Brincadeiras de Mau Gosto (09/10/2018)

O Fiend encapuzado sumiu, deixando os aventureiros confusos e com sede de combate, muitos ainda estavam feridos, e Anetett ainda estava caída. A escada para o próximo andar os aguardava, e descer não é uma opção. Enquanto todos se recuperam e se organizam, Nidalee sobe as escadas sem avisar, e atrás dela segue Ora..

Os aventureiros todos se curam, Anetett é retirada da beira da morte…Mais poções são tomadas, e algumas são colocadas em contingencias…

Enquanto isso, Nidalee sobe as escadarias silenciosamente, e ao chegar no final dela uma grade a impede de continuar mas ela observa o andar. Um salão com quase as mesmas características da outra, mas no lugar da escadaria para outro andar, está uma entrada para um enorme corredor que segue escuro do outro lado…

A ranger checa com sua varinha de detectar magias, e os sensores são os mesmos… tudo parece magico… ao checar por armadilhas, ela não encontra nada, mas percebe que a grade está trancada.

A rogue chega a tempo de perceber Nidalee, tentando abrir a porta. a Ranger destranca a fechadura mas quando estava prestes a abri-la, ela percebe que varias sinetas, ao menos 12 delas, estão posicionadas ao redor do arco da grade, e abrir causará bastante barulho.

Ora e Nidalee discutem o que fazer, e chegam a conclusão que o melhor é ativar o Colar de silencio, mas preocupados com o tamanho de Ora, o tamanho da aura do silencio que ficará funcional, e a quantidade de sinos que serão cobertos por ela, são as preocupações discutidas.

No fim depois de alguns testes as duas decidem posicionar Ora no meio da Grade, e Nidalee empurra o portão, e nenhum barulho parece ser emitido. Mas o problema ainda não havia acabado, as sinetas depois de ativadas não parecem estar parando de bater, e caso Ora se mova, o barulho vai espalhar.

A ranger impede imediatamente Ora de descer, e começa a parar os sinos de bater um a um…

 

No andar embaixo todos sentem falta de Ora e Nidalee, preocupados com o Silencio, eles se levantam e começam a subir lentamente as escadas…

 

No portão Ora estava imóvel, olhando para dentro do salão escuro, e Nidalee atrás dela e de costas para o salão estava parando os sinos um a um. E a ranger estava quase acabando, quando Ora ve dois brilhos na escuridão e de repente duas linhas imensamente rápidas percorrem o salão todo, uma passa direto por ela acertando a elfa, e a outra atinge a Anã em cheio.

A elfa nem percebe o que aconteceu, e cai morta direto, sem emitir nenhum grito, mas se gritasse ninguém escutaria de dentro da aura de silencio de Ora.

Ora, tendo visto os raios consegue esquivar o suficiente para diminuir o dano pela metade, ela então se vira e vê Nidalee caída, aparentemente morta. Sem força para carregar nos braços a elfa, a anã decide pega-la pelo pé e começa a arrasta-la para baixo descendo escada correndo, os sinos começam a tocar incessantemente.

 

Na escadaria, os aventureiros vêem Ora descendo com cara de desespero, arrastando o corpo da elfa, e principalmente vêem a cabeça da elfa praticamente virando uma polpa, batendo de degrau em degrau, derramando sangue por toda a escadaria.

Deixando Nidalee com os companheiros, a Anã sobe novamente pelas paredes na direção do portão.

Romualdo toma uma poção de Heroísmo e se posiciona perto de Anetett.

Flash sobe as escadas com cautela.

Johnson conjura Death Ward em Eva, saca uma poção e toma antes de continuar a subir a escadaria, deixando o corpo morto da Ranger para Eva.

Eva conjura Revivify em Nidalee, deixando-a com 1 de PV,  e ela acorda com uma dor muito grande na parte de trás da cabeça.

Anetett se desloca para perto do Paladino, e ele diz a maga: “Anetett, vou usar Death Ward em você daqui a pouco”, e a maga espantada pelo ato de bondade, diz: “Eu agradeço Grande Paladino de Raoul Duke!”.

Ora tira de seu bolso uma poção de cura, e toma de cabeça pra baixo, gerando uma cena no minimo estranha. Ela então vai até a beirada da grade, e coloca a cabeça para dentro do salão, não se sabe o que ela se arrependeu mais, de ter tomado a poção antes, ou de ter colocado a cabeça para dentro do local. A ultima coisa que ela viu foi um brilho enorme, e nas escadas os aventureiros veem ela sendo eletrocutada e caindo no chão.

A anã não morreu de imediato, mas a queda a leva para beira da morte, e o corpo dela desce dois degraus na direção do grupo.

Anetett fala: “Nuss, de novo?!”

Flash Escuta os sons de patas de metal ou pedra andando pelas paredes, como se inúmeras patas estivessem andando na sala adiante.

Romualdo sobe as escadas, entrega uma poção de Invulnerabilidade a Anetett, e incentiva Nidalee a se levantar: “NIDALEE LEVANTA PORRA!”.

Nidalee se levanta ainda com a cabeça ardendo. Ela olha ao redor, e se pergunta o que aconteceu, e Anetett diz: “Aparentemente você bateu a cabeça em algum lugar…”..

A Ranger se lembra vagamente de um choque, e ela saca uma poção de cura e toma banho e bebe parte, se recuperando totalmente, ela então se desloca no ar para se aproximar da sala adiante.

Flash vendo apenas um espaço no ar dentro do próximo andar, ele conjura Illusory Dragon, criando um dragão vermelho Huge das sombras do local, e por ter sido formado pelas sombras suas escamas lembram um dragão negro.

O Dragão aparece rugindo, e o rugido ecoa por todo o salão e escadaria… mas estranhamente não carrega o peso do medo para os aventureiros.

Os aventureiros escutam uma confusão de sons, chiados e tilintares estranhos. Johnson percebe que ás batidas e tilintares são realmente de metal, e com ajuda de Romualdo eles descobrem que no salão existem 5 ou 6 criaturas com patas como aranhas em posições diferentes…e No fundo eles escutam a voz da criança pedindo socorro. E o Bárbaro percebe também que 3 destas criaturas parecem estar se afastando rapidamente.

O Bardo, ordena mentalmente e o Dragão bafora numa direção onde ele acredita ter inimigos. E o movimenta 30 fts (6sq ou 9m) na direção do centro.

Johnson conjura Death Ward em Anetett e volta para o mesmo lugar, ainda dentro da escadaria. E chama sua montaria Zeca Suvaco, versão pterodátilo, para subir mais.

Eva, que ainda mantem a Holy Aura, conjura Santuary em Flash, avança até Ora abaixa e cura ela com Cure Wounds nível 2, acordando-a.

Anetett, se sentindo imortal, anda um pouco para frente, questiona sobre o dragão levar dano, pensa sobre o que pode fazer, e prepara alguma magia, aguardando algo.

Ora que acaba de se recuperar novamente, se levanta chorando dizendo que não sabe o que aconteceu.

Eva ignora a mentira e pede uma explicação do que havia na sala, a anã então explica da melhor forma possível, mas também não sabendo o que está dentro da sala, fica difícil explicar tudo.

Flash se aproxima da anã, e coloca sua mão no peito dela. Ora por sua vez tenta tirar a mão dele com um tapa mas é impedida pelo santuário que protege o bardo…

Esta cena seria considerada muito comum, e Flash teria ficado muito mais feliz, não fosse o fato de que ele havia esquecido da situação do grupo, e da idade em que estão presos. O bardo apenas retrai a mão, Frustrado.

Depois da Breve explicação, e deixar um pouco mais claro para a Ranger como ela morreu anteriormente, Ora empunha suas armas novamente e aguarda o aparecimento de algum inimigo.

Os aventureiros escutam o barulho de batalha vindo do salão, algo tentava atacar o dragão de alguma forma. Flash, Ora, Johnson e Eva, percebem também que algumas das criaturas estão se afastando mais do salão, e escutam também alguma criatura se aproximando rapidamente de cima para a entrada da escadaria.

A Criatura se revela, caindo na frente da entrada da escadaria, do dorso para cima, uma criança pálida, um menino, a parte de baixo, uma carapaça bulbosa, de onde saem patas como as de aranha, por toda a parte inferior placas de algo próximo a pedra, formam uma especie de exoesqueleto, nas pontas das patas uma estrutura parecida com metal, faz os tilintares metálicos que haviam escutado antes. Porém o que chamou atenção de verdade foi a ausência do maxilar da criança, e a grande língua que está solta batendo no peito dela, e a nojenta baba que cai de sua boca.

A Criança aponta a mão na direção de Nidalee e tenta conjurar Witch Bolt, mas Flash impede com Counterspell, salvando a ranger de mais uma morte, e a Criança maldita Grita frustrada.

Johnson Grita tentando intimidar os inimigos com sua voz inesperadamente mais máscula agora como criança, mas sua frase confusa não intimida ninguém.

Romualdo vendo o inimigo a sua frente, o sábio bárbaro tenta ativar seu segundo presente de Iantarkel, mas falha. Ele então corre em direção da criatura, babando de vontade de matar a criatura, e se prepara para qualquer inimigo que esteja em seu alcance.

Nidalee furiosamente entra em padrão vingança, conjura hunter’s Mark na criatura, saca seu arco e aguarda o momento em que o inimigo esteja adjacente a algum aliado.

A banda do Flash discute como agir… varias estrategias são jogadas ao vento, e Flash ordena a sua ilusão dracônica que bafore na direção onde ele acha que os inimigos estão se afastando. O bardo não sabe se acertou, e o dano que foi causado, mas estava feliz com seu dragão huge de sombras.

Johnson conjura Santuary em Eva, e se movimenta imediatamente para o inimigo na entrada da escada, ao chegar lá, ele vê duas flechas entrando no peito da criança maldita, que grita de dor, o Paladino então desfere o primeiro ataque cortando o dorso do fiend, e exibindo mais uma vez o liquido amarelo e viscoso, com o segundo ataque Johnson decepa de uma vez o dorso da criatura explodindo-a.

O liquido viscoso voa na direção de Johnson e Romualdo, mas graças a Aura de Eva, os dois escapam ilesos. Romualdo se joga na parede, e Johnson com seu escudo joga o liquido para trás, na direção de Anetett, mas por sorte a força diminuiu e o liquido cai apenas aos pés dela.

Finalizado o ataque, Johnson grita para o Bárbaro se mover, e ele chega na entrada da escadaria.

Romualdo vê parte da sala, iluminada por um brilho esverdeado de uma pedra arredondada, no centro deste salão. Em uma das paredes ele vê uma Criatura como esta que foi morta, mas é uma pequena menina, ele percebe outra próxima ao teto. Perto do dragão, que apenas voa no centro da sala, está outra criança maldita, aparentemente indiferente a batalha que acontece, ela tem a cor esverdeada, mas o que a diferencia mesmo é o fato de ter a parte de cima da cabeça dela acima do nariz está cortada, expondo seu cérebro danificado. O bárbaro observa tudo horrorizado, mas mesmo assim busca em sua mente algo que explique isso, e nada lhe vem a mente, a não ser a sensação estranha de que estas estranhas crianças de 7 a 8 anos de idade, deformadas, lhe são familiares…  E o Bárbaro relata tudo para o Paladino após um leve engasgo.

Eva se movimenta para perto da saída da escada, atrás dos tankers, e prepara uma magia em caso de alguma criatura hostil aparecer.

Anetett, escutando os pedidos de todos, conjura Invisibility em flash dizendo: “Por favor, só entra na sala e faz alguma coisa, lembra que esta magia é de concentração e eu posso tirar a qualquer momento.”, e o avisa sobre como a magia sairia, o que confirma para todos de que comandar o dragão não tiraria a invisibilidade.

Flash some enquanto a maga avança mais na direção da sala e diz para Ora agir logo.

Ora então se movimenta para atrás de Romualdo, empunha sua black Gun apoiando no ombro do Bárbaro, e mira na criatura que parece desavisada no centro do salão. O tiro ecoa pelo lugar e pelo ouvido de Romualdo, atinge a criatura cega no centro, ela então se vira na direção do tiro. E a outra mão da anã se apoia no outro ombro de Romualdo, e o tiro atinge a criança maldita, causando chamando mais atenção para a direção deles, mas o segundo tiro não causou nada na criatura.

Vendo o resultado ela Grita para o grupo, achando que está apenas comunicando, e informa sobre seu tiro comum não ter dado dano algum.

A Criatura que antes estava indiferente, corre na direção de Romualdo e Johnson, ela para na frente do bárbaro, ela grita freneticamente e o cérebro dela se levanta da caixa craniana, e pequenas patas de aranha são vistas saindo dele, o estranho órgão se joga nos ombros de Romualdo, e tenta perfura-lo com as patas, mas falha.

A Criança maldita agora sem o Cérebro fica imóvel e começa a babar, dando impressão de que ela não pode mais se mexer.

Os outros 2 Fiends se movimentam na direção dos aventureiros, e a Aura de Eva cega uma delas.

Romualdo vendo o horrendo Cérebro em seu ombro, pega a Holy Avenger amaldiçoada e ataca empalando a pequena criatura, e no momento do ataque o Corpo da Criança maldita agora sem cérebro Explode em liquido amarelo e viscoso.

Johnson se protege do liquido jogando para trás com o escudo. Anetett vê o liquido quase atingir seu pé novamente e diz: “tipico…”. O bárbaro se esquiva da explosão se jogando para o lado, mas Eva não consegue escapar e acaba com um pouco de gosma no pescoço.

Assim que o liquido toca o pescoço da Clériga de Sune, uma dor latejante aflige seu pescoço, subindo para sua cabeça, e graças a resistência a dano necrótico de sua armadura, o dano é reduzido o suficiente para que ela não vá ao chão. E graças a sua grande capacidade de concentração a aura se mantem, o liquido não some, mas parece ser absorvido pela pele, e ela sente pequenas bolhas se formando em seu pescoço.

Mas não era o fim das ações do bárbaro, mas ele estava indeciso e lá de trás cânticos são entoados por Nidalee “puuussy…Puuuusssy”, seguidos de “Oooooooooaaa” por Anetett. E talvez tenha sido por isso, ou por verdadeira coragem, mas Romualdo rapidamente se desloca na direção do fiend mais próximo, e tenta causar dano no cérebro preso em sua espada atingindo-o no corpo da criança maldita.

O impacto do ataque corta o cérebro na espada e ele cai no chão aparentemente imóvel. A espada se comunica com o bárbaro dizendo: “Muito beem… Ataque o outro… Você pode”. E aceitando a sugestão, ele ataca a menina com patas na frente dele, cortando parte do dorso. A criatura grita de dor e vira seu rosto para Romualdo, e ele percebe que ela não tem olhos.

Nidalee anda pelo teto da escadaria e entra na sala pela parede. A ranger transfere seu hunter’s mark para o Fiend a frente do Bárbaro, pega uma flecha de sua aljava e atira no dorso da criatura que apenas grita de dor. A segunda flecha atinge a cabeça da criança pela cavidade ocular, o fiend grita de dor momentaneamente e deixa cair seus braços, ficando imóvel.

O Bardo invisível entra no salão e observa ao redor, ele então vira o dragão ilusório e o faz baforar sobre os inimigos, e o único que parece estar vivo, grita de dor, mas tanto ela quanto a criança na frente de Romualdo criam bolhas nos dorsos com o calor da baforada. Satisfeito ele se desloca na direção do corredor para a nova área a frente, e no caminho ele percebe que a criança imóvel está pulsando, e preocupado com danos colaterais avisa aos amiguinhos, e faz com que o dragão se mova para dentro do corredor escuro, na intenção de perseguir os que parecem ter fugido.

E mais uma vez os gritos de uma criança pedindo socorro ecoam pelo local…E Johnson escutando fica alerta e fala bem baixinho: “quem é?”.

Após seu ato corajoso, o Paladino entra de vez no salão vê as duas criaturas e resolve correr para a segunda criança distante de Romualdo, afim de evitar o Fiend que pulsava. Ao se aproximar ele faz seu primeiro ataque com a espada de luz e Grita para Romualdo se movimentar, e ele se movimenta na direção do Cérebro caído, na intenção de destruí-lo.

O ataque explode o Fiend, que explode no liquido viscoso, criando uma enorme teia, que endurece imediatamente prendendo o cérebro ao chão, e cobrindo completamente o paladino que para  tentar escapar acaba se expondo mais ao liquido, ficando completamente imóvel.

Eva sente algo tentando acomete-la psiquicamente, resiste e recebe ainda uma dor de cabeça intensa, mas graças a isso ela percebe vir de algo que entrou em seu pescoço. A clériga pensa sobre o que fazer, será que ela está amaldiçoada, será que ela está doente, ela tateia o pescoço rapidamente pensando o que fazer, e decide que alguma magia que retire doenças provavelmente a livrará disto. Decidida ela usa Heal, se curando completamente, e o que ela pensava funcionou, o aspecto de cura de doenças age, e a bolha que crescia no seu pescoço estoura, expulsando um minusculo cérebro, com minusculas gavinhas negras, a pequenina criatura cai no chão e se dissolve imediatamente, a bolha some e a pele da Tiefling brilha de tão nova. Livre disso ela cogita entrar na sala e apenas se movimenta pela parede para dentro do corredor, ficando mais longe ainda do fiend que pulsava.

Anetett se aproxima da sala os aventureiros falam do paladino preso pela estranha teia, e discute rapidamente o que fazer, alguns falam sobre usar Dispel Magic, mas na intenção de não deixar o cérebro fugir, os companheiros dela pedem para esperar e ficar longe, afinal não haviam mais inimigos ativos, mas havia sim um perigo ali, a criança maldita que Flash alertou para o pulsar estranho…

Ora volta a mirar para dentro da sala, e Pensa: “posso atacar este bicho?”, depois de lembrar que não havia falado ela pergunta se pode atacar. Pode ter sido a tensão do momento, ou talvez a falta de atenção da anã, quem vai saber? A realidade é que Ora puxou sua Black Gun, apontou para a criatura pulsando na sala e atirou. O tiro atinge a criatura em cheio, e ela Explode, diferente dos outros, esta explosão tem um alcance muito maior atingindo, tanto o paladino de um lado, Flash que estava fora da aura de Eva, chegando inclusive à anã que está na entrada.

O liquido atinge Flash, Romualdo e Johnson. Ora percebe, a tempo, o que fez, e se joga na direção da escada escapando de todo o dano. E Nidalee que previu a situação ao ver Ora entrando no salão com a arma em punho, corre pelas paredes subindo e escapando da explosão.

O Barbaro que havia se jogado a tempo recebe pingos no corpo, sente uma dor muito grande onde o liquido caiu, e por ter recebido poucos pingos o dano necrótico não o derruba, apesar de imenso.

Flash falha e recebe 100% do dano, sem perceber o que aconteceu, e com um grito interrompido por sua morte imediata, o bardo vai ao chão ainda invisível.

Johnson que estava com os movimentos restritos pela teia, se para tentar se salvar acaba se jogando nas outras teias e inevitavelmente aumenta a área atingida pelo liquido. O Paladino que havia tomado uma poção de resistência que havia tomado, grita com a imensa dor, desmaia direto e retorna com sua constituição de meio-orc.

O liquido que cobre o Corpo de Johnson tenta penetrar a pele, mas ele resiste milagrosamente.

Ora então se levanta, e olha para dentro da sala, e percebe que o dragão conjurado por Flash sumiu. A ladina tenta chegar a uma conclusão sobre o que aconteceu, e percebe que tudo foi culpa do tiro que ela deu, ela então observa na direção em que o bardo havia dito que iria, e vê uma área com um liquido amarelado sendo absorvido por nada, e deduz que ele está caído ali.

O cérebro caído no chão treme e se solta da sua metade presa na teia, e corre para longe de Romualdo, que tenta acerta-lo com um ataque mas falha.

Romualdo se levanta e vai até o cérebro e com um ataque furioso, corta a pequena criatura em dois, que cai imóvel. Temendo que o cérebro volte a se mexer, ele espeta os dois pedaços na espada.

Mais uma vez o grito de socorro da criança ecoa no lugar.

Do chão, Johnson enche os pulmões com todo ar que consegue puxar… exala e fala: “quem é?”… e tenta se soltar das teias mas acaba se prendendo ainda mais.

Sem inimigos próximos, o grupo resolve tentar soltar o Paladino e reviver Flash, mas antes disso, eles querem se preparar para sair do local.

Johnson e Romualdo discutem sobre a pedra verde no centro desta sala.O bárbaro achou que seria interessante tentar quebra-la, e Johnson disse:”Voce quem sabe…”.

Anetett cancela a invisibilidade, revelando o corpo cheio de bolhas de Flash.

Eva percebe que o que está nele pode ser o que estava tentando se apoderar do corpo dela. A Clériga informa sua preocupação e os aventureiros decidem tentar reviver e tirar doenças ao mesmo tempo, para tentar salvar o companheiro caído…

A maga questiona o que fazer e Romualdo pede para ela atacar o cérebro preso na teia. Anetett então conjura Aganazzar’s Scorcher, na direção do cérebro preso na teia, a linha de fogo queima e dissolve a teia na linha da magia e a criaturinha e ela reage com um chiado e um grito, e acaba se dissolvendo num liquido amarelo. Ela então se vira para o Paladino e diz que pode tentar queimar a teia, o que claramente funcionou, ou usar dispel magic, mas ela lembra que anteriormente esta magia não havia surtido efeito, e que se não funcionar uma magia de nível 3 será desperdiçada.

Johnson fica indeciso, mas diz que está muito mal. Anetett pergunta: “por que você não se curou?” o paladino responde: “esqueci…” e o bárbaro grita: “Ele não tem Curaa!”.

Decididos a aguardar mais, Anetett apenas espera.

Ora retorna então para dentro da sala, e vê a situação. Tentada a atirar ela guarda a arma saca uma adaga e vai até o paladino agora preso ao chão pela teia. A ladina com toda sua força, tenta cortar a teia com sua arma perfurante, e acaba deixando a adaga presa na teia.

Nidalee vai até o centro da sala para se aproximar do corredor e também para observar a situação.

Romualdo seguindo o plano rapidamente traçado com o paladino, se aproxima da pedra verde no centro da sala, tenta trocar de arma com sua espada Sharpness, mas a Holy Avenger não deixa. Temendo perder a mão ele saca a outra com a mão inábil, e ataca a pedra.

O grupo sente um grande calafrio, como se trilhões de almas gritassem em terror.

A pedra não se quebra, mas Romualdo não desiste, e ao posicionar melhor a espada em sua mão, ele percebe uma pequena pedra vermelha no centro da verde, ou teria sido sua imaginação? O Sábio não sabia dizer, mas ao ver a pedra seu sangue ferveu, sua Fúria encheu os olhos deste pequeno combatente, e sua mão inabil desfere um golpe certeiro, quebrando a pedra verde.

De dentro da pedra um gás esverdeado, quase liquido começa a sair e se espalhar lentamente.

Romualdo grita: “CORRE NEGADAAAA!”.

O sangue dos aventureiros congela. Romualdo olha para a nuvem e pensa “pode ser veneno”, e instintivamente toca, mas isto foi um erro, a nuvem é de acido, e o leve toque mostra o quão potente ela é, se forem atingidos, ninguém sobreviverá.

O bárbaro reforça o grito para fugirem e corre para junto de Flash.

O grupo então começa a tentar agilizar as coisas, Nidalee corre pelo ar para auxiliar Johnson e tenta tirar a teia com uma espada curta, mas falha.

Eva se aproxima de Flash.

Johnson ainda indeciso, usa cura nele mesmo e ainda discute o que fazer com a maga.

A maga se posiciona para queimar a teia ou usar Dispel.

Ora tenta sair do lugar cheio de teia e acaba presa também.

Eva e Romualdo pegam Flash e se aproximam da saída, e um plano com Elixir of Health do bárbaro e revivify da clériga começa a ser discutido.

A nuvem de acido atinge a segunda plataforma cobrindo-a como um liquido espesso.

Agoniados e agora com mais motivos para se apressar, o grupo entra num caos ordenado, a Clériga e o Bárbaro aguardam os outros, a Ranger se junta a eles e aguarda.

Johnson e Ora que estavam indecisos, gritam para Anetett queimar a teia deles.

Anetett se reposiciona e conjura novamente Aganazzar’s Scorcher, queimando a teia dos dois.

 

Por fim, os aventureiros se reúnem, as armas que estavam presas são recuperadas. A nuvem sobe mais uma plataforma… Eva conjura Revivify e Flash é ressuscitado ao mesmo tempo que Johnson conjura Lesser Restoration para tenta cura-lo de doenças.

O Bardo acorda ainda cheio de bolhas, a tensão permanece por poucos segundos, até o que a magia do Paladino surte o efeito esperado livrando o corpo de Flash das bolhas, e liberando minúsculos cérebros, curando-o desta doença macabra.

Os gritos de socorro da criança desconhecida continuam.

Johnson continua respondendo baixinho, e revela estar frustrado por não receber respostas.

O grupo toma um par de poções cada e fogem da nuvem entrando no corredor escuro.

O corredor, com 4m de altura e 4m de largura, os leva no mesmo andar por algum tempo, e olhando para trás não se percebe qualquer vestígio da nuvem de acido. A Banda do Flash anda com certa rapidez de qualquer maneira e entram em uma câmara redonda, com 30ft (6sq ou 9m) de raio, colada as paredes uma escadaria em espiral, com espaço para apenas uma pessoa e com quase dois andares em altura, se comparada com as outras, ela leva para o próximo andar . Mas não foi a diferença de tamanho que chamou atenção dos aventureiros e sim, a presença de uma minuscula no alto bem próxima do que seria o segundo andar, dela uma luz enegrecida ilumina parte desta estranha estrutura.

Numa das paredes, longe da janela, os aventureiros veem uma estranha criatura, uma mulher, adulta ao julgar pelo tamanho, seu cabelo negro cobre o rosto todo, mas é possível ver um par de chifres vermelhos, a pele dela parece roseada… a Criatura macabra parece ter sofrido duas mordidas, uma tirou dela sua perna direita e um pedaço do abdômen, a outra comeu seu braço esquerdo, e parte do tronco. Mas lá estava ela, usando sua mão direita, perna esquerda e com auxilio de seu tronco destroçado, ela se desloca pelas paredes, e num desses movimentos, um grito de socorro ecoa vindo de cima, a criatura levanta a cabeça e seus cabelos se movem revelando seu rosto roseado.

Os aventureiros estavam diante de Ava.

END

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