A Tumba dos Nove: Batalha, Corrida e Simulacro. (06/03/2018)

O grupo abriu um dos 5 armários… O que ilustrava uma hag segurando um bebê humano…. 2 insectoides aparecem no centro da sala é uma batalha se inicia…

Sem muitas dificuldades o grupo derruba uma das duas criaturas, que vira luz e vai para o primeiro cristal na porta…

com um golpe Romualdo derruba a última criatura, iluminando em vermelho o cristal na porta.. e imediatamente o bárbaro abre a porta do armário do exército de orcs contra o exército de hobgoblins…

Antes do descanso 8 orcs surgem na sala e a batalha continua…

O grupo sofre.. Ora  cai duas vezes…

Romualdo se defende de uma flechada com movimentos Terry Crews!

E vinda de algum lugar uma dragonborne chamada Arrak Ter, invade o campo de batalha se colocando a disposição do grupo…

A batalha continua Flash cai os ânimos vão caindo, junto com os slots mágicos e a disposição física do grupo…

Um a um os orcs vão finalmente caindo, death saves são jogados…

Mas no fim o grupo meramente resiste aos orcs… Exaustos e com intenção de descansar.. eles descobrem pela dragonborne que ela entrou com o mago é que o viu se duplicar na frente dele… E o segundo pelado recebeu vestes, itens e ordens para descer.. mas depois ela foi instruída a ajudar na empreitada…

Apesar de não ver sinal do mago e do bárbaro revelar que ele foi morto pelo grupo… A dragonborne fica..

Em outro lugar.. Nidalee está na beirada de um balcão… do outro lado a 6m de distancia e 4,5m abaixo do nível de onde ela estava está um outro balcão e um arco que se abre para um outro corredor ….Ela decide se atravessa o salão cheio de descargas elétricas ou se retorna para enfrentar o fiend…

E por fim ao tentar atravessar.. 9 cubos voadores com arcos… Coisas … Constructors… Criaturas mecânicas voaram, ou foram expulsas pelo vórtex de cima e dele sai também um maior com cinco pontas como uma estrela do mar.. mas parece planar descendo em direção a nidalee… Ela observa a cena e entende que estás criaturas parecem procurar um culpado por estarem ali e estão furiosas… Ela com gestos leves e voz macia convence que não é a culpada e anda de volta para a sala da esfera de Iantarkel..

Ao chegar no túnel estreito ela escuta o grito de morte de uma criatura.. e parece vir do fiend que ela achava ser o perigo para onde retornava…

Nidalee retorna tentando não fazer barulho mas não consegue muito sucesso… Ao chegar na sala anterior ela vê o fiend no chão e em pé olhando para ela… Carrak…

O grupo analisa o que fazer… Se curam com as últimas horas mágicas… E quando decidem descansar antes de abrir outra porta.. Flash analisa arcanamente a sala e percebe que os cristais parecem estar querendo apagar… E que talvez o grupo tenha que abrir outro armário ou eles terão que recomeçar…

O grupo discute o que fazer… Romualdo o bárbaro sábio diz que talvez seja melhor abrir o armário do relógio… Pois eles talvez ganhem tempo…

A porta se abre… Uma criaturinha mecânica sai dele e cai no chão aparentemente avariada…

O grupo n se mexe e analisando a criatura o grupo percebe com ajuda de Eva…

A criatura parece tentar se consertar.. e não liga para seus arredores..

Por meio de Tongues, Eva conversa, ou tenta, com a pequena criatura… E descobre que ela não faz ideia do que faz aqui.. nem onde está apenas que ela é modron e veio de mechanus… Mas está quebrada e tenta se consertar…. E que não quer batalha…

Eva diz a criaturinha que não  terá problemas e então discute com o grupo, que decide descansar.. enfim pois uma das portas está aberta..

Flash cria o domo.. o grupo descansa de olho na criatura que tenta se consertar que foi convidada a ficar junto deles..

Nidalee descobre que este Carrak não parece o mesmo que saiu com seus companheiros…

Suas vestes são claras… Amareladas.. ele não usa cajado e sim um cetro e tem uma tiara na cabeça..

Este Carrak conta casualmente que ele é um simulacro.. criado pelo outro que usava vestes escuras…

Ele revela que já havia sido criado e que ele deveria movimentar os  controles… mas quando o grupo apareceu ele se tornou uma precaução para o outro Carrak, que resolveu deixá-lo ali para caso Nidalee fosse embora ..

Novamente Carrak esconde seus objetivos, mas talvez com motivos escondidos oferece transportar Nidalee para o outro lado da sala onde as criaturas que ele revela serem de um plano chamado Mechanus.. e que elas são criaturas neutras e tranquilas..

Nidalee questiona a questão do uso mágico mas Carrak garante que o transporte dentro da mesma sala é possível..

Carrak vai com ela até o balcão e a transporta para o outro lado… Do outro lado Nidalee vê um Corredor longo,  do lado direito voltado para o sul  uma escadaria desce, e no final dele uma outra escadaria que retorna o corredor para o nível do 5º andar (4,5m) ….

Nidalee vê no corredor a frente, corpos em decomposição… Ossos, pedaços de armas, armaduras, itens corridos pelo tempo e até mesmo moedas manchadas……e em algum lugar do outro lado ela escuta um barulho familiar.. um esqueleto anda por algum lugar no teto..

Nidalee entra e ao passar pelo arco, todos os objetos comuns vestidos por ela viram pó.

Em pelo, com as botas, e amuleto soltos, ela observa ao redor e vê no arco atrás uma caveira de touro e em suas mandíbulas uma argola enorme de marfim…

Nidalee olha para o esqueleto e confirma… É um esqueleto chave… Ela puxa uma flecha que vira pó.. duas, três e finalmente ela puxa uma mágica e mira…

Com um tiro o esqueleto cai..

Despreocupada ela vasculha o lugar, encontra uma espada curta, uma adaga e um helm cheio de pedras preciosas..

Ela se vira para a caveira de touro e tenta tirar o marfim.. e com um puxão ela retira a argola…

Um ar de alívio passa por ela e a iluminação muda no corredor..

Ela testa puxando flechas e agora tudo parece normal..

Nidalee conserta então suas botas.. e tendo escutado barulho vindo do topo da outra escada..ela sobe as escadas depois de um tempo e percebe no chão em um corredor a direita, fechado por uma porta gradeada, barro, muito barro, e as roupas do outro Carrak.. seu cajado.. uma bag, e um anel com um livreto…

Olhando para dentro de um salão pentagonal ela vê o ar fosco ao de um domo.. e entende.. o grupo está ali..

Nidalee então senta e passa 4 horas identificando itens.. o anel parece ser um grimório minúsculo…a espada curta é uma espada +3.. o cajado de Carrak é um cajado para magos que concede dcs e ataques mágicos +3.. e o helm encontrado a fascina.. ela tira o cinto de força e coloca ele …depois descansa 4 horas..

O grupo descansa 8 e ao acordar percebe Nidalee do outro lado..

O grupo pretende tentar recuperar a criatura mecânica para abrir a porta…

A dragonborne percebe que talvez não seja o caso… E provavelmente terão que matar a criaturinha…

Os amaldiçoados ficam piores e a saúde cai novamente(-1 pv)

END

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *