Descanso, Consertos e Viagens pelo Pântano! (27/09/2018)

Os aventureiros descansavam do lado de fora da Cabeça da Serpente, quando o Sending chegou, a pressa agora os força a pensar numa rota mais rápida, e o Mago Lanir pode ser uma solução. Mas primeiramente o grupo precisaria de uma boa noite de sono… 

Ao acordarem o grupo começa uma discussão sobre como proceder com a viagem… e vários minutos de lembranças dos acontecimentos, dos itens ainda não usados, e principalmente depois de lembrar que Atipp, ainda está quebrado!

Decididos a reparar Atipp, Eva começa a avaliar o corpo de Atipp e Flash incia seu ritual para reanimar o Companheiro.

Enquanto isso, Johnson, Romualdo aproveitam o tempo de treinamento para estudar as novas habilidades, pelos livros cedidos no Ducado de Alastor…

Ritalee, que já havia começado seu treinamento com o livro de Navegação, aproveita também para concluir seu treinamento.

Após 1 hora, a clériga por meio de sua incrível analise, percebe que o corpo de Atipp está muito quebrado. Entende vagamente os vários mecanismos que formam Atipp, a varinha tripla que está ligada de alguma forma ao Constructo, mas principalmente, ela percebe que a fonte de energia de Atipp está no centro do peito, uma esfera de cristal que agora está quebrada… A tiefling chega a conclusão também de que a fonte de energia era protegida por um campo de energia, e os mecanismos que criavam este campo estavam quebrados… E com ajuda de Anetett e Ora, Eva entende que Atipp é um Sorcerer, ou pelo menos emula um…

Percebendo então o que precisa ser feito, Eva pede a Ora que utilize a varinha de Mending na esfera de cristal no peito de Atipp… e após um tempo a esfera foi completamente consertada… Já seu corpo permanecia quase completamente destruído.

5 horas depois, Flash termina o Ritual, e infelizmente nada acontece, e Atipp não retorna…

Já tendo amanhecido e passado aproximadamente 2 horas, Eva manda um Sending para o Mago Lanir: “Seu Lanir, Aqui é Eva, precisamos chegar o mais rápido possível em Maulug, Sr. pode nos teleportar? ou próximo de lá? Temos um Constructo quebrado.”, e o velho mago responde de imediato: “Ahh, se tivesse falado comigo a umas duas horas atrás eu teria teleporte…agora só amanha…Pipapaparapou, paparapou, pipapaparapou, paparapou, pipapaparapou, paparapou, pipapaparapou, paparapou, pipapaparapou…”.

Eva retorna com outro Sending, perguntando: “O Senhor está na Torre? Precisamos mostrar o Constructo, é interessante! e Urgente”.

E o velho Lanir responde: “Tô!! … Pipapaparapou, paparapou, pipiii, Pipapaparapou, paparapou, Pipapaparapou, paparapou, pipiii, Pipapaparapou, paparapou, Pipapaparapou, paparapou, pipiii, Pipapaparapou, paparapou, Pipapaparapou, paparapou, pipiii, Pipapaparapou, paparapou, Pipapaparapou, paparapou, paparapou, Pipapaparapou!”.

Flash então Teleporta o grupo para a frente da Torre do Mago Lanir… E depois de uma breve tentativa de Eva para agilizar o processo com o velho, Lanir informa que desceria da torre, e desce depois de 30 minutos…

Os aventureiros explicam a situação de Atipp ao mago, E graças a uma comunicação não tão precisa entre eles, Lanir passa 1 hora analisando para então dizer que custaria 200 po para checar o que ele pode fazer…

Eva Pergunta quanto é pra repara-lo, mas o velho mago diz que somente poderá dizer o preço depois de analisar, e Flash então questiona se ele não já havia feito isso.

O mago prontamente responde: “Quem sabe?!”.

Frustrados mas com pressa eles pagam, e o velho imediatamente após receber fala: “Sinto muito, Não tem conserto!”, e indica o que todos já desconfiavam, ele não é um constructo… mas ele não deixa os aventureiros sem nenhuma resposta, ele diz que usaria uma magia de imensa potencia, e pede a aproximação de Eva do corpo de Atipp… ao se aproximar Lanir conjura Luz, e mostra para ela que no centro deste cristal, parece ter um compartimento esférico, e nada está ali, algo faltava….

Eva, Romualdo e Flash, indicam que é a alma dele, ou algo como isso… Flash acredita que a alma somente pode ser recuperada em Akarat, no templo onde eles o acharam… Romualdo indica a Eva que ela talvez consiga falar com a alma… Eva começa a pensar como faze-lo… e Romualdo insiste em usar ressuscitar no corpo de Atipp…

Eva consulta sua deusa conjurando Augury… areia entra no lugar e desenha uma caveira no chão, negando para a clériga esta possibilidade.

Eles voltam a se questionar o que fazer…

Flash envia então um Sending para Bahamut: “Baha, aqui é Flash, muita merda aconteceu, e precisamos de Ajuda para trazer atipp de Volta! te amo, Flash, já disse que é Flash? por…”.

E milagrosamente, Bahamut Responde: “Eu to ocupado, muito ocupado, muito ocupado, muito ocupado, muito ocupado, muito ocupado, muito ocupado, ocupado, ocupado, ocupado, ocupado, ocupado, Favor Ligar Após Alguns Minutos!”..

Flash então diz que “Baha” não iria conseguir ajudar… e se dando conta de que um deus falou com ele diretamente, ele sai gritando que Bahamut falou com ele…

Johnson fica com ciumes, e diz estranhamente que O “Mestre” sabe que Raoul duke falou com ele varias vezes…

Muitos olhares estranhos depois, a discussão sobre Atipp retorna… e depois de vários minutos, Eva decide, mesmo não esperando nada, seguir o conselho de Romualdo mesmo assim, e utiliza Raise Dead no corpo destruído de Atipp… e por isso ela prolonga o ritual por 15 minutos, Rezando para Sune, enrolando o máximo que pode até então utilizar a magia instantânea…

Ao final da magia, uma esfera vermelha brilhante, como aquela que eles avistaram na saída da Tumba dos Nove, emerge da parede e percorre o ar na direção do corpo. A esfera luminosa tenta entrar no corpo de Atipp, mas não consegue… e logo depois a esfera começa a circular a cabeça da Clériga…

Mais uma tentativa frustrada… e mais uma discussão começa… A “alma” não consegue entrar, então talvez ela precise chegar ao centro do cristal no peito… Eldritch blast? Flechas Acidas? O que usar para abrir caminho mas não quebra-la novamente….no fim, o que resolveu foi a espada de Johnson, que por ser feita inteiramente de luz radiante, criou um minusculo canal até o centro da esfera…

Eles esperavam uma reação da “alma”, mas como nada aconteceu, eles levaram Atipp para fora da torre de Lanir. Por serem impedidos de fazer rituais na torre do velho mago, Nidalee ativou a Torre dela, escreveu na porta que Rituais são permitidos… e mais 6 horas serão necessárias  até que Flash complete outro Ritual.

Estranhamente, faltando 2 horas para o fim do ritual, uma chuva localizada cai sobre a torre, que por bater no alçapão do ultimo andar da torre, ela gera um barulho irritante… mas o grupo tenta ignorar… e a Chuva se repete algumas vezes pela ultimas horas, caindo por não mais que 1 minuto…

No fim do ritual a “alma” de Atipp entra na esfera de cristal… mas não parece ter se recuperado… Johnson utiliza uma minuscula parte de seu pool de lay on hands e obtendo resultado, ele usa todo o resto do pool, e o corpo do companheiro de metal, madeira e pano, se recupera bastante. Eva então utiliza Heal e cura boa parte dos danos, e juntamente com um Cure Wounds de Johnson, Atipp tem seu corpo completamente curado.

Flash tenta mandar um Sending, mas apesar de a magia funcionar, não conseguem nenhuma resposta…

Em um breve debate, os aventureiros concluem que mais um ritual seria o suficiente, e Flash inicia outro.

Enquanto isso Eva Termina de ler seu livro sobre medicina, Anetett termina o livro de Arcana e Johnson e Romualdo voltam a treinar… e a chuva continua caindo em intervalos grandes e por 1 minuto…

6 horas depois, o ritual é concluído, e Atipp continua na mesma… Pesar começa a cair sobre os aventureiros… Pensando agora em um enterro.

Mas analisando melhor, Flash percebe que agora energia pulsa pelo corpo de Atipp, vindo da esfera de cristal, como um coração. E Anetett informa Atipp está no corpo, e que tudo está certo, porem algo o impede de acordar.

E outra vez o grupo pondera o que fazer. Súplicas são feitas, rezas, palavras de incentivo…

A maga Anetett, fala ao grupo sobre a magia Dream, que pode permitir que eles se comuniquem com Atipp… E a estranha chuva volta a cair.

Flash corre então para a janela, e vê Lanir voando sobre a Torre, e urinando em cima do alçapão… O Bardo então Grita “Caralho! Tem uma alma penada ali” disfarçando um espanto, e utiliza Eldritch Blast em Lanir, e ao atingi-lo Lanir perde o controle de sua mira, acaba molhando sua cara com a urina, e imediatamente vomita. Flash que estava na janela tenta sair do jato de nojo, e acaba ligeiramente melado …

Minutos depois, uma batida na porta… Flash pergunta quem é, e o Mago responde calmamente: “O Mago Lanir”, Eva pergunta se ele está sozinho, pois apenas uma pessoa pode entrar… Lanir pede 1 minuto e se afasta…

30 minutos depois ele retorna, bate na porta e indica que está sozinho. A porta se abre, e os aventureiros falam sobre a magia que Anetett falou, Lanir indica ter, mas vai embora para a torre dele e só retorna 30 minutos depois falando que tem 1 scroll… e Virando-se para Flash ele diz: “Sr. Flash, o Senhor pode me encontrar aqui do lado de fora em… 5 segundos?”.

Do lado de fora da torre, o velho Lanir tenta negociar silencio, sobre a cena da urina e em troca de 75% de desconto no scroll e um item magico, Flash aceita. E ao apertar a mão do mago, O bardo recebe uma descarga de eletricidade, quase inofensiva, um item da cor da pele, feito para pregar peças e vender para crianças… Lanir volta para sua torre e o bardo entra na de Nidalee…

Outros 30 minutos se passam, e Lanir retorna com o preço para o pergaminho, e de 7500 peças de ouro ele cobra 1875 peças de ouro… espantados pelo preço, Flash fala sobre o acordo deles incluírem o teleporte do dia seguinte para a cidade de Maulug… mas graças a discordância entre eles, outra reunião após 5 segundos foi feita do lado de fora… Com as vozes um pouco mais acaloradas, o grupo acaba escutando, parte da negociação, que fica da seguinte forma:

Flash pede para utilizar o brinquedo de choques, e em troca de uma ótima reação, Lanir incluiria no acordo o teleporte… Prontamente o bardo vai até Ora e toca no braço dela, descarregando eletricidade no corpo da ladina, o velho mago sorri, entrega ao grupo o Pergaminho em troca das 1875 peças, e diz ter um presente para o grupo, e após vasculhar em um saco magico, ele retira um pequeno Espelho de platina, que após ser questionado sobre o que ele faz o Mago usa Identify, e explica para a Banda do Flash, que o Espelho do Passado, como é chamado, permite 1 vez ao dia ver cenas do passado de algum objeto ou criatura que se concentre ao olhar para ele…

Johnson descaradamente pede um Escudo, e o Mago estranhamente interessado, procura em seu saco magico…

Eva começa o ritual para trazer Jorge Marley, seu Familiar, de volta.

Lanir vende ao Paladino um Escudo de bronze que de 5900, e graças ao desconto diminuiu para 1475 e graças a uma piadinha de Flash aumentou para 2000. No centro do escudo está face serena do velho Lanir. O Mago diz que o Escudo é “especialíssimo e muito poderoso”… desconfiados eles requisitam que Anetett identifique o Escudo, e a maga sorri, mas diz que é um Escudo que protegerá o paladino 2 vezes mais que o normal, e que valerá o preço, Ela paga então o escudo para o paladino. E após a saida do Mago ela revela que o diferencial do Escudo, é que ele muda as expressões faciais do Lanir esculpido no centro do escudo, sempre que o Usuário quiser…

Flash requisita antes do descanso pede que a Maga confirme o espelho, e ao receber a confirmação de suas propriedades magicas, ele o utiliza focando no Cetro de Iantarkel.

O bardo olha para o espelho e vê uma mulher numa cidade estranha segurando o Cetro, na cidade podem ser vistos muitos prédios de 4 ou 5 andares… A imagem some e muda para outra pessoa, suspensa no ar, acima de uma cratera com um enorme brilho vermelho e incandescente, a pessoa cai sobre o brilho que parece lava, e a imagem some novamente… A próxima imagem mostra uma pessoa que aparece no meio do mar, e sendo engolida por uma criatura… A próxima cena mostra uma mulher com aproximadamente 40 anos, bastante parecida com Anetett, ela surge em um lugar muito escuro, aparentemente uma Caverna, o Cetro então some da mão dela e a Imagem some.

Flash fala sobre a visão do que parecia a mãe de Anetett… E Satisfeitos com as identificações dos itens o grupo então vai descansar para a viagem no outro dia. Anetett inicia a copia de Dream, para seu Spellbook.

8 horas depois, Anetett aprende a magia e explica que um pequeno dano será causado no fim em Atipp, mas ela a usa mandando uma Mensagem dentro dos sonhos para Atipp… E o grupo aguarda então ansiosamente pelo resultado

E após 1 hora, Nidalee desfaz a torre e Lanir teleporta o grupo para a entrada norte de Maulug, a cidade é enorme, e está cercada por uma muralha. O mago se despede de todos e some.

Mas antes de entrar Flash avisa a ranger que não utilize o Elmo sem lavar… A Elfa cheira e sente o fedor de Urina. Ao questionar o cheiro o bardo começa a contar que foi Lanir, e de repente o velho mago reaparece gritando “Eu Sabia que você IA FALAR! Seu Filho da Puta!”.

Nidalee Reclama do feito, mas Lanir apenas diz calmamente e descaradamente: “É mentira dele”… e a unica a acreditar é Nidalee.. e a atenção retorna para Flash, e novamente ele some.

Romualdo questiona sabiamente no ar: “Lanir você agora tem dois teleportes por dia?”.

E o velho mago reaparece dizendo: “Tenho sim! Eu ainda tenho os Slots de Nível 8 e 9″…

O grupo questiona por que ele só sumiu, mas o mago mais uma vez mente descaradamente falando que o Teleporte falhou…

Romualdo questiona então por que ele não foi parar em outro lugar na falha, ao que o velho retruca: ” Eu parei em outro lugar, veja estou a 5 cm de onde eu estava!”…

O Bárbaro tenta convencer Lanir a ajudar numa formula para criar uma espada magica, mas o velho simplesmente grita “Teleporte!” e some novamente.

Johnson usa a varinha de detectar magia e vê a silhueta invisível de Lanir no mesmo lugar.. ela se move e claramente o velho não foi embora.

Flash teima em falar sobre o Incidente, e Lanir o ataca com raio que vem dos céus e reaparece, dizendo que ele retornou por que tem escutas nos corpos deles… e no fim o mago finalmente teleporta…

Os aventureiros finalmente entram na cidade, e com roteiros muito apertados, o grupo se divide e por 1 hora, todos procuram o que querem… Itens mágicos, materiais para criação de itens mágicos e para tinkering. Mas por Maulug ser uma cidade fronteiriça, e as festividades e encontros mercantis já terem acontecido, ou estarem muito próximas, as relações de produtos a venda, principalmente novos é pequena e muito rara, pois tudo já foi encaminhado às outras cidades.

Interessada em vender o Helm of Brilliance, Nidalee procura pela cidade nesta 1 hora e graças a Ora encontra um único comerciante interessado. Um senhor de aproximadamente 60 anos, é um pouco estranho, e de todas as características, incluindo seu olho de vidro, o fato dele usar um óculos cortado ao meio, preso ao seu nariz com um arame que entra em sua cartilagem é o mais chamativo, mas ele está disposto a pagar 50 mil po em gemas pelo elmo.

Ora pede para analisar as gemas, e o velho prontamente coloca elas sobre o balcão, retira seu olho de vidro e coloca junto e se vira para Nidalee para continuar a conversa sobre itens. O olho de vidro se mexe sozinho e parece transmitir para ele o que ora esta fazendo, mas sem causar problemas Ora apenas analisa e percebe que elas valem entre 48 e 60 mil peças, o que indica além da veracidade, um pequeno lucro.

Nidalee tenta então comprar o Olho do velho. Que por um mal entendido cobra 100 peças de ouro, e ao fechar o negocio, ele pega uma faca e tenta retirar seu olho bom, Nidalee o impede desesperadamente, explicando que falava sobre o olho de vidro. O velho comerciante então diz que venderia o olho de vidro por 6 mil peças, mas ao saber que precisaria retirar o olho para sincronizar com ele, Nidalee desiste e fica apenas com o acordo do Elmo…

Johnson faz um sarau na praça para divulgar a palavra de Raoul duke… Uma multidão começa a circular o Paladino, gritos de Gloria, e de louvor são escutados… um chapéu é passado por eva e muitas doações são feitas e varias peças de ouro são recolhidas dividindo 30 peças para Eva e 30 para Johnson… Caridosamente, por perceber uma criança que levava uma surra de sua mãe por ter perdido todo seu dinheiro, o Paladino resolve tirar 10 peças de sua parte e dar a criança, para que eles comprem comida…

Enquanto isso, Ora circula silenciosamente pela multidão e faz a limpa, conseguindo quase 80 peças de ouro, Incluindo as 10 peças que o Paladino doou, mas isso ele talvez nunca vá saber…

E 1 hora se passou, os aventureiros se reúnem na saída sul, e começam a seguir as instruções dadas por Aberin “O Alto”, ou mais precisamente pelo velho José….

A Banda por meio do Tapete viaja para fora do Império de Ijita, e para o gramado do Império de Belderbane, e guiados por Nidalee seguindo sempre ao sul eles viajam pouco mais de 50 milhas até encontrarem o pântano… Ao chegarem lá eles viram para sudoeste e seguem alertas procurando pela tal “Torre Negra” indicada, e após aproximadamente 60-70 milhas, após o anoitecer eles encontram a Torre, negra e tombada como foi indicada…

Maldade é detectada aqui, e Johnson pede para se aproximarem da torre, pelo menos 30 feets (6sq ou 9m) dela.. e lá ele sente ao menos um Fiend parece habitar o lugar… Intrigados, Eva aproveita que  o espelho retornou após o amanhecer, e utiliza pensando na torre…

A Tiefling vê a uma cena de um tempo muito longínquo, a torre ainda estava de pé, e o pântano, apesar de sempre ter estado aqui, parecia estar em um nível muito mais baixo, pois uma grande base da torre ainda estava para fora, o que indica que ela foi soterrada pelo pântano… Logo depois, uma outra cena, quase no mesmo período, Eva vê na frente da entrada da torre um Homem de Armadura completa, e em seu peito um simbolo de Amaunator, o homem entrava na torre empunhando uma espada que a clériga logo reconhece como sendo uma Holy Avenger, como a do paladino Seph… Em um período mais a frente, a água do pântano já havia subido mais, e a clériga vê outro paladino de Amaunator, com outra espada, ou talvez a mesma, ele entra na torre… muito tempo se passou na próxima cena, e a Clériga vê um homem de manto negro com um simbolo de Deneir nas costas, e ao lado dele uma mulher, de cabelos loiros e um cajado cinza… Eles se olham e Eva reconhece como Carrak e Takana, os dois então conjuram algo sobre a Torre e uma Enorme barreira aparece ao redor da Torre, os dois conversam algo e somem…

Eva imediatamente conta a todos e ela manda um Sending para o Dragonborn, falando da torre para conversar com Takana…

Fica revelado aos aventureiros que a moeda que ela havia dado, é uma forma de comunicação, e por meio dela, eles conversam com a eladrin …

Takana revela que, com ajuda de Carrak, os dois prenderam um Fiend muito poderoso na torre… Ela conta que ele era capaz de viajar longas distancias apenas para consumir as almas de pequenas crianças… Ela informa que o prenderam a muito tempo mesmo, mas que a uns 7 anos, ela sentiu a barreira sendo desfeita por algo… Eva fala que o Fiend provavelmente ainda estava la dentro pois Johnson o havia sentido lá… mas Takana descarta a possibilidade, pois ele estava preso a muito tempo…

Ao ser questionada sobre a torre, a Eladrin conta aos aventureiros que esta torre pertencia a um Necromante, e que ela entrou nela para tentar achar a solução para a teia daqui, e pensando ser uma das torres de pesquisa de Alarat, eles entraram… lá dentro eles encontraram tomos de invocação, e dentre eles um estava aberto e um grande portal estava formado no chão da torre… ela conta também que a torre tinha em torno de 2 mil anos… Johnson questiona sobre os paladinos, mas Takana se lembra muito pouco… Por fim Takana sugere manter uma distancia de 5 a 10 milhas da torre, para evitar problemas… e explica como terminar a comunicação pela moeda (dizendo “Terminar Comunicação”) e afirma terem ainda mais duas conversas como esta…

Após despedidas os aventureiros resolvem ir embora do local… e seguem como indicado para o sul, procurando por uma parede unica de pedra no meio do pântano…

Aproximadamente 25 milhas depois, os aventureiros encontram, não uma parede, e sim 2 casas de madeira recém construídas próximas a uma enorme ruína, mas paredes não são mais visíveis, o pântano cobriu tudo e agora apenas os tetos das casas ficou próximo da superfície… aparentemente o projeto de construção, seja lá qual for está muito próximo de começar… mas eles parecem ter chegado a tempo…

A Banda olha ao redor, e discute silenciosamente o que fazer… Nidalee começa a tentar comungar com a natureza, Johnson olha para seu simbolo para ver se algum Fiend ou Undead está próximo, O resto pensa sobre descer do Tapete voador…

Mas de repente após uma piscada de olhos…

O Cenário muda, todos veem a frente deles um enorme salão quadrado e escuro, a frente deles um corredor longo que segue para uma pequena sala iluminada… ao olharem ao redor, o grupo vê apenas crianças… Eva, vê uma pequenina Elfa de talvez 8 anos de humanos… ela está vestida como Nidalee, e também tem os cabelos vermelhos, um pequeno humano cabeludo e catarrento não usa nenhuma roupa, e empunha uma enorme espada… um Minusculo paladino de Raoul duque, um meio-orc de 8 anos vestido como Flash, uma Anã pequenina e entrocada vestida como Ora, e uma humana de cabelos negros e grandes, vestida como Anetett, e em seu ombro uma minuscula Coruja… ao se Olhar Eva percebe que ela está muito menor… o Grupo a ve pequenina com a mesma armadura vinho que usa hoje, mas com pequeninos chifres saindo da testa, e o cabelo menor… No ombro de Eva um pintinho bem pequeno pia com frenesi…

O grupo todo se olha, e percebem, todos são crianças…

Não parece ser um sonho…

A sensação parece para muitos como a região ao redor da casa de Baba Yaga

End.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *