A Calmaria Antes da Tempestade (31/05/2018)

Os aventureiros Descansaram, treinaram, investigaram, enquanto alguns ajudaram a cidade a superar os trágicos eventos… e logico, o paladino Treinou.
Mas antes disso, na manha seguinte a batalha, o grupo visitou o vinhedo de “A Mais Bela do Sul”, e lá eles encontraram vestígios de rituais, para ligar o abismo, e trazer criaturas de lá… Corpos de mulheres e crianças sacrificadas foram encontradas…
O grupo Decide limpar o lugar, com ajuda magica de Eva e instruções de Anetett, o grupo limpa o enorme galpão, e retorna para a cidade..
E assim começaram os dias de descanso, treinamento e ajuda… o Velho Druida pediu ajuda para restabelecer a cidade, em troca de ajuda e recompensas… e se reuniria com o grupo em 16 dias…
Johnson Treinou na milicia, com a velha secretaria da milicia…
Romualdo ajudou na reconstrução da cidade, encontrou alguns itens e os guardo…E treinou com a secretaria da milicia, que aparentemente treinou o capitão que o derrotou na quebra de braço…
Flash e Eva curam os habitantes, e Eva ajuda a ressuscitar aqueles que morreram no ataque… eventualmente eles descobriram que aqueles que beberam vinho, não puderam ser retornados… assim como aqueles mortos no ritual no vinhedo…
Janim conta a Flash sobre a armadura e sobre Arga a barda, Arga criou esta armadura e utilizou por muito tempo.. mas eventualmente ela perdeu a paciência e vendeu a preço de banana… agora ela passa de mãos em mãos…
Ora procurou por itens e informações sobre a Black Gun, e conseguiu informação sobre um possível antigo dono desta arma em Borchiar, pagando uma taxa de pesquisa de informações na taverna “O Barco da Neblina”…
E Anetett sumiu na cidade..
Faltando 6 dias, o grupo engaja em um trabalho árduo para retornar Atipp, e o grupo desconfia que por ter passado muito tempo Atipp perdeu parte das memorias, e se lembra apenas de Flash..
E assim 16 dias se passaram, e todos foram se reunindo na taverna a espera de Janim…. e foi então que a Maga retornou ao grupo, e ela informa sonolenta e quase desmaiando.. e entrega ao grupo 3 Braceletes mágicos que ela fez com ajuda da loja do “Gato de Calças”.. e após 16 dias acordada 24 horas em trabalho.. os Braceletes Táticos de Anetett, ela hiperativa explica pouca coisa entrega um papel com instruções e desmaia de sono na mesa…
Ela dorme antes da reunião com Janim, enquanto o grupo fica intrigado com os braceletes, e tentam decidir com quem ficariam..
Na reunião, Janim informa que não poderia envia-los no dia pois criaria uma Parreira para alguém.. mas quanto a recompensas, ele conseguiu com o Duque valores a gastar no Gato de Calças e no Armazém de Aderbal Fale alto , 20 mil para cada, para gastar em equipamentos e componentes materiais…
O druida conta também, que o Duque pediu a ele que agradecesse pelo “aviso” ao grupo, pois sem ele, ele não conseguiria agir a tempo de ajudar a salvar a cidade..
Além disso, ele informa ao Bárbaro que a Loja do Gato de Calças estava provendo outro Horn of Blasting, por terem se divertido com o fato de que pela primeira vez em toda a memoria da loja, alguém explodiu o Horn no primeiro uso…
Janim então deixa a taverna com a promessa de encontra-los em sua casa no outro dia ao final da tarde.. assim eles teriam tempo de comprar o que precisam antes de viajar… e também para pensar pois o Próprio druida daria uma recompensa extra.. e eles deveriam escolher entre
1 – Dinheiro;
2 – Um dos itens mais poderosos e velhos dele;
3 – Um Favor
E para tal o grupo deveria decidir por unanimidade.. mas que seria apenas um.. o grupo vota.. e tende a pedir o item.. mas nada estava decidido..
O grupo então se recolhe, e vão dormir… deitados.. e tentando cair no sono, ou entrar em transe no caso da ranger…, o grupo entra em alerta e sentem um cheiro de Mar, fortíssimo…
Johnson, Eva e Flash decide colocara a armadura de que estava cantando no canto, para se entreter…
Nidalee, Romualdo e Ora, vão até o saguão da taverna, e lá algo peculiar chama atenção… Uma mulher sentada numa das mesas, encapuzada e tranquilamente bebendo hidromel de uma taça…
E quanto mais se aproximam o cheiro de mar fica maior.. e ao ficar a 15 fts da mulher, é percebido que o local parece estar de certa forma inundado.. e Nidalee que havia tentando se aproximar para saber da taverneira, tem que sair rapidamente pois iria se afogar..
Flash desce… A mulher aponta para a mesa a frente dela, fora da área estranha, e o grupo começa a se sentar…
Nidalee, Hostilmente atira no copo depois de perder a paciência por não obter resposta sobre a taverneira…mas a flecha é impedida quando entra na área inundada…e boia como se estivesse submersa…
Eva desce, e percebe Flash tocando uma musica de autoria própria.. Luas de Cristal (são luas em faerum =P)… e a tensão criada pela ranger fica clara…
Quando o grupo todo desce incluindo Anetett…e sentam na mesa indicada, ou aguardam próximos… A mulher tira o Capuz e revela um belíssimo rosto, com cabelos negros e traços orientais… ela se revela como a Dama da Neblina…
Ela informa que de certa forma ajudou o grupo a interromper o que a Hag que se parecia com Baba Yaga… ela deixa no ar que a Hag é a irmã de Shadowfell e que é Irmã gêmea de baba yaga são irmas dela… mas que não era intuito dela ajudar a cidade… mas não revela mais nada sobre seus planos… No fim ela diz que veio oferecer “Ajuda”… durante a explicação estranha, ela da vários indícios de varias importantes perguntas… mas diz ao grupo que eles podem fazer duas perguntas, e que o custo já havia sido pago.
A Dama ajuda informando que a pergunta precisaria ser perfeita.. Dando a entender que perguntas mal feitas podem ser respondidas de qualquer forma..
O grupo então Entra num dilema…o que perguntar…Os Carrak? Objetivo? o que fazer?
E então surge a primeira pergunta: “Como os eventos que aconteceram na cidade estão ligados a profecia e ao nosso destino?”
e a resposta: ” Eu me intrometi”
E o grupo se frusta ao tentar entender, mas ela continua:” próxima pergunta”
Durante a discussão sobre a ultima pergunta.. Eva revela ao grupo que tem certeza de que os Carrak estão em posse do Espelho de Sune…
Anetett Sugere que Eva use Divination, para saber se os Carrak ja chegaram ao templo de Bahamut, e/ou pegaram o que estava lá… Flash mais uma vez tenta mandar Sending para Belderbane… e falha mais uma vez…
Eva decide perguntar a Sune: “Os Carraks, ou algum deles, vai chegar a Biblioteca de Bahamut nos próximos dias?”…
A Superfície da água que circunda a Dama da Neblina, se torna turva e a imagem de um espelho aparece a vista de todos… e dele uma mulher belíssima fala: “Não há necessidade de Procurar o templo.”…
Flash se desculpa mentalmente com Bahamut.. e recebe vibrações de esperança…
Descartadas mais algumas perguntas o grupo então decide para a segunda pergunta…
“Para onde exatamente, nós devemos ir, para atrapalhar os planos dos Carraks, Neste momento?”
A Dama sorri e responde: “Vocês devem ir até, a vila onde as tribos de raças diferentes, unidas pela sobrevivência…Escorpiões com espadas e vermes os circulam, e os prendem em um mar de pedras e areia… entre a mão da vigília e a mão do império de areia…E este local não tem nome.. mas está sim no planalto que vocês pensam estar…”
O grupo começa a discutir sobre o significado disso.. mas ela diz que as duas perguntas já foram pagas.. se quiserem outras, pode haver custo de acordo com a pergunta…. Mas o Custo somente será dito após a pergunta…
Parte do grupo decide ir embora.. Nidalee insiste sobre a taverneira e pela resposta desiste de procura-la e vai embora…
Flash decide pagar sozinho e pergunta como eles poderão salvar Limus.. e a dama responde:”Seu amigo foi transformado por algo novo..algo criado por Baba Yaga a muitos anos.. algo que foi criado entre planos, e que veio para cá a procura de vingança… Mate o Vingador! E ele pode ter a chance de voltar ao normal…”
E o preço dado a Flash é: “Quando você souber o significado da tua carta, não faça o que ela te pede!”
Johnson decide ir embora…Eva segue junto…
Ora recebe uma tentação sobre informação.. e a Dama diz que ela é a 43ª usuária da Black Gun…
Instigada a Ladina pensa no que fazer…, Flash instiga a Maga a perguntar e se oferece a ajudar a pagar o custo, a maga então pergunta: “Dama, minha mãe foi trazida a este mundo a muito tempo…Eu gostaria de saber, o que aconteceu com ela…”
A dama sorri novamente e responde: “Sua mãe deixou muitos e muitos descendentes.. mas hoje ao menos um está vivo…a amiga da barda morta poderá lhe falar mais sobre isso.. procure-a”
A dama então se vira para Flash e diz que o preço é “ajudar a maga quando ela tiver uma escolha a fazer”….e fala na mente de Flash “Não deixe o sacrifício ser em vão…”
A ladina pergunta finalmente: “Tem um meio de usar esta arma sem o pesar da maldição…”
A dama responde:”Que pergunta…Bom, senhorita… Este peso não veio com você do inferno…e sim pela forma que você foi trazida de volta a vida…isso foi um presente assim como o saquinho” aponta para Flash e retorna para Ora ” …esta maldição não é sua e sim da arma.. e você não poderá se livrar dela”
… Quanto ao preço ela diz: ” Você recebeu informação sobre o 41º usuário da arma…Ignore!”
Depois de satisfazer as vontades do grupo a Dama agradece por terem ajudado ela a fazer uma boa ação.. e ela some do lugar… e com ela o cheiro de mar…
O grupo todo sobe… mas Flash fica na taverna e suplica a Bahamut… e antes de sair na lareira se acende novamente a imagem de um dragão de platina aparece nas chamas… assim que a suposta imagem de Bahamut aparece o bardo pergunta se ele tem alguma informação sobre o carrasco que eles devem encontrar…
E o dragão responde: ” isto é mais do que eu posso tocar…” Flash pede então que ele se livre do Fardo..com as Hags… e O deus lhe responde que o acordo com “as cinco, não podem ser desfeitos…” e apesar de o fardo não ter sido provido ao bardo, pertencia as cinco..
Mas o Dragão o tranquiliza, dizendo: ” Mas não se preocupe.. não trará nada de mal a vocês…” Flash questiona sobre trazer ao mundo… mas a resposta é…”quem sabe..”
O grupo dorme depois dessas informações densas… no outro dia o grupo vai as compras.. e depois se encontram na casa de Janim… lá o druida os aguardava para pagar sua promessa e dar o presente, que o grupo ainda escolheria…
Ao chegar lá eles encontram a casa em guerra… Janim está brigando com a esposa sobre ter que levar o grupo… a Mulher ameaça acabar o casamento…. Eva então troca suas magias para obter calm emotions…
O grupo se reúne com o casal na sala da mansão e imediatamente a Clériga utiliza sua magia para acalmar os ânimos… e com exito o grupo então inicia uma enorme discussão sobre o que fazer… e como ir para o deserto de Ijita…
Quase uma hora de discussão depois…e após varias sugestões do Druida e do grupo de como partir… o grupo começa a decidir Usar Teleport… e por meio de um item guia, o frasquinho de óleo e então começa a decidir para onde teleportar.. e como viajar pelo deserto…
Varias opções passam pela mente do grupo.. e consultas aos anões da areia são feitas… perguntas ao Druida são feitas..Consultas ao Gato de Calças… tudo.. e no fim eles decidem contratar os anões e informam ao velho que vão querer o Item..
O druida então pega um pequeno bau.. transforma-o em um Bau grande no meio da sala e dele, ele retira um enorme Tapete… e diz.. Eis aqui o item.. um Tapete voador, que cabe o grupo todo e voa extremamente rápido.. precisando apenas de 3 pessoas para guia-lo… mas então em meio aos risos do druida o grupo muda completamente o rumo e decide teleportar para as Ruínas de Helm..
Flash começa então o que ele chama de ritual de teleporte.. e após minutos, Johnson reclama da demora.. Flash Ri, e finalmente usa a magia instantânea… Mas durante sua conjuração… Raios queimam a sala de Janim.. e uma área de magia morta é deixada para trás, quando o grupo some e reaparece nas Ruínas…
O reencontro com Josué, é diferente desta vez…. apesar de acolhidos imediatamente no mesmo porão que ficaram antes, devido a uma tempestade, o grupo fala sobre o templo de Helm, e Josué finalmente revela parte de sua imponente presença… e ali um Poderoso paladino se mostra a frente do grupo, disposto a defender a todo custo o templo…e os aventureiros quase são expulsos…
O grupo o acalma… e depois de contar-lhe sobre os Carrak e seus possíveis planos… Josué decide Abandona-los e seguir para o templo… A ranger o segue mentalmente por um tempo até que ele some no subterrâneo, a mais de 5 milhas…
Os aventureiros ficam presos no porão por 10 dias…
Saindo de lá ainda sem noticias de Josué, o grupo decide mandar sending pra saber como ele está…e apesar da resposta chegar ofegante.. ele diz estar tudo ok…
O grupo tira o tapete, e o guia pelo deserto… e depois de longas 8 horas sobrevoando as areias.. eles percebem a frente o planalto onde foram anteriormente atacados pelos Centauros Escorpiões…
4 horas depois, o grupo por algum motivo decidiu forçar movimento para chegar rápido no planalto.. e ao planar sobre ele, os aventureiros olham ao redor e veem a enorme tempestade de areia e raios, se aproximando de todos os lados…
End
Deixe um comentário