coisas novas rouba da mão do Bardo o anel negro e põe no dedo.

Depois de limpar o andar, eles não encontram o cetro, nem o tapete voador não está aqui e nem mesmo o corpo de Atipp.

Decide criar perto da entrada deste andar, a Tiny Hut, e enquanto isso, identificações seriam feitas para garantir que Romualdo não é um perigo.

Flash conjura Leomund’s Tiny Hut.

Anetett se aproxima do bárbaro e facilmente o convence de deixa-la identificar a espada, mas não antes do bárbaro questionar em bom tom se a espada se incomodava. E a maga conjura Identify sobre a estranha espada de Romualdo.

Nidalee pega seu colar e dispensa Levaar.

A maga termina de conjurar, e o item é finalmente revelado como Raseri, o Berserker, uma Holy Avenger que adquiriu consciência de alguma forma. Raseri é um item amaldiçoado, e mantem Romualdo num estado de “amizade” que pode crescer como vicio até o estado de reverencia como um enviado de deus, mas não o fere nem tem a intenção de prejudica-lo, porem Anetett informa que a espada tem vontade própria, e pode de vez em quando tomar conta do corpo de Romualdo para garantir que seus objetivos e os objetivos do Bárbaro sejam cumpridos.

Anetett identifica também a Holy Agenver que Johnson achou e confirma ser uma Avenger normal. Ela  identifica também o anel e o colar negros e informa que eles parecem ser itens de proteção, mas existe algo que ela não identifica neles, talvez uma maldição.

Satisfeitos com a situação estranha os aventureiros vão dormir, mas o Bárbaro fica do lado de fora da Hut, para terminar de sincronizar com Raseri.

Depois da Sincronia, Romualdo entende que Raseri criou consciência num momento traumático com o antigo dono dela, e apesar de ter sido uma Holy Avenger, tudo que continua nela é sua enorme Fúria. O bárbaro sabe também que ela é Inteligente, Caótica, brincalhão, rancoroso, e não tem a menor vontade de falar sobre outros assuntos que não envolvam a caça, matança, punição ou vingança. Raseri não é uma arma comum, e Romualdo sabe que não é ele quem empunha esta arma, Raseri usará a força dele para matar e destruir o que Raseri quiser. E os dois conversam antes de o bárbaro finalmente cair no sono.

Romualdo pede para usar o espelho na espada, e todos veem parte da historia da espada… Vendo ela como uma Holy Avenger comum, que foi empunhada por um paladino que invadiu esta torre… Raseri comenta em cada cena com o bárbaro. Todos veem o Paladino sendo vencido por uma horda de Fiends, e ele sendo preso na parede, da mesma forma que eles haviam sido presos. E foi neste momento que a espada tomou consciência, e ficou claro a Romualdo que ela odiou não poder fazer nada pelo seu antigo dono.

Johnson Sincroniza com sua nova espada, a Holy Avenger, a aura da espada imediatamente se ativa, e todos se sentem mais protegidos, pelo menos até 10ft (2sq ou 3m).

Durante o sono dos outros aventureiros Nidalee separa do Buraco magico todos os itens do grupo, fazendo as pilhas para cada um deles. O que trás uma boa noticia, tendo encontrado o Cetro, e péssimas noticias, as pedras preciosas mais caras sumiram, e o grupo não mais tem componentes para certas magias.

Quando todos acordam, Eva conjura Heroe’s Feast, e todos comem..

Ora abre o Buraco magico novamente e começa a catar adagas, itens diferentes, entre outros…

Enquanto isso o grupo discute como sair… Nidalee quer sair pela porta da frente e Raseri instiga para que Romualdo a siga, mas Eva prefere abrir a janela para checar os arredores e quem sabe checar “portas”…

Johnson tenta convencer a Ranger a esperar e vai até a janela para tentar abri-la… mas sua força não é suficiente… Flash então se aproxima e abre tranquilamente puxando ao invés de empurrar…

La em baixo junto a torre jogado nas águas lamacentas do Pantano Negro, o Bardo encontra o tapete voador e o Corpo de Atipp.

Outra discussão começa, Johnson, Nidalee e Romualdo instigado por Raseri, querem livrar o mundo da criatura que ecoou seu Rugido a pouco tempo… O resto do grupo, quer apenas sair desta maldita torre…

Depois de vários minutos de discussão, decidem pegar o corpo e o tapete, para então seguir pela torre…

O Paladino vai até a janela e conjura Zeca Suvaco em forma de Velociraptor, que ele cai e morre ao atingir o chão. Percebendo seu erro e sem olhar para traz ele outro na forma de Pterodátilo.

Zeca Suvaco, pega o corpo de Atipp e retorna para a janela.

Nidalee sai pela janela andando pelo ar para vasculhar ao redor, e depois pega o tapete retornando ao grupo.

Depois de muito procurar Ora encontra uma Lanterna aparentemente magica, pois nela não existe local para acender, e sim uma pedra, e no local para segurar um botão como o do bastão imóvel, além disso ele encontra uma espada curta com lamina verde, feita de jade ou esmeralda. Ela liga a lanterna que ilumina como uma lanterna comum e sai do buraco, para se unir a discussão do grupo.

 

Os aventureiros então se preparam para vasculhar a Torre, eles observam o pequeno corredor e a escadaria descendo e uma pequena escada que leva ao andar acima. Decididos a tentar destruir a criatura, mas tentados pela investigação de um novo andar, eles sobem as escadas.

No andar de cima, eles encontram o local abandonado, e cheio de escombros, e do outro lado eles veem outra escada subindo e continuam para o próximo andar, e num canto eles encontram 2 esqueletos humanoides, velhos e abandonados… um deles parece ter se matado com uma adaga no peito. Ora então cata a adaga e chuta o esqueleto.

Romualdo insiste para que tentam comunicar-se com Takana, e Flash envia um Sending para o dragonborne Branco que estava com a maga, para informar que eles estavam na torre, e ele pede para retornar depois.

O grupo então continua subindo, e lá em cima eles se encontram em um antigo sótão, com uma mesa velha e de pedra, quase destruída num canto, com inúmeros instrumentos velhos de alquimia e pesquisa arcana, as janelas do local estão gradeadas e fechadas com madeira. Olhando ao redor eles encontram 4 Grimórios abertos, e vários frascos com líquidos estranhos, no chão eles percebem círculos mágicos incompletos, que eles deduzem fazerem parte de uma mesma forma de pesquisa.

Eles analisam os grimórios, e a Ranger percebe que um deles tem alguma ligação com invocação de fiends, e locais no inferno, alem de portais tanto para entrada quanto para saída, e prisões, e Anetett confirmou o conteúdo, e por meio de Identify, ela informa que as auras magicas dos grimórios são uma proteção de quem escreveu para que caso outras pessoas lessem suas pesquisas elas esquecessem o conteúdo após terminar de ler, alem de identificar o nome Baphomet em um deles…

Raseri inicia suas brincadeiras com Romualdo, utilizando Light.

Por meio de magia eles identificam dois frascos com líquidos mágicos, um branco e um esverdeado. Instigada pelo bárbaro a Ladina bebe o liquido branco, e algo magico tenta força-la a beber tudo mas ela resiste, e ao tirar o frasco da boca percebe que perdeu o parte de seus dentes…

Eles catam os grimórios e o que parecia ser magico e descem as escadas para tentar livrar a torre dos Fiends.

Passando do andar onde estavam presos, eles percebem no andar abaixo que a entrada está desmoronada, e antes de seguirem abaixo, Nidalee volta a sair da torre pela janela para procurar por outras janelas.

Enquanto isso Flash envia novo Sending para o Dragonborne, para saber a resposta.. e ele responde: “Takana disse que vocês deveriam ter ido embora quando ela avisou…”. Os aventureiros voltam a discutir sobre ir embora ou não… Nidalee retorna ela não encontrou novas janelas abaixo do local onde eles estavam presos. No fim relutantes a Banda do Flash resolve continuar a descer.

No andar abaixo, eles encontram uma porta, e não encontram nada diferente, apenas escombros de uma torre abandonada… Eles descem mais um andar, e neste novamente a porta está bloqueada por escombros e eles não tem acesso, porem como o amuleto do paladino não parece reagir, eles decidem descer mais. As escadas descem talvez o equivalente a dois andares dessa vez, e ao chegarem no próximo andar, eles se veem no fim da linha, e a frente uma Porta dupla, feitas inteiramente de metal, com fechaduras e maçanetas.

Os aventureiros olham ao redor, e Ora vai até a porta e chuta ela, ao chutar a porta simplesmente se abre, e ela vai para frente quase caindo no enorme vão que aparece a frente deles. O “salão” a frente, parece ter ruido a muito tempo, tendo o dobro do raio dos andares acima, eles percebem uma queda de pouco mais de 335ft (67sq ou 100,5m), la no fundo tudo escuro, mas graças a darkvision, a maioria percebe que lá em baixo tem um liquido viscoso, e nele parecem ter algum tipo de criaturas nadando.

Percebendo o problema, Eva conjura Locate Object, tentando encontrar alguma pedra preciosa grande que ela tinha comprado para componentes, obtendo resultado positivo, quase no fim da magia abaixo do fundo desta queda.

Frustrados, e pensando que esta descida pode prejudica-los, afinal, Eva não tem seus componentes e não poderia fazer nada pelo grupo em caso de mortes, eles resolvem deixar a Torre e seguir em frente para encontrar a Vila soterrada. Eles então voltam para o andar onde estavam presos e nova discussão começa… “Como ir embora, Tapete, teleportes, Como?”.

 

Depois do que pareceram horas de discussão, os aventureiros Saem um a um, e ao amanhecer, fora da torre e lá em baixo eles ativam o tapete voador, e seguem na direção indicada pelo Alto, 5 milhas ao Sul.

Eles voam rapidamente, e durante o percurso, eles se lembram de terem voado na noite em que foram capturados pela torre, por quase 25 milhas, mas agora eles estavam atentos, e após as 5 milhas indicadas, eles chegam a quase o mesmo cenário que viram anteriormente, mas desta vez apenas uma casa de madeira estava construída sobre o Pantano, a vila parece estar toda soterrada, mas olhando de onde estavam, e sob a luz do dia eles percebem vários telhados soterrados pela água lamacenta do pântano, e num canto, o resto de uma parede praticamente totalmente soterrada, confirma estar no lugar certo.

Eles discutem sobre como encontrar o que a carta indicava… muitas teorias, mas nenhuma certeza.

A ranger comunga com a natureza e percebe um único morto-vivo, a aproximadamente 60m da superfície. Indicando isto ao grupo, Flash observa ao redor cantando para si mesmo sobre suas proezas, e o bardo percebe uma chaminé quase totalmente coberta, e grande o suficiente para que eles passem, e além disso ela está próxima de onde a criatura esta sendo sentida.

Mas o que chama mais atenção é que parece ter alguém acordado na casa de madeira.

Os aventureiros então seguem até a varanda da casa, com intenção de investigar, mas de repente a porta se abre e dela saem um Gnomo, e um Tabaxi, parecido com os vendedores do Gato de Calças, mas seu pelo é parecido com o de um tigre. Os dois usavam macacões de construção, e ao saírem o Gnomo pergunta: “Vocês são os ajudantes?” e o Bardo prontamente responde “Sim”.

O bardo com sua lábia enrola o gnomo deixando transparecer que eles são o grupo contratado para ajuda-los, e descobrem que eles aguardam ajudantes para construção e para proteção. Flash então confirma para ele que “pode ser”, o gnomo acaba satisfeito com as respostas, mas o calado e silencioso Tabaxi apenas serra os olhos e entra na casa.

O gnomo informa que eles são engenheiros, que estão na região a 10 dias e que Trolls costumam atacar o local, e por isso eles precisam de proteção para continuar a medição e a identificação dos pontos de desmoronamento para ajudar na construção de um forte que para o Império de Belderbane.

Flash tenta obter informações sobre a cidade soterrada, mas o Gnomo não sabia dizer pois não puderam checar nada, por causa dos perigos com o barulho. Por os aventureiros convencem o gnomo a deixa-los vasculhar a região por um dia, para mapear o local. O bardo tenta “receber” adiantado, mas o gnomo informa que todo pagamento será feito após o termino do serviço.

Após a permissão do gnomo e a estranha falta de emoção ou mesmo indicação de concordância do Tabaxi, os aventureiros deixam eles na casa em segurança e seguem para a chaminé.

De longe eles percebem os olhares estranhos do Tabaxi.

Pelo pedido de Flash, Anetett conjura então Rary’s Telepathic Bond, ligando a mente de todos num aplicativo de mensagens, e todos discutem sobre como prosseguir. No fim Anetett e Eva enviam seus familiares pela chaminé… Vendo por seus olhos, eles chegam ao fim desta Chaminé, saindo por uma lareira. Ora ativa seu presente, e conjura Spider Climb e desce, Nidalee desce atrás andando pelo ar e Flash desce usando cordas.

Em baixo elas vêem, que local foi construído em pedra e parece bem antigo, no chão eles veem água cobrindo como uma manta de um palmo. O comodo é grande, e elas percebem um corredor formado pelas pedras derrubadas sobre o local formando um túnel, que passa pelo que somente pode ser identificado como uma ponte, que parecia ligar duas áreas desta vila. Do outro lado da ponte a entrada para outra casa, talvez a sacada de um andar superior… Nidalee comunga com a natureza e sente o morto vivo naquela direção.

Flash analisa a casa em que entraram, e percebe que ela é a casa de uma família rica, não nobre, mas de posses, devido a construção do local e o resto dos moveis e quinquilharias que ainda tem forma sob estes escombros… sob a água ele percebe um corpo imensamente velho, inchado pela água e coberto de fungos. Vasculhando o resto da casa, eles percebem que aqui deveriam viver 2 ou 3 pessoas, eles acham 3 cômodos, uma cozinha completamente destruída, um quarto com um berço de pedra quase destruído, e nele um corpo decomposto e inchado como o outro, e no outro a estrutura de uma cama de casal, e nas paredes o resto das madeiras que formavam os armários, hoje destruídos pelo tempo, além de um saquinho com 15 moedas de platina, que Ora pega prontamente.

 

Eles então seguem o túnel para a entrada para a outra casa, lá eles percebem que ela devia ser uma mansão, e eles estavam entrando pela sacada do ultimo andar, esta entrada era claramente a porta de uma sacada, do lado de dentro uma plataforma segue ao redor, e escadarias descem até o andar inferior. Eles entendem então que a casa anterior deveria estar em alguma colina, pois esta tem ao menos dois andares, mas esta está soterrada abaixo do nível da primeira.

De cima eles percebem que tudo parece estar inteiro e o que eles veem quebrado não parece ter sido feito pelo tempo.

O Grupo se reúne na mansão e os aventureiros vasculham o local por quase uma hora.

Descendo da sacada para o andar de baixo, eles se veem na sala de estar da mansão, daqui eles encontram um corredor a direita para quartos, a esquerda o que parecia ser um escritório, e uma porta destruída e fechada por escombros, e um armário destruído e caído no chão. Ainda neste andar eles encontram também a cozinha, quase intacta, mas abandonada, e nela eles encontram um alçapão bem no meio do comodo, a água ainda está em todo canto, mas algum lugar aqui parece estar ecoando a água e evitando que ela se inunde.

Ora tenta abrir o alçapão mas ele esta trancado.

Nidalee Comunga novamente e percebe o morto-vivo logo abaixo dele. Seja lá o que for está no comodo abaixo deste alçapão.

Ao investigarem, Ora descobre que o alçapão está trancado por magia, e que tem algum tipo de armadilha, ela sabe que conseguirá abrir mas não terá como desarma-la, pois a armadilha está do outro lado.

Eva então Pega o espelho e Foca no alçapão.

Eva percebe a cozinha em pleno funcionamento, com pelo menos 5 humanos trabalhando nela, ela vê também um menino com cabelos negros sentado a mesa com um enorme livro estudando, quando alguém discute na cozinha a morte do “primo Ravor”. Uma mulher diz: “Ele morreu ontem, foi muito triste, me parece que ele tentou usar o nosso presente, mas… é impossível, não é? Todo mundo da família que tentou usar morreu e Ele tinha apenas 15 anos… Agora temos que enterrar mais um”… O menino fica pálido e diz: “De jeito nenhum, nós conseguimos resolver isso, trazemos ele de volta, EU trago ele de volta.”..

A cena muda para noite, o Alçapão está aberto… de dentro dele ela escuta murmúrios arcanos, e um brilho emana do local. Raseri e Anetett identificam como sendo Necromancia. E ao cessar o brilho, eles escutam o rosnar estranho de alguma criatura, e o grito de uma criança. A mesma criança de cabelos negros, sobe as escadas do alçapão e grita assustada para dentro: “Fica ai! Fica ai!”.. e lá em baixo um zumbi, anda lentamente na direção do garoto, que fecha imediatamente e tranca o alçapão.

Flash reconhece traços de Carrak no morto-vivo.

O espelho mostra novamente outra cena, o alçapão está fechado, e de la de dentro eles escutam palavras arcanas abafadas… algum tempo se passa e o alçapão se abre novamente, de dentro dele sai um Carrak, adulto, claramente mais jovem que o que eles conhecem, mas definitivamente ele. Ao sair ele se dirige a uma senhora mais velha na cozinha: “Eu vou conseguir traze-lo de volta, mas eu agora só pude retornar um pouco da aparência que ele estava, e desfiz o meu erro.. mas em breve voltarei e o trarei de volta.”, a mulher que parece ser a mãe dele, o olha com carinho e pena nos olhos, ela diz: ” Obrigada, mas você tem deveres no império…”, mas quando ele ia responder, a cena acaba.

Outra cena, o alçapão esta aberto, e Carrak diz lá dentro: “Eu não posso deixar ninguém ver isso…” Alguma magia é conjurada, e um brilho grande envolve tudo, ele que agora demonstra uma aparência mais próxima da que eles conhecem, segue para perto da tampa do alçapão e escreve algo na madeira, também conjurando algo, assim que termina ele faz outra runa, sai e tranca o alçapão.

Ora anota as duas runas inscritas pelo mago.

Mais uma cena é mostrada pelo espelho, agora tudo estava escuro, o local parece tremer muito, como se um terremoto assolasse o local, e Finalmente o espelho se apaga.

Anetett identifica uma delas imediatamente como Arcane Lock, e explica que ela apenas dificulta bastante para abrir, mas que não causa danos, e a segunda parece como uma armadilha explosiva, que provavelmente se ativará quando ela for aberta.

O grupo discute como passar dela, e por fim, pelo risco de desmoronamento, os aventureiros decidem tentar abrir e desarmar a armadilha com magia. E Ora tenta mas não consegue abrir, e para antes de ativar a armadilha, a ranger então tira ela da frente e rapidamente abre a fechadura. Vendo isso Anetett Conjura Dispel Magic sobre o que ela acredita ser a outra runa.

 

Com o alçapão aberto a Banda do Flash, desce. O local é um porão de 20m por 15m, e uma das paredes está desmoronada sobre um zumbi imensamente velho, suas pernas se foram e ele está preso ao local por uma corrente em seu pescoço, em outra parede está uma mesa de pedra, nas paredes eles percebem que existem inúmeros riscos, que provavelmente fizeram parte de algum estudo.

Enquanto Johnson liga a luz do dia de sua espada de luz, e fica de olho no Zumbi, Ora se aproxima do Zumbi e percebe que a luz de sua Lanterna causa dano Radiante nele. O resto procura minunciosamente o local, mas não encontram nada útil ainda possível de ser lido ou identificado.

O grupo discute milhões de coisas, inclusive dar inteligencia ao zumbi, e a maga apenas ri num canto.

Quase desistindo de tudo para esperar o próximo dia e usar o espelho novamente, Eva então decide conjurar Legend Lore focando no porão, e enquanto ela conjura por 10 minutos, Flash sobe para vasculhar mais a mansão.

Ao final da conjuração, Eva escuta de sua divindade: “Aqui jazem as memorias, do braço dos belderbane… O inicio, e o meio… Aqui jazem os estudos para a cura e destruição de tudo, e da teia. Aqui formaram-se os planos, que foram soterrados.”.

END

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