Encruzilhada de Escolhas, Desaparecimentos, O Vinho e O Alto – Parte 2 (16/08/2018)

Os Aventureiros acabaram de receber a mensagem de Carrak… E Eva estava prestes a Responder… A Clériga olha ao redor, e percebe seus companheiros olhando para ela, e investigando o local… Eva responde então: “Aguardando Ava em Segurança, aqui em cima, para partirmos”…
Mas Carrak manda outra Mensagem: “Não! Vocês vão embora, Ava será liberta depois…”. A tiefling informa ao mago que eles estão ali apenas por Ava, e que irão embora com ela… mas Carrak responde em tom final: “Vocês tem meia hora para pensar, Volto a falar em meia hora.”.
Eva se reúne com Flash, Atipp e Nidalee na cratera… lá a clériga informa o que aconteceu. A Tiefling está disposta a tentar encontrar a irmã antes que o tempo acabe. Nidalee confirma a posição do Humano que agora foi identificado como Carrak.
Depois de se posicionar melhor, Eva utiliza Localizar Criaturas para tentar encontrar a irmã, e apesar de saber que ela está próxima do local afetado pela cratera ela percebe que ela não está dentro do range.
Após uma breve discussão sobre a localização dos tuneis que eles encontraram antes, e do local onde Ava possivelmente está presa, os Aventureiros decidem se dividir novamente, Eva e Nidalee desceriam nos tuneis para procurar por Ava, Flash e Ora vão procurar perto da Piramide soterrada, enquanto Johnson, Romualdo, Anetett e Atipp permanecem no acampamento. Ao partir, Anetett diz que se precisarem de algo que a comuniquem e ela e Romualdo viram Nuvem e aguarda…
Ao descer pelo pequeno túnel do lagarto, Eva e Nidalee voam rapidamente até a queda de 60m(200ft ou 40sq) e descem por ela e entram para a caverna que segue para nordeste… O corredor é grande e escuro, mas graças a Darkvision os dois conseguem seguir em frente… e após 135m (450ft ou 90sq) eles chegam até outra queda, que se abre em uma enorme caverna inundada, formada de estrutura de construções antigas e formações naturais… os dois entram e procuram por outras saídas…
A Ranger encontra 3 outros tuneis, um a Oeste e dois para o leste… mas o que realmente chama atenção de Nidalee é o movimento de alguma criatura gigantesca na água abaixo das duas… e Com um movimento enorme e estranho com sua forma de fumaça ela tenta demonstrar para Eva a situação… e por um enorme milagre a Clériga entende a situação…
As duas então seguem pelo caminho para o Leste mais próximo dos tuneis de onde vieram… O túnel tem estruturas naturais e ele parece descer um pouco mais…
Flash e Ora chegam na Piramide inclinada e soterrada… aqui os dois procuram por entradas perto da areia mas não encontram nada… Ora então sobe e encontra no topo da piramide um “canal” pequeno feito de cobre… Os dois se aproximam e os dois pensam sobre a descoberta, mas Ora relembra suas instruções quando pequena.. e ela se lembra que as construções antigas do deserto, utilizavam canais de tubulação para ar feitas de cobre e que levavam até câmaras importantes mas de poucas entradas, e que estas tubulações se uniam a um único tubo que seguia até o topo da piramide… e lá ele era mascarado com uma fina camada de ouro que fazia os topos de piramides e pontas do zigurate brilharem nos sóis…
Certa de que este túnel daria em algum tipo de tesouro ainda intacto, Ora entra na tubulação… Flash segue junto… Os dois descem…
Romualdo começa a retornar a sua forma original, e fala para Anetett para que os dois entrem nos tuneis para tentar encontrar alguma coisa.. e que ele a protegeria!
Anetett se vira pra ele e começa a voltar a forma original…
Ora e Flash chegam a uma posição onde 4 outros canos mais finos descem para outras direções… Ora pondera, ela sabe que estas tubulações devem levar a outras câmaras de certa importância… mas sabendo que elas não vão até a principal e mais importante… ela segue o caminho do cano principal e mais largo…
Eva e Nidalee descem seguindo para o Leste em zigue-zague, e sabem que devem ter descido 90m(300ft ou 60sq), aqui elas percebem que estão em uma caverna formada de estruturas naturais e escombros de construção, e aqui eles percebem vários outros tuneis para diversas direções, mas o que segue para o leste é mais largo e é por ele que a dupla segue… alguns segundos depois de entrar no túnel, eles chegam a uma bifurcação… onde elas podem continuar em frente ou descer e continuar por baixo… Escolhendo o túnel de baixo elas percebem água novamente no local seguindo lentamente em direção ao Oeste…
As duas ponderam a direção a seguir… e depois de pensar bastante a Clériga decide seguir para Leste, e após algum tempo as duas chegam a uma área onde as estruturas do local começam a se assemelhar ao local onde Ava está… e seguindo mais confiante elas chegam a uma “vala” que liga este túnel a uma Câmara grande, onde uma cachoeira cai e inunda totalmente o local… do outro lado um túnel recebe água e escorre para o leste… Eva e Nidalee entram nesta Câmara e percebem que estão no que parece ser o antigo esgoto… na água turva elas percebem varias criaturas pequenas se movendo… mas graças a forma de nuvem as duas passam e seguem ao túnel leste sem nenhum problema… pouquíssimo depois de entrar, o túnel se vira para sudeste, as duas seguem descendo por pouco mais de um minuto e neste momento a magia de Eva percebe a presença de Ava para o leste e para baixo.
Ora e Flash descem por um pouco mais de 1 minuto, observando cada entrada possível… e no fim chegam a uma enorme Câmara, e inclinada a 45°… nesta Câmara 4 sarcófagos estão no centro da sala separados entre si por 12m (40fts ou 8sq)… Ora percebe que os sarcófagos estão intactos e que laminas de ouro podem cobri-los, a sala quadrada tem duas saídas em paredes opostas… nas paredes locais para tochas e pequenos mecanismos antigos que eram usados para amplificar a magia de Globo de Luz… Ora sabe que estes mecanismos usavam um cristal antigo que hoje pode ser muito caro, pois poderia substituir muitos tipos de componentes materiais…os dois entram e se começam a retornar suas formas originais encostados cada um em um sarcófago…
Romualdo tenta convencer Johnson e Anetett a seguir junto com ele para os tuneis e tentar encontrar “algo”… os dois não parecem querer fazer nada disso… mas ele os convence a ir conversar com Lanir para tentar conseguir algum tipo de ajuda magica, e seguem deixando Atipp para trás…
Romualdo negocia com Lanir o “Mago”, ou talvez Bardo, ou quem sabe Druida?… mas seja lá o que ele é. O bárbaro tenta comprar dele o uso de algum tipo de magia para que eles consigam enxergar no escuro, além um pergaminho de Teleporte.
Lanir diz que tem vários pergaminhos de teleporte… e ele deixa transparecer que comprou Muitos, por uma bagatela. E ao oferecer um Pergaminho por 2.500 peças de ouro, Anetett imediatamente questiona Lanir sobre eles e a capacidade dele de usar teleporte… ela então pede para identificar o pergaminho, e ele aceita…
Anetett então puxa Johnson e Romualdo para um canto e informa para eles que Lanir Claramente roubou os pergaminhos, que ele parece ter muitos, mas como ele não tem capacidade magica de usa-los ele está vendendo por 1/10 do preço… Além disso, ela diz aos dois que com certeza ele está aqui ainda pois está ganhando alguma coisa, pois não valeria para ele gastar dois pergaminhos da forma que ele gastou para trazer o grupo aqui por apenas 2 mil peças e muito menos vender um pergaminho por 2.500.
Após informar o Paladino e o Bárbaro, Anetett inicia a identificação do Pergaminho. Romualdo paga o pergaminho e consegue dele também a conjuração de Darkvision por 150 peças para ele e Anetett cada e True Seeing apenas para o bárbaro por 5 mil peças.
O bárbaro Saca que Lanir o enrola com relação ao consumo de alguns itens e começa a negociar… no fim ele consegue diminuir o preço total em 510 peças…Desembolsando tudo isso e recebendo as magias bem próximo de Anetett terminar de identificar o pergaminho e confirmar que ele é Teleporte.
E depois de Enrolar Romualdo durante a conjuração escondendo os componentes materiais e fingindo que eles estão sendo consumidos, Lanir conjura tudo e retorna para a Mansão.
Ora e Flash finalmente voltam a forma original… Ora e Flash então investigam os Sarcófagos… Ora percebe um pequeno fio de aço que circunda a tampa do sarcófago, e este fio está ligado a algum tipo de armadilha mágica… A anã percebe também que a armadilha se ativa por vibração e está ligado a uma Runa na lateral do sarcófago.
Sabendo que ela pode desarmar, mas que precisa analisar como, ela informa a Flash sobre a runa, e o bardo identifica a Runa como sendo uma das 3 Runas da Espada de Madeira de Atipp… e ele informa a Ladina que ela tem ligação com Fireball, Witchbolt ou Lightning Bolt… Ora decide investigar como desarmar, e Flash passa uma inspiração para ela e resolve virar nuvem novamente.
Eva e Nidalee continuam seguindo por 210m (700ft ou 140sq), descendo sempre mas em zigue-zague, até retornar a mesma distancia de quando sentiu Ava pela primeira vez… As duas continuam agora seguindo para sudeste e chegam a uma caverna onde o chão é feito inteiramente de telhados de casas antigas, soterradas com areia e pedra que une os telhados formando uma passarela que segue em frente… a frente, as duas veem escombros, e ali um humanoide está sentado e a frente dele uma pequena luz flutua no ar… não podendo confirmar que é Carrak pois ele está de Capuz, as duas param e tentam decidir o que fazer…
A clériga retorna um pouco e tenta achar outro lugar.. mas percebe que não existe outra saída…as duas tentam se comunicar em forma de fumaça, sobre desistir ou continuar… e Nidalee começa a andar em direção ao humanoide…
Com as magias em funcionamento, Romualdo se levanta e olha ao redor, e uma parede distante deles chama atenção do bárbaro e algo na mente dele confirma, ali tem uma passagem secreta. Os 3 seguem até a parede, ali eles tentam encontrar como abrir a passagem… mas como não encontraram, Romualdo Ataca a parede com sua espada e cria uma rachadura ao lado da passagem.
Os 3 olham para a parede e Anetett e Johnson não veem nada… Romualdo então ataca novamente, e dessa vez ele desencadeia uma reação magica da porta… Os 3 são jogados para trás com uma explosão de fogo, mas o Paladino se defende com o escudo e não recebe nada, Anetett e Romualdo conseguem se defender a tempo e se jogam no chão… “O dano é grande… mas a recompensa é satisfatória” pensa o bárbaro, pois a porta agora está visível e varias runas aparecem…
Romualdo então entrega a maga uma Poção de Invulnerabilidade e toma uma… Eles discutem sobre desativar as armadilhas com Dispell Magic… mas pela quantidade de Runas, Anetett informa que levariam muitas magias e muito mais tempo do que eles tem… E o bárbaro exclama: “devemos tentar na porrada então?”
Anetett se afasta bastante e diz: “Vai lá”… Johnson se afasta com ela…
Romualdo entra em Rage e corre até a porta e ataca ferozmente… mas seu ataque causa apenas a descarga de outra armadilha magica, descarregando Eletricidade no Bárbaro, mas graças a poção ele não sofre tanto, mesmo assim é jogado ao chão… Ele se levanta e olha para a porta… varias linhas de pensamento passam por sua mente… Ele discute com a maga sobre como abrir, e Anetett aceita tentar auxiliar em uma investigação na porta, desde que o bárbaro não toque nela…
A maga se aproxima e apenas com seu poder de observação ela investiga cada detalhe da porta… e chega a conclusão de que a porta é um bloco maciço de pedra, e que foi colocado de forma a vedar hermeticamente o local… Romualdo questiona se a magia Reduzir funcionaria nesta pedra… ela diz que não sabe nem se funcionaria nem das consequências… mas que ela não pode usar esta magia.
Lembrando que Atipp pode, eles chamam o Construto para o local…
Flash vira fumaça e segue para o topo.
Ora estilosamente consegue com uma faca deslocar apenas a placa de pedra que contem a runa da armadilha, retirando-a e então depositando-a no chão com imenso cuidado… Percebendo como deve ser feito ela decide desarmar todos os sarcófagos… e Flash decide subir pelo cano de cobre e sobe até uma das entradas que eles ignoraram…
Ora consegue desarmar os 4 sarcófagos sem muita dificuldade… e enquanto isso Flash sobe rapidamente como fumaça e resolve descer por um tubo que segue para leste… ao descer por ele o bardo chega a uma pequena Câmara retangular, aparentemente inundada acima da cintura, com apenas uma porta na parede Oeste, e nas outras paredes prateleiras com inúmeros pergaminhos…na parede leste ele percebe o fluxo de água entrando na sala… Flash então passa um minuto retornando a forma original e resolve investigar o conteúdo dos pergaminhos…
Atipp chega perto de Johnson, Romualdo e Anetett… Atipp questiona o que fazer… Anetett informa ao Construto que a situação é perigosa, e que as runas podem destruir… e explica a ideia de tentar usar a magia Reduce para diminuir a porta e então passar…
Johnson se afasta mais, Anetett se junta a ele… Romualdo decide ficar próximo a Atipp para tentar protege-lo de quaisquer efeitos mágicos destrutivos… E então o raio de Reduce atinge a porta.
A porta Brilha…
Johnson e Anetett veem uma runa da porta brilhar mais forte… e assim que a Runa brilha a Magia de Reduce é absorvida, e outra Runa acende…
Ora e Flash sentem um enorme tremor de terra…
Eva e Nidalee sentem um enorme tremor de terra vindo de cima… e linhas de energia passam pelas hastes das estruturas das casas soterradas e seguindo pelo local inclusive em direção ao humanoide…
O humanoide olha na direção das duas e fica confirmado que é Carrak e se levanta… E ele Parece ter percebido as duas enquanto a luz passa pelo lugar…
O bloco da Porta explode… e fogo e eletricidade é descarregado na região… Atingindo Anetett, Johnson, Romualdo e Atipp…
Anetett e Atipp são os únicos a escapar parcialmente dos efeitos e vão ao chão com 1 e 10 de PV respectivamente… Romualdo e Johnson recebem a totalidade dos danos, que quase derrubam o paladino (que fica com 11 de 151) e quase levam ao chão o bárbaro (com 36 de 146), mesmo contando com os efeitos da invulnerabilidade…
Com o impacto das descargas uma aura se expande pela localidade…
O escudo do Paladino, Spellguard Shield, vira pó… o Horn of Blasting e A Frozen Conservation Bag de Romualdo viram pó… e da Bag explodem todos os itens que ela guardava… e no minimo a Bag de Anetett vira pó…
A Bag de Johnson para de funcionar, explodindo seu conteúdo no chão… mas não viram pó.
Atipp, está caído no chão e não se mexe…
O bárbaro pega a poção de cura dele no chão e a oferece para a maga.. que toma e nada acontece.
Na piramide um calafrio atinge Ora e Flash, e seus Bags explodem os itens nos arredores… Flash vê todo seu dinheiro voando no ar e caindo na água… A Black Gun de Ora voltou a ser Fumaça.
Enquanto Eva e Nidalee observam Carrak se levantar, as duas voltam a forma original… a Bag e a aljava magica de Nidalee param de funcionar e explodindo seus itens no túnel…
Carrak demonstra claramente que viu as duas ali no túnel e quando ele se preparava para se mover, ele vira barro e cai no chão, escorrendo pelas fissuras da caverna…
Eva sabe no fundo de seu ser… foi Romualdo…
Com exceção de Ora, o grupo sabe que os itens que não viraram pó apenas pararam de funcionar temporariamente… pois uma especie de Área de Antimagia parece estar funcionando no local
De Romualdo ficam inutilizados, Elixir of Health, Potion of Great Healing (tomada por Anetett), Sword of Sharpness, Periapt of Wound Closure… Mas não são destruídos…
Flash começa a frustradamente a mergulhar na sala e catar suas coisas da sala inundada…
Nidalee cata algumas flechas e coloca na aljava e as coisas mais importantes da Bag de Nidalee… e junto com Eva as duas começam a tentar descer em direção a Ava…
Romualdo resolve investigar o que a porta guardava… e lá ele percebe uma escadaria em espiral que desce… Romualdo percebe Lanir e Taeril caírem na areia e vai até eles… Romualdo fala: “então…explodiu ali”… E pede uma tocha, o pai de Nidalee improvisa uma para ele enquanto informa que ele não deveria ter tentado abrir aquela porta…
Com a tocha acesa Romualdo desce as escadarias sozinho…
E depois de algum tempo, as magias e itens de todos voltam a funcionar.
E Flash recebe um Sending: “Você é Flash? Fui informado que me procuras…”, e o bardo responde com “quem é você?”…
Outro sending chega: “Você andou procurando por mim aqui? Você está no Jardim de Ijita?” e Flash Responde que não está mais lá… e mais uma Mensagem surge a mente dele “Eu sou o encarregado de Aberin, O Alto, e Ele gostaria de encontrar com você…”…e depois de perguntar sobre a disponibilidade do Alto, O encarregado responde “Depois de amanha ao Meio do dia, na frente do Zigurate…”…
Flash pensa varias vezes sobre quem poderia ser essa pessoa que se comunicou com ele… mas a unica pessoa que vem a mente é o mercador bondoso que falou com ele no Jardim de Ijita… e Flash o questiona usando Sending e gasta outro mesmo confirmando que não é ele apenas para perturba-lo…
O bardo volta então a catar seus itens, e a catar os pergaminhos das prateleiras…
A Ranger volta a virar fumaça… A Clériga manda sending para Ava… e finalmente uma resposta.. que confirma a hipótese de que foi Carrak que a prendeu na parede… Eva vira Fumaça e segue com Nidalee.. e quando estão prestes a chegar no local onde Ava deve estar… Eva recebe um Sending de Carrak: “Parece que você está recusando minha proposta… é isso mesmo?”.
Tentando demonstrar boa vontade Eva informa que não havia recusado… e que apenas procura pela irmã, pois precisa de garantia de que ela vai ser devolvida… e o Mago envia outra: “A Garantia que você terá é a minha palavra. Aceita e Vai embora?”…
Eva aceita e questiona sobre o que aconteceu ali… Carrak então informa que libertará Ava próximo a Vérda, 1 hora depois que o grupo sair das ruínas… Eva aceita e começa a voltar até a área onde os itens de Nidalee estão caídos… aqui ela volta ao normal e tenta enviar Sending a Ava, mas desta vez a magia falha…
As duas catam tudo que conseguem encontrar e iniciam o retorno para o acampamento…
Romualdo chega a um beco sem saída e resolve retornar para seus companheiros…
Lavashus entra em contato com Romualdo… e informa a ele que a Negociação sobre o Vinho de Mythdrannor aconteceria também ao Meio do dia.
Ora vai até o sarcófago sudoeste… e com uma força vinda de toda sua vontade de achar ouro ela abre o sarcófago, e dentro ela vê uma criatura como corpo totalmente enfaixado e murcho em uma de suas mãos, cruzadas sobre o peito, a criatura segura um bastão de ouro e um cetro de ouro cravejado em pedras preciosas…
Ora pondera o que fazer… ela olha para o lado… olha para cima… olha para a Criatura no sarcófago… saca sua adaga Nine Lives Stealer e ataca a criatura com ela, e com um ataque critico garantido por suas habilidades de assassino, ela acredita ter roubado a alma desta criatura com a adaga, se é claro esta criatura fosse algum tipo de uma ameaça…
A anã então pega o bastão e o cetro, e com toda força ela tenta arrancar das mãos da criatura no sarcófago… Mas sofre resistência… e a múmia no sarcófago Abre os olhos e Grita…
Flash escuta o grito desconhecido ecoando pela piramide…
Ora resiste a algo que a múmia fez … e tenta puxar o bastão gritando “Solta! Solta! Perdeu Playboy!”…
Flash Escuta o grito de Ora e abaixa a cabeça…
A múmia não larga dos itens e com uma legendary Action, ela levanta poeira ao seu redor e Cega a anã…
Eva e Nidalee chegam ao acampamento e veem os outros deitados na areia ao redor de Atipp… Romualdo chega também e informa a todos sobre o encontro do Vinho… Eva informa a Flash sobre o que aconteceu… e Flash retorna sobre o grito de Ora…
O grupo percebe então que Atipp está caído no chão sem funcionar, aparentemente sem vida…
Cega Ora solta os itens nas mãos da múmia e se afasta…Lembrando finalmente que sua Adaga Nive Lives Stealer, não afeta mortos vivos…
A anã escuta então as tampas dos 3 outros sarcófagos caindo no chão com um grande baque.
END
Deixe um comentário