O Festival e as Estradas dos Reinos do Sul (26/04/2018)

Faltam 3 dias para o Festival, e o grupo tem apenas mais 2 dias de prévias…

Depois do descanso, o grupo discute o que descobriram, e tendo tudo sido terminado os aventureiros decidem enviar um Sending a Janim o Druida, e questiona-lo sobre os caminhos possíveis para se chegar ao deserto de Ijita.
O velho druida responde apenas “posso”, o que força o grupo a visita-lo… e decide enviar apenas os homens do grupo para evitar a ira de Débora a esposa de Janim.
Na casa de Janim, os homens são bem vindos, e a esposa não estava..
lá o Sábio Romualdo, toma as rédeas e questiona Janim, sobre as formas de viagens..
O Druida lhes conta que por barco devem fazer pelo menos 85 dias, e por caravana, seguindo diretamente pelo pântano eles chegariam ao deserto em mais de 30 dias..
O bárbaro questiona sobre meios mágicos, e o velho indica um amigo em Borchiar, alguém que é conhecido como “A Língua de Prata”, um mago que mora lá.. e que ele poderia transporta-los por um circulo de teletransporte, para o Deserto de Ijita.
O velho fala muito pouco sobre a cidade, mas informa que para chegar lá, ou eles vão por terra, atravessando um pouco mais de 300 milhas de terra, e no fim terrenos alagados e rios… ou 300 milhas pela costa…

Rapidamente o Sábio Romualdo requisita o questionamento do preço para o mago, e o Druida chama Demetrius, um homem baixo, barrigudo, e aparentemente lento para levar uma carta e entregar em 1 dia…O Estranho barrigudo promete retornar até de noite…

Demetrius pede água, Romualdo o serve cerveja, ele bebe os dois, de forma cansada e sai…

Assim que ele sai os aventureiros questionam o Velho druida, afinal 300 milhas, como ele entregará isso.. esse cara lento…
De repente uma batida na porta..Maria a empregada de Janim abre a porta e é Demetrius.. que fala: “Senhor o pagamento..”.. e por 55 peças de ouro, que Romualdo tentou pagar com peças de Prata Demetrius se senta no sofá, e conta peça a peça lentamente, no fim ele informa “está tudo aqui, tenham um bom dia” e finalmente sai.
O grupo combina com Janim de retornar as “22 horas”.. sem saber o que é isso e sem explicações do druida o grupo retorna para a taverna.
Na taverna, Nidalee e Ora, pedem a identificação da pequena bolsa achada com o finado Espião do telhado… a maga descobre que ela não é magica mas carrega algum tipo de magia divinatória..
Nidalee mostra uma das platinas com a área de Cunha riscada, e pergunta sobre a possibilidade de restauração, que a maga indica como fácil, mas que deveria procurar alguém que pode fazer este tipo de magia, e informa também que é uma magia simples..
Preocupadas com o saco com magia divinatória, elas alugam um quarto extra colocam o item, a maga coloca alarme e elas trancam o local.
Nidalee e Ora resolvem sair a procura de locais para comprar itens e Eva por informações..
Eva vasculha a cidade em busca de informações extras sobre o Rei do Vinho ea Velha que parece com Baba Yaga, e ela acaba por avistar a velha senhora quando o Rei do Vinho sai para retornar para casa, e a velha estava aparentemente vendendo poções na frente da tesouraria do Vinhedo do Rei…
Eva tenta seguir em vão, pois antes disso a velha percebe a Clériga anda 4 passos e some… Eva acaba retornando para a taverna.. mas durante seu retorno ela decide enviar Sua familiar cacatua para seguir o Rei do vinho.. e de vez em quando fica cega e surda para ver o que acontece ao redor do Tesoureiro, porem nada acontece e ela retorna..
Na investigação para compra de itens, as Ladinas ficam sabendo de alguns lugares:
* O Armazém geral de Aderbal Fale Alto;
* A loja de itens, Componentes alquímicos, e artigos para usuários de magia, “O Gato de calças”;
* Rafir, o contrabandista que costuma vender na zona portuária, e sabem da fama de Rafir de “possível trambiqueiro” e para ter cuidado, apesar de ele não ter uma má fé real;
* A taverna “O Barco da Neblina”, nela tudo se vende e tudo se compra, a unica restrição é que todos os negócios firmados devem ser completados.
Além disso, Ora questiona sobre as vendas ilegais de armas de fogo, e fica sabendo que Rafir e “O barco da Neblina”, além do mercado negro de Armas de Fogo..
Sem tempo para compras elas voltam para a taverna… Para troca de informações…
Após uma breve reunião, Anetett informa ao grupo, durante a discussão sobre o Rei do Vinho que desapareceu nos portões norte da cidade, que ao conjurar Hunter’s Mark, e a criatura ter sumido do mapa, ele provavelmente foi para outro plano…
A maioria dos Aventureiros  foram descansar a espera da reunião com Janim, Anetett segue para o outro quarto para refazer a magia alarme.
E Romualdo decide sair sozinho e vai até a Milicia.
Chegando a milicia Romualdo avista um prédio de 2 andares com um terceiro andar feito em 4 torres para vigília. Ao entrar na porta principal ele vê uma senhora de idade, 80 e poucos anos humana, ela se apresenta como secretária da milicia, chamada Jaffa In, e lá ele tenta conseguir um emprego temporário na milicia, especificadamente no Festival… mas devido a sua incapacidade de confirmar sua terra natal dentro do Império de Belderbane, ele não poderia ser contratado no período do festival…
Mas a senhora Jaffa In o informa que após o festival ou antes, caso a milicia precise de serviços externos ao festival a Milicia poderia contratar mercenários..
Empolgado Romualdo demonstra para a velha o Eurotreino, para convence-la de que ele é valioso e poderia ser contratado.. e se oferece para derrotar “5 caras” na queda de braço..
A velha pergunta ” ao mesmo tempo?” e Romualdo confirma.. Jaffa In faz um sinal para dentro e eis que surgem por trás do balcão 4 homens fortes de aproximadamente 1,80m..
A velha secretária explica para os Milicos, e uma quinta pessoa que Romualdo não vê, de voz rouca ordena que os quatro passem para o outro lado… de repente uma mesa é levantada e passando pela area administrativa uma mesa anda sozinha… e se posiciona na frente de Romualdo, e logo depois uma cadeira é passada pela secretaria, e finalmente a criatura se revela.. Um Gnomo barbudo e meio barrigudo, pega a cadeira coloca na frente da mesa e sobe nela…
O Gnomo se apresenta como João o Grande, e ele apresenta seu punho esquerdo e diz, que ele irá enfrentar apenas ele.. e faz uma aposta com o Sábio Bárbaro, caso João vença, Romualdo será preso por dois dias começando no dia seguinte, perdendo o ultimo dia de previa, e sendo solto a tempo do festival apenas….
Caso Romualdo vença, ele poderá trabalhar na milicia como ele queria e o Gnomo assinará e se responsabilizará por ele.
Romualdo Aceita.
E após uma troca de elogios por justiça, nobreza e gentilezas.. e os dois se enfrentam, a pequena mão inábil do gnomo, segura a de Romualdo que imediatamente entra em Rage, a força dos dois se enfrentam… Inicialmente Romualdo faz toda sua força mas O Gnomo desce a mão dele, e quando estava prestes a vencer o Sábio segura a situação, mas infelizmente o Gnomo destrói a mesa com o braço de Romualdo.
Prontamente Romualdo diz “1 a zero”, o gnomo não tinha apostado que era melhor de 3, e mas João o Grande aceita… e desta vez antes de iniciar, Romualdo entra em rage.. e o Gnomo João o Grande entra em Rage também e os dois se enfrentam…
Desta vez Romualdo consegue descer a mão do gnomo até a metade, mas ele resiste, Romualdo desce a mão um pouco mais… Mas João sobe a mão de Romualdo novamente até o topo e de repente ele bate a mão do Sábio Bárbaro na mesa vencendo.
O gnomo pede que ele volte ao amanhecer para ser preso… E o aventureiro volta para a taverna…
Com bastante tempo, Romualdo e Ora saem para a Previa, o bárbaro procura por vestígios do Rei do Vinho, e bebe apenas de seu Alchemy Jug, Ora bebe apenas vinho da “A Mais Bela do Sul”…
A procura de aventuras, Ora encontra um grupo de apostas, Jogos de Dados e de cartas..
E ele conhece então o jogo de cartas, com baralho dos filhos, chamado de Sorte dos 4 Filhos, ou Sorte dos Filhos, ou Azar dos filhos… Ora conhece pouco do jogo, e sabe que as ciganas não gostam da profanação do baralho..
E ela segue para o jogo estranho de dados.. que depois fica conhecendo como “Taças”, o jogo consistia em 2 dados, um azul e um vermelho. o azul é um dado normal de 6 faces… o vermelho tem Taças e um losango negro nas faces… sem conhecer ela decide observar.. e depois apostar.. pois não gosta muito de cartas..
Ora aposta contra um menino acompanhado de sua avó, e quem está mediando o jogo é Rafir, que é um humano esbelto e sem muitos traços diferentes, e ele cobra uma pequena taxa por ser o dono dos dados…
Mas antes que pudesse mediar as apostas, Romualdo percebe que Rafir, tem varias tatuagens nos braços e no ombro direito nas costas ele tem os símbolos de Ilneval.. O bárbaro então o interrompe e pede uma conversa .. que depois de Receber as palavras da prece para Ilneval, Rafir diz: “pela lança e pela espada” conversaremos depois..
Ora e o garoto finalmente apostam nos dados, e as apostas chegam a 120 peças de ouro… E -após duas rodadas de dados, e ainda sem entender como funciona o dado vermelho, Ora vence A avó do garoto segue puxando o garoto pela orelha..
A Ladina consegue consegue 108 peças de ouro após a coleta da parte de Rafir… que quase leva alguma coisa a mais, mas a anã percebe…
Rafir combina com Romualdo que em “108 peças” eles poderiam conversar…
Os dois saem e vão beber e comer.. e depois de um tempo, Romualdo retorna para conversar com Rafir… E o muambeiro estava numa mesa jogando cartas e ganhando..
Quando ele vence o carteado, o oponente de Rafir o acusa de roubo, e Rafir saca sua lamina esverdeada e coloca no pescoço do homem, que sai correndo deixando o pote de mais de 400 peças na mesa..
Romualdo e Rafir finalmente conversam, e Rafir revela, que não recebeu a tatuagem por que queria, ele foi marcado com a marca por morte, mas depois de um tempo ele começou a perceber que era perfeita para ele e passou a seguir Ilneval, e percebeu a mudança em sua sorte.. Romualdo questiona a espada esverdeada e Rafir revela que “A Língua de Prata” fez para ele, e Rafir da a ele uma moeda de cobre, Cunhada com seu nome, para apresentar ao “Língua” e obter uma referencia..
Rafir se despede e vai embora…
Mas antes de ir embora para a Taverna…Ora procura alguém para “livrar do peso”.. e acaba encontrando a avó do garoto que perdeu no jogo.. e graças ao seu treinamento ele tira uma bolsinha de dinheiro da velha senhora.. e pensando não ter sido visto ele começa a se afastar mas é avistado por nada menos que Rafir, que sorri e diz: “Conseguiu mais para aposta? Venha”
Rafir dando entender que caso Ora não aposte na mesa de cartas ele a denunciaria.. e os dois batalham, num pote de 200 peças de ouro e o bico calado de Rafir.. E o Muambeiro, trambiqueiro vence, levando o pote sai e se senta em outra mesa..
Romualdo então pega Ora e leva para a taverna.. pois estava próximo ao horário combinado… no fim, Ora saiu ganhando 94 peças de ouro..
Após trocas de informações, descansos e alimentação, o grupo segue de noite para a casa de Janim.. desta vez com todos os integrantes…
Lá eles encontram o Demetrius, desmaiado de cansaço.. O druida o acorda para dizer a resposta da comunicação..
Demetrius lê a resposta para os aventureiros, informando que tem um Circulo de teletransporte para Maulug, na fronteira do deserto com o Império, e cobrara apenas 1.000 peças de ouro pelo transporte + custo de cada magia utilizada… Anetett se adianta e da sinal as Ladinas que ela tem a magia e sabe o custo…
Mas milagrosamente o tal do “Língua de Prata” manda o custo correto, 50 peças por tentativa..
Foi neste momento que Romualdo questiona sobre um caminho mais rápido para Borchiar…
Eva usa Greater Restoration em Demetrius para conversar melhor…
O Velho druida entrega uma moeda de cobre como gorjeta para Demetrius por ter feito tudo muito rápido, e Ora com pena dá 1 moeda de ouro.. e continuam a conversar sobre a viagem com Janim…
E por muito fuçar eles descobrem que Janim pode envia-los para meio dia de viagem, próximo de Borchia e assim eles poderiam fazer o percurso muito mais rápido, mas para isso precisariam esperar até o final do Festival, em 2 dias… pois ele precisará usar suas magias em alguns trabalhos, pelo preço de Mandar por Demetrius uma garrafa de Vinho de Borchiar.
Além disso Eva, tentando ser prestativa pergunta se pode ajudar em algo.. e o Velho druida pede que ela limpe o escritório dele que está imensamente sujo, e que Maria se recusou a limpar…sem muito tempo de recusar ela acaba por “aceitando”..
e Ficam sabendo que O Duque já retirou o banimento de magias druidas..
Os Aventureiros aceitam e retornam para a taverna.. para descansos e conversas.. Por um tempo eles discutem o que as cartas de Evangeline indicam para eles.. e discutem sobre o momento em que foram atacados por Escorpiões gigantes entre as Ruínas de Helm e Ôgla…, e se lembram que  estavam viajando de lá para a Mão de Ijit..
Graças a Johnson, eles Confirmam a possibilidade de que as Ruínas de Helm são a Mão da Vigília, pois assim são chamados algumas forças especiais dos seguidores de Helm… depois de relembrar o conteúdo das cartas e as informações sobre os tesouros e a profecia, os aventureiros decidem se retirar e dormir..
Nidalee e Anetett, esperando encontrar um mercador aberto, ela segue para rua e encontra apenas “O Gato de Calças” unica loja aberta nesta hora…
O Gato de Calças é diferente das comuns da cidade, tendo sido construída em madeira e de telhado oriental.. na frente das portas que são como portas de Saloon, e acima dela uma placa de identificação que demonstra um gato bípede segurando seus suspensórios azulados, sem botas e sem camisa..
Dentro as duas sentem o clima mudando, na noite da rua tudo estava um pouco mais frio, e dentro desta loja, está agradavelmente mais quente.. e ao entrar elas sentem que dispararam algum tipo de alarme, que soa como Guizos e de algum lugar atras do enorme balcão de madeira elas escutam alguém em uma voz afinada falando que “ja Vai”..
De uma porta desenhada na parede sai um humanoide peludo, com o rosto de um gato e orelhas de gato, usando um suspensório azulado, e ao passar as aventureiras percebem que a porta era feita de cordas com muitos guizos..
Nidalee questiona seu nome, mas o “gato” tenta disfarçar a vontade de não falar.. Nidalee então usa um nome falso e, inesperadamente o Gato estica sua mão a cumprimenta e diz: ” muito prazer meu nome é Jonas” e no fim parece frustrado em ter dado seu nome… mas Continua a atender a Ranger e a Maga…
Nidalee pergunta de itens mágicos, e alem disso da possibilidade de restaurar a moeda danificada… na tentativa de descobrir de onde ela veio..
Depois de enrolações, e ser atendida por aparentemente o mesmo Gato, ou não, com Suspensórios de cores diferentes, realizar uma pesquisa sobre uma bebida, para ganhar um selo de cliente reincidente… Nidalee sai da loja com 5 flechas magicas e a moeda restaurada..
Em suas costas, uma língua desenhada em prata demonstra o lugar de sua cunha.. restava agora saber de onde ela veio..
As duas retornam para a taverna..

O grupo inteiro dorme e descansa..

Ao amanhecer do outro dia, Romualdo some… e vai para a milicia cumprir sua pena.. lá o Bárbaro é despido de suas armas e quase todos os itens.. mas ele insiste em ficar com as braçadeiras e a velha Jaffa permite.. a ele é dado uma camisa, pois segundo a secretaria, ele está pelado, e ele é colocado em sua cela..

Eva, vai até a casa de Janim, e lá ela descobre que o Escritório do Druida estava mais nojento que ela esperava.. plantas carnívoras em decomposição teriam de ser limpas de tudo..
Nidalee e Ora saem as ruas a procura de compras… Antes de sair a ranger pergunta a Taverneira sobre a moeda e descobre que ela é cunhada em Borchiar..
Johnson e Flash sai as ruas a procura de conhecer mais sobre o Rei do Vinho
E não foi muito trabalhoso de encontrar o Tesoureiro, pois estranhamente ele anda a tira colo com sua esposa, sorridentes e andando na rua…
O paladino por meio de divine sense, se lembra da sensação que ele teve quando viu Yoran pela primeira vez… algo Maligno emanava do tesoureiro… E ele decidiu segui-lo..
E assim o fez até uma pequena lojinha de vinhos, que devido ao ultimo dia de previa, tem uma fila grande para comprar… o tesoureiro pede a esposa que aguarde e entra.. Johnson rapidamente entra na fila para escutar…
O Rei do Vinho, Entra neste pequeno estabelecimento e imediatamente faz uma oferta de negócios para o dono do lugar.. o vinhedo do Rei, pela fazenda distante do pequeno mercador… Johnson percebe na conversa e na cara de espanto do dono do estabelecimento e nas pessoas na fila que escutaram que a fazenda claramente não vale nem perto disso.. afinal o vinhedo dele concorre com “A Mais Bela do Sul”…
Apesar de ter sido questionado varias vezes sobre isso pelo mercador, O Rei do Vinho diz quer fazer negocio, e sairia no dia mesmo para a fazenda?e exige uma resposta “sim ou não”.. e ele acaba aceitando… o Tesoureiro agora futuro dono de fazenda sai da loja e numa enorme briga se afasta do lugar com a esposa, na promessa de trazer a papelada depois..
O paladino resolve questionar sobre o Rei na fila… em meio a cochichos de louco e curiosidades um cliente o conta que os rumores falsos sobre o Rei do Vinho foram cessados no dia anterior.. e que parecia tudo muito mais tranquilo para ele… e descobre também que a pequena fazenda do mercador, fica a noroeste dali, bem distante próximo a Borchiar, as margens do Rio Linha de Prata… e alem disso que o dono do pequeno estabelecimento tinha problemas com impostos… e  que poderia até mesmo perder a fazenda..
Johnson então agradece e sai.. mas não antes de trocar rótulos com o cliente da fila, “curioso pra caralho” para o paladino e “Bicho chato pra caralho” para o cliente..
Nidalee vai até alguns lugares a procura de itens..
E no final do dia todos se reúnem na taverna… e Discutem os achados…
Eva então pensando em Limus utiliza Scrying para tentar observa-lo… e ao realizar a magia, Limus escolhe falhar….
A clériga, vê Limus sentado em uma caverna… a frente dele em pé, um homem com duas pequenas asas saindo de sua armadura nas costas.. a frente dos dois, sentado em uma pedra Yoran vestido de uma armadura completa, em seu escudo o simbolo de um Sol, e pendurado em seu pescoço um simbolo magico também com o desenho de um sol…
e Yoran fala: “Estamos próximos… O que eu precisava está quase concluído… eu sei o que fazer”.. Ele aponta para o Homem de armadura com pequenas asas e continua..”Você, vá até o jardim…” aponta para Limus “…E você..comigo”…
Yoran se levanta e sai, e Limus se levanta e começa a seguir.. e Limus fecha a conexão…
Após o Scrying o grupo discute o visto… e seguem ao descanso…
No dia Seguinte, Eva retorna para a casa de Janim, desta vez acompanhado de Atipp, que ajuda a terminar o serviço…
E neste dia de descanso das prévias, o grupo escuta noticias:
– O duque vai viajar para alguma cidade no norte neste dia, e não estará aqui para o festival…o que nunca aconteceu antes.. e ele não volta por 20 ou 30 dias após o Festival..
Eva manda um sending para o “Conselheiro” da imperatriz de Ijita e avisa sobre um possível ataque ao jardim…
E o ultimo dia se passa.. e os Preparativos do Festival começam bem cedo..
Romualdo volta para junto de seus companheiros com um peculiar sorriso no rosto..
Durante as prévias varias barracas eram espalhadas pela cidade… agora Uma enorme tenda está armada no centro da cidade… onde uma Enorme arvore surgiu da noite para o dia.. nela como trepadeiras, se espalham inúmeras videiras, como se nascessem da arvore.. e delas se penduram inúmeros cachos de uva das mais variadas tonalidades e tipos, um belo trabalho feito por Janim… ao redor desta arvore.. quatro barracas de vinho especial…
De um lado voltado ao leste:
1 – “A Mais Bela do Sul”;
2 – “O Vinhedo do Rei”;
Voltado para o Oeste:
3 – Um vinhedo visitante de Borchiar;
4 – Um Vinhedo vindo do norte chamado “Idobir”
Ao redor destas barracas, fazendo ruas circulares… varias barracas de comida e bebida… criando sessões das mais caras no centro as mais baratas nas áreas mais externas ao circulo da arvore..
Quando as festividades começaram, varias musicas podem ser escutadas pelos aventureiros.. e como se bolhas de “Silencio” fossem utilizadas para conter as musicas em cada sessão..onde no centro musicas mais calmas e clássicas são tocadas e nas extremidades musicas mais populares…
Os aventureiros começam a aproveitar das festividades… alguns mais precavidos com tudo que outros.. outros não bebem nada de ninguém…outros bebem apenas dos vinhos da Mais Bela do Sul…
Espera-se que o festival que começa um pouco depois do amanhecer, dure até o meio da noite, quando acontece o encerramento…
Mas ao cair da noite.. no momento em que os fogos estouram ao redor da cidade.. momento em que o duque deveria fazer o seu discurso…. Gritos abafados são escutados ao redor na área do Festival…
Os aventureiros percebem pessoas correndo na direção do porto, fugindo do local, como se algo fizesse um arrastão vindo do Noroeste…
Eva e Johnson sacam suas armas e seguem na direção da confusão.. Flash e Anetett seguem atrás dos dois..
Romualdo saca sua espada..
Nidalee sobe e se esconde na noite escura…
Ora se esconde subindo em uma das barracas..
Ao longe o grupo percebe inúmeros Imps voando e atacando os habitantes e batendo em tudo que aparece.. pelo numero parecem mais de 200..
Atrás dos pequenos diabretes, uma Criatura enorme, Gorda.. com uma Boca rasgada no centro da barriga… que ao se abrir suga tudo ao seu redor…
Ao lado desta criatura a figura de um Humanoide… de cabelos grandes, pele vermelha, uma cauda fina e longa parada com a ponta perto de seu ombro…um Chifre crescendo do lado direito de sua testa segue para trás.. no lado esquerdo um cotoco de chifre cerrado.. no cotoco uma corrente negra se pendura até a altura de seu queixo.. na ponta da corrente dois Olhos estão pendurados…
O grupo vê enquanto a criatura aponta para frente, na direção da população, e em uma língua que Eva reconhece como Infernal, o ser grita…”Ordem! Cumpram o Contrato!… Não matem ninguém que não Bebeu do Vinho!”..
Os Imps se assustam deixam algumas pessoas cair no chão e atacam outras pessoas…
END

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