Encontros e Negociações (06/09/2018)

Nidalee, Flash e Eva conseguiram na estalagem “O Pantano Fumegante”, onde descansaram pelo dia, informações sobre a direção a seguirem quando estiverem viajando como nuvens.
Guiados por Nidalee, e com Eva sempre de olho o grupo viaja rapidamente pelo deserto, parando apenas para confirmar a trajetória, e após 8 horas de viagem atravessando ventos fortes, passando por cima de correntes de ar o grupo segue em frente sempre, e sabendo que eles tinham pouco menos de 29 horas até o Horário dos encontros, o grupo aproveita o encerramento da magia e desce nas areias para discutir como proceder.
Por sorte, Ora havia milagrosamente enxergado a Ultima Cidade do deserto, o Portal de Ijita.
Sabendo, graças a Ora, que eles teriam pouco mais de 2 horas de viagem até o Portal de Ijita, e sabendo que eles ainda teriam em torno de 380 milhas até o destino final, os aventureiros decidem utilizar Wind Walk novamente para seguir até a cidade e lá recuperar o folego para seguir até a Cabeça da Serpente.
Tudo seria muito mais rápido, se eles já não estivessem bastante cansados e com menos de 1 hora de viagem Eva, e Flash ficam exaustos mas continuam seguindo viagem, tentando prosseguir na segunda hora os outros aventureiros acabam exaustos, e Flash fica mais exausto e acaba ficando para trás, Anetett e Johnson percebendo a situação tentam se entender com sinais, e o Paladino de Raoul Duque fica para trás com o Bardo, enquanto a Maga segue com o grupo para que ninguém se perca.
Infelizmente nesta segunda tentativa de viagem, Nidalee não foi muito bem sucedida, e acaba afastando o grupo da rota, para piorar a situação, Ora fica exausta e fica para trás, desta vez sozinha pois Anetett julgou que ela sabia o caminho, já que ela havia visto o Portal de Ijita.
Eva e Nidalee seguem sozinhas, mas por muito pouco tempo, pois Eva acaba ficando trás com mais um nível de exaustão, deixando-a lenta.
Divididos pela lentidão, e alguns tendo se perdido, o grupo todo acaba chegando quase ao mesmo tempo no ponto de encontro, apesar de terem levado mais de 3 horas para percorrer o caminho que julgaram ser fácil e rápido, antes do anoitecer os aventureiros chegam a cidade.
De cima o grupo vê a ultima cidade do deserto, construída com parte de sua estrutura sobre o Pantano Fumegante, e maior parte no deserto de Ijita, do ar eles percebem sua imensidão. Ao redor da Cidade uma muralha, que fica maior no lado do pântano, onde 6 torres de observação vigiam seu movimento. O Portal de Ijita, tem duas entradas, a principal voltada para o deserto de Ijita a sudoeste, onde um Grande Arco de quase 50m de Altura parece apenas dar boas vindas a visitantes, não aparentando ter quaisquer tipos de portões, do lado oposto, outro Arco de aproximadamente 25 ou 30m de altura, fechado por grandes portões. Estes arcos são unidos pela rua principal, que divide a cidade em duas partes, e no sul, fica o Grande Zigurate da cidade.
Nidalee ao chegar, observa atentamente o Arco principal, ela percebe a existência de Inúmeras Runas magicas, e graças ao Elmo de Compreender Linguagens e a uma grande intuição a Ranger entende que são restrições magicas, que impedem Transportes mágicos para a cidade, e que nenhuma forma de magia poderá passar fora do arco, e além disso, o que passar pelo Arco deve se revelar.
Enquanto Nidalee observava, Eva que já estava voltando ao normal, vê o grande arco e uma rua enorme totalmente aberta para entrada. A Clériga então segue para dentro da cidade e ao passar pelo arco o grupo a vê apenas desaparecendo.
Ao tocar seus pés na sombra do arco Eva sente imediatamente uma Sonda Magica, tentando captar seus pensamentos, e mesmo tendo resistido, ela deixa a sonda coletar informações. Tudo aconteceu muito rápido, mas eva percebe agora que passou pelo arco, que a imagem de uma entrada aberta era apenas uma ilusão, a sua frente um enorme portão duplo fecha a entrada, e em um dos portões, numa pequena porta também fechada, uma portinhola se abre, e a Tiefling vê os olhos de um guarda, que prontamente questiona amigavelmente o nome, a idade, o motivo de estar vindo para o Portal, e depois de obter respostas que pareciam aceitáveis, o guarda deixa Eva entrar, e a Clériga aproveita para informar que outros estão vindo, e que estão com ela.
Nidalee é a próxima a entrar, e a ranger percebe a sonda mental, e por desconfiança resiste 100% de seu efeito. Eva percebe duas torres nos arcos, e de uma delas alguém faz sinal para os guardas do lado de dentro, e eles então empunham suas armas e aguardam a situação se resolver do lado de fora…
Ao entrar a Ranger é questionada com mais rispidez, e o Guarda pergunta e confirma mais informações até libera-la, mas não sem antes fazer sinal para Eva do lado de dentro e indicar a Nidalee que se ela dormir na cidade ela “Deve ficar na Estalagem do Portal”.
Em seguida entra Johnson e que permite 100% a sonda, e Anetett que falha e a sonda faz seu trabalho. Ao passar pelo arco o Guarda simplesmente o dá boas vindas, falando inclusive seu nome e abre a porta dando-lhe passagem.
Após o Paladino, chegou a vez da Ladina Ora, que falha e a sonda faz seu trabalho… Eva novamente vê o movimento da torre… E desta vez, apesar de ter sido completamente lida, Ora é tratada com menos cordialidade que Johnson, e a ela é indicado que ela também deve ficar na Estalagem do Portal.
Por ultimo o Bardo entra no Arco, ele consegue resistir, e decide permitir a Sonda, mas omitir todas as questões sobre o Cetro de Iantarkel, além do fato de ser de Faerun.
Mais uma vez a Clériga vê os sinais da torre, e Flash é questionado com cordialidade, porem com tanta minuciosidade quanto foi feito com a Ranger, mas após receber as devidas respostas, e receber a mesma indicação da Estalagem, o bardo se junta ao Grupo…
Entendendo que a Ranger, o Ladino e o Bardo estão restritos a Estalagem do Portal, Eva sabe que por ter indicado que são um grupo, todos acabaram restritos ao lugar.
Os Aventureiros então seguem para a Estalagem do Portal.
A Cidade do Portal de Ijita, é toda pavimentada, com pedras diferentes das cidades mais comuns do deserto, pois apesar de ainda ser calcário, as pedras aqui são tratadas com alguma coisa que as deixam mais escuras. Assim como em Assail, lamparinas a óleo são encontradas em quase todas as esquinas, e especies de Lareiras externas são encontradas em pontos estratégicos, que o grupo entende então, que devem ser usadas para manter os guardas aquecidos durante as rondas noturnas…
Ao chegarem na estalagem, eles percebem que aqui estão apenas pessoas estranhas, Eva retira o segundo nível de Exaustão dela de Flash e Ora. E informando ao grupo, que procuraria um transporte rápido para o forte da Cabeça da Serpente, ela se une a Johnson que também não está restrito à Estalagem, mas antes disso ela investiga dentro da taverna da estalagem onde ela pode encontrar outra taverna.
Flash se aproxima do balcão e chama atenção do taverneiro, que está usando uma armadura de couro disfarçada para ficar mais confortável, para permitir o trabalho na taverna, em sua cintura o bardo percebe que ele tem uma adaga e uma espada curta. Ao se levantar para Flash, ele percebe que o Taverneiro não tem um dos olhos, e que uma pedra negra está ocupando a cavidade ocular, e ao sorrir um dente de ouro reluz.
Ao questionar o taverneiro sobre informações, e após pagar 2 moedas de ouro pela informação, Flash descobre que nenhuma magia de transporte pode ser feita do lado de fora, então eles não conhecem quem poderia efetuar o serviço, porem que um Mago, chamado Lanir, mora em uma Torre do lado de fora da cidade, a aproximadamente 4,5 milhas de distancia da cidade no deserto.
E após outra moeda, o taverneiro indica uma passagem subterrânea que levaria diretamente até a torre, e após uma persuasão do bardo, por 8 peças ele os guiaria até o portão onde deveria ser pago 5 peças de prata por pessoa ao porteiro.
Devido ao publico da Taverna, Eva não consegue informações sobre outras Tavernas, e ao observar as serventes que estão usando armaduras e estão armadas, e após conversar com alguns deles ela acaba confirmando que os clientes daqui são quase todos de exilados e pessoas problemáticas, a mais pura escória.
Após combinar o guia até o Mago, quartos são requisitados ao Taverneiro, e todos exceto Flash, pagam 1 peça de prata. O bardo paga 2 peças, e o taverneiro indica que ele ficará em um quarto melhor… mas o grupo desconfia que é uma punição por ter oferecido serviços ao taverneiro…
Tatiana é chamada, e esta chega com uma bandeja na mão. Ela é uma servente enorme e grandes músculos, com o couro cabeludo queimado, deixando apenas metade de seu cabelo, usando um peitoral de aço, e uma espada longa nas costas.
Todos são guiados para o andar superior, e um a um Tatiana abre as portas e deixa os aventureiros entrarem, e todos são apresentados ao seus quartos individuais. Por ultimo ela segue ao final do corredor e abre a porta para o quarto do bardo.
O quarto tem uma janela de frente para um prédio, a cama é bela e parece macia, no canto um bau, e no centro uma pequena mesa com uma bandeja com comida. A servente, apresenta o quarto e Flash, imediatamente cria um mal entendido, deixando passar para Tatiana que ele queria serviços sexuais.
Más após persuadi-la de que ele estaria interessado nela de verdade e que queria companhia para noite, Tatiana apenas entra no quarto e fecha a porta atrás dela.
Anetett informa ao grupo que eles tem pouco menos de 19 horas até os dois encontros, e que contando com o descanso e viagem os aventureiros teriam apenas 2 ou 3 horas restantes para encontrar, então eles não poderiam errar nem desperdiçar tempo.
8 horas de descanso se passam, e o grupo começa a se reunir na taverna para tomar o desjejum e seguir com o Taverneiro para o portão. Porem, graças as peripécias de Flash, o grupo se atrasa um pouco, pois o bardo somente acordou apos Johnson e Eva baterem a sua porta.
O bardo acorda nu, assustado, pois ele havia desmaiado no meio do ato, devido a exaustão. Flash confirma que não foi roubado em nada, e encontra na mesinha uma carta com uma rosa em cima, ao olhar em a carta ele lê em cima:”Obrigado!”. Ao tirar a rosa e o bilhete que se lê no verso: “volte sempre!”, o bardo encontra 1 peça de Platina.
Alegre, ele desce e o grupo finalmente toma o desjejum.
O taverneiro então guia o grupo para fora da taverna. No meio da madrugada gelada, os aventureiros seguem pelas ruas e chegam até um beco onde uma fica uma das lareiras para os guardas, mas esta está apagada, na frente dela o entrocado taverneiro retira uma placa de pedra, revelando uma escada de madeira para o esgoto.
O grupo viaja então pelo esgoto, enquanto a ranger analisa e segue mentalmente todo movimento e direção que eles tomam, afinal eles estão em uma cidade, e Nidalee nunca se perde em uma cidade. A Ranger percebe varias criaturas e pessoas passeando pelos tuneis do esgoto, mas o taverneiro faz voltas para evita-los e após aproximadamente 1 hora ele guia os aventureiros até uma grade que impede o caminho por outro túnel.
Aqui ele recebe o combinado e indica ao guardião no escuro para que cobrem o preço normal. Um homem encapuzado surge da escuridão do outro lado da grade e diz: “Bem vindos ao Portal de Ijita”, sorrindo sarcasticamente.
Após o pagamento, todos entram, e são então indicados ao caminho que devem tomar para a torre do Mago Lanir, e informando que o túnel havia sido requisitado pelo mago, e que ele acaba 100 metros antes da torre, e ainda lhes avisa sobre possíveis precauções que o mago pode ter tomado.
Nidalee guia o grupo sem nenhum problema, e após outra hora de viagem, e o grupo chega ao final do túnel. Aqui o grupo vê uma escada simples, que sobe até uma placa de metal circular, que tampa o túnel das areias do deserto.
Após discussões, com ajuda de Nidalee, Ora investiga o local e percebe uma armadilha magica. Uma runa se dividia em duas partes, uma na placa de metal, e outra no teto do túnel. Entendendo que se ela mexer de nesta “tampa” de metal de forma que a Runa seja destorcida, ou desfeita inteiramente, que algo perigoso pode acontecer.
Ora desce e explica ao grupo.
Os aventureiros pensam em algumas formas de se livrar dessa armadilha, Anetett inclusive tenta usar Dispel magic, e falha. Ora decide então, após insistência de Eva e Flash, tentar sozinha e após receber uma benção de Sune, e uma frase de inspiração ela sobe as escadas e com uma presteza absoluta, Ora levanta a tampa de forma que a Runa mantenha sua forma, e após alguns movimentos rápidos, ela vai para cima do túnel, nas areias do deserto, segurando ainda a tampa.
A Banda do Flash sobe sem dificuldade, e Ora fecha a tampa com toda leveza possível. A frente deles, iluminados pela lua praticamente Cheia, uma grande torre de marfim, de 3 andares, com apenas uma porta a frente, e uma unica janela no terceiro andar..
O grupo bate a porta, e aguarda.
Eva e Ora percebem que um Velho com a mão esquerda esquelética aparece na janela do terceiro andar, olha o grupo e desaparece.
Alguns minutos depois a porta se abre sozinha, Flash e Eva se aproximam, de dentro da torre, uma voz masculina tenta soar como feminina, questionando o grupo sobre o motivo de estarem ali. Mas após ser desmascarado como homem, ele se apresenta como Lanir O Mago. Confusos o grupo questiona sobre sua ligação com o outro Lanir, mas percebem que não tem nenhuma ligação aparente.
A voz pede que apenas dois entrem, Flash e Eva abrem a porta, e veem sentado em uma poltrona, um velho humano de 50 ou 60 anos. O velho tem a barba Branca e quase bem feita, ele é quase todo careca, com apenas um pouco de cabelo dos lados, e sua mão esquerda até a metade do braço, não tem carne, sendo feita inteiramente de seu próprio esqueleto mas com algumas placas de metal sobre os ossos, a outra mão é normal e está sobre a poltrona exibindo as unhas grandes e mal cuidadas, seu robe é roxo e semi-rasgado. Atrás do velho uma lareira, do lado esquerdo uma escadaria que dá acesso aos outros andares, e entre eles e o velho um tapete de pele de urso, com a cabeça voltada para a entrada. E assim que eles entram no recinto, o urso cerra os olhos e rosna para eles.
O grupo se apresenta para o velho e depois das cordialidades eles o questionam sobre teleporte para a Cabeça da Serpente.
Antes de tudo o mago questiona o tapete que vira sua cabeça de urso e responde ao velho: “Eu não sei, Perdemos todos os Pergaminhos de Teleporte…”. Voltando-se para o grupo ele explica que poderia fazer apenas após um bom descanso, pois já havia usado todas as magias do dia, o que o Urso confirma.
Percebendo a dificuldade, Eva então oferece o Pergaminho de Teleporte que eles tem. E o mago aceita a ideia.
Eva sai então e volta com o Pergaminho que eles adquiriram do outro Lanir, e ao recebe-lo, o mago olha espantado, analisa e após mostrar para o urso que confirma com o olhar, ele furiosamente começa a expulsar o grupo, pois o este pergaminho foi produzido por ele, e todos os pergaminhos que ele tinha foram roubados a pouco tempo.
Flash e Eva, convencem o velho de que eles não sabiam de nada, mas que em troca de serem levados para a Cabeça da Serpente, Eva poderia usar Scrying para encontrar onde o impostor estava, indicando o suposto ladrão dos pergaminhos.
Precisando de um pouco de descanso o Mago diz que vai esperar até o amanhecer, e expulsa os dois da torre e fecha a porta.
Do lado de fora Flash, mesmo faltando 2 ou 3 horas apenas, ele cria por precaução o Domo Magico, e o grupo descansa de olho na torre, aguardando que o velho saia para leva-los até o forte.
Depois do amanhecer, e após ser lembrado por Eva do compromisso, o velho abre a porta. Agora com a barba feita, e uma luva negra sobre a mão esquelética. o mago explica que o Forte Cabeça da Serpente também é protegida contra esse tipo de magias, mas que ele poderá leva-los para fora da cidade.
Após o teleporte, o grupo aparece em um gramado, gelado ao toque da manha, mas graças ao segundo dia do Mês dos Sóis, o orvalho já está esquentando. A esquerda eles percebem um rio cujas águas emanam uma fumaça branca, o vapor do Rio Fumegante, mais para o Norte, o branco das Geleiras do Inverno, para o Leste e atrás deles as águas lamacentas do Pantano fumegante.A frente deles uma Muralha negra, nela um portão de pedra que deve dar passagem para um máximo de uma Carruagem e algumas pessoas ao lado, atrás dela eles veem uma grande torre também negra.
Eva então tenta utilizar Scrying no falso Lanir, usando o bandolim como condutor, mas a magia falha, como se algo o protegesse. O Mago fica furioso.
Johnson indica que o bandolim talvez sirva para espionagem e questiona sobre a runa ao Lanir verdadeiro. Neste momento, o Grupo se lembra que após receberem eles não identificaram a runa, e não sabem pra que ela serve. O Mago imediatamente a identifica, e explica que o outro Lanir deveria já estar sabendo de tudo, que a runa servia exatamente para isso.
Johsnon questiona sobre destruir o instrumento com a espada, mas Flash joga para longe e o Mago Lanir levanta a mão esquelética e desintegra o Bandolim.
Ora pergunta sobre a mão, e o Mago explica que foi um acidente com Acido.
Sem ter como pagar a viagem a Tiefling Clériga oferece utilizar Regenerate mas o Mago diz que está bem assim.
Flash então manda Sending para o outro Lanir, questionando sarcasticamente que ele os havia enganado. e o Lanir “O Mago” responde: “E aeeeeeee mano, não enganei não”. Flash envia outro falando que o velho estava muito puto, ao qual ele responde: “…Sabe como é né? Eu sempre quis conhecer o Portal de Ijita… mas vou ter que ficar longe.”.
O grupo relembra as conversas com o Lanir “O Mago”, e eles informam ao velho Lanir que acreditam ter se enganado sobre a culpa dele, e que talvez ele não tenha sido a pessoa que o roubou, pelo menos diretamente.
O mago diz que realmente não sabe quem roubou, afinal isso aconteceu quando ele deixou sem querer a porta aberta, e seu tapete de Urso estava lavando, pois segundo ele: “O idiota gosta de tomar banho todos os dias…”.
Eva diz que descobrirá quem roubou os pergaminhos.
O mago acena com a cabeça e informa ao grupo que eles estão em debito com ele.. e estava prestes a ir embora quando Flash então oferece como pagamento uma estatua de um Bárbaro de outro planeta.
A atenção do Mago volta rapidamente.
O negocio estava quase sendo fechado, mas a Clériga informa que, na verdade, a estatua é um dos companheiros dele, e retira o Bárbaro para mostrar ao Mago.
A negociação continua, e Flash e Johnson decidem pintar peitos de mulher no peitoral de Romualdo, e bolas perto dos olhos…
Após varias pinturas, Flash decide que a penalidade não é tão grande e por pura curiosidade ele quebra uma das orelhas do bárbaro petrificado, Eva tenta impedir e como não conseguiu, ela imediatamente trás Romualdo de volta com Greater Restoration.
O Bárbaro volta em rage, e a clériga simplesmente aponta a orelha de pedra ainda na mão de Flash, indicando o que aconteceu.
Uma discussão e vários murros seguros pela armadura cantante do bardo, enquanto isso Ora conversa secretamente com o Mago Lanir.
O grupo está agora inteiramente reunido do lado de fora de um dos seus objetivos. Os Aventureiros se despedem de Lanir, e ele desaparece.
Calmos os aventureiros, então seguem para os portões, e ao se aproximarem eles percebem que as pedras do forte são na verdade esverdeadas, e que todas as janelas visíveis são de Metal e Couro, observam também que na área norte do Forte, está uma zona portuária no Rio Fumegante, onde se pode ver algumas embarcações. Além disso eles vêem um enorme moinho de pedra e dele saem tubos de metal que seguem para o interior do deserto.
Ao chegarem aos portões, o grupo é recepcionado por 2 guardas relativamente amigáveis, que os deixam entrar tranquilamente no forte.
Sabendo que eles tem 4 horas até os encontros, Eles decidem procurar no forte onde o Vinho Mythdranor será negociado, e logo na entrada eles percebem que tudo será um pouco mais difícil, pois os guardas indicam apenas que o vinho é vendido em todas as tavernas do local, e que a comida do lugar é deliciosa, mas que não existem feiras nem eventos de comercio na cidadela do forte.
Sem muitas pistas e com pouco tempo, eles investigam na rua, e Graças a Eva eles descobrem que o vinho é vendido em segredo, e que ela nunca fica na cidade mais que algumas horas. Sabendo que eles tem que convencer algum mercador de soltar a informação, e não após um contato com Lavashus, e agora sabendo que devem evitar as Tavernas ligadas aos governantes do lugar os Serpian, os Aventureiros resolvem se separar em duplas…
Flash e Ora, foram procurar a taverna mais luxuosa e cara do local. E após investigações eles acabam em frente a Taverna “Salmão Alado”, o cheiro delicioso de comida os atrai para dentro e ao passarem pela porta, eles percebem que apenas nobres e pessoas com vasta carteira frequentam o lugar.
Eva e Johnson, procuram pela taverna mais barata e mais ralé possível. E acabam em frente a uma taverna em um beco, cujo placa indica perfeitamente seu nome, pois na taverna “Ratazana Morta” a placa exibe o corpo recém morto da criatura, relutantes eles entram.
Romualdo segue com Anetett, procurando uma taverna diferente. E acabam entrando em uma simplória taverna, cuidada apenas por um anão chamado Karihart, a taverna “As Sardinhas”.
Nidalee procura por tavernas que vendam mais bebidas e acaba entrando na “Garrafa de Ouro”, e antes que fizesse qualquer pergunta, vinho lhe é oferecido e ela aceita, sentando e esquecendo o que veio fazer.
Na taverna pé sujo, a “Ratazana Morta”, Eva e Johnson, seguem até o balcão, percebendo que a clientela do lugar é mais simples, e também um pouco mais observadora. No balcão um senhor quase desdentado os dá as boas vindas. O grupo pede o vinho Mythdrannor, o paladino questiona se ele era o dono do lugar, ao que prontamente Iinar, responde: “Sim desde que nasci… Meu pai era o dono… Eu Queria ser aventureiro… mas levei uma flechada no joelho…”.
Aproveitando-se do desejo de aventura, Eva puxa assunto e após pagar 15 peças de ouro pela garrafa do vinho e a indicação de Johnson que ele é Paladino de Raoul Duque, a confiança do taverneiro aumenta, e o Paladino sem hesitar questiona sobre o vendedor do vinho.
Os dois percebem que o velho estava protegendo alguém, e a Clériga e o Paladino tentam convence-lo de ajudar. Mas o que chama realmente a atenção e a boa vontade do velho Iinar, é a beleza da Clériga de Sune, e a confirmação do boato de que antigamente, todos andavam nus nos templos de Sune, e Eva ainda completa que ela está tentando retornar esta tradição.
Os dois então aproveitam-se da confiança e questionam novamente sobre o vendedor do Vinho. O velho reluta, e o Paladino questiona sobre não encontrar o vinho nas tavernas ligadas aos governantes, e pergunta inclusive se eles são boas pessoas.
O velho Iinar, indica que os Serpian são ótimos governantes, mas que não poderia explicar sobre o “vendedor” assim…ele indica uma mesa para eles, serve o vinho, e começa a expulsar vários clientes para liberar espaço para uma conversa particular.
Na “Garrafa de Ouro”, Nidalee bebe de uma garrafa de Mythdranor adornada em ouro.
Na Taverna “As Sardinhas”, o Bárbaro e a Maga, entram e Romualdo grita em anão: “Ei”.
Ao escutar sua língua Karihart, se alegra e se aproxima carrancudamente, ele pega uma mesa no canto, totalmente “dobrada”, coisa que nem a maga nem o barbaro haviam visto. Ele abre a mesa e os pés se apoiam ao chão, o anão corre novamente e coloca duas cadeiras para os companheiros, dizendo para Romualdo: “Mesa para dois! Você fala anão!!” e sorri.
O bárbaro dispensa o anão dizendo que irá decidir o que comer com Anetett, E o Anão diz: “O Cardápio aqui é Pernil”, e diz ter as bebidas:: “Vinho, Aguardente, Fogo de Dragão, Cerveja, Cerveja, Cerveja Forte e Cerveja Escura.”
Os dois se sentam enquanto o anão vai buscar cerveja para os dois, Romualdo então pede que Anetett pague a conta pois ele estava completamente liso, ela aceita sem problemas.
O anão serve dois canecos enormes de cerveja e diz ser por conta da casa, mas apenas os primeiros.
Os dois pedem comida…o que é servido com imensa rapidez.
Romualdo tenta ser sutil, e incentiva a maga a agir, pois ele havia recebido indicações de seu deus, que ela seria de grande ajuda a “encontrar” o vinho.
Anetett Pede vinho como Romuando instrui, e como ela não bebe ela estranhamente pede com água “a parte”
Karihart, um anão bruto, serve pernil aos dois e ao ser questionado sobre o vinho ele apenas diz que compra nas docas.. de alguém que grita ” Olha o Vinho”. Tentando ser gentil, Anetett acaba sendo claramente taxada pelo anão de burra, pois ao tentar obter as informações ela diz que gostaria de comprar o vinho direto da fonte, e o anão simplesmente responde: “Não existe fonte de vinho… Pessoas produzem o vinho…”. E quando desistiu de conversar e resolveu pagar a conta ela falou “Aqui está!”,indicando as moedas na mesa e finaliza com “pelos seu trabalho”. O que o Anão apenas responde: “É! Foi!” e ri debochadamente, saindo de perto com pena.
Sem muitas informações mas pelo menos de barriga cheia os dois vão embora da taverna seguindo para as Docas.
No Salmão Alado, Flash e Ora são recepcionados por Jean, que prontamente os guia com delicadeza e gentileza para a mesa mais distante de sua clientela. Jean tem uma vestimenta limpa anda e fala com um sotaque estranho, mas assim que Flash começa a trata-lo com… “Carinho”… Jean solta um “U lá lá” e Alegremente começa a interagir com o Bardo.
Flash se apresenta e Jean estica rápida e delicadamente mão e diz com a voz afeminada:”enchanté!”. O bardo pega a mão delicada e apresenta Ora, que recebe apenas um “Ola!” de Jean.
Flash explica que eles estão em viagem e por isso estão muito mal vestidos, mas que eles estão a procura do Vinho de Mythdranor, e uma forma de comprar diretamente da fonte, pois ele queria realizar seu sonho e revende-lo. Jean encantadamente acredita.
Os companheiros pedem o vinho e Jean então segue para dentro e volta com uma belíssima garrafa e uma taça de Cristal em uma bandeja, erguidas sobre a mão esquerda e na mão direita um copo de metal. O servente coloca delicadamente a taça de cristal a frente de Flash, e com insinuante boca arranca a rolha da garrafa, serve lentamente o vinho ao bardo e aguarda… E quando Flash o lembra de Ora, Jean coloca o copo de metal na mesa e serve sem cerimonias o vinho.
Mais algumas trocas de elogios entre Flash e Jean, e o servente finalmente diz que quem deve saber sobre o vendedor é “JonJon”, e que ele pode ir perguntar, o bardo agradece e após alguns segundos de espera, e o que pareceram horas para Ora que não somente estava constrangida, como tentava chamar atenção de qualquer servente no lugar para conseguir o cardápio, Flash fala: “Você não ia perguntar ao Jonjon?” e Jean fala surpreso:”hohoho… Pardonne moi”, e acaricia o ombro do bardo, que retribui um sorriso… mas mesmo assim Jean não se mexe.
Mas ao ser lembrado novamente, Jean entra na cozinha e retorna após 5 minutos, e ao chegar ele diz: “Seigneur Flash, é um prazer estar com você aqui!… Monsieur JonJon sabe quem é você!”, o que surpreende o bardo, mas em seguida Jean faz uma pergunta que trás orgulho a Flash: “Chuparola-Johnson está com você?”, e ao saber que sim Jean pareceu bem animado, e Flash aproveita dizendo que Johnson estava muito disposto a conhecer a “Fauna Local”… Ora fica mais constrangida… Jean suspira dizendo:”Uh…sacrilège!”.
O bardo questiona sobre o vinho, e Jean solta um “Pardonne moi” e retorna para a cozinha… outros 5 minutos se passaram e ele retorna informando que o vinho é comercializado em outros lugares, mas não diretamente e sim por um Atravessador… ao que o bardo pergunta o que ele poderia oferecer para conseguir o contato do atravessador… “talvez, trazer o Chuparola-Johnson aqui?”… para o qual Jean apenas geme… mas após algum tempo se olhando nos olhos Jean responde “Combinado”…
Ora olha ao redor procurando outros serventes para pegar o cardápio… sem sucesso.
Flash diz a Jean que pode mandar um recado e eles podem aguardar enquanto eles almoçam. O servente prontamente se senta e diz tocando no ombro de Flash “uhh…Ótima ideia!” e após um estalar de dedos ele diz: “Menu!”.
Rapidamente outro servente coloca na mão de Jean o cardápio. Flash o convida para “Comer com ele” e Jean responde apenas com “Uh lá lá”.
Ora está apenas com fome.
Flash explica que era apenas para comer, e que o que ele está pensando teria que ficar para mais tarde. Jean resmunga feliz “Mas então é Possível!”.
Flash pergunta o que Jean indica para comer, e o servente responde sensualmente que Salmão com alcaparras é a especialidade da casa.
Ora apenas tenta pegar o cardápio.
Flash Pede para ele e para a Anã, e enquanto aguarda, ele manda um Sending para Johnson explicando que precisaria da presença dele para conseguirem uma audiência com o atravessador.
Na “Ratazana Morta”, Johnson recebe a mensagem e fala que também está prestes a receber informações. E assim que o paladino responde a magia, IInar havia expulsado mais da metade de seus clientes e já estava sentado a sua mesa.
O velho Iinar escuta com mais calma o que os companheiros querem, e antes de mais nada Eva e Johnson sentem a magia de zona da verdade sendo conjurada no local, os dois aceitam o funcionamento dela, e após algumas breves perguntas e confirmar as boas intenções para com a mercadora, o Taverneiro então lhes conta que a Mercadora de Vinho, nunca vende no mesmo lugar, e que como na ultima vez foi na taverna dele, a negociação que aconteceria hoje, será em outro lugar, mas como ele os reconhecia os dois como pessoas boas, e por Eva ser “boa”, ele lhes presenteia com uma carta e os indica seu representante para encontrar o atravessador, e em troca Eva apenas deveria fazer o pedido de vinho por ele.
Iilnar informa que eles devem encontrar o representante em frente ao barco abandonado nas docas, ao que o Paladino prontamente pergunta “Como vamos achar esse barco abandonado?”, e o taverneiro responde: “Ele vai estar Abandonado..”. Eles se despedem e tendo finalizado e com bastante sucesso os dois então saem da taverna e seguem para as docas.
Na constrangida mesa, no “Salmão Alado”, Flash e Ora veem Jean chegando com dois pratos de Salmão com alcaparras, serve um delicadamente à frente do bardo e ainda solta um “…Delicioso”. E o outro prato ele apenas coloca na frente de Ora, que começa imediatamente a comer.
Flash lembra Jean sobre a informação do vinho, e o servente revela a existência de um representante, mas ele estava relutante a falar mais, e o bardo acaba pegando na mão dele.
Jean sorri, e maliciosamente vira a mão para cima e começa a acariciar a mão de Flash. Que prontamente chegou no seu limite, e tira a mão dele de perto, dizendo “deixa eu só pegar minha taça” sem nem perceber que segurava a taça com a outra mão. Isso ofende o servente, que tira rapidamente a mão e fecha a cara, se levanta dizendo “bon appétit!”.
Flash tenta corrigir sua falha persuadindo Jean de que ele estava apenas assustado, e que não estava acostumado.
Ora continua comendo e observando.
Jean diz que quase ficou ferida, e se senta novamente a mesa, esticando sua mão e indicando-a dizendo: “Ela está aqui quando você precisar… Mas vamos voltar aos negocios!”
Flash diz marotamente: “Se você prometer se comportar!”.
Ora está claramente atraída pela cena, como se assistisse um estranho teatro…
Jean apenas responde que não pode prometer e sorri apoiando levemente a mão na boca.
Flash então resolve pegar salmão com a mão e servir ao afeminado servente, que prontamente recebe e lambe os dedos do bardo.
Instintivamente Flash apenas fica enjoado e chega a vomitar um pouco na boca, fazendo um claro barulho de nojo.
Jean fica imensamente ofendido, se levanta e grita por JonJon, pedindo que cancelasse o pedido, e tenta pegar os pratos da mesa. Ora impede que ele pegue.
Um anão imensamente forte, surge do nada e segurando nos ombros dos dois diz: “O jantar acabou! Fora!”.
Jean cobra 15 peças de ouro pela comida, e diz: “JonJon, Comida para viagem”.
O anão expulsa os dois.
Ora sai carregada, mas pelo menos Comendo.
Esta dupla frustradamente vai para as docas se encontrar com os outros…
Nidalee, bêbada pergunta ao garçom onde é negociado o vinho e acaba descobrindo que ela deve ir até as docas.
Os aventureiros então se dividem, pois algumas horas se passaram e o meio do dia estava bem próximo. Flash usa Teleport e leva Johnson e Ora para o Jardim de Ijita.
Eva, Anetett e Romualdo encontram Nidalee imensamente bêbada, e temendo qualquer repercussão, eles decidem deixar ela ali, Anetett oferece mais vinho a ela e os três seguem para a frente de um barco velho e abandonado.
Lá um homem recebe de Eva o bilhete de IInar, e eles são indicados ao Atravessador que os guia juntos de outros representantes, até uma taverna que fica virada para o rio, perto das docas, mas o caminho estreito, o acesso e o estado do estabelecimento deixa claro que o lugar está desativado a muito tempo.
Ao se aproximarem mais eles percebem um anão e um dragonborne que fazem sinal para o Atravessador… O grupo de “negociantes” entra na taverna abandonada, e lá dentro eles percebem que ali está acontecendo um leilão clandestino, os 3 se sentam e apenas aguardam.
Os 3 seguem então para a taverna em frente a guilda dos mercadores, e entram ao meio do dia na taverna combinada. Local reconhecido por Johnson, pois ele havia encontrado aqui o Paladino de Alvoren, ou como eles conhecem em Faerun, Lathander. Ele se lembra também que foi aqui onde eles encontraram a primeira pessoa afetada pela Maldição da Morte, a esposa deste paladino…
Eles entram na taverna, e observam imediatamente, que sentado em uma mesa num canto está um homem imenso e de pele azulada, quase um gigante, um Goliath de um pouco mais de 2,30m, ao seu redor em varias mesas estão inúmeras pessoas com capuzes escondendo os rostos.
Uma destas pessoas se levanta, e aponta para Flash, mostrando levemente o rosto, que o bardo reconhece como o gentil mercador que o indicou onde encontrar “o Alto”.
O Goliath então fala:”Flash, e Chuparola-Johnson! Vocês queriam falar comigo?”
O grupo se olha, e Flash responde: “Depende o senhor é?”.
O Goliath então se apresenta: “Eu sou Aberin, e eu soube que vocês procuram pelo Alto… Eu sou ele! Eu sou Alto.” e se levanta encostando na parede e indicando sua imensa altura, e complementa dizendo: “Bem vindos a minha guilda! Eu sou Aberin o mercador, sentem-se. Vamos conversar!”.
Ao meio do dia, o leilão acaba, as pessoas começam a sair. Na taverna ficam apenas os que vieram com o Atravessador. Em um canto, os aventureiros percebem um Dragonborne Branco, de armadura completa e uma enorme lança nas mãos, e assim que tudo parecia calmo, ele abre uma porta atrás dele e fala em uma língua que o grupo não reconhece, e da porta surge uma mulher.
Vestida com um manto com capuz, branco e verde, exibe no peito um colar com um simbolo que Eva reconhece apenas como sendo de Faerun, o capuz revela levemente as orelhas de Elfa e os muitos riscos de idade no rosto. Ao entrar ela retira o capuz, se revelando como uma “Eladrin” de Faerun, cabelos longos e loiros, e apoiada sobre um pequeno cajado…
Eva imediatamente fala em Elfico com sotaque carregado de Faerun: “Finalmente! Vamos Negociar?”.
A Elfa olha assustada para Eva e vendo o simbolo de Sune usado em Faerun ela demonstra clara vontade de fugir.
A Elfa então diz numa língua estranha para o Dragonborne Branco, e graças a Compreender Linguagens a Anetett entende:
“Carrak me descobriu! Vamos!”, e retorna passando pela porta.
O Dragonborne passa para a frente da porta e aponta a Lança na direção do Publico.
Anetett Informa imediatamente para Romualdo e Eva o que ela disse. E Sem pensar Eva Fala: “Tana nos mandou”.
END
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