O Penoso Caminho até a Tumba dos Nove. (04/12/2017)

Após descobrirem um pouco sobre o que os esperam dentro da Tumba dos nove, e os amaldiçoados terem acordado com suas saúdes pioradas.. O grupo se alimenta da refeição preparada por Natham, e inicia uma discussão sobre o melhor caminho a seguir:

Reto, e andar 5 dias, atravessar dois rios, o das aves e o das cobras, e arriscar todos os perigos no meio…

Caminho mais seguro e fazer o percurso em um pouco mais de 7 dias…

JOhnson questiona qual a expertise de Natham e como sobreviveu na tumba em faerum ( se ele desarma armadilhas etc)..

Natham revela que é um ótimo guia, e que em faerum sabia se virar com muitos mecanismos mágicos e mecânicos, e que fora contratado na época para entrar na Tumba, e que lhe foi dado uma quantidade enorme de itens que garantiram sua sobrevivência e avanço…

após ponderar bastante sobre os caminhos e sem saber o que fazer, Natham sugere, tentar o caminho de 7 dias e Forçar o que puder…

O grupo então parte, e forçam 4 horas de viagem no primeiro dia.. com 12 horas de viagem o grupo para para descansar em uma pequena clareira com arbustos frutíferos ao redor, com alguns dos aventureiros em estado de exaustão, Nidalee checa a região por mortos vivos, e analisa a clareira para identificar possíveis ninhos…descartando problemas, Flash cria o domo..

O grupo descansa, e no outro dia uma refeição com um animal inusitado é feito pelo guia, um Coelho/Lebre com um chifre de unicórnio, foi servido ao grupo, e depois de consultar Levaar, e de algumas conversas, se revela o nome da criatura como Almiraj.

E este nome chama atenção da maga, que prontamente procura no livro do Escriba e encontra um texto, que cita 9 criaturas, e uma delas se chama Almiraj…

ainda sem muito para decifrar.. E com a saúde decaindo novamente…. o grupo parte para mais um dia de viagem… após algum tempo de viagem o grupo para e Natham faz uma proposta inusitada:

Seguir em frente pelo caminho longo, ou tentar um atalho, por uma região q ele não conhece, mas diminuir o percurso em pelo menos 5 horas, em troca de 5 horas pelo caminho desconhecido..

O grupo discute, e depois de decidir seguir o caminho estranho, e após descer um pouco e perceber que o caminho pode ser lamacento, eles logo esbarram em dois Almirajs, e lembrando que ela é uma ranger, Nidalee se comunica com a pequena lebre…

O Almiraj, fala que a frente existem vários perigos, Macacos assassinos, Sapos gigantes entre outros.. Mas em troca de frutas o Almiraj guia o grupo por caminhos mais seguros.. Mas a Exaustão derruba o grupo..

Romualdo e  Johnson são os únicos com disposição para andar… Natham sem condições de andar, e preocupado em manter o caminho e sair da área desconhecida, ele guia semi acordado dos ombros de Johnson..

Anetett Segue com atipp nas garras da montaria alada do paladino..

Nidalee invoca Levaar, que carrega as duas  e flash segue junto cansado..

Depois de forçar 6 horas forçadas, de muitos delírios de Natham… e de alguns do grupo sofrerem com o entendimento de delicadeza de Zé Suvaco… mesmo com varias instruções de johnson.. o Grupo finalmente atravessam o rio das cobras..

Mas durante a travessia Romualdo avista um ser bizarro nadando corrente abaixo, Um sapo do tamanho de um elefante, com 4 tentáculos e manchas negras na cabeça…

Mais uma vez o grupo discute, e o nome Froghemoth.. E após um descanso merecido, e um café rapido, o nome da criatura se destaca no texto encontrado pela maga.. mais discussões sobre o texto se propagam pela manha… mas antes de partirem, uma pequena criatura aparece fugindo de uma direção.. uma mistura de panda com coala, de pelos avermelhados e olhos pequenos..

Nidalee se lembra novamente que é uma ranger e usa falar com animais novamente..

A criatura esfomeada, e aparentemente esquecida.. pede comida o tempo todo, mas fala de perigos grandes de onde ela veio, morte, Macacos novamente citados..

O bichinho é identificado como um Zorbo, e como um outro animal citado no Livro. e Natham afirma que estes animais não aparecem perto da costa (cidades), e que eram comuns em faerum na ilha com a tumba de onde ele veio..

No meio de uma negociação por comida e guia com o Pequeno Zorbo, o grupo  escuta barulho nas arvores e o Zorbo entra em desespero..

Com varias tentativas de acalma-lo, o grupo escuta um Rugido, parecido com Leopardo ou Onça pintada, e o Zorbo fala de uma criatura Enorme com cabelos verdes e cheios de dentes…

Johnson Se lembra de uma conversa escutada na cidade de Tári, na taverna antes de saírem para floresta… Piadas sobre uma criatura mítica chamada Kamadan, Uma Onça pintada Enorme, com serpentes verdes saindo de seus ombros…

Johnson conta ao grupo, e Natham imediatamente instiga a fuga, O grupo Viaja e depois de 5 horas de fuga com o Zorbo a tira colo, dormindo no colo de Nidalee e fingindo mostrar o caminho..

o grupo se sente mais tranquilo para discutir…

A maga informa que os dois nomes estão no livro, e que agora ela identifica: Almiraj, Froghemoth, Kamadan e Zorbo, dos 9 nomes indecifráveis sem o adequado conhecimento.. Mas que uma possível deidade está sendo citada, e que parece ser a historia de salvação do povo da Cidade perdida em faerum..

Visto isso o grupo decide não forçar o movimento, e terminar as outras 3 horas e descansar, enquanto Anetett e Natham discutem sobre as lendas e animais da Ilha natal dele em Faerum… casa da Tumba original…

O grupo anda, acampa da comida ao pequeno zorbo,o dispensa e dorme… No outro dia, A saúde declina novamente…

Após acordar a maga e o guia, exaustos e com apenas 2 h de descanso para os dois, Eva usa Greater restoration.. e retira a exaustão dos dois… os dois acordam com novidades.. tudo correu bem e o grupo consegue terminar o percurso em 3 dias se não forçar..

e a maga Decifrou o texto por completo.

Anetett fala sobre a Lenda dos Nove Falsos Deuses, e a Cidade de Omu, e como eles os salvaram da punição do Deus Cultuado pelo povo da cidade, o Deus Ubtao, e passaram a ser reverenciados, e pela historia foi contado ao grupo sobre as inimizades entre estes Deuses falsos..  e como essa lenda seria importante em alguma parte da estrutura da Tumba dos Nove, tanto a original, quando a de Iantarkel, construída com todas as especificações necessárias.. mesmo que o escriba não tenha entendido o motivo, ele a anotou, e assim se segue:

Ubtao, trazia vida a floresta com suas lagrimas que se tornavam chuva, e permitiam o crescimento a frutas legumes e tudo que era necessario a vida dos habitantes da cidade perdida.

 

“Há muito tempo, descontente com as atitudes do povo da cidade, o deus Ubtao endureceu seu coração e prometeu não chorar mais pelo povo de Omu. As chuvas pararam, a selva secou e morreu, e a morte varreu a cidade..

Numa manhã, um Zorbo sábio emergiu de sua árvore oca e falou com os habitantes moribundos. Para convencer Ubtao do seu valor, ela decidiu cozinhar-lhe um cozido feito a partir de suas boas qualidades. A captura de tais virtudes não seria fácil, então ela pediu ajuda a um astuto Almiraj. O Almiraj sorrateiramente colocou sua imprudência no pote, que ela viu como uma virtude, e Ubtao cuspiu o cozido quando o tomou. A partir daquele dia, Obo’laka, o Zorbo e I’jin o Almiraj, tornaram-se inimigos terríveis.

Ao meio dia, um bravo Kamadan pulou de sua rocha. Ela viu o mal no coração de dos habitantes da Cidade e decidiu lançá-lo como uma fervura problemática. O kamadan formou uma lança sagrada, mas ela a deixou junto à margem do rio e um Grung esperto roubou. Em sua raiva, Shagambi, o Kamadan, esqueceu tudo sobre os pobres moribundos e perseguiu para todo o sempre pelos céus, Nangnang, o Grug.

Quando chegou a noite, um astuto Eblis saiu de sua cabana de junco. Ele não gostava dos habitantes de Omu, mas sem eles não teria ninguém para cair em seus truques. O Eblis enviou um Sapo de pântano para argumentar com Ubtao, mas o sapo estava com raiva e decidiu lutar contra o deus em vez disso. Tendo sido divertido pelo sapo, Ubtao deu então ao sapo tentáculos para torná-lo mais forte. Quando Kubazan, o Froghemoth voltou para Papazotl, o Eblis, ele perseguiu Papazotl para o pântano com seus novos tentáculos.

Naquela noite, um Su-monster invadiu o palácio de Ubtao e roubou um balde de água para os moribundos de Omu. Quando o deus veio correndo para encontrá-lo, o su-monster escondeu o balde na toca de um Jaculi. Ubtao perguntou aos animais da selva onde sua água estava escondida, e Moa, o Jaculi, era muito honesto para mentir. Quando Wongo, o su-monster descobriu como Moa o havia traído, ele prometeu pegar o Jaculi e comê-lo.

Enquanto isso, Unkh o Caracol-Mangual, vivia profundamente debaixo da terra. O barulho dos outros animais brigando fez com que ela deslizasse até a superfície, e quando o dia alvoreceu sobre sua concha, a luz cegou Ubtao e fez seus olhos arderem, e ele chorou. A vida voltou a Omu, e as pessoas construíram santuários para honrar os animais que os haviam salvado.

E assim terminou a historia sobre os nove deuses falsos.. o escriba não mais escreveu sobre.

O grupo ponderou, Dos animais que não viram ainda, Jaculi é uma cobra gigante, su-monster sãos os macacos assassinos, Eblis é uma ave grande,  e Grungs, são humanoides sapos…

Após discussões de como agir o grupo comeu e partiu..

Neste dia resolveram forçar o máximo que puderem, e 5 horas a mais foram caminhadas… e Natham informa de sua proximidade com o destino, e que fariam em breve uma ultima travessia ao rio das Cobras e depois disso, eles teriam pouco tempo até a Cidade Perdida de Egun, máximo de um dia.

Aqui o grupo percebe o pequeno Zorbo os seguindo…

O grupo descansa… outro raiar do dia, e o grupo decide andar pouco, para não avançar muito e ficar perto da Cidade, e poder decidir sobre usar ou não a magia Heroe’s Feast (que garantiria imunidade a veneno, vantagem em wis Saves, e +2d10 de pv Maximo, por 24 horas).. mas que consumiria a unica magia de nivel 6 de eva…

6 horas de viagem depois o grupo acampa e Natham avista as margens do rio das Cobras.. Nidalee interage com o pequeno Zorbo que os segue.. e ele os avisa que apenas morte os espera a frente… Pois á tudo é mortal.. os macacos, as pedras, e outras mil caricaturas sem nexo para o grupo, que não entendeu…

na manha do ultimo dia, O grupo acorda e mais saúde os deixa… agora com 28 de pv a maga é a mais fraca..

O grupo anda por 5 horas e avista de cima do grande planalto, a um pouco mais que 150 metros abaixo a Cidade Perdida de Egun…

Estruturas aparentemente abandonadas, estatuas de Yuan-tis.. e em um grande Circulo pode ser visto uma grande estatua, e um caminho cercado que leva a encosta oposta uma pequena área de floresta densa.

Natham fala que lá é a Tumba dos nove.. e o grupo escala o paredão rumo ao caminho..

Durante os 500 metros ou mais de caminhada até o caminho, o grupo percebe macacos e gárgulas os observando, sem agir decidindo, e quando o grupo chega ao caminho para a pequena floresta na base oposta do planalto, onde Natham disse estar a Tumba…Os olhos ficam mais atentos e os gárgulas sorriem…

O grupo avança e entra na floresta..

a sua frente, um grande obelisco…

na frente dele, um bau de pedra…

no bau, 9 cubos…

Aproximando-se do bau, NIdalee percebe que cada cubo possui um desenho de um animal, Um Almiraj, um Eblis, um Froghemorth, um Grung, um Jaculi, um Kamadan, um Su-monster, um Zorbo e um Caramujo-Mangual…

Além disso o grupo percebe, uma grande entrada a frente, um corredor de pedra de 3 metros largura que da numa porta de 3 metros, com a face do Devorador de Almas que Johnson viu em sua visão esculpida na frente, a direita desta entrada está o começo de um corredor escuro de apenas 1,5m ou 2m de largura…

3 gárgulas os vigiam, sem se intrometer…

Natham revela que não foi ele quem abriu as portas e sim seus benfeitores… e que foi para este exato ponto que ele foi expulso pela tumba, quando o cetro o teleportou para este mundo dentro da tumba…

O grupo discute sobre pegar ou não os cubos… sobre armadilhas.. e tragédias

O zorbo que os seguiu pega um, Romualdo pega outro, e nada acontece… Romualdo troca com o zorbo o cubo, e este joga no chão..

Os gárgulas não fazem nada.. mas agora o grupo percebe que eles tem as faces como Devoradores de Alma (visto por Johnson) e eles apenas observam sorrindo…

O grupo então pega todos os cubos, e Nidalee se aproxima da grande Porta com a face do devorador…

Ao entrar no grande corredor de pedra a frente ela percebe que a face que via era ilusória, e que a escultura é menor e fica acima da Porta, que é adornada com esqueletos, e sangue.. e na porta ela vê 8 buracos quadrados…

Nidalee Retorna ao grupo e eles começam a ponderar se eles não devem por os cubos de acordo com os inimigos da lenda contada…

 

END

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